Seguidores

SE VOCÊ COMPARTILHAR ALGUMA MENSAGEM DESTE BLOG, FAVOR REPRODUZI-LA EM SUA INTEGRALIDADE, CITANDO A FONTE OU INDICANDO O LINK DA MESMA.

12 de dez de 2009

MIGUEL - 12 de dezembro de 2009 - PREPARAÇÃO PARA A 3ª ETAPA

DO SITE AUTRES DIMENSIONS

ÁUDIOS:

http://www.dailymotion.com/video/xbtia3_mikael-preparation-a-la-3eme-marche_webcam
http://www.dailymotion.com/video/xbtibw_mikael-preparation-a-la-3eme-marche_webcam


Eu sou Miguel, Príncipe e Regente das Milícias Celestiais.
Bem amados Mestres da Luz e Sementes de estrelas, eu lhes solicito que acolham nossa Presença. Recebam bênçãos, Amor, em nossa reunião.

Eu venho a vocês, acompanhado da Presença do Arcanjo Uriel, Anjo da Presença.

Bem amados Mestres da Luz, venho anunciar-lhes, neste final de ano, o retorno da Luz em sua densidade, não mais unicamente ao nível daqueles que acolheram a Luz, mas no conjunto da Humanidade.

Dentro de alguns dias de seu tempo Terrestre realizar-se-á a integração da Luz. Esta integração definitiva na Consciência planetária assinala o final de seu isolamento em seu universo.

Vocês entram doravante diretamente no retorno da Luz unificada e na Unificação do que vocês são.

Como disse, eu volto, de maneira prévia, alguns dias antes, a fim de dar-lhes as condições que lhes permitirão acolher a Luz da Unidade revelada (em sua Presença, em vocês mesmos, em sua Unidade e em sua confiança na Luz, da tripla Radiação).

Isso traduzir-se-á, a nível individual, para aqueles que estão prontos, na fusão, em vocês, da Coroa radiante da cabeça e a Coroa radiante do Coração, a fim de que essas duas Coroas se misturem, se casem e se fundam no meio de seu peito.

A fusão dessas duas Coroas radiantes permitirá, a partir de 17 de dezembro, a título individual e para aqueles que estão prontos, acolher a radiação do Mestre da Luz em seu Templo Interior, em sua Humanidade, na Consciência coletiva da Humanidade.

Isso assinala o choque da revelação da Luz.

Juntos, vocês e nós, Conclave Arcangélico, juntos, vocês e nós e o conjunto do Círculo de Fogo dos 24 Anciões, derramaremos, sobre sua Humanidade, uma Luz, uma Luz cuja característica essencial é de reunificá-los em sua Presença ao que vocês são, de toda eternidade, além dos véus da ilusão e além dos véus desta materialidade.

Estejam em Alegria, não se deixem perturbar, assim como lhes disse e repeti, pelos acontecimentos externos desse choque.

A Luz vem despertar, em vocês, Dimensões que, para a maior parte de vocês, lhes estavam, até o presente, escondidas.

Além da Existência, além mesmo de seu acesso a esta Existência, vocês constatarão por vocês mesmos, nesta Dimensão, a intensidade e a Verdade da Luz.

Durante esse mês, entre 17 de dezembro e 17 de janeiro, vocês estabilizarão as fundações, em seu Templo Interior, em seu Coração, para a fusão com as energias de Cristo e as energias que são as minhas.

Vocês realizarão, em vocês, assim, a título individual e esperamos, coletivo, a Verdade da Unidade, a Verdade da Luz e a Verdade do Amor.

Assim como lhes disse o porta-voz dos Anciões, Mestre Sri Aurobindo, eu venho a vocês, em Verdade, em Unidade e em materialidade, a fim de dissipar as zonas de Sombra que persistem em seu Templo, mas também na Humanidade.

Tudo o que detém as rédeas do poder, as rédeas da divisão, deve cessar. Tudo o que mantém a ilusão e a falsificação tornar-se-á letra morta.

Juntos, vocês e nós, juntos, vocês, nós e o Círculo de Fogo dos 24 Anciões, realizaremos sobre esta Terra, e à vista de todos, Vibratoriamente, interior e exteriormente, a verdade da Luz.

Esta Luz é uma Luz azul, ela é o Manto de Maria, ela é meu Manto e ela é o Manto de Buda.

Esta Luz é compaixão, esta Luz é compreensão, ela é reunificação para vocês e assinala a abertura do tabernáculo sagrado e a abertura de seu Coração à sua Dimensão Unitária.

Pela potência do Fogo do Amor, pela potência da Vibração Unitária e da Tripla Radiação do Espírito Santo, da Fonte e do Ultravioleta, permitiremos à Luz azul revelar-se nesta humanidade.

Bem amadas Sementes de estrelas, muitas coisas vão se revelar a vocês, em sua Consciência, em suas Vidas, no que vocês têm a estabelecer como reino, sobre esta Terra e em outras dimensões.

Vocês estão aí para estabelecer o reino da Verdade, o reino da Integridade e o reino da Honestidade. Juntos, realizaremos isso.

Como o sabem, e assim como o anunciou, de maneira rápida, Mestre Sri Aurobindo, vocês estão hoje, e a alguns dias de sua entrada definitiva na Luz do Supramental sobre esta Terra.

Isso realizará um choque a nada parecido, um choque de revelação e um choque do Amor.

Muitos seres que estavam, até o presente, adormecidos, despertar-se-ão e compreenderão.

Não se deixem julgar, condenar, as manifestações externas ligadas à oposição ao estabelecimento da Luz. Isto não lhes compete.

É-lhes solicitado prepararem-se interiormente. É-lhes solicitado centrarem-se, alinharem-se e, sobretudo, acolher a Luz da Graça, porque a Luz Azul é Graça, porque a Luz Azul é Amor e compaixão.

Cabe-lhes guarnecerem-se, hidratarem-se, alimentarem-se.

A desconstrução vai tocar em breve seu termo.

Vocês não têm que se preocupar com seu futuro, porque ele é agora, no instante presente, e na Verdade de sua Unidade.

Ao longo dos Casamentos Celestiais inicializamos juntos um certo número de processos e de ativações permitindo prepará-los ao que vem.

Entre o final de seu ano e 17 de janeiro, virá o estabelecimento e o acesso ao funcionamento de sua 4ª Lâmpada, à ativação de seu chacra do Coração, na totalidade.

Hoje, a Coroa radiante da cabeça vai se ativar, cada dia um pouco mais, a fim de permitir-lhes dirigir esse foco de Luz para seu Coração.

Vocês têm, para isso, inúmeras maneiras de ali acessar e de ali chegar. Vocês têm, em vocês, ativadas pelo Arcanjo Metatron, as Chaves Metatrônicas da Luz retificada e autêntica. Isso corresponde à Coroa radiante da cabeça.

Em sua Coroa radiante do Coração encontra-se o acolhimento da Luz Crística, em Unidade e em Verdade. Associar essas duas afirmações e essas duas pronunciações coloca em conexão e em ressonância essas Coroas, a fim de unificá-las, de casá-las e de fundi-las em seu Templo Interior.

Voltarei pessoalmente sobre o conjunto desta Terra no momento preciso de 17 de dezembro, às 12 horas, hora francesa (9 horas, horário de Brasília de Verão), e durante uma hora, para permitir-lhes realizar esta integração.

O que vocês terão a fazer é simplesmente repetir, em vocês, o OD ER IM IS AL, ativando o Fogo da Coroa da cabeça e repetir, em vocês, que acolhem a Luz Crística, em Unidade e em Verdade, e permitir a essas duas Consciências Vibratórias serem suas e tornarem-se sua Verdade permanente.

Estarei aí, sobre esta Terra, em Radiação, em Presença e em Manifestação nesta densidade.

Não se demorem nos choques mas, bem mais, na Alegria inerente a esta reconexão, em vocês.

A Vibração que chegará, e que chega, já, em sua Coroa radiante da cabeça e acima de sua cabeça, ao nível do que chamamos o Bindu ou Fonte de Cristal, deve agora penetrar em seu Coração e a Consciência Vibratória de seu Coração, de seu chacra do Coração deve se elevar, a seu turno, para o Bindu.

Além da pronunciação interior do OD ER IM IS AL e do acolhimento da Luz Crística, em Unidade e em Verdade, vocês se ajudarão com suas mãos, do seguinte modo: sua mão esquerda será colocada no alto da Fonte de Cristal, a fim de acolher a Luz Azul. Sua mão direita será colocada sobre sua lâmpada cardíaca e vocês levarão, progressivamente, ao mesmo tempo em que repetirem interiormente o OD ER IM IS AL, a Luz Azul (aquela que lhes darei em sua Cabeça) e subirão, do mesmo modo, a Luz de seu Coração, ao nível da Fonte de Cristal.

Por esse gesto, e nesse gesto repetido, se o desejam, vocês permitirão a suas estruturas integrarem, totalmente, a Luz Azul.

Bem amados Filhos da Luz, desde o tempo em que o Conclave Arcangélico está reunido, e assim como o sabem, a Presença do Arcanjo Uriel tem sido essencial para permitir preparar esse retorno desta Luz.

Conectados à Fonte, conectados à sua Unidade, vocês vibrarão ainda a uma outra oitava de sua Verdade.

A Existência lhes parecerá mais fácil para conectar e viver.

Vocês começarão, para alguns entre vocês, o fenômeno chamado translação dimensional ou ascensão, em toda consciência e em plenitude.

Inúmeros dentre vocês decidirão, talvez, deixar definitivamente esta Dimensão. Esta não é uma decisão da personalidade, mas uma decisão da Inteligência da Luz, da Inteligência da Vibração em vocês.

Os acontecimentos externos, ligados aos elementos, vão agora entrar em sua plena potência.

Não se incomodem com as reações humanas, resistências e oposições que podem se manifestar a seu redor e pelo mundo, nos governos, em todas as instâncias de poder.

Elas estão destinadas a desaparecer, a fim de que vocês reencontrem, coletivamente, sua soberania Unitária.

Durante este período vocês vão preparar a recepção da Luz Dourada, de que lhes falarei na 4ª etapa.

O que realizaremos juntos, vocês e nós, Unificados, dia 17 de dezembro, vocês poderão reproduzir, cada dia, juntos sobre este planeta, e estaremos com vocês, e realizaremos juntos, vocês e nós, e o Círculo dos 24 Anciões, com vocês e conosco.

Assim, pela Luz azul, evocaremos e chamaremos a Consciência da Divina Maria, a fim de que ela possa penetrar sua Dimensão.

Estabeleceremos assim o canal de comunicação entre sua Dimensão e a Dimensão da Divina Maria.

Não se preocupem de outra coisa que o que é esta Luz. Terão bastante a fazer com isso. Vocês terão bastante a metabolizar, integrar, digerir e manifestar esta luz.

O eterno feminino está de volta entre vocês, o Mestre da Luz está de volta, em Vibração.

Não acreditem em nenhum ser Humano sobre este planeta que reivindicará o título de Mestre da Luz encarnada.

O Mestre da Luz voltará como partiu, pelos ares. Ele não está encarnado. Não o procurem num corpo. Isso será um erro e uma ilusão.

Permaneçam centrados em vocês, estejam em paz, reguem-se na Fonte, redescubram sua soberania e deixem todos os sistemas de controle, que os impediram de acessar o que vocês são, dissolverem-se por si.

Vocês não têm que lutar, vocês não têm que resistir. Vocês têm que ser. Vocês têm que viver isso e nada mais.

Não se deixem levar por emoções ou idéias. Deixem-se viver na Verdade da Luz.

Bem Amados Mestres da Luz, o conjunto do Conclave congratula-se do que vocês realizaram até o presente, sobre esta Terra, a coragem com a qual vocês avançaram e a Alegria que manifestaram para viver sua reconexão ao que vocês são.

O conjunto de ilusões desse mundo deve cair e isso é irrevogável e imediato. Não haverá mais atrasos suplementares e não vou dizer a vocês, mas o anuncio a todos aqueles que ainda resistem ao estabelecimento da Luz. Nós não permitiremos mais, nós, Conclave, a Fonte, o Círculo dos 24 Anciões e o conjunto da Confederação Intergaláctica, que a menor resistência possa se opor ao estabelecimento e à vinda da Luz.

Não temos nada a impor, nem vocês, nem nós. Temos, simplesmente, que restabelecer a Verdade, restabelecer o reino da Luz, restabelecer o reino da Unidade. Isto é agora.

De agora até o final de seu ano, inúmeras coisas vão se transformar.

Guardem o Coração leve, guardem em vocês a Vibração da Luz azul, experimentem esta alegria inefável, porque ela é una.

Vocês não têm que temer, construir, esperar. Vocês têm simplesmente que manifestar, simplesmente estar nisso e isso é agora.

Bem Amados Mestres da Luz, e de maneira rara, vou, hoje, dar-lhes a palavra.

Se vocês têm necessidade de esclarecimentos complementares em relação ao que vem e ao que é, então, bem amadas Sementes de estrelas, vamos, juntos, trocar.

Questão: até a data da próxima Etapa, convém nos reconectarmos às energias sempre, às 12?

Bem Amado, a partir de hoje, você terá, em hora francesa, a realização do trabalho que acabo de dar, a partir de 17, todos os dias, às 12h (9h Brasília), durante o tempo que lhe agrade, alguns minutos ou uma hora, a seu ritmo, a seu modo.

Paralelamente a isso (deixarei o Mestre Sri Aurobindo, porta-voz dos 24 Melquisedeques exprimir-se em mais detalhes sobre isso): a continuação do trabalho do Círculo dos Anciões, de 19h30min a 20h (França), você terá simplesmente que acolher o que é retransmitido pelos 24 Melquisedeques.

