25 de set. de 2010

UM AMIGO - 25 de setembro de 2010

Eu sou Um Amigo.
 De meu Coração a seu Coração, Irmãos e Irmãs em humanidade, recebam Amor e Paz.
Eu venho entre vocês, esta noite, a fim de dialogar, de seu Coração a meu Coração, e de meu Coração a seu Coração, para, se há em vocês questionamentos, perguntas relativas a essa esfera que nos é cara, para vocês como para nós, sua Essência, seu caminho espiritual, sobre o que vocês encontram como energia, como Vibração, sobre as perguntas de sua Consciência, em relação com a evolução do que vocês vivem.
Esse espaço será então interiramente dedicado às respostas que eu poderei dar.
Irmãos e Irmãs, é com vocês.
 ***
 Pergunta: poderia nos falar das evoluções em curso?
Caro Irmão, a colocação em Vibração das Estrelas de Maria ativa em vocês as funções correspondentes.
Essas funções vão modificar às vezes sua percepção, o desenrolar mesmo de sua vida, e a maneira na qual vocês compreenderão com o Coração e também com a ferramenta mental, algumas facetas da vida que eram até agora desconhecidas.
Obviamente, nem todos os seres humanos vivem esse processo.
Entretanto esse processo, como nós lhes dissemos, está aberto rigorosamente a todo o mundo.
Não existem barreiras de idade, não existem barreiras religiosas, não existem não mais barreiras ligadas a qualquer evolução em meio à matriz.
A única condição é um abandono total à Luz e o acolhimento da Existência [Estado de Ser], significando a morte, no sentido simbólico, da personalidade, do ego, das emoções e do mental.
Alguns seres entram muitíssimo facilmente nesses estados Vibratórios.
Outros enfrentam resistências, condicionamentos, às vezes mesmo uma incapacidade para compreender e para conscietizar o que é vivenciado durante essas experiências.
Assim então, e como o foi anunciado, há na realidade duas humanidades que estão atualmente em presença.
Essas humanidades, essas pessoas, então, não têm nem o mesmo caminho, nem a mesma destinação, nem a mesma vivência, e, no entanto, elas permanecem e permanecerão sempres seus Irmãos e suas Irmãs, eternamente.
Simplesmente, as escolhas de cada um vão ser diferentes.
E essas escolhas são sustentadas, como o sabem, unicamente pela Vibração da própria Consciência, e não por qualquer projeção, ou qualquer desejo disso ou daquilo.
O principal mecanismo de abandono à Luz, tal como foi ensinado há mais de um ano e meio agora, por Anael, era na verdade capital para tentar assimilar, se não para compreender, o abandono à Luz.
Esse abandono à Luz, que vocês vivem pelo Coroamento, hoje, traduz o que eu denominaria a Consagração de seu trabalho.
É uma realidade, é uma Verdade, porque vocês o vivem em sua carne e em sua Consciência.
Então, é claro, aqueles que não o viverão, quer terão vivido a ativação de uma das Lareiras, e poderão, entretanto, ali ativar, e ali chegar, até o limite final.
Agora, coloca-se o problema daqueles que são refratários, refratários à Vibração, refratários à abertura.
Esse gênero de pessoas não é, no entanto, nem condenável, nem litigante do que quer que seja.
Trata-se apenas de um caminho livremente consentido, que os conduz individualmente a viver o que eles têm a viver, e unicamente isso.
Então, obviamente, as almas ainda inscritas no esquema evolutivo da matriz falsificada tendem a crer que este é o único esquema.
Nós temos tomado como exemplo, falando muito, o exemplo da prisão, mas eu poderia chamar a metáfora da Caverna de Platão, porque se trata exatamente da mesma história, que eu vou repetir, se vocês bem o desejam.
 Algumas almas, vivendo em grupo, observam a projeção da luz sobre um muro atrás deles e eles observam sombras.
E eles são persuadidos, pela força de observar, que eles se tornaram essas sombras.
E depois, um dia, um deles se volta.
Ele vê a luz e decide ir para o desconhecido.
Ele viu a luz como um elemento exterior à caverna, enquanto aqueles que permanecem na caverna apenas vivem isso como uma projeção de sombra.
Eles então são identificados na sombra.
A um dado momento, este ser decide voltar na caverna ou na prisão, e tentar demonstrar aos outros que aí onde eles colocam sua Consciência, é apenas uma ilusão, efêmero, Maya, como nós dissemos no Vedanta.
Mas esses seres são totalmente absorvidos pela contemplação de sua própria sombra que eles não podem mesmo imaginar que eles são outra coisa que o que projetaram através do olhar.
Porque é bem o olhar do que se trata, antes mesmo da percepção.
Nós denominamos isso, quanto a nós (os Arcanjos, como nós mesmos), o ‘ponto de vista’.
Assim, esse ser que vem incomodá-los em sua contemplação de sua própria sombra na Caverna de Platão, é morto, porque ele os aborrecia na caverna.
Ele detonava.
Ele ensinou e demonstrou uma outra verdade, insuportável para aqueles que não a viviam.
Compreendam que pode ser assim para cada um de vocês, hoje, nesse mundo que não alcançou que ele foi apenas uma sombra.
Eis o que eu poderia dizer.
 ***
Pergunta: como gerenciar essas defasagens?
Assim eu retomo uma das parábolas do Cristo, muito conhecida, que é: “se te dão uma bofetada, vire a outra face”.
É o que eu responderei: “se você está na Unidade, apenas pode existir a possibilidade de que receba uma bofetada”.
Não há que imaginar qualquer sequência.
O ‘princípio de ressonância’ é exatamente a mesma coisa.
Entre o que vem anunciar a Luz porque é portador de Luz ou Semeador de Luz, como havia dito o Arcanjo Miguel, sua Luz pode incomodar para aqueles que não a vivem.
Isso pode ser vivenciado como um afronto ou, mesmo, como da sombra.
Coloquem-se no lugar daqueles que observam as sombras.
Então, pouco a pouco, e às vezes brutalmente, esses seres que poderiam interagir com o que vocês são, irão se afastar.
Esse processo chamado de ‘processo de separação’, e eu creio que foi denominado também ‘decantação’, corresponde completamente ao que está em via de acontecer sobre essa Terra.
Assim então, quanto mais vocês se afirmarem no ‘princípio de ressonância’, quanto mais se vivendo a Unidade, a Sombra e as sombras não poderão afetá-los de nenhuma maneira.
Pode-se tomar um exemplo muito mais impessoal, falando-se de paz e de guerra.
O fato mesmo de falar de paz e de guerra é uma linguagem que é procedente da Dualidade.
Porque, em meio à Unidade, em meio aos mundos Unificados, não há nem paz, nem guerra, há simplesmente Ser.
Isso faz parte exatamente da Inteligência da Luz porque, gradualmente e à medida se estabelecerão então o que foi denominado a Fluidez, a Unidade e a Transparência.
Portanto, sua vida se estabelecerá na Fluidez.
Qualquer elemento oposto a essa Luz não pode vir afetá-los porque vocês não estarão mais na reação exterior, vocês não estarão mais na emoção, vocês não estarão mais no mental, masvocês estarão no Ser.
Naquele momento, sua vida desenrolar-se-á sob a Inteligência da Luz.
A Inteligência da Luz que não tem estritamente nada a ver com a inteligência humana, e que se torna evidência, simplicidade e simplificação.
O Coração estando aberto, e somente então, revelar-se-ão o que foi chamado de as Quatro Linhagens, as quatro funções fundamentais da Vida Unitária: a Atenção, a IntençãoÉtica eIntegridade.
Aplicando-se esses princípios mesmo em meio à Facilidade, à Fluidez, ao estabelecimento de sua vida na Coroa Radiante do Coração e no Fogo do Coração, o Fogo poderá então consumir o que, em vocês, pode ainda representar sombras.
Ele vai consumir, do mesmo modo, as sombras exteriores representadas pelos apegos, representadas pelas emoções dos outros ou pelo mental dos outros.
Portanto, vocês se tornam transparentes, a vocês mesmos, mas também aos outros.
E, naquele momento, vocês entram no que é denominado o verdadeiro Serviço, que é o de transmitir a Luz e não o ato dual (que tem sempre servido à matriz e a servirá sempre) na manifestação da ‘ação e reação’.
Vocês não estão mais na ação, vocês não estão mais na reação, vocês estão no Ser.
E, nesse Ser, vocês estão transparentes.
O estabelecimento das outras Estrelas revela em vocês os níveis Vibratórios, tais como foram nomeados, tais como nós lhes demos, e é isso que vai concluir o trabalho, chamado de oCoroamento.
 ***
Pergunta: Miguel guiou sobre a Terra as almas humanas, há 4,5 milhões de anos?