Inúmeras vibrações lhes chegam. Durante a Vibração do Círculo dos Anciões, vocês terão também a Vibração e a Radiância do Arcanjo Uriel ou Anjo da Presença.

Questão: o que será para as pessoas que não puderam preparar os Casamentos Celestiais?

Bem Amada Semente de estrela, assim como lhe disse desde o início dos Casamentos Celestiais, muitos Seres Humanos não conhecem ainda nossa Presença.

Entretanto, eles revelarão, neles, o mesmo processo, sem necessariamente poder colocar palavras. Eles serão religados à Fonte, do mesmo modo, e a sua Unidade.

Vocês são os Transmissores e os Pilares da Luz, vocês são os primeiros, mas, lembrem-se: os primeiros serão os últimos.

Questão: é preciso esperar desagrados ou mudanças a nível físico?

Em você mesmo e a título individual isto é evidente e normal.

Inúmeras coisas devem mudar em você. Você entra na era da Honestidade, da Integridade e da Pureza.

A transparência de seu Ser se fará. Assim, eliminar-se-ão de você as perturbações, o que não participa da Luz e da Unidade.

Você não tem que trabalhar contra disso, você tem simplesmente que acolher a Inteligência da Luz, em particular, a Luz Azul. Ela trabalhará em você, o pacificará e o purificará no Fogo do Amor.

As percepções Vibratórias serão extremamente potentes, em você, na Coroa radiante da cabeça e na Coroa radiante do Coração e, para alguns de vocês, ao nível do que chamam Kundalini.

A Vibração celular, do conjunto de seu sistema celular, vai mudar. Vocês tornar-se-ão, como dizer, impermeáveis a tudo o que tenta impedir sua Unidade.

Ao nível de seu ambiente próximo como nas modificações, induzidas pelos sistemas que resistirão e que se oporão. Eles não têm mais muito tempo.

A Luz, assim como já lhes disse este verão, definitivamente ganhou. Ela ganhou o direito de se estabelecer nesta Dimensão e fazê-los reintegrar, se é seu desejo, as esferas da Unidade, as esferas da Luz real e Autêntica.

Entretanto, basta-lhes simplesmente, com um pouco de lógica, privilegiar, nesses espaços Vibratórios e nesse mês, os momentos de calma, os momentos na natureza, os momentos que vocês chamaram de meditação, sem nada querer, simplesmente estando alinhados na Vibração da Presença, na Vibração da Luz Azul. Chamem a Luz Azul, chamem o Anjo da Presença.

Questão: os animais são referidos pelo mesmo gênero de evolução?

O conjunto da Criação, falsificada nesta Dimensão, deve retornar a seu grau, sua Unidade.

Eu bem disse que isso se referia ao conjunto desse sistema Solar, ao conjunto da Humanidade e ao conjunto da Terra, e isso, a partir de 17 de dezembro.

Questão: quando diz que «os primeiros serão os últimos», o que isso significa?

Isso significa simplesmente um dado temporal.

Bem amadas Sementes de estrelas, a maior parte de vocês participou dos Casamentos Celestiais e despertaram, em vocês, o que vocês são. Nesse sentido, vocês são os primeiros.

Mas, nesse sentido, serão os últimos a deixar esta Dimensão. Vocês têm portanto um papel, assim como defini, de base e de estabilização da Luz.

Por sua Presença e sua manutenção nesta Dimensão, vocês estabilizam a interação das Dimensões falsificadas com as dimensões Unitárias e permitem a seus irmãos e irmãs, aos animais, às plantas e ao conjunto de sua Criação, reencontrar sua Unidade. Esse papel é essencial.

Questão: como agir melhor com relação às crianças?

Assim como já foi dito em inúmeras intervenções, vocês não têm que se incomodar uns com os outros. Vocês têm que Ser e transmitir esta Luz. O resto se fará pela Inteligência da Luz.

Progressivamente e à medida em que vocês penetram, cada vez mais na frente, nas irradiações da Luz Azul, vocês constatarão que as coisas tornam-se evidentes e fáceis.

Esta é a característica essencial da Inteligência da Luz. A confiança faz parte disso, quer seja em sua Vida, em seus próximos, em seus ambientes.

Peçam a Verdade, contentem-se de estar na Verdade e todo o resto arranjar-se-á no melhor para vocês e no sentido da vontade intrínseca da Luz.

Isso corresponde ao que o Arcanjo Anael ensinou-lhes sobre o Abandono à Luz.

Lembrem-se e não percam jamais de vista que a Luz é inteligente, quer ela seja ligada ao Ultravioleta e às partículas Adamantinas, quer ela seja ligada à Fonte ou ao Espírito Santo ou, como agora, à Radiação Azul.

Todas as Luzes Unitárias são Inteligentes.

Se vocês se colocam sob a influência desta liberação, se vocês se colocam em seu Centro e em sua Unidade, religados à Unidade e à Luz, absolutamente tudo se passará bem.

Vocês não têm que se preocupar com sua segurança. Assim como lhes disse Cristo quando andou entre vocês: «o pássaro se preocupa com o que deve comer amanhã?».

Vocês entram na era da Inocência. Vocês entram na era da Intelilgência e na era da Unidade. Muitas coisas em suas Vidas vão mudar e se estabelecerão de maneira fluida.

Vocês não terão mais necessidade de se opor ou resistir mas, simplesmente, acolher a Verdade. Diria mesmo que vocês estarão onde devem estar, em função dos acontecimentos, em seu lugar e no lugar em que estiverem, poderão levar a efeito o que têm a realizar.

Questão: qual a diferença entre a Luz Azul e a Luz Dourada?

A Luz Dourada é uma oitava diferente.

Até o presente, falamos juntos de energia sem cor, falamos do Ultravioleta, invisível a seus olhos, que é uma Vibração e uma Radiação.

Falamos e vivemos, juntos, nesta densidade, a Radiação da Fonte e a radiação do Espírito Santo.

Hoje é a primeira vez em que eu emprego o vocábulo de Luz colorida.

A Luz Dourada é a luz da liberação. Ela é a Luz que os rende, totalmente, à sua Existência. Ela é a Luz do Sol. E isso é para 17 de janeiro.

Questão: qual é o fenômeno visto no céu da Noruega: uma Luz Azul emanando de uma Luz em espiral? Está relacionado com as energias em questão?

Bem amadas Sementes de estrelas, eu lhes peço simplesmente, para o que você assinalou, de se debruçarem, simplesmente, sobre seu Ser interior e não ouvir o que é anunciado por diferentes vias.

Isto é falso.

Esta Luz representa a ancoragem, em sua Dimensão, do primeiro Portal interdimensional revelado à Humanidade.

O segundo Portal intervirá dentro de pouco tempo. Quando eu digo pouco tempo, isso é em número de dias, do outro lado e em oposição deste planeta, ao nível da Antártica.

Naquele momento, vocês saberão que o momento chegou. O momento chegou da Luz Azul se derramar, totalmente, em vocês.

Entretanto, vocês se banharão em um Amor indizível. Então, obviamente, e até o último momento de sua Humanidade em sua Dimensão, tudo se fará pelas forças de resistência e de poder que tentam ainda controlá-los para que não tomem Consciência da Verdade.

Mas é demasiado tarde. Cada vez mais Sementes de estrelas se despertam e se elevam, na não violência, mas na afirmação de sua Luz, de sua Verdade e de sua Integridade.

É isso que permite hoje, e que permitiu recentemente, ao Anjo da Presença acompanhá-los, todos, sem exceção, e fazê-los vibrar em outro nível.

Então, sim, os Portais interdimensionais permitem à Luz entrar em sua Dimensão, de maneira visível e coletiva. É também um meio de fazer face a toda eventualidade, para a confederação Intergaláctica.

Todas as opções materiais estão abertas. Tudo dependerá do modo que se opuserem as forças de resistência. Elas mostraram seus limites.

Elas compreenderam que a pressão e o peso sobre vocês eram quase terminados. Mas devemos, enquanto Consciências responsáveis (também ao nível do Conclave, como dos 24Anciões e das Forças Intergalácticas), ficarmos prontos a qualquer eventualidade.

É nesse sentido que criamos, no mundo de superfície, o que foi criado nesses vórtices (daquele que apareceu e daquele que aparecerá), em relação direta com os mundos intraterrestres e os mundos extraterrestres, bem como os mundos ultraterrestres.

Isso não quer dizer, eu preciso, que a Confederação Intergaláctica intervirá de maneira visível, mas isso assinala efetivamente que a Luz intervirá de maneira visível. O resto é apenas adaptação aos acontecimentos.

Questão: o que é da instalação das doze Estrelas de Maria?

As doze Estrelas de Maria fizeram parte da instalação dos Casamentos Celestiais. Em vocês estão ativados cinco pontos de Vibração que permitiram a rotação da Coroa radiante da cabeça, religada diretamente às Chaves Metatrônicas.

As sete Chaves restantes, permitindo ativar totalmente os doze pontos da Coroa de Maria, ser-lhes-ão reveladas um pouco mais tarde, a partir do momento em que tiverem alquimizado a Coroa da cabeça e a Coroa do Coração, através dos seis pontos de Vibração situados no Coração (que lhes foram comunicados, há mais de um ano, por um dos 24 Melquisedeques, o Mestre Ram).

Esses seis pontos do Coração fundir-se-ão com os cinco pontos da cabeça, mais um outro ponto, constituindo, então, a Coroa Radiante Unificada do conjunto de seu Ser, perceptível igualmente na cabeça e no Coração. Mas isso não é para agora .

Questão: você tem precisão sobre o período de 3 dias de catalepsia da Terra?

Isso só ocorrerá quando a Divina Maria tiver anunciado, 72 horas antes, a título individual.

Vocês não têm que se preocupar pelo momento. Contentem-se de acolher a Luz, sabendo que serão prevenidos antes.

Em nenhum caso isso poderá se produzir enquanto que o anúncio feito por Maria não tiver sido dado.

Não temos mais questões, nós os agradecemos.

Bem amados Mestres da Luz, bem amadas Sementes de estrelas, Ancoradores, Transmissores da Luz, eu lhes dou reunião, portanto, em 17 de dezembro, de maneira individual e coletiva.

Não haverá, durante esta hora, palavras pronunciadas. Haverá simplesmente, em vocês, minha Presença. Retornarei agora, em palavras, e se quiserem, a fim de lhes explicar, do mesmo modo, a Quarta Etapa que terá lugar, eu lhes lembro, em 17 de janeiro.

Voltarei alguns dias antes, no domingo precedente a esse dia 17. Naquele domingo, intervirei, às 10h da manhã, na hora francesa (7 horas no horário de verão em Brasília).

Vocês podem se reunir também, nesse dia. Eu darei, naquele momento, os elementos que lhes permitirá viver a Luz Dourada, acoplada à Luz Azul.

Eu lhes peço que acolham, em vocês, o conjunto da Radiância e dos agradecimentos do Conclave Arcangélico. Bem-vindos em sua Eternidade, bem-vindos no que vocês São, além da aparência na qual vocês habitam.

Nós os abençoamos, nós os amamos.

________________________________
Compartilhamos essas informações em toda transparência. Agradecemos de fazer o mesmo, se a divulgarem, reproduzindo integralmente o texto e citando a fonte: www.autresdimensions.com.
Versão do francês : Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com

PROTOCOLO A PRATICAR - Fusão das 2 Coroas Radiantes

DO SITE AUTRES DIMENSIONS


Esse protocolo foi transmitido por Miguel em 12 de dezembro de 2009.

A praticar diariamente de 17 de dezembro 2009 a 17 de janeiro de 2010, às 12:00h, hora francesa, 9 h no Brasil, horário de verão, de alguns minutos a uma hora.

... para realizar, a título individual ou coletivo, a Verdade da Unidade, a Verdade da Luz e a Verdade do Amor.

1ª etapa: ativação do fogo da coroa da cabeça

• Repetir as sílabas sagradas "OD - ER - IM - IS - AL",
• ao menos uma vez (e quantas vezes desejar),
• interiormente.

2ª etapa: ativação do fogo da coroa do coração

• Repetir a frase: "eu acolho a Luz Crística em Unidade e em Verdade",
• ao menos uma vez (e quantas vezes desejar),
• interiormente.

3ª etapa: integração da luz azul, para estabelecer o canal de comunicação entre nossa dimensão e a dimensão da divina Maria

• 1. A mão esquerda acima e no eixo da cabeça, na altura da Fonte de Cristal ou Bindu, palma para o Céu, a fim de acolher a Luz Azul.
(aproximadamente no nível da extremidade dos dedos quando o braço e a mão são estendidos verticalmente acima da cabeça, o que representa em torno de 50 cm acima da cabeça).
• 2. A mão direita colocada sobre o coração, a fim de acolher a Luz do Corção.
• 3. As 2 mãos fazem então um movimento de vai e vem: a esquerda desce a Luz Azul e se coloca sobre o coração, enquanto a mão direita sobe a Luz do Coração ao nível da Fonte de Cristal.
• ao menos uma vez (e quantas vezes desejar).

_________________________
Compartilhamos essas informações em toda transparência. Agradecemos de fazer o mesmo, se a divulgarem, reproduzindo integralmente o texto e citando a fonte: www.autresdimensions.com.
Versão para o português : Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com

ANAEL - 12 de dezembro de 2009

DO SITE AUTRES DIMENSIONS


Questão: o que você chama «alinhamento»?