Toda informação que nós poderemos lhes dar, se ela não é vivenciada e experimentada, permanece uma crença.
Como nós o dissemos, nenhuma crença pode fazê-los progredir para o Ser Interior.
Que seja uma data, efetivamente, que seja uma história (qualquer que ela seja, seja ela autêntica), só conta a finalidade.
Há vários ensinamentos que lhes foram comunicados sobre a Terra, que eram todos de fato corretos, nas palavras empregadas e na descrição, e que, no entanto, não serviram a finalidade da Unidade, nem a finalidade do que vocês são, mas simplesmente foram destinados para derivar seu mental para atividades externas.
Assim então, saber se Miguel realmente guiou as almas humanas há 4,5 milhões de anos sobre essa Terra, não tem qualquer sentido no que vocês vivem hoje, em seu Ser Interior.
Tornar-se-á cada vez mais necessário centrarem-se em seu Coração.
Eu os lembro, o Coração é resposta e evidência.
Apenas nesse nível que se encontra a ‘porta’ e a ‘chave’, apenas nesse nível que o mental se cala e que vocês poderão viver a dissolução e o retorno ao conhecimento absoluto, que é um conhecimento Interior e que não se estabelecerá jamais por meio de depoimentos de uns ou de outros, fossem eles de nós ou ainda de um Arcanjo.
Há, certamente, dados históricos sobre essa Terra.
Certamente, alguns têm curiosidade de querer ler, mas tenham sempre presente no espírito que ler a Verdade não faz de vocês um Ser de Verdade.
E essa Verdade Interior não se escreve de dados histórios.
Essa Verdade Interior não se escreve da História, fosse ela mesma essa de sua alma, porque a alma pertence irremediavelmente à matriz.
Hoje, o que lhes propomos é o acesso à sua Eternidade.
O que não é de todo a mesma coisa.
Agora, para retornar aos fatos históricos, agora que essa repreensão foi estabelecida, as matrizes cristalinas, vindas de Sirius, foram trazidas pelos golfinhos de pele acobreada vindos da 18ª Dimensão.
Eles trouxeram os planos de desenvolvimento da vida em carbono nesse mundo.
Levaram, na realidade, alguns milhões de anos para que a vida pudesse se desenvolver e para que as “almas” fossem criadas ao nível do Sol, vindas de Espíritos livres, o que vocês são.
Essas almas são moldadas, pouco a pouco, se aproximaram desse plano dimensional, e decidiram experimentar a vida em meio a estruturas de carbono.
Vida, entretanto, livre, onde a recordação da Fonte estava presente.
Isso ocorreu entre 5 milhões de anos, não antes de 320.000 anos.
Várias espécies se sucederam sobre essa Terra, e não unicamente os humanos, muitas outras almas foram criadas.
Muitos outros Espíritos, vindos ainda de mais longe do que lhes é acessível, penetraram as esferas de carbono, e se limitaram eles próprios em meio a uma forma fixa, passando por ciclos de morte / renascimento, mas todos estando conectados à Fonte das Fontes.
A problemática fortemente mudou porque, antes, isso não era um problema, mas bem uma experiência vivenciada e real.
326.000 anos antes de Jesus Cristo, seres de grande poder, de grande força, chegaram a esse sistema solar e quiseram separar a Fonte da experiência de vida que era conduzida.
Alguns seres que tinham visão e que eram denominados Elohim, outros também chamados de os Gigantes (ou de Nefilim, não essa visão dramática de seres tendo caído sobre a Terra, mas de grandes seres vindos de sistemas solares muito mais multidimensionais do que esta região do multiuniverso), prepararam e sabiam o que iria acontecer.
Eles então prepararam essa Terra para o retorno da Luz.
Então eles esvaziaram esse mundo e possibilitaram que, a cada 50.000 anos, a memória da Luz não fosse extinta jamais em cada ciclo de destruição, sabendo que deveriam esperar que uma Luz senão mais importante chegasse e se manifestasse nesse mundo, para se estabelecer de novo.
Dessa forma então, as almas encontraram-se enredadas e aprisionadas.
Assim, por exemplo, quando um corpo humano e sua alma deixam o corpo, ela permanece presa na matriz, no mundo astral.
Mesmo a luz que é vista (e, não obstante, experiência agradável) por aqueles que se aproximam das portas da morte, é apenas um reflexo da verdadeira Luz, com um Amor indizível, mas que, nunca, permite sair da matriz.
E assim então foi criado, pelo próprio Yaldébaoth, o que foi chamado de a ‘reencarnação’, que não existe absolutamente nos mundo Unitários, já que não existe morte e não existem ciclos.
Além dessa Dimensão dissociada, em meio à Existência, sua forma é livre, sua Vibração é livre seu acesso interdimensional é total, contrariamente aos mundos de carbono.
Então, sim, a Trindade que vocês têm, não criada em Espírito, mas criada no corpo, é, nesse corpo: Cristo, Maria e Miguel.
Cristo/ Miguel de um lado e Maria do outro.
Em Verdade.
***
Pergunta: no Apocalipse de São João, é feito referência ao que se vive atualmente?
Tudo o que é dito, tudo o que foi escrito sob o ditado do Cristo por São João (que é, como o sabem talvez hoje, Sri Aurobindo, em meio aos 24 Anciãos), é estrita Verdade.
A linguagem é, antes de tudo, Vibral, a tal ponto que esse livro é doce para a boca e amargo para o ventre.
O que isso significa?
Que aquele que quiser se aproveitar, interpretando-o com o mental, encontra-lo-á amargo e não compreenderá ali estritamente nada.
Aquele que o lê em Vibral, em alta voz, será penetrado do Espírito de Verdade.
Isso foi dito pelo próprio Sri Aurobindo.
Agora, algumas visões transcritas palavra por palavra (o que lhe disse o Cristo) por São João, correspondem, exatamente e em totalidade, ao que vocês vivem no momento atual.
Não é à toa que, quando o Arcanjo Metatron e eu mesmo revelamos os primeiros elementos do ‘Yoga da Unidade’, falamos dos Quatro Cavaleiros.
Os 7 selos representaram as 7 Etapas [‘Núpcias Unitárias].
Hoje, o último selo foi aberto.
Os Quatro Cavaleiros foram liberados, em vocês como em seu exterior.
 ***
 Pergunta: se não se pode acompanhar os espaços das 19h00 às 19h30 [das 14h00 às 14h30 – hora de Brasília] todos os dias, com as Estrelas de Maria, como isso acontece ao nível do desenvolvimento dessas Estrelas?
Querida Irmã, basta simplesmente se colocar, na hora que lhe convém, na mesma energia, e isso chegará.
Do mesmo modo que as ‘Núpcias Celestes’, vivenciadas em um espaço de tempo preciso, são totalmente atemporal.
Aquele que, hoje, relesse as ‘Núpcias Celestes’ (*), vivê-las-ia, em Verdade e em Vibração.
Assim então, o trabalho que vocês realizam, para aqueles que participam, em todo o mundo, desse trabalho diário, permitirá, para aqueles que virão em seguida, de realizá-lo.
Sempre a mesma frase: “os primeiros serão os últimos, os últimos serão os primeiros”.
 ***
 Pergunta: poderia desenvolver a noção de Linhagens?
Caro Irmão, há, ao nível dos Quatro Pilares, o assentamento e a implantação da Vida, mesmo em meio a esse mundo falsificado.
Os Quatro Pilares, denominados também Quatro Viventes, correspondem aos quatro Hayoth Ha KodeshHayoth Ha Kodesh dos elementos, Querubim em outras terminologias.
Esses Querubim reúnem-se de um lado a outro do Trono.
Eles são os Triângulos os mais elevados circundando a Fonte e Metatron.
Eles são aqueles que vão revelar as formas estruturais em meio aos mundos.
Assim, vocês mesmos são derivados de quatro Linhagens: uma Linhagem do Ar, uma Linhagem da Água, uma Linhagem da Terra e uma Linhagem do Fogo.
Essa Linhagem é ilustrada pelo elemento, mas também por um sistema solar e por uma função específica desse sistema solar nos universos e nos multiversos, qualquer que seja a Dimensão.
Desta maneira, cada um de vocês é portador dessas quatro Linhagens, diferentes para cada um, ilustrando-se assim pelo que é denominado a ‘linguagem do DNA’ e as quatro bases existentes no DNA [adenina, citosina, guanina e timina], mas também por sua vocação, enquanto Espírito.
Essas Linhagens devem se revelar no Interior e por vocês próprios, a partir do momento em que os Quatro Pilares estejam estabelecidos.
Isso se revelará a vocês, de diferentes modos, mas vocês terão o conhecimento, seguramente.