O alinhamento que vem ao espírito do ser humano, nesta dimensão, é o alinhamento, já, em si, independentemente de toda dimensão exterior, tal como vocês chamam este alinhamento corpo/alma/espírito mas, hoje, os alinhamentos que lhes são propostos e que vivem, vão bem além desta dimensão Triunitária, eis que vocês têm um primeiro alinhamento que se faz ao que chamaria sua Fonte intraterrestre e um segundo alinhamento que é seu alinhamento à sua Fonte extraterrestre, à sua dimensão Estelar.

Este alinhamento foi-lhes revelado e revela-se a vocês, desde o início deste ano, por intermédio do Conclave Arcangélico e por intermédio dos Casamentos Celestiais.

Existem também alinhamentos com relação ao que é chamado suas Linhagens Espirituais.

Com efeito, cada Semente de estrela tem quatro linhagens espirituais que são seus quatro pilares de origem: isto também é um alinhamento e um centramento. Existem, assim, múltiplos alinhamentos.

Assim, como lhes foi pedido, durante os Casamentos Celestiais, de alinharem-se com a energia do Ultravioleta. Assim, foi-lhes solicitado alinharem-se com a Fonte. Assim, foi-lhes solicitado alinharem-se com o Espírito Santo.

Esta noção de alinhamento os remete ao caminho certo que é o caminho da Unidade. Estar alinhado é estar unificado. Estar alinhado é estar em Unidade e em Verdade. Estar alinhado permite, enfim, ressoar na Vibração a mais certa que é aquela de sua totalidade, de sua Existência.

Estar alinhado significa também viver na Existência e não mais sob a influência da personalidade. Então, como fazer? Existem numerosas técnicas e meios de ali chegar mas, hoje, vocês redescobrem toda a potência de seu pensamento e de seu Espírito. Assim, basta-lhes solicitar o alinhamento.

Do mesmo modo, e até o presente (assim como acaba de dizer-lhes o Arcanjo Miguel), era-lhes necessário pronunciar em alta e distinta voz as Chavez Metatrônicas. Hoje, basta nelas pensar interiormente para que revelem-se, em vocês, na cabeça e isso tornar-se-á cada vez mais fácil.

Progressivamente e à medida em que o tempo passe nesta Dimensão, vocês alinhar-se-ão, de maneira espontânea, sem o querer, entrando em ressonância, em qualquer lugar, com o que vocês são.

O alinhamento é portanto ressonância, ressonância com vocês mesmos, ressonância com a Unidade.

Obviamente, poderão ser alinhados graças aos vegetais, graças às árvores, graças aos cristais e também de outros modos, mas o melhor alinhamento é aquele que lhes é buscado por sua própria Consciência, diretamente, e pela Inteligência a Luz, isso realiza-se instantaneamente.

Nos alinhamentos, não pode existir sofrimento. Nos alinhamentos, não pode existir alteração. Nos alinhamentos encontra-se, obviamente, a Alegria, a Verdade e a fluidez.

Questão: que significa o fato de ser atraída, em estado de Consciência modificado, por um buraco negro?

Bem amada, a experiência da consciência modificada pode-se viver de múltiplas maneiras.

A experiência que lhes é solicitada hoje é de juntarem-se à sua Existência e à sua Unidade.

Entretanto, aí também, existem diferentes caminhos para chegar. Algumas experiências são vividas, hoje, por múltiplos Seres Humanos e lhes é preciso aceitar e compreender que a passagem de seu estado dissociado para seu estado Unificado se faz por um ponto nodal que é um ponto de reversão. Esse ponto de reversão pode, efetivamente, ser assimilado, em sua linguagem, a um buraco negro.

Não é, propriamente falando, um buraco negro, mas um tecido nodal de reversão e um feixe nodal de reversão.

O que acontece no momento dessa reversão é, aliás, o mesmo que ocorre durante a passagem de vida a morte, ou ainda quando da passagem do ventre materno ao ar da encarnação. Nesses momentos, existe um fenômeno de reversão.

Esse fenômeno de reversão pode ser vivido como um instante angustiante porque os marcadores habituais cessam, porque todas as manifestações habituais cessam.

Esse fenômeno de reversão deve entretanto ser vivido, porque é além da reversão que se encontra a Existência e a Luz. É necessário deixar morrer a personalidade, o que não quer dizer lutar contra, o que quer dizer, simplesmente, aceitar que esta se apague a fim de que nasça uma outra experiência e um outro estado de Ser muito mais Unitário.

Há necessariamente um ponto de passagem que pode se acompanhar, de maneira extremamente fugaz, e por vezes de maneira extremamente violenta, para alguns seres, por um sentimento de soltura ou de buraco negro.

Questão: como dominar esse processo?

Bem amada, não é questão de dominar o que quer que seja, é questão de ali abandonar-se.

A Consciência Unitária está aí, entre vocês, desde o início dos Casamentos Celestiais.

Alguns seres estão adiantados e vivem já as manifestações da Existência, outros não as vivem ainda.

As estruturas, também, não estão todas prontas nos mesmos momentos, nos mesmos instantes, ou nas mesmas funções.

Entretanto, convém compreender que a maneira de ali chegar não é um exercício nem uma técnica mas, bem mais, um ato de fé e de abandono total à Inteligência da Luz: é renunciar a si para encontrar a Eternidade.

Esse é um mecanismo da Consciência extremamente preciso, não necessita de focalização ou de atenção, não necessita de exercício específico mas, bem mais, um deixar fazer.

Eu ilustraria isso pelo Cristo na cruz. Esse momento preciso do Ser Humano é a ressurreição, mas a ressurreição não pode ocorrer senão depois da crucificação e a crucificação é um buraco negro, é o momento do último abandono, é o momento em que aceitamos (sem no entanto ver, ou integrar, ou compreender) que há outra coisa.

Mas esta outra coisa situa-se de maneira importante, unicamente quando aceitarmos ir atrás do espelho e não na frente, e isso não pode se controlar, isso não pode se dominar, isso apenas se pode aceitar e consentir. A fim de vivê-lo, é preciso abandonar-se.

Questão: como se reconectar a sua missão de nascimento?

Bem amada, hoje, o mais importante não é resolver tal ou tal problema, haverá sempre problemas a resolver, quaisquer que sejam.

No elemento de minha resposta à questão anterior, o mais importante é, realmente, este abandono: abandonar-se ao maior de si a fim de encontrar o Si, em sua grandeza, é um ato insispensável.

Isso necessita voltar o olhar para o que é chamado sua soberania integral.

Voltar a ser soberano de Si mesmo necessita, paradoxalmente, abandonar-se totalmente e portanto, abandonar a soberania da personalidade.

Isso necessita um soltar importante mas, bem mais que um soltar, aceitar que, para ser bem mais do que vocês acreditam ser, é preciso já deixar morrer o que acreditam ser.

E isso não é sempre fácil porque existem sistemas de crenças e sistemas de identificação que os mantêm nesta ilusão nas crenças.

Vou tomar um exemplo muito simples: vocês se acreditam limitados, quando são ilimitados. Vocês acreditam ter medo do vazio porque isso pode vir de um conflito que denominaram transgeracional ou então de um carma mas, fundamentalmente e em definitivo, o carma e o transgeracional não existem senão porque vocês acreditam neles.

Enquanto tiverem a menor crença, não poderão ir além desta crença, mesmo se têm a impressão, nesta Dimensão, que conhecer uma crença lhes permite superá-la.

Bem, isso é falso: vocês não podem superar uma crença, ela apenas pode se apagar por si pela Inteligência da Luz.

Assim, enquanto aderirem, nesta Ilusão, à menor das crenças, estarão sob o corte regulado desta crença, qualquer que ela seja.

Do mesmo modo, eu poderia lhes dizer que a morte é uma crença, e ela o é, realmente.

Descobrir o ilimitado é também aceitar o ilimitado, mesmo sem conhecê-lo e mesmo sem vivê-lo. A aceitação do ilimitado, sem conhecê-lo e vivê-lo passa obrigatoriamente pela noção de abandono.

Assim, como diz o Arcanjo Miguel, vocês não podem resistir. A resistência gera atrito e oposição.

Os domínios da Existência são Unitários, onde não existe nem atrito, nem oposição, mas acessá-lo necessita passar para além do conjunto de crenças. E quando digo passar para além, isso não quer dizer lutar contra mas, bem mais, aquiescer ao que está além que, no entanto, vocês ainda não conhecem.

Entretanto, os Casamentos Celestiais, e o que vivem, todos, uns e outros, em seu grau, participa desta revelação.

Questão: o que é dos Mestres Ascencionados, de seu ponto de vista?

Bem amado, hoje, eu responderia a isso de dois modos.

O primeiro, é que, quaisquer que sejam as hierarquias, quaisquer que sejam os mundos dimensionais existentes, pelo instante, acima de vocês, reencontrar sua soberania é reencontrar sua Unidade.

Isso associa a noção de abandono à Luz.

Nenhum ser, mesmo a própria Fonte, não pode obrigá-los ou acompanhá-los, se vocês mesmos não tiverem feito o caminho de se abandonarem.

Entretanto, devem, nesta Dimensão, reencontrar sua soberania. Isso quer dizer, assim como dizia Buda, que «se você encontra Buda no canto da rua, é precido matá-lo». Isso quer dizer que você não pode se identificar a qualquer Ser porque isso é uma crença, mesmo se o Mestre é real e autêntico.

Devem, portanto, despojarem-se, literalmente, de tudo o que é crença, mesmo nesse nível.

Assim como foi dito por numerosas pessoas, o Mestre da Luz e a Divina Maria voltam entre vocês e são suas qualidades Vibratórias que vocês devem encontrar. Elas estão em vocês para revelá-los a vocês mesmos. Não estão aí para salvá-los. Somente vocês mesmos podem se salvar e ninguém mais.

Então, segundo elemento da resposta: de nada serve saber se o que você chama a hierarquia de Mestres ascensionados é Verdade ou Ilusão. Eles serão Verdade, para você, em um certo nível de seu caminho, porque eles o ajudarão a crescer e a evoluir mas, a um dado momento, mesmo esses Mestres, se eles lhes parecem autênticos e verdadeiros, a um dado momento, devem, eles também, desaparecer. Isso é a reversão à sua Unidade.

Você não deve depender de qualquer outra entidade, qualquer que seja (humana ou espiritual) e qualquer que seja seu mundo Dimensional.

É nesta condição que você reencontrará sua liberdade de ser com eles. Toda relação de dependência deve terminar, nesta Dimensão, como com as multidimensionalidades.

Nós estamos aí para mostrar-lhes, para acolhê-los na Vibração, mas não estamos aí para fazer o trabalho em seu lugar, isso é impossível.

Questão: poderia nos falar de Shamballa?

Bem amado, volto a questão: o que é, para você, Shamballa? Onde está situado? Em qual espaço dimensional? Em que lugar desta Terra? ou em um outro universo? Quais são os habitantes? Qual é seu papel e sua função?

Se tomamos, por analogia, os 24 Anciões, seu papel é extremamente preciso: eles dirigem para vocês, por sua Consciência Unificada dos 24, um certo número de qualidades energéticas.

Eles adaptam as forças da Luz às reações do Humano.

Existem numerosos domínios nas moradas do Pai, esses domínios são múltiplos, têm diferentes funções. Entretanto, não me compete dar-lhe a Verdade ou a Ilusão de tal ou tal esfera, porque toda esfera é, em algum lugar, ilusória e toda esfera é, em algum lugar, Verdade.

Tudo depende do ponto de vista e do olhar que olha: a um nível de Consciência, aquilo é Verdade. A um outro nível, aquilo não existe mais.

Entretanto, convém guardar no espírito que o mais importante é o si mesmo face a si mesmo. Você não pode encontrar, em específico, no nível multidimensional, enquanto não aceitar fazer a peregrinação para você, de se olhar tal como é, no interior e em Verdade. Isso participa do desvendamento do que você é.

Entretanto, obviamente, uma vez que tenha cruzado as portas da Existência e lhe seja possível viajar nos espaços multidimensionais, você poderá dialogar, trocar e viajar com os Arcanjos ou com as Embarcações da Confederação Intergaláctica mas, para isso, lhe é preciso aceitar inicialmente fazer o luto de tudo o que não é você, a fim de reencontrar o todo.

É diferente conceber o Shamballa mentalmente, intelectualmente e Vibratoriamente do que viver Shamballa no interior de Si.

Tudo separa essas duas concepções e essas duas Vibrações.

Em um caso, há projeção no exterior e um poder exterior. No segundo caso, há apropriação de um poder interior onde, neste espaço interior, podem se estender o conjunto de mundos e o conjunto de Dimensões.

É preciso mudar o olhar e a percepção, mudar a orientação, mesmo, de sua energia: o resultado não é o mesmo.

Questão: os fios de DNA estão em relação com as doze estrelas de Maria?

Bem amada, como disse o Arcanjo Miguel, em particular no início dos Casamentos Celestiais, há correspondência total.

Entretanto, o conjunto do Conclave decidiu não lhes desordenar a cabeça com esses conceitos, sabendo que a Inteligência da Luz os fará viver isso mas não pela compreensão.

A compreensão não faz parte do processo Vibratório: saber que existem pontos de Vibração na cabeça, em relação com as doze Estrelas de Maria, ou ainda em relação com os doze fios de DNA, não lhes adianta nada na Vibração.

O importante, cada vez mais, nos dias, semanas, meses que vêm, é centrarem-se nos espaços Vibratórios e nada mais.

Cultivem em vocês a Vibração e afastem de vocês tudo o que é conhecimento exterior.