Os Quatro Pilares estão então associados ao desenvolvimento da Vida, não unicamente nessa Dimensão ou sobre esse mundo, mas em todas as Dimensões que vocês percorrerão quando tiverem encontrado a Liberdade.
 ***
 Pergunta: além dos Anjos e Arcanjos, o que fazem os Querubim, os Tronos, os Serafim?
Eu vou falar dos Querubim.
Os Serafim e os Tronos são de Dimensões intermediárias.
As funções são sempre, e permanecerão sempre, qualquer que seja o estado dimensional das formas de Consciência, manter e revelar a Vida e o Canto do Universo em todas as Dimensões.
A função específica dos quatro Hayoth Ha Kodesh, ou quatro Querubim, ou quatro Viventes, tais como são descritos na Bíblia, é essa que vou lhes dar.
Eles correspondem aos quatro pilares e também às suas quatro Linhagens.
Agora, obviamente, existem algumas ordens que foram estabelecidas.
Elas foram estabelecidas por crenças antigas.
A maioria vem do ensinamento de Enoch, em pessoa, que recebeu esse ensinamento de Metatron, em pessoa.
Hoje, no que vocês têm que saber, o mais importante é o que nós lhes revelamos.
Certamente, para cada um dos Pilares ou para cada uma das Estrelas, nós poderemos sempre descer mais nos planos dimensionais, a fim de encontrar, efetivamente, as Dominações, os Tronos, as Virtudes, mas isso apenas faria pesar, sem realmente mudar grande coisa.
O mais importante é e permanecerá o que nós denominamos as Três Lareiras, o que nós denominamos os Quatro Viventes, ou os Quatro Pilares e as 12 Estrelas.
O 7 e o 12, o 3 e o 4.
Evidentemente, nós não iremos entrar, de maneira exterior, cada vez mais, nas explicações disso.
O essencial era fazê-los penetrar os arcanos da Vibração e da Consciência e não somente os arcanos do conhecimento exterior que é veiculado desde muitíssimo tempo e que, no entanto, não tinha jamais permitido a um ser humano se libertar dessa matriz.
Não é o conhecimento que liberta, mas a Luz.
Compreendam bem que a Luz projetada não é a Luz.
Isso os remete ao mito da Caverna de Platão ou ainda à prisão.
Vocês podem permanecer na prisão ainda indefinidamente, seria apenas isso estudando os mistérios do universo, isso não suprirá jamais a Vibração da Consciência e principalmente isso não despertará jamais a Vibração de seu Coração.
 ***
 Pergunta: posso conhecer o nome do ser que se manifesta pra mim ultimamente?
Querida Irmã, sua experiência é a sua e se um ser não lhe dá nome, qual importância tem o nome?
Eu decidi, eu mesmo, não revelar, finalmente, quem eu era na minha última vida porque, senão, vocês poderiam ser levados a fazer suposições ou projeções, ou ainda imaginar coisas em relação à minha última encarnação.
Assim então, eu sou UM AMIGO e eu permanecerei UM AMIGO.
O que de mais importante que um Amigo?
Vocês vão me atribuir uma representação ou uma imagem mais importante se eu lhes digo que eu era isso ou aquilo?
Ou preferem Vibrar na Vibração da Essência que eu lhes dou, por minhas palavras e pela Vibração?
É o mesmo princípio.
***
Pergunta: como saber se uma Lareira, ou as três, estão ativadas em permanência?
Bem amada, querida Irmã, nós dissemos e repetimos: uma Lareira está acesa quando ela Vibra, quando ela é sentida, quando ela é percebida.
É a única maneira de saber se ela está desperta.
Todo o resto é apenas projeção mental.
A Consciência pode e deve se tornar Vibração.
Assim então, saber se uma Lareira está aberta ... ela está aberta se ela Vibra, ela está aberta se ela é percebida e sentida.
Não há que saber, há que sentir e principalmente que Ser.
Porque é sendo que se estabelece a Vibração.
Vibração que é, na verdade, captada, porque consciente.
Há apenas o mental que duvida e que coloca a questão em relação à realidade e à evidência de uma Vibração.
Vibração que pode ser sentida de diferentes modos, certamente, que seja pressão, que seja calor, em todo o caso há percepção em dados locais.
Não se pode falar de Três Lareiras se as Três Lareiras não são Lareiras, é claro.
Não se pode falar de Coroas se não há Coroas.
Sem isso, permanece uma ilusão.
Não se pode falar do Fogo do Coração se não há consumação.