Questão: como melhorar a qualidade dos cuidados, num espaço terapêutico?

Bem amada, isso é um problema importante, porque, a partir do momento em que toca as esferas da Unidade, a partir do momento em que vive a quinta-essência, você não pode mais agir exteriormente no sentido que chama a cura, porque a cura (que isso seja com o olhar de um médico, de um magnetizador, de um energizador ou de qualquer abordagem energética) a remete, de maneira inexorável, à dualidade.

Ora, quando você descobre a Unidade, lhe é extremamente difícil funcionar na dualidade. E, entretanto, existem ainda numerosos Seres que nada conhecem desta noção de Unidade, e não vivem mesmo as premissas, e para eles, é necessário continuar a agir, obviamente, na dualidade.

Mas, lhe é preciso aceitar e compreender que, a partir do momento em que você mesma acessa esses espaços Unitários, sua vida mudará completamente, porque não pode mais haver ação sem reação.

E quando você é Unitária, você está nos domínios da Graça e a cura é instantânea para você, mas é instantânea também para aquele que a faz ressoar, na condição de não manter, nele, a dualidade.

Ora, o princípio de cura é um princípio de dualidade. O princípio Unitário está além do bem estar e da doença.

O princípio Unitário não tem que fazer doença, não tem que fazer corpo, mesmo se aceita que esse corpo é seu Templo Interior.

Entretanto, o ponto de vista é profundamente diferente, o olhar que você coloca é, também, diferente.

Quando você toca as esferas da Unidade, a Luz é onipresente e rege sua Vida. Ela vibra, ao nível celular, de modo diferente e implica, em você, um ajuste profundamente diferente com relação às crenças, com relação aos conhecimentos, quer sejam os conhecimentos físicos, psicológicos, energéticos.

Há, portanto, realmente, uma revolução a fazer e a levar a efeito e que se faz, aliás, quando você toca o domínio da Existência e da Unidade.

Assim portanto, esta questão a remete a você mesma: se você mesma toca a Unidade, como pode continuar a exprimir, manifestar ou curar segundo as leis da dualidade?

Haverá um momento em que, estando impregnada da Vibração da Unidade e da Existência, sua presença, por si, será atuante, tornar-se-á ação de graça, não terá portanto mais necessidade de se apoiar sobre o que chama diagnóstico ou identificação.

Isso é para breve, de maneira muito ativa, e de maneira verídica, e de maneira verificável.

Questão: as dificuldades encontradas fazem parte das mudanças em curso, são normais?

Bem amada, não há nada anormal nisso.

Muitos seres que se aproximam da Existência vivem perturbações importantes, em sua situação afetiva, material ou profissional.

Não há lugar para se inquietar com relação a isso, mesmo se as coisas lhes pareçam difíceis, por alguns lados.

Vocês constatarão que com efeito, com o olhar da Existência, isso foi, de fato, uma imensa liberação.

Não mais dar seu poder a ninguém nesse mundo é uma etapa importante na liberação.

Não entendam, com isso, que preconizo uma forma de anarquia, eu preconizo, simplesmente, a liberação e a liberação não é a mesma para todo ser humano: alguns têm simplesmente que se livrar de alguns pesos em sua família, outros têm necessidade de tudo mudar para encontrarem sua liberdade e sua liberação.

Assim, portanto, os eventos que os assolam hoje, de maneira por vezes violenta, em outros lugares, em outros espaços, na perda disso ou daquilo, mesmo se são acompanhados do fenômeno da angústia, são, e vocês se aperceberão muito em breve, grandes liberações.

Isso os obriga a se colocarem no instante presente, a sairem da cabeça, do mental e da interrogação sobre seu futuro, porque o futuro não tem lugar de ser.

A Existência encontra-se no instante presente e na Verdade do momento, na Vibração.

Progressivamente e à medida em que penetrarem esta Vibração, tudo o que é oposição dissolver-se-á. Vocês tornar-se-ão, então, cocriadores conscientes de sua Verdade. Vocês não arriscam nada. Não lhes faltará nada. A providência, no sentido mais nobre, a Divina Providência, manifestar-se-á a vocês.

Questão: cada vez mais pessoas têm medo da morte. Como reagir?

Bem amada, isso é bem paradoxal, eis que a morte não existe mais.

Até o presente, quando você deixasse esse plano, havia um esquecimento.

Ora, lembre-se do que disse Mestre Aurobindo, há alguns dias: você entrou na aurora do último dia, ou seja, que não haverá mais vida, não haverá, portanto, mais morte.

Qualquer que seja o modo pelo qual você passa e transita, hoje, não haverá mais extinção da memória, isso é impossível, e, portanto, você escapará do esquecimento.

Mas, obviamente, o ser humano é um tecido de crenças em si mesmo. A crença da morte foi-lhe implantada, de algum modo, nesta ilusão, pelo princípio de ação/reação e o princípio de reencarnação.

Entretanto, é preciso admitir que, quando você começa a penetrar a Existência, a morte não é mais um problema, nem uma fatalidade, mas sim algo completamente menor.

Então, a solução para escapar do medo da morte, é penetrar na Existência. O problema é que o medo da morte é uma resistência ao abandono.

Assim, não há que trabalhar na resistência em si, mas encontrar o abandono.

Questão: é o mesmo para todos os medos?

Tudo é medo, sem exceção, porque há mecanismos de resistência, mais ou menos conscientes, mais ou menos lúcidos, mais ou menos explicados.

Os domínios da Existência são os domínios da Alegria, os domínios do Samadhi, até o Maha- Samadhi, ou seja, as moradas de Paz Suprema, Shanti Nylayam, lá, onde não pode existir sofrimento ou medo.

Você não pode lutar contra um medo porque o medo faz parte de algo que está inscrito em seu cérebro e que, diria mesmo, foi implantado em seu cérebro.

Na Existência, não há mais cérebro. Você penetrará as estruturas Vibratórias etéreas da universalidade e da Unidade. Penetrar a Existência dissolve progressivamente o conjunto de medos.

Os medos são apenas contrações e resistências, sem exceção, quaisquer que sejam suas origens.

Hoje, vocês liberam medos, não é conhecer a fonte dos medos, mas sim conhecer a Fonte, muito curto.

Questão: o isolamento é uma etapa indispensável para a Existência?

Absolutamente não: não é questão de fechar-se, de excluir-se do mundo.

Cada caminho é diferente. Você pode muito bem encontrar a Existência no meio de uma multidão.

Você pode muito bem encontrar a Existência numa discoteca.

O importante é estar no estado interior, nesta multidão. Isso não significa isolamento.

Não é questão de escapar do mundo. É questão de estar no mundo, mas, antes de tudo, Ser o mundo.

Questão: de que modo podemos nos proteger das poluições eletromagnéticas?

Bem amada, a resposta está em dois níveis.

O que chama poluição eletromagnética e o toca é algo bem real, entretanto, aí também, deve bem compreender que não podemos lutar contra a poluição eletromagnética mas esta visão lutar contra, ou proteção contra, é uma visão que mais provoca para a dualidade.

A partir do momento em que você penetrar as esferas da Existência não há mais que lutar contra, porque tudo o que é exterior e que viria tentar alterar seu estado de Consciência e seu estado Vibratório, não teria simplesmente qualquer tomada sobre você.

O que não quer dizer que isso vai se realizar instantaneamente, decidindo mentalmente não mais crer nisso ou naquilo. Mas, entretanto, é preciso bem compreender os mecanismos ao nível da Consciência.

Não me compete dar-lhes as técnicas de luta contra as poluições eletromagnéticas, simplesmente, eu os lembro que a Existência e o acesso à translação dimensional assinalam o fim do que é chamado o eletromagnetismo, do mesmo modo que assinala o fim dos três envelopes que os isolaram do universo: fim da Ionosfera, fim da Magnetosfera, fim da Heliosfera, que representavam forças de tensões gravitacionais, ou forças eletromagnéticas, gravitacionais, que os fecharam.

Assim, portanto, tudo isso vai desaparecer, muito em breve.

Questão: o que é a Existência?

Existência significa Ser no Ser.

É o momento em que sua Consciência bascula de uma Consciência limitada tridimensional a uma Consciência multidimensional.

No curso e transcorrer dos Casamentos Celestiais, alguns seres tiveram êxito, em número muito limitado, em escapar da personalidade e viajar em seu corpo de Existência, o que estritamente nada tem a ver com o corpo astral.

O corpo de Existência, o corpo de Eternidade, é uma estrutura seja de Luz, seja cristalina, seja de diamante, que está bem além do que você pode apreender, perceber ou viver, nesta Dimensão.

A Existência é a Verdade. A personalidade faz parte da Ilusão.

O corpo que você habita, e que se densificou progressivamente nos milênios, é uma falsificação.

A verdadeira é aquela que irão Ser em seu corpo de Existência. O corpo de Existência é uma estrutura diferente, segundo os Seres Humanos.

Não me atrasarei sobre isso porque foi desenvolvido, inúmeras vezes.

Alguns têm corpo de Existência que pertence à 5ª Dimensão, outros, a Dimensões bem mais etéreas: corpo de Cristal, corpo de Elohim, corpo de Diamante, corpo de Triângulo, corpo de Tubo Radiônico, etc... etc... O corpo de Existência é, em resumo, o corpo da Alegria e o corpo da Unidade. O corpo da personalidade é o corpo do sofrimento e da dualidade.

Questão: como solicitar a ajuda de Seres de Luz para superar os vícios?

Eu responderei, bem amada, qual é o modo de solicitar esta ajuda de modo Unitário? Existem numerosas maneiras que lhe foram comunicadas, desde muitos anos, recorrendo a rituais de Luz, por exemplo, ou rituais precisos de teurgia ou ainda outras técnicas cristalinas, ou que associam outras técnicas Vibratórias, que permitem superar isso.

Gostaria de dar-lhe um modo Unitário de superar isso: pedir simplesmente que a Inteligência da Luz se faça, sem pedir de maneira precisa a liberação disso, quando você pede a liberação de algo, você mostra instantaneamente à sua Consciência que há, nesse nível, uma resistência, um medo ou, em todo caso, uma cristalização.

A partir do momento em que você entra segundo esse princípio, entra num sistema de dualidade.

Eu esponderia também pelas palavras que pronunciou Cristo em seu caminho Terrestre: «procure o reino dos Céus, e o resto lhe será acrescentado».

Ora, o reino dos Céus está em você, não deve procurá-lo fora, não é para integrar, é apenas para realizar, no instante e na Unidade da Presença.

Compreenda bem que, progressivamente e à medida em que você se aproximar da noção Unitária da Vibração da Luz e da vibração Unitária do que foi chamado a Luz Vibral, constatará os efeitos sobre sua esfera celular, orgânica, psicológica, comportamental.

Em todos os níveis, a Luz é atuante, liberante, e o Unifica. Então, dê-lhe a confiança e vá para ela.

Entretanto, para isso, você deve parar de jogar o jogo da dualidade e da ilusão, no sentido de sua personalidade. Isso, todos os Místicos lhe disseram quando encontraram a Luz.

Mais perto de vocês há pessoas que reencontraram a Luz quando de experiências de morte iminente e que trazem, todos, sem exceção, a mesma qualidade Vibratória do que viveram.

Neste espaço Vibratório, este espaço Unitário, encontra-se a solução para todos os seus problemas, sem exceção, e mesmo o problema da encarnação.

Lembrem-se que estão em fase pré-ascensional onde a translação dimensional está extremamente próxima de vocês.

A Luz penetra seu mundo de maneira coletiva, em 17 de dezembro. Isto é agora.

Esse choque e esta revelação devem levá-los a se colocarem as questões do que querem fazer.

Vocês querem se manter nos caminhos da materialidade? Querem se manter nos caminhos da dualidade, mesmo não mais cortados da Fonte, ou querem ir para a Unidade?

Vocês não podem pretender levar à frente os dois caminhos e, progressivamente e no passar dos dias, semanas, que se escoam de seu tempo Terrestre, constatarão que há apenas dois caminhos e que esses dois caminhos se afastam, de maneira inexorável, um do outro, em vocês, e ao seu redor, neste planeta e em outros lugares.

Questão: no Apocalipse, o que significa «a abertura do último selo»?

Isso corresponde ao momento em que tudo o que estava escondido é revelado.

Isso corresponde, também, ao momento em que o conjunto de forças que visam aprisionar a humanidade tenta, num último sobressalto, manter a escravidão.

O último Selo corresponde também, no Apocalipse de São João, a um certo número de eventos difíceis a viver nesta materialidade.

Entretanto, assim como disse, e como repito agora, nós estamos prontos, o conjunto de forças da Luz Autêntica, a intervir, se necessário for, a fim de não chegar a certos extremos, não chegar a coisas que poderiam colocar em perigo a translação Dimensional, de uma maneira ou de outra.

Questão: depois do anúncio de Maria, o timing torna-se dependente de reações humanas?

Diríamos, de maneira mais exata, que é durante este período de Revelação da Luz, a nível coletivo, que o máximo de desagrados ligados ao humano pode ocorrer. E não depois.

O período que atravessam, desde agora, é o mais delicado para negociar, para vocês e para nós. É por isso que decidimos permitir aos 24 Anciões realizar este aporte Vibratório, a fim de permitir à humanidade permanecer estável, através das manifestações que estão aí.

Questão: todas as almas devem ascencionar?

Almas ou corpos? O que ascenciona é o corpo, quando o corpo ascenciona. O que ascenciona e o que é liberado, é a Consciência.

A Consciência é muito mais que a Alma. A Alma é uma denominação ligada à falsificação da Luz.

Ela está ligada à reencarnação, a uma polaridade quase de natureza eletromagnética. É portanto uma falsificação.

Assim como dissemos, nós, Arcanjos, quando empregamos a expressão «Semente de estrela», não fazemos jamais referência à alma nem ao Espírito, mas a sua dimensão global de Sementes de estrela ou de ser de Luz.

A tripartição chamada corpo/alma/espírito é apenas uma pálida parte do que vocês são, em realidade.

O que vocês são, em realidade, não é de seu domínio. É do domínio da Existência. Corresponde ao que poderíamos chamar, se bem que o termo seja impróprio, corpo espiritual.

Não se trata de um corpo espiritual no sentido corpóreo mas, bem mais, de uma Entidade ou de uma forma espiritual cuja natureza é variável.

Esta Entidade, ou natureza espiritual, nada tem a ver com a Alma ou o Espírito. A Alma é uma contração ligada a esta dimensão. O Espírito, ou ainda chamada centelha Divina, é o remanescente do que vocês são e que permite a vida, nesta dimensão. Mas o que vocês são não é nem isso, nem aquilo. O que vocês são, está além disso.

Questão: então, se o que chamamos a «alma» não releva esse nível espiritual ...

Eu jamais disse isso. Eu repito: a alma faz parte de uma dimensão espiritual contrariada. Ela está polarizada e ligada a esta Dimensão. Vocês são além desta Dimensão.

Questão: na televisão, no vídeo, no cinema, são sempre recorridas as imagens subliminares?

Isso não necessita ser subliminar. Basta empurrá-lo, como Ser Humano, por imagens e sugestões completamente luminares, e não subliminares, para que o Ser Humano adira.

Olhem, por exemplo, o que acontece com relação a seus mecanismos ligados ao audiovisual. O que vocês chamam estrelas, vedetes, está relacionado, diretamente, com o mesmo processo de provocar multidões.

Isso foi vivido, do mesmo modo, com os ditadores, e vivido, exatamente da mesma maneira, com o que vocês chamam vedetes.

Há, aí, uma capacidade de criar o que vocês chamam egrégoras. As egrégoras são o que mantém o mais das franjas de interferências sobre as quais tivemos que intervir, a fim de quebrar seu fechamento.

As franjas de interferências estão, antes de tudo, ligadas à criação dessas egrégoras, misturadas de emoções, quaisquer que sejam, e digo sim, quaisquer que sejam.

Obviamente, o medo está em primeiro plano. Mas, mesmo emoções do tipo prazer, que vocês conhecem através, por exemplo, da prática de esportes coletivos e as massas que são aglutinadas diante de postos de televisão ou que assistem a partidas (de futebol, por exemplo, ou de rugby, ou de todo outro esporte coletivo), provocam uma mania coletiva com milhares, ou mesmo milhões de pessoas que olham as mesmas imagens, e suficiente para criar franjas de interferências e um sistema de controle humano perfeitamente autônomo, perfeitamente eficaz e que limita o acesso a sua soberania.

Questão: a que correspondem os «chemtrails» (traços químicos) que são deixados no Céu?

Há, nesse nível, muita imaginação fértil.

Basta compreender uma coisa que é fundamental: os «chemtrails» provocam o que vocês chamam de condensações. Eu não me estenderei com um certo número dessas condensações contendo produtos tóxicos. Eles são reais.

Mas o mais importante não é isso. O mais importante consiste em compreender que as condensações e o vapor de água são os meios de modificar seu clima, de modo mais importante que seja.

Não há portanto necessidade de apresentar, no interior dessas condensações, partículas químicas, que são bem reais, mas que estão longe de serem constantes.

No entanto, o objetivo mais pronunciado dessas condensações é portanto evitar a transformação Dimensional. O vapor de água emitido, por esses «chemtrails», vai gerar, na atmosfera da Terra, uma maior opacidade à irradiação cósmica.

Existe uma balança, que vai num sentido e no outro. Quanto mais as irradiações Solares aumentam, mais as irradiações cósmicas diminuem.

Eu os lembro que as irradiações Solares são emitidas de seus próprios corpos de Existência, que são o Sol.

A partir do momento em que essas irradiações Solares diminuem, as irradiações cósmicas podem penetrar ainda mais profundamente na Humanidade.

Ora, vocês sabem que seu Sistema Solar se aproxima do Sol Central da Galáxia e sujeito, desde vários meses, a bombardeamentos de raios gama, oriundos de supernovas recentemente aparentes em seu ambiente Solar.

O conjunto dessas partículas é destinado a despertar sua Consciência. A melhor maneira de fazer oposição é criar um aquecimento, ou, em todo caso, uma alteração artificial, em relação com o vapor de água que vai absorver as irradiações que lhes são destinadas.

Questão: poderia nos falar da origem dos círculos de colheita?

Os círculos de colheita são criados pelo que chamariam de Inteligências Extraterrestres, em primeiro lugar pelos Arcturianos.

Elas tiveram inúmeras funções. As primeiras foram de criar ondas de forma e de suportes Vibratórios.

Elas tiveram também papéis informativos, ligados a despertar, em vocês, funções informativas, além de palavras, ligadas à forma, ligadas ao que chamam fractais, e à capacidade que têm esses desenhos de despertar em vocês algumas energias, mas também revelar algumas informações.

O conjunto de informações que devia ser comunicado à Humanidade o foi.

A prioridade, agora, não está mais nos círculos de colheita, mas numa manifestação muito mais Luminosa e muito mais direta.

Existem, também círculos de colheita ligados, simplesmente, aos humanos. A melhor maneira de desinformar a Humanidade, quaisquer que sejam os eventos ocorridos em seu planeta, é sempre associar elementos falsificados.

Questão: por que Seres Despertos não estão no poder para interagir?

Por uma razão muito simples: a partir do momento em que vocês descobrem a Dimensão Unitária, não existe qualquer, eu digo sim qualquer, veleidade de poder, outro que sobre vocês mesmos.

A Unidade não pode se reconciliar com o poder. Os postos de poder, na 3ª Dimensão, são sempre postos de poder sobre o outro.

Seria ilusório crer que um Ser Humano Despertado procurasse um posto de poder porque, a partir do momento em que você é Despertado, em Verdade, você manifesta, em você, um poder pessoal ligado ao poder sobre você mesmo.

Todo poder sobre o outro desaparece. Enquanto você permanece no poder sobre o outro, você não está Despertado. É assim simples.

Questão: não conviria agradecer, de algum modo, os maus rapazes, no sentido em que eles nos conduziram a uma extremidade para ir para ainda mais Luz?

Obviamente, Bem Amados. Da resistência nasce o Fogo. Da oposição nasce a Luz. Casa coisa em seu lugar.

E é nesse sentido que lhes é solicitado não julgar, não condenar. Porque não sabem, ainda uma vez, qual é o nível Vibratório, qual é a Consciência que é procedente do que chamam maus rapazes.

Talvez seja um Ser muito mais elevado que vocês, que sacrificou, por razões que lhe são próprias, uma certa qualidade Vibratória, a fim de que vocês pudessem viver o que vivem.

Nesse sentido, há, não a julgar, nem a condenar. Há, simplesmente, a Ser e a evoluir Vibratoriamente.

É nesse sentido que o Círculo dos Anciões lhes propõem o que lhes propõem doravante. É no sentido do que realizamos, com vocês, os Casamentos Celestiais, a fim de lhes permitir elevarem-se, de algum modo e elevar o nível vibratório da Terra.

Questão: quando Sri Aurobindo evoca o eterno feminino, trata-se de nosso corpo de Existência?

É ao mesmo tempo isso, mas é também o fato de que, na sociedade na qual vocês vivem, globalmente, o conjunto da Terra, a Dimensão sacra, a Dimensão sagrada, a Dimensão sagrada feminina foi, de maneira muito consciente, eliminada e erradicada de sua Vida.

O elemento feminino da Criação, nas Dimensões Unificadas, é o que permite criar e se elevar.

Assim, abaixando o nível Vibratório e a Consciência, que tem a humanidade, do papel da mulher, isso permitiu evitar que seu nível Vibratório subisse e escapasse às leis do eletromagnetismo e, por conseguinte, à prisão na qual estão.

O retorno do eterno feminino se faz pela Luz azul que viverão muito proximamente.

Questão: o eterno feminino está igualmente em cada homem?

Bem, por que não estaria?

Questão: poderia desenvolver sobre esta noção de eterno feminino?

A expressão «eterno feminino» simplesmente faz referência ao que lhes dizia com relação à noção de Criadora.

A mulher cria, mas ela apenas cria a matéria ou filhos. Ela cria, sobretudo, no nível espiritual.

É isso que foi ocultado, na maior parte de todas as religiões e em todas as concepções de funcionamento de sua sociedade, desde tempos imemoráveis.

O eterno feminino está portanto em vocês, homem ou mulher, a parte e o potencial Criador que vocês têm a remanifestar.

Questão: se Maria, como geneticista, criou nossos corpos, quem criou nossas Consciências?

A Divina Maria é efetivamente a Criadora desses corpos que habitam.

Mas ela não é a falsificadora. Essa história ocorreu depois.

Agora, no que concerne a suas Consciências, isto é extremamente delicado de exprimir com palavras porque vocês são, vocês mesmos, seus próprios Criadores.

Vocês são, ao mesmo tempo, sem qualquer jogo de palavras, Criatura e Criador e diria mesmo Criadora.

Esta dimensão que lhes foi retirada, a fim de evitar-lhes compreenderem-se como Criador. O fato de remeter este eterno feminino os envia à Triplicidade. Esta Triplicidade ou triunidade não está ligada ao corpo/Alma/Espírito. Está ligada a que vocês são realmente Consciências que são Criador/Criatura e Criadora.

Vocês são essa tripla Unidade que lhes foi escondida até o presente.

Questão: isso significa que nos criamos a nós mesmos?

Sim. Totalmente.

Questão: você evoca Maria. O que é dos outros contextos religiosos, filosóficos?

Em todas as tradições presentes na superfície desse mundo existe sempre uma Entidade tipo, Criadora.

Nos cultos os mais antigos sobre os quais vocês podem voltar e ter vestígios, mesmo desta Humanidade, há os cultos da Deusa Mãe.

Há, em seguida, os cultos, nos Egípcios, de Sekhmet (deusa de origem egípcia).

Há, em todos os modelos tradicionais, a Presença desse feminino que foi mais ou menos modificado pelas necessidades da causa, obviamente.

Mas está, entretanto, eternamente presente em todas as Criações.

Questão: ensinamentos como os seus existem nessas culturas?

Não há diferença significativa, de acordo com os modelos tradicionais, religiosos, mesmo falsificados, sobre o eterno feminino, quaisquer que sejam os nomes que sejam dados.

Entretanto, é muito curioso constatar que, naqueles que valorizaram o papel da mulher – e são raros – entretanto, são sempre os homens que foram encarregados do poder.

Porque, fundamentalmente, o eterno feminino não é jamais um Ser de poder porque, para criar, paradoxalmente, não é preciso estar no poder, mas no dom.

Questão: esses ensinamentos sobre o caminho para a Existência são divulgados em outras partes do Globo?

Mas isso faz parte de uma Revelação que não é um ensinamento.

É antes de tudo uma vivência ligada ao que vocês experimentaram este ano, e desde a primeira aparição do Espírito Santo, coletivamente, em 1984.

Trata-se de um movimento, efetivamente, planetário mas, além disso, trata-se de um movimento que se refere ao conjunto de seu Sistema Solar.

Não se trata de um ensinamento, mas de uma modificação Vibratória maior e essencial.

Questão: sabendo que o mental é uma ferramenta particularmente bloqueadora, poderíamos pensar que o principal do trabalho se faz à noite?

Isso não é completamente exato. O trabalho se faz igualmente de dia e à noite.

Mas ele se faz, antes de tudo, a partir do momento em que sua Consciência está polarizada.

É nesse sentido que realizamos, com vocês, os Casamentos Celestiais e propusemos esse gênero de trabalho que será, num futuro muito próximo, por muitos lugares, por múltiplos canais, amplificado, de maneira importante.

Lembrem-se que o conjunto do sistema de controle humano é baseado no fato de que uma multidão de Seres Humanos leva sua Consciência sobre o mesmo evento ou sobre a mesma coisa.

Por exemplo, o medo da gripe. Por exemplo, uma partida de futebol.

Imaginem que isso seja realizado, do mesmo modo, com relação a um acontecimento espiritual. A face do mundo seria alterada, mas na condição de fazer face ao bom evento espiritual e não ao mau.

Assim, portanto, a «luta» (que não é uma luta), mas o desafio que vai se desenrolar sob seus olhos está ligado à irrupção da Luz em sua Dimensão.

De um lado, há as Entidades encarnadas que reivindicarão um status de Messias. De outro, a Luz, pura.

E assim, aqueles a quem chamamos os maus rapazes vão tentar provocar a adesão da Humanidade antes, à sua versão, que à versão real e verdadeira daquilo que vem.

_______________________________
Compartilhamos essas informações em toda transparência. Agradecemos de fazer o mesmo, se a divulgarem, reproduzindo integralmente o texto e citando a fonte: www.autresdimensions.com.
Versão do francês: Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com

SRI AUROBINDO - 12 de dezembro de 2009

DO SITE AUTRES DIMENSIONS

ÁUDIO:
http://www.dailymotion.com/video/xbtim1_sri-aurobindo-preparation-a-la-4eme_webcam


Caros irmãos e irmãs em encarnação, queiram aceitar minhas saudações.

Eu fui Sri Aurobindo. Faço parte, como alguns de vocês o sabem, dos 24 Melquisedeques.

Sou hoje diante de vocês o porta-voz.

Eu me manifestei há alguns dias, a fim de anunciar o trabalho do Círculo dos 24 Anciões, voltado para esta Terra. Trabalho que permite dirigir e canalizar para vocês esta Luz que percebem, alguns de vocês, que verão muito em breve.

Somos todos seres que percorreram, num corpo, nesta encarnação, o caminho da Terra. Assim, portanto, podemos mesmo melhor assimilar e melhor compreender o que vocês vivem e o que terão a viver.

Somos, de algum modo, seus intermediários Humanos finais, antes de acessarem, além de nós, a mundos de Vibrações muito mais etéreos que o nosso e, em particular, ao mundo dos Arcanjos que jamais conheceram os caminhos da encarnação.

O Arcanjo Miguel revelou-lhes um certo número de coisas que devem se produzir, dentro de muito poucos dias, em seu planeta.

Como já anunciei, e como outros Melquisedeques anunciaram, vocês entraram na aurora do último dia. Uma porta se abre, uma porta essencial na história da Consciência.

Esta porta é aquela que os conduzirá, por intermédio da Consciência e da Vibração, à sua Dimensão eterna, para além das ilusões e sofrimentos desse mundo.

Fui o primeiro que percebeu esta Onda Galáctica da Luz que, hoje, chega e bate à sua porta. Hoje vocês vivem, cada um sobre esta Terra, o que, em minha vida, era excepcional e raro.

Hoje, o maior número é chamado a viver isso: a emergência do supramental em sua Consciência, que lhes permitirá banhar, além da meditação e da oração, num estado de Consciência Unificada feito de paz, de Vibração, de Luz, de interioridade que, pouco a pouco, lhes permitirá fazer a experiência da Unidade e portanto da saída desse mundo dual.

O período que viverão é um aprendizado, um aprendizado rápido que deve conduzí-los a transladar sua Consciência a uma outra realidade, a uma outra verdade. Esse era, em minha vida, o objetivo do yoga integral.

A diferença, com relação à minha época, é que hoje isso é aberto à multidão.

Diria que basta simplesmente o saber e o aproximar, uma só vez, para compreendê-lo e vivê-lo.

Assim, portanto, iniciei, há 4 dias, com meus Irmãos, o princípio desse Círculo de Anciões, a fim de fazê-los beneficiar, na imersão, durante um período horário extremamente preciso, e fazê-los viver este estado de Samadhi que reproduziremos, esta noite, se querem e, como disse o Arcanjo Miguel, doravante, todas as noites, de 19:30 às 20h, hora de seu relógio, e até o período de sua próxima Etapa Micaélica, dia 17 de janeiro próximo. Isso deverá permitir-lhes ultrapassar e superar os acontecimentos exteriores particulares.

Sua subida em Vibração, por intermédio desse Samadhi, permitir-lhes-á transcender, numa certa medida, os limites inerentes a esse corpo e a esta Dimensão e os preservará realmente de inconvenientes.

A maneira de proceder será muito simples: basta sentar (e não deitar), simplesmente, seus braços e suas pernas descruzados, alinhados, suas palmas das mãos voltadas para o Céu, os olhos fechados, adotando uma respiração confortável, natural e deixar agir, em vocês, o que nós, os 24 Anciões, nos propomos.

Esse trabalho representa um primeiro passo para a Consciência Unificada, para a função da Consciência Unificada que é a não separação com seus irmãos e suas irmãs, com o conjunto de Energias e de Consciências do Universo, mesmo na dualidade.

Sobretudo, isso lhes proporcionará, bem além deste período de meia hora, um estado de graça e de plenitude que os ajudará em sua vida quotidiana, que os ajudará em seu caminho.

Esta simples meia hora será, para vocês, a ocasião de se aproximarem e de viverem alguns estados de Consciência, mesmo nesta densidade, que favorecerão, graças ao trabalho de Miguel, sua aptidão para viver, não mais nesta densidade, mas nos mundos Unitários, em seu corpo de Existência, a viver experiências que, pouco a pouco, farão aderir sua Consciência à nova realidade.

Com efeito, vocês entraram na aurora do último dia, o que quer dizer que vocês entraram nos Tempos anunciados e profetizados em todas as tradições.

Em minha tradição, durante minha última vida, isso chamou-se o fim do Kali Yuga, ou a Idade da Sombra.

No que escrevi, sob ditado de Cristo, quando fui são João, o período que vocês vivem é o do Apocalipse. Isso não deve desestabilizá-los mas, bem ao contrário, fazê-los tomar Consciência de que este Apocalipse é também uma chance única de reencontrar sua herança, sua Dimensão e, assim, manifestar, mesmo nesta densidade, um estado de Consciência incomum, repleta de Alegria, repleta de plenitude, repleta de serenidade, que os fará ver as coisas de um outro modo que a simples razão, que o simples olhar habitual.

Isso lher permitirá também, literalmente, levar e suportar o que será levado e suportado.

Nesse espaço de acolhimento e de Presença será certo permanecer em estado de interioridade, deixar sua Consciência como sobre a superfície de um lago: sem enrugar. O objetivo desse trabalho, porque o é um, é ajudá-los a passar este período.

Isso parará na véspera da 4ª etapa (17 de janeiro de 2010) porque, naquele momento, vocês não terão mais necessidade disso mas, durante este período de um pouco mais de um mês de seu tempo Terrestre, vocês se beneficiarão, mesmo em sua densidade, de uma energia nova para fazer o que está a fazer e desfazer o que está a desfazer.

Uma nova paz habitará em vocês. Este espaço de meia hora os fará beneficiar, durante seus dias, de um estado de solidez e de tranquilidade a nada parecido, que os tornará ao mesmo tempo mais flexíveis e mais sólidos.

Este é o papel essencial que decidimos, nós, Melquisedeques, lhes proporcionar e lhes insuflar uma nova força, a fim de lhes permitir acolher a Luz Azul e suas qualidades.

É portanto, ao mesmo tempo, um trabalho preparatório e um trabalho conjunto que realizamos, juntos, vocês, nós e os Arcanjos, essencialmente sob o controle, evidentemente, de Maria.

Então, se efetivamente querem, antes de abrir um espaço de perguntas reservado a esse processo, e com um pouco de atraso em relação a nosso horário, vamos viver juntos um período de 20 minutos deste estado específico.

Assim portanto, eu lhes peço de se colocarem na postura que indiquei e, juntos, realizarem isso, agora. Eu lhes digo portanto dentro de alguns instantes para a sequência e para suas perguntas.

... Efusão de energia ...

Caros irmãos e irmãs, mantendo-se, se possível, neste estado, vamos tentar avançar em seus questionamentos, especificamente em relação a isso.

Questão: por que, no Apocalipse, é essencialmente questão de punição, de vingança, e não dessas energias?

Cara irmã, assim como escrevi sob ditado de Jesus, além da descrição, bem além, há um aspecto essencial no Apocalipse de São João que é sua estrutura Vibratória, qualquer que seja o idioma.

A atração está num Livro que é «doce à boca e amargo ao ventre». O fato de querer compreendê-lo e de digeri-lo é amargor. O fato de falar, em leitura, em voz alta, é doce e Vibratório.

Certamente, a obra é escrita através de visões e de palavras que tive e que pude, naquela época, assimilar mas, além das visões, a estrutura mesmo desse escrito remete a uma Vibração e é ela que é importante.

É o único texto que não pôde ser modificado em razão desta guarda de Jesus Cristo, ele mesmo.

É preciso ir além do que está escrito para apreender o alcance Vibratório, em relação com a pronunciação. O resto é apenas acessório.

Questão: durante o processo Vibratório que nos fez viver, a que corresponde o fato de sentir uma pressão no plexo solar e um frescor ao nível do 3º olho?

O significado é diferente para cada ser.

A Vibração do Círculo de Fogo dos Anciões, independentemente do estado de Samadhi, está diretamente ligada ao que é convencionado chamar o Fogo do Amor.

Esse Fogo do Amor é uma Vibração percebida ao nível do chacra do Coração.

Sua reação não tem, não mais, que ser analisada. É um processo que deve simplesmente ser vivido.

Qualquer que seja a manifestação que você tenha, no corpo, não é isso o importante, mas os efeitos que se seguem.

Querer interpretar a Vibração os afasta da Verdade da Vibração porque ela desempenha, nesse nível, uma interação, e por vezes, uma interferência, entre seu próprio nível Vibratório e a Vibração que está ligada pelo Círculo dos Anciões.

Questão: a personalidade será levada a desaparecer progressivamente ou de um só golpe?

Isso também é diferente de acordo com os seres.

Haverá, e vocês o constatarão progressivamente no passar dos dias, uma gradação e uma elevação Vibratória importantes.

De acordo com sua conformação, física e energética, isso poderá se fazer passo a passo ou brutalmente.

Questão: as implicações do Apocalipse vão durar quanto tempo, em tempo Terrestre?

Como foi anunciado, e como foi mudado, o Apocalipse devia durar dois tempos, um tempo, e a metade de um tempo, ou seja, 1260 dias.

Desejamos, como penso que vocês desejam, que este período seja reduzido ao extremo, mas isso não depende só de vocês, e de nós, mas de um conjunto de interações.

Estejam certos que, doravante, faremos o melhor para ir o mais rápido e melhor possível.

Questão: a duração desses períodos pode então variar em função dos acontecimentos?

Sim. Existe uma certa forma de elasticidade.

Lembrem-se que disse, há quatro dias (isso lhes permitirá situarem-se temporalmente), que o último Selo foi aberto.

Questão: como gerir o quotidiano leve e simplesmente, com tudo caminhando espiritualmente?

Beneficiando-se do que lhes propomos, vocês encontrarão, em seus dias, assim como disse, leveza, eficácia e Alegria.

Questão: o que será daqueles que não têm Consciência, Conhecimento desse processo?

Do mesmo modo que, para os diferentes trabalhos que lhes foram propostos (por esse canal e por outros), é preciso bem compreender que vocês entram num processo, doravante, coletivo e global.

O fato, obviamente, de colocar a Consciência nesse momento é muito útil mas muito numerosos Seres Humanos viverão espontaneamente esses episódios de Samadhi, criando uma forma de desprendimento e de implicação, ao mesmo tempo, com relação ao que será vivido em sua Vida, em seu ambiente.

Não há portanto lugar para se inquietar, aí não mais. Há lugar para realizá-lo, vocês que têm Consciência disso e se permitirem, então, o estabelecimento mais fácil, em sua Dimensão, desta realidade Vibratória.

Questão: que significa, no Apocalipse, a referência aos eleitos e à marca da besta?

O fato de ser eleito está aberto a todo o mundo, sem exceção, sem distinção de idade, de carma, de sexo ou outro.

No entanto, a proporção de Seres Humanos aptos, em Consciência e em Verdade, a viver nas Dimensões Unificadas elevadas (a partir do que vocês chamam de 5ª Dimensão) representa uma pálida percentagem do conjunto da Humanidade.

O que é preciso integrar é que cada um irá para onde sua Vibração o levar.

Em seguida, o fato de estar marcado corresponde ao que vi, com as palavras de então: o Ser Humano era marcado como gado, em sinal de sua filiação e de situação de escravidão.

Entretanto, é preciso compreender que, hoje, o conjunto da Humanidade está já na escravidão.

Quem dentre vocês é livre? Quem dentre vocês pode se dizer liberado de todas as cadeias que constituem suas Vidas? Essa marcação é já efetiva, desde mais de 100 anos, ao nível de seus pensamentos, de suas concepções.

Não resta mais, e isso falhará, que marcar seu corpo e sua alma.

É por isso que temos, nós, Círculo dos Anciões e o conjunto de entidades espirituais da Luz Autêntica, acelerado e avançado o que deve se produzir.

Questão: hoje, o que se tornam as almas que deixam seu corpo?

Elas são colocadas em situação de estase (uma espécie de imobilidade), à espera da emergência da nova Dimensão.

Algumas almas, entretanto, decidem voltar ainda uma vez nesta Dimensão.

O maior contingente é, entretanto, posto na espera.

Lembrem-se que, literalmente, dissolvemos os planos intermediários, que vocês chamam de plano astral, as franjas de interferências, lá, onde se encontravam as almas, depois de sua morte.

Isso é ilustrado pelo colapso do que vocês chamam magnetosfera. Essas almas esperam.

Questão: o que vêm viver as almas que vêm se encarnar atualmente?

Elas vêm viver esta época notável, época de Revelação e de Reversão.

A mudança Dimensional de um sistema e, posteriormente, cortada da Fonte, é um acontecimento essencial para a história de uma alma, mas para a história, muito curta.

O rompimento da Consciência, seu retorno à Unidade, é um processo essencial nas Consciências de Vida.

Questão: qual a diferença entre translação e transubstanciação?

A translação é uma transferência da Consciência. A transubstanciação é uma modificação anatômica do corpo físico.

Questão: as 3ª e 5ª dimensões coabitarão sobre o planeta, depois da translação?

Certamente não. Isso é impossível.

Há separação de caminhos, separação de Vibrações e de Consciências.

O conjunto corresponde a uma forma de reunificação da Consciência.

Mas, entretanto, a vibração da 3ª Dimensão, mesmo Unificada, não possui os mesmos substratos Vibratórios e as mesmas partículas de Vida que a 5ª Dimensão.

Questão: tomar a Sílica pode ser útil?

Sim. O silicium, a sílica, é um constituinte Vibratório importante, de Dimensões não dissociadas.

A sílica tem a capacidade, também, de ajudá-los a absorver e metabolizar as Vibrações novas.

Questão: qual seria a posologia?

Isso não é de minha responsabilidade, mas, entretanto, existem dois tipos de sílica absorvível e metabilizável: uma sob forma vibratória, homeopática, cujas diluições podem ser hoje elevadas, até a 12ª, 15ª, e uma sílica orgânica, da qual existem diferentes versões que não poderia detalhar.

Lembrem-se, entretanto, que a melhor ferramenta é sua Consciência, por si.

Não temos mais perguntas. Obrigado.

Caros irmãos e irmãs na Humanidade Terrestre, vou assim deixá-los, trazendo minha paz e os agradecimentos do Círculo dos Anciões.
Digo, àqueles que o desejam, até qualquer noite.

____________________________
Compartilhamos essas informações em toda transparência. Agradecemos de fazer o mesmo, se a divulgarem, reproduzindo integralmente o texto e citando a fonte: www.autresdimensions.com.
Versão do francês: Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com

8 de dez de 2009

SRI AUROBINDO – 8 de dezembro de 2009

DO SITE AUTRES DIMENSIONS


Caros irmãos e irmãs Humanos, em encarnação nesta densidade, eu sou Sri Aurobindo.
Eu serei de hoje em diante porta voz do conjunto dos 24 Anciãos, denominado Lipikas Cármicos ou Melquizedeques.

Hoje é um grande dia: acabamos de iniciar, por meio de nossa reunião e nossa Assembléia no Círculo de Fogo dos 24 Anciãos, a abertura desta Dimensão ao recebimento da Luz da ressurreição.

Eu me expresso para que a maioria dos Seres Humanos sensíveis à esta Luz e à esta Vibração perceba o que é para perceber e viva o que é para viver.

Nós decidimos de comum acordo, nós, Círculo dos 24 Anciãos, associados às Sete Radiações Arcangélicas e à Divina Mãe, começar a abrir o último selo, quer dizer, permitir à sua Humanidade, a título individual e a título coletivo, começar a receber a Luz da ressurreição nesta densidade.
Dessa forma se abre, como disse recentemente, a porta do último dia.

Nós decidimos, de comum acordo, adiantar e acelerar a revelação da Luz nesta densidade para permitir ao conjunto da Humanidade e ao conjunto daqueles que aceitam a Luz, viver esta Luz.

O próprio Arcanjo Miguel lhes detalhará algumas coisas em relação à Coroa radiante do Coração.

A Coroa radiante do Coração corresponde, ao nível do seu chacra do Coração, à reunificação do conjunto dos elementos no seu Coração para elaborar e viver o Fogo do Amor.

Algumas circunstâncias prévias permitiram chegar a este momento.

O período que vocês vivenciam, desde o fim desta semana, inaugura um ciclo especial da revelação da Luz, para uma oitava diferente jamais vivida até hoje nesta Humanidade e corresponde ao que eu tinha anunciado há mais de 50 anos e que se verte doravante sobre a Terra.

Os véus da ilusão caem de maneira definitiva.

É de sua responsabilidade guardar sua própria casa, seu Templo Interior, para acolher o Mestre da Luz.

A chegada da Luz, aquela que nós efetuamos e transmitimos até vocês, permitir-lhes-á, se este for o seu plano e sua capacidade Vibratória, acolher, em muito pouco tempo, em seu Templo Interior, a Vibração e a Consciência de Mestre da Luz.

Este é um grande momento.

Eu lhes tinha preanunciado a chegada durante a minha última intervenção entre vocês.

O que tenho a dizer esta noite deve ser transmitido ao maior número possível de pessoas, antes da chegada de Miguel.

Quando falo da chegada de Miguel, não me refiro apenas à canalização e ao que deve retransmitir o Arcanjo Miguel neste canal, mas muito mais, a vinda efetiva da Vibração Arcangélica Micaélica na sua densidade.

Isto assinala, em vocês, o acendimento do Fogo do Amor pela Coroa radiante do Coração e pela Vibração do Amor, por meio de nossa nobre Assembléia e a venerável Assembléia dos Seres os mais evoluídos espiritualmente e ligados à revelação da Fonte.

Nós permitiremos, doravante, e vamos iniciar o retorno à Luz.

Vocês devem manter sua casa limpa, vocês devem, neste próximo período, preparar-se ativamente para vivenciar a efusão do Mestre da Luz.

A Luz do Supra Mental faz irrupção, doravante, em sua densidade.

Nenhum obstáculo pode impedir o que chega.

Nenhum desvio poderá permitir o que quer que seja ao nível de qualquer alteração da Luz do Mestre da Luz.

Caros irmãos e caras irmãs, nós nos regozijamos em poder enfim nos comunicarmos com vocês, de maneira não falsificada, como vocês vão perceber muito em breve.

Estes momentos assinalam seu retorno indefectível à Confederação Intergaláctica da Luz e da Verdade.

A cada dia, durante os dias que os separam da vinda de Miguel [em 12 de Dezembro], vocês vão se beneficiar, durante meia hora, das 7h30 às 8h (nota: das 19h30 às 20h00, hora francesa no relógio) [das 16h30 às 17h00 – hora de Brasília] desta pré-estréia.

Nós estamos em reunião permanente, agora, a fim de unificar nossa Consciência dos 24 Anciãos para lhes permitir adquirir, receber, se for o seu desejo, a Vibração e a Consciência de Mestre da Luz.

Os momentos que têm a viver são essenciais na história da Humanidade, a título individual e a título coletivo.

Vocês devem manter a calma, vocês devem manter a Alegria, vocês devem manter a serenidade porque nada deverá alterar estes momentos grandiosos, porque eles o são, que vêm a vocês.

A hora de sua libertação, caros irmãos e caras irmãs, está extremamente próxima, em Verdade e em Unidade.

A qualidade de Vibração que vocês vão assumir e vão portar no seu Estado de Ser revelado, permitir-lhes-á, em pouco tempo, realizar seu sonho o mais ousado: o retorno à não separação, o retorno à Unidade e à Verdade, estabelecido em meio mesmo a esta densidade.

Tentem manter-se em instantes e momentos de calma e de receptividade.

Pratiquem os exercícios que lhes pareçam bons, pratiquem também o repouso se isto lhes for bom, mas acolham, na sua Consciência aberta, a intensidade desta Vibração nova.

Os dias que vão chegar são dias (novamente) essenciais.

A reação da Humanidade será, evidentemente, muito diversa e muito variada, mas todos e cada um, em Consciência, que concordar em receber e difundir esta Luz nova, o fará em meio mesmo à sua Vida, em meio mesmo aos momentos que vêm.

Não há nem limite, nem coação.

Há liberdade.

Há Amor e há Unidade.

Os 24 Anciãos retransmitem a vocês, até vocês e para vocês, a Vibração da Luz da 5ª Dimensão na sua densidade, reunificando sua Consciência, reunificando os Selos Arcangélicos, e estando reunidos à Divina Mãe, à Divina Maria.

Nós temos agora a possibilidade, juntos, todos vocês, caros irmãos e caras irmãs, assim como nós, auxiliados pelo conjunto da Confederação Intergaláctica, de realizar a grande obra que é o resultado de sua busca, e isto é agora.

Sigam tranquilamente seu caminho e sua Vida, isso não deve em nada perturbá-los, simplesmente uma etapa nova se abre a vocês.

Resta a vocês integrá-la, sintetizá-la e retransmiti-la.

Nós contamos com vocês, como nós sabemos que vocês podem contar conosco.

Juntos, em breve reunidos na Luz Unificada da Fonte, poderemos de novo proclamar a Unidade desse mundo, no seu retorno à Unidade.

Meu discurso se encerra aqui, esta noite.

Não esqueçam nosso encontro das 19h30 às 20h00 [das 16h30 às 17h00 – hora de Brasília].

Eu voltarei, quanto a mim, no dia 12 de Dezembro, após a intervenção e a Presença de Miguel, para ajudar-lhes, de maneira muito simples, por alguns meios, a realizar esta obra.

Juntos, nós, Círculo dos Anciãos reunidos no Fogo do Amor, transmitimos-lhes o melhor e desejamos-lhes o melhor.

Eu lhes digo então até muito em breve.
Vocês são abençoados nestes momentos de redescobertas.

____________________________________
Compartilhamos essas informações em toda transparência. Agradecemos de fazer o mesmo, se a divulgarem, reproduzindo integralmente o texto e citando a fonte: www.autresdimensions.com.

Tradução para o Português: Zulma Peixinho
Revisão: Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com

4 de dez de 2009

ANAEL - 4 de dezembro de 2009

DO SITE AUTRES DIMENSIONS



Questão: as matemáticas são uma expressão pura da Fonte ou foram também falsificadas?

Bem Amado, o que é onda, forma, Vibração, cor, corresponde, evidentemente, à Fonte.

A falsificação não se encontra nos números. A falsificação encontra-se num certo número de forças eletrogravitacionais que induzem a um funcionamento separado da Luz.

E inúmeros elementos matemáticos, obviamente, além de seu mundo dissociado, têm em conta certo número de fatores que vocês não conhecem, nesta Ilusão, em particular, o que chamam de forças gravitacionais, eletromagnetismo, simplesmente não existem.

São substituídas por um princípio de atração que não está ligado a qualquer carga elétrica ou magnética mas, bem mais, a um conjunto de Vibrações concernentes a partículas que vocês não conhecem em sua Dimensão.

A falsificação é, antes de tudo, um sistema de crenças que os têm induzido a funcionar numa forma contrariada da vida, marcada por estados específicos, em relação com atrações e repulsões que nada têm a ver com o que acontece nos mundos da fonte e nos mundos Unificados.

Assim, os números, as formas e cores, as Vibrações, são de uma gama reduzida, em sua Dimensão. Mas, mesmo nesta gama reduzida, existe assim mesmo a matriz necessária que existe ao nível da Fonte.

Jamais aqueles que falsificaram o espaço/tempo que vocês conhecem puderam cortar, de maneira definitiva, mesmo tendo tentado, sua ligação, mesmo estreita, ao que vocês são.

Eles ainda não compreenderam que a Vida não pode ser manifestada sem a concordância da Consciência, sem o acordo de uma qualidade específica da Consciência.

Então, obviamente, nesse mundo existem criações específicas, desprovidas de Consciência e de Alma, que têm, no entanto, forma humana, mas que não são habitadas por Consciências de Luz.

São os portais orgânicos que não têm qualquer ligação com a Consciência. Esses portais orgânicos são baseados sobre mundos do que vocês chamam os predadores, cuja única função é a predação e portanto toda inteligência foi colocada a serviço da predação.

A um dado momento, vocês compreenderão e verão, por vocês mesmos, pelos sentidos e pela Vibração, que alguns Seres que têm uma aparência humana não são mesmo dotados de Consciência.

Esses portais orgânicos, puramente biológicos, sem apoio de Consciência, representam um número significativo do que chamam Seres Humanos nesta densidade.

Vocês não têm que se preocupar com isso porque a predação é perfeitamente eficaz numa escala que eu qualificaria de global, mas totalmente ineficaz face à Luz e face a um portal de Consciência fornecido de um portal orgânico, ou seja, um ser realmente constituído de Luz. Vocês não têm, para além da medida, que se preocupar com isso, mas isso fará parte, também, de alguns desvendamentos.

Vocês se aperceberão que algumas formas de Vida não são, contrariamente ao que lhes quiseram fazer crer, dotadas de Consciência, mas simplesmente dotadas de comportamentos ligados à predação.

Questão: seguir um tratamento médico é um obstáculo ao acolhimento da Luz?

Bem Amada, não existe qualquer obstáculo, de qualquer tipo, que possa impedir o Ser Humano de se reconectar ao que ele é. Os únicos obstáculos são, antes de tudo, suas próprias crenças e seus próprios medos.

Obviamente, certo número de elementos que tentaram ser implantados na humanidade, são baseados no sistema de controle humano, ou seja, no medo e a manutenção do medo.

Vários venenos foram introduzidos em suas Consciências biológicas. Entretanto, sua Consciência pura não foi alterada por isso.

A Luz que é derramada sobre vocês, a Radiação Ultravioleta, a Radiação do Espírito Santo, a Radiação da Fonte, tem efeitos cumulativos em suas células, tornando, literalmente, suas células radioativas. Ou seja, emissores de Luz.

Há uma real transformação biológica. Certo número de obstáculos foram colocados em seu caminho, na liberação de seu DNA e de seu patrimônio. Esses obstáculos foram suprimidos, há alguns meses. Não voltarei nisso.

Hoje, vocês têm toda latitude. Os únicos obstáculos, lembrem-se, podem apenas ser suas crenças e seus preconceitos. Entretanto, e ainda hoje, alguns Seres podem estar bloqueados, de maneira temporária, pela expansão da Luz neles, devido ao fato, em particular, da lesão de algumas Lâmpadas, de alguns centros energéticos específicos que regulam a entrada, justamente, das energias no corpo.

Então, sim, pelo momento, algumas doenças podem ser obstáculos, ainda transitórios, ao estabelecimento da Luz, em algumas pessoas, ao estabelecimento de maneira mais durável.

Mas a fulgurância da Unidade os tocará, de todo modo. Vocês não tenham qualquer preocupação em relação a isso.

Questão: como desenvolver uma relação mais constante com o Anjo Guardião?

Existem, Bem Amada, duas respostas complementares: a primeira é, obviamente, o que eu chamaria um nível Vibratório. Mas lembre-se que existem casos específicos, em particular, nas situações de urgência onde o Anjo Guardião pode intervir em sua dimensão. Isto é raro.

A primeira condição é, obviamente, portanto, a capacidade de sua Consciência vibrar sobre oitavas diferentes das oitavas do limite que existe nesta dimensão dissociada.

A segunda condição é o estabelecimento de uma ponte de Luz que deve se construir, que está diretamente ligada ao que é chamado, na tradição oriental, a tradução a mais de acordo seria: Corda Celestial.

Essa corda de Luz é chamada Antakarana. Ela se constrói e estabelece um ponto de Luz entre você mesmo e seu corpo espiritual que permaneceu no Sol. Esta construção de Antakarana se acompanha de certo número de sintomas extremamente precisos e, em particular, a aparição do que é chamado o canto da alma ou Nada.

Esse canto da alma não é uniforme. Ele é multiforme. Existe certo número de variedades e de elevações.

Assim, o reencontro com o Anjo Guardião pôde se fazer, para alguns Seres, de maneira efêmera e de maneira mais ou menos consciente, durante a Radiância do Arcanjo Jofiel.

Hoje, a elevação Vibratória deve ser destinada, sobretudo, a fazer-lhes tomar contato com sua realidade multidimensional.

Nesta realidade multidimensional, na Existência manifestada nesse corpo, aqui mesmo, ou na Existência manifestada no Sol, em outras dimensões, cada caminho é diferente, cada reencontro é diferente.

Alguns são levados a reencontrar formas de vida específicas, outros não estariam prontos para viver tais contatos e tais reencontros.

Assim, o que lhes chega é exato em relação a seu nível Vibratório e à constituição de sua corda celestial. Não há que forçar. O mais importante é viver a própria Vibração.

A partir do momento em que você permanece centrado no que foi descrito por Sri Aurobindo, a partir do momento em que permanecer centrado no Coração, como descreveu Mestre Ram, você tem a capacidade de se estabelecer na Vibração. O resto não é supérfluo, mas virá a seu tempo, se for necessário.

Não há nada mais necessário que a Vibração da Luz.

Questão: como conhecer aqueles que me acompanham nos outros planos?

Bem Amado, não tenho qualquer razão de te dar esta informação, porque ela te pertence.

O que traria nomear tal Anjo, ou tal outro Anjo, ou tal outra Entidade de Luz? A reconexão da energia não é suficiente através da Consciência que foi insuflada ao nível do Coração? Hoje, muitos Corações se abrem. Os Corações se abrem e, por vezes, os seres bem intencionados que vigiam vocês, qualquer que seja seu status, vêm, de algum modo, dar uma ajuda de Luz para acelerar o processo.

Não há a focalizar esses seres. Muito numerosos seres estão presentes entre vocês, agora e já, e se aproximam de sua dimensão.

Todas as forças da Confederação Intergaláctica, todas as forças ligadas aos Anjos do Senhor, e uma multidão de entidades de Luz, estão presentes, vigiam e assistem, assistem e estão prontos.

Compete-lhes, simplesmente, viver esta fulgurância e aceitar as manifestações, sabendo que o que vivem reproduzir-se-á, para uns e outros, a seu ritmo.

Mas, guardem presente no Espírito que o mais importante é a Vibração de seu Coração (e não, para parafrasear Pierre, Paul ou Jacques) mas sim sua Vibração interior. A única Chave está nesse nível.

Entretanto, compreendam bem que as formas de Vida, nas moradas da Unidade, são extremamente variadas. As formas de Consciência, também.

O que tem, para vocês, certo sentido de estética, poderia aparecer, a outras Consciências, uma banalidade aflitiva.

Então, a fim de evitar todo traumtismo, eu diria, do choque de civilizações, é importante permanecerem centrados na Luz que é comum a todos os reinos e a todas as Dimensões, nas moradas da Unidade. Há, também aí, nesse nível, um aprendizado.

Qualquer um que foi privado da Luz durante muito tempo não pode ser levado assim, de um só golpe, à Luz plena do dia. Tornar-se-ia cego.

Do mesmo modo, para os povos que moram e residem nas múltiplas moradas da Unidade e da Fonte, há um aprendizado a respeitar. Este aprendizado se faz a um ritmo que lhes é próprio. E esse ritmo é guiado por sua capacidade Vibratória, e nada mais.

As crenças, assim, não são um obstáculo. As crenças são um obstáculo de vocês, com relação a vocês mesmos, quaisquer que elas sejam.

Obviamente, se vocês imaginam ver um Anjo Guardião sob tal forma, isso faz parte de uma crença, porque não o viram sob esta forma.

E retenham também que as formas não são congeladas nas multidimensões e nos multiuniversos. Somente em sua Dimensão dissociada que a forma congelada é a regra e a opacidade é a regra. Em todas as outras Dimensões da Unidade há transparência e a possibilidade de modificar as formas que ela concebe.

Mas isso sobrecarregaria suas cabeças. Contentem-se, ainda uma vez, de vibrar no Fogo do Amor e o Fogo do Coração.

Questão: poderia nos falar de Uriel e da reversão?

Isso percente ao próprio, ao Arcanjo Uriel. O Arcanjo Uriel é o Anjo da Presença.

É aquele que intervém no impulso de uma Dimensão e no final de uma Dimensão.

Como as Chaves Metatrônicas, o Arcanjo Uriel instala em vocês o instante presente, o que é chamado a Presença do Ser e Ser na Presença (do que foi emitido um protocolo do mesmo nome).

É ele que permite este alinhamento em seu Coração, fora de seu espaço/tempo e no entanto manifestando-se em seu espaço/tempo, para dar-lhes a certeza de sua Ligação e de sua Vibrância.

Ele é o Mensageiro da Pomba. Ele é o Anjo da Presença e o Anjo da reversão.

Quem diz reversão, diz parada de movimento. A parada do movimento se mostra e se encontra na Presença e no Ser.

Uriel intervém em todos os processos de reversão. E a reversão é múltipla: refere-se à reversão do sentido dos valores, do exterior para o interior. Refere-se à reversão do planeta: do Extraterrestre ao Intraterra. Refere-se à reversão para a Luz, enfim, eterna e não mais alternante.

Tudo isso faz parte do trabalho de Uriel, através do anúncio de sua Presença, de sua Vibração. Coisa que vocês experimentam agora, e que experimentarão cada vez mais frequentemente, assim como disse Sri Aurobindo: «logo que a aurora do último dia seja levantada».

Questão: o sofrimento faz parte do aprendizado da Luz e, se não, como evitar?

O sofrimento absolutamente não faz parte do aprendizado da Luz. O sofrimento faz parte do aprendizado da Sombra da Luz, nesta dimensão.

O sofrimento é um meio, quando atinge certas extremidades, de desencadear o fenômeno do abandono à Luz.

Mas está longe de ser a regra. O sofrimento participa da Ilusão. Participa de uma gravidade, de uma contração e de uma Sombra e de uma densidade que não pode existir no mundo da Luz Unificada.

O sofrimento foi utilizado para forçar o humano, em muitos pontos e em muitas funções: sofrimento do corpo, psicológico, de estar separado da Fonte.

Em definitivo, o único sofrimento autêntico é aquele que os priva de sua Dimensão de Eternidade.

Então, sim, o retorno de sua Dimensão de Eternidade e de Existência assinala o final do sofrimento, de todos os sofrimentos.

Mas, ainda uma vez, aquele que tem muito sofrimento não pode, de um dia para o outro, abandonar seus sofrimentos e suas crenças, porque a Vibração da Luz deve se estabelecer no interior desta alma e no interior desse corpo.

Entretanto, a Luz é um bálsamo sobre o sofrimento. A Luz não é um fator de superação do sofrimento, nem o sofrimento um fator para chegar à Luz.

O objetivo do sofrimento faz parte desta dualidade e desta Ilusão. Nos domínios Unificados, qualquer que seja a dimensão, não pode existir o menor sofrimento, porque a Fonte é Alegria, a Fonte é felicidade e a Fonte não pode tolerar o menor sofrimento.

Questão: há um risco ao olhar o Sol nos olhos e ali ver formas, cores?

A resposta é diferente de acordo com cada Consciência. Alguns Seres, hoje, sentem esta atração para o Sol, porque sentem bem que a solução está no Sol.

Alguns Seres não podem olhar o Sol, sabendo que a solução está no Interior.

Vocês devem respeitar o que lhes diz sua fisiologia. Se ficam deslumbrados depois de olharem o Sol, é preferível não recomeçar.

Alguns Seres, hoje, têm a capacidade de fixar o Sol de maneira infinita e ali perceber modificações de forma e de cor. Tudo depende de seu grau de transformação ao nível de suas células óticas. Portanto, cada resposta é diferente.

Questão: o novo astro que vemos no Céu, e que brilha particularmente, é uma embarcação?

Bem Amada, a Terra é uma Embarcação espacial. Vocês são, vocês mesmos, uma Embarcação espacial, em sua Eternidade. Não há limite. Tudo é Embarcação. Embarcação significa transporte.

Então, obviamente, as estrelas de seu Céu não têm mais as mesmas características e não somente uma estrela.

Isso corresponde ao afluxo crescente da Luz vinda do Sol Central da Galáxia em seu Sistema Solar. As cores mudam. O Céu muda. As estrelas, os planetas, mudam, também. E o que você descreve, Bem Amada, não é uma estrela, mas é um planeta de seu Sistema Solar.

Questão: aliviar o psiquismo pode igualmente aliviar os elementos exteriores, as tempestades?

Bem Amada, ao contrário. Isso acelerará sua liberação da Ilusão. Assim, portanto, progressivamente e à medida que a Luz cresça em você, os eventos exteriores serão cada vez mais fortes. Correspondem também, para este planeta, a sua própria liberação.

Questão: com todas essas modificações do Céu, como situa-se hoje a astrologia?

É preciso aceitar que vocês são bem mais que os astros desse Sistema Solar e os astros vindos do universo fizeram de vocês.

Vocês são Seres chamados Sementes de estrela. Vocês são ilimitados.

Sozinhos, são limitados e condicionados, uma parte de vocês que participou desta Ilusão.

Assim, portanto, vocês devem se liberar de todas as crenças e de todas as Vibrações que não são a Vibração da Luz original e autêntica.

Vocês estão sujeitos às influências astrais e astrológicas o tanto que a aceitarem. Vocês devem, nesse nível, também, reencontrar sua soberania e sua liberdade.

Vocês devem voltar a ser seres liberados e soberanos. A soberania consiste em aceitar unicamente a vibração da Fonte e não se deixar influenciar, ou dominar, ou controlar, por qualquer autoridade exterior a vocês. Isso faz parte do que estão vivendo.

Entretanto, certo número de alinhamentos específicos, como sabem, vão existir no mês e anos que vêm, nesse Sistema solar. Assinalarão a destruição total dos envelopes chamados protetores, mas que os isolavam de sua dimensão a mais luminosa, portanto, hoje, no Sol.

Questão: meus dons, meus talentos, vão aparecer no momento da integração do corpo de Existência?

Bem amado, não me compete definir. O que você chama, de início, dons e talentos? O único dom e o único talento que sempre teve é de ser Eterno e de ser Ser de Luz. Sem exceção.

É preciso bem admitir que, penetrando nas moradas da Eternidade e sua dimensão de Existência, tudo o que chama talentos, dons ou potenciais, não tem mais razão de ser.

A partir desse momento em que você se torna perfeito, como o Pai e como a Fonte o é, a partir daquele momento, você tem todos os dons, todos os talentos, todos os potenciais, porque esta dimensão não existe mais, simplesmente.

Questão: o Anjo Guardião seria de fato uma parte de nossa Alma?

Isso é uma crença que não tem qualquer sentido. Estritamente nenhum.

O que você chama Anjos, Arcanjos, Hierarquias (eu falo das Hierarquias Angélicas e não do que chamam Hierarquia dos Mestres), essas Hierarquias aí, são bem reais. Elas subsistem, independentemente de sua Consciência.

Obviamente, ao nível da ultratemporalidade, não é impossível que alguns de vocês se revelem ser Anjos, em Verdade.

Mas algumas almas humanas são bem mais que Anjos, em sua dimensão de Existência e de Eternidade.

Existe certo número de seres humanos que passaram pelas portas da encarnação e que deixaram suas marcas, por sua passagem, e em todas as tradições (orientais como ocidentais ou ainda extremo orientais) e que foram almas que tomaram um corpo físico, mas que vieram bem além dos Anjos, bem além dos mundos que estão no limite do antropomorfismo.

Questão: por que a morte na cruz para ser uma boa alma?

Bem Amado, a morte na cruz, no plano simbólico, reconta uma história.

Esta história é aquela da crucificação e, portanto, da liberação do tempo da Ilusão.

É um caminho iniciático.

Esta forma de cruz e esta crucificação é profundamente diferente segundo os seres.

Não há, propriamente falando, crucificação real, salvo, talvez, em outros tempos.

Entretanto, hoje, vocês passam, todos, em escala coletiva, por esta cruz.

Mas esta cruz não é um sofrimento: ela é Ressurreição ou morte.

Ela é de acordo com o que você decide e o que você crê.

Com relação à noção de boa alma, não existe boa ou má Alma. Isso é um julgamento de valor correspondente à dualidade.

A alma e o Espírito são conscientes e perfeitos de toda a Eternidade.

Somente esse corpo perecível, e a Ilusão à qual vocês participam, não é perfeita.

____________________________
Compartilhamos essas informações em toda transparência. Agradecemos de fazer o mesmo, se a divulgarem, reproduzindo integralmente o texto e citando a fonte: www.autresdimensions.com.
Versão do francês: Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com