Isso não é uma visão do Espírito.
As palavras que nós empregamos e isso que vocês vivem, quando vocês o vivem, é Verdade absoluta.
 ***
 Pergunta: pode-se contatar a Existência, à noite, durante os sonhos?
Querida Irmã, o sonho pode se situar em diferentes níveis, desde os mundos astrais ilusórios, até os domínios da Existência.
O que é vivenciado nos períodos noturnos é profundamente diferente do nível Vibratório que vocês têm acessado.
Assim, vocês não podem atribuir certeza de Verdade a uma visão, qualquer que ela seja.
Vocês não podem atribuir qualquer certeza de verdade absoluta ao que vocês vivem nos sonhos.
Com certeza, alguns sonhos são premonitórios.
Com certeza, alguns sonhos evocam outras Dimensões.
 Mas, para isso, é preciso que vocês estejam marcados pelos sinais da Existência.
Se vocês estão marcados pelos sinais da Existência, então, frequentemente, seus sonhos e seus estados de Consciência modificada são uma verdade interdimensional na qual vocês penetrarão.
As viagens na Existência podem ocorrer a diferentes momentos, mas, efetivamente, os momentos noturnos são momentos privilegiados, é claro que na condição de que suas Coroas estejam ardentes.
Senão isso permanece no nível astral.
A capacidade do ser humano imaginar e sonhar e projetar, é infinita.
Como lhes é dito seguidamente, em certos ensinamentos, vocês são os criadores de sua própria realidade.
A criação podendo se situar em diferentes planos.
Mas, mais comumente, ela está fechada no nível do que é chamado de o imaginário.
imaginal, ou ‘mundo dos arquétipos’, escapando-lhes muitas vezes.
Assim então, seu Espírito é altamente capaz, por intermédio da alma, de projetar o que é real, pelo mundo imaginário, até fazê-los criar ou recriar entidades tendo existido.
É necessário compreender que, na Vibração do Coração, esse gênero de manifestação não pode de modo algum se manifestar porque, no Coração, há a Luz e nada mais.
Toda interação se produzindo dessa maneira é ou um contato com os planos multidimensionais, ou uma ilusão.
A diferença, não é a eu fazê-la porque, quando você vive em Existência, na Fluidez, na Unidade, então a Verdade é evidência, ao passo que quando isso está unicamente situado sobre as esferas de projeção astral, há questionamentos e perguntas.
Portanto, o contato com a Existência, que isso seja com um Arcanjo, se estabelece na Verdade absoluta, porque isso não dá qualquer dúvida, não para o mental, mas na Vibração do Coração.
A diferença essencial, aliás, entre o imaginário e o imaginal, ou ‘mundo dos arquétipos’, situa-se unicamente na altura e na intensidade da Vibração.
O mundo imaginário pode prosseguir a jornada.
Vocês podem ali mergulhar e ter visões maravilhosas.
Vocês podem mesmo sentir presenças ao redor de vocês, se manifestando, frequentemente, como uma corrente de ar envolvendo-os.
Ao passo que o acesso ao ‘mundo dos arquétipos’ se traduz, antes de tudo, pela Vibração do Coração e pelo Fogo do Coração.
Tornando então nesse caso evidente que se suas manifestações visuais, perceptíveis, se traduzem por uma corrente de ar ou por visões extremamente luminosas externamente, trata-se apenas do astral.
A diferença essencial entre o mundo astral e o mundo Unitário: nos mundos astrais, a luz é externa, assim então, vocês vão ver aparecer seres aureolados, contornados de luz, mas cujo interior é sombrio e opaco.
No mundo imaginal, os seres que vocês veem são de Luz.
Não há então luz projetada, há simplesmente uma Luz Interior.
Enquanto vocês veem luz ao redor dos seres, enquanto vocês percebem essa Vibração particular que pode percorrer-lhes o corpo e mesmo envelopá-los, mas que não tem a Vibração do Coração, isso é uma projeção e uma criação do astral.
Compreendam bem que isso não é falso, mas que se trata de dois níveis Vibratórios profundamente diferentes e opostos.
Um enviando-os para a matriz, o outro enviando para a Existência.
Um diminuindo-os, o outro elevando.
Um arrebatando-os na densidade e no peso, sempre maior, da emoção, do mental, enquanto que o outro os eleva e os libera da emoção e do mental.
A diferença permanece, como vocês compreenderam, e permanecerá sempre, na Vibração e na Consciência, conjuntas.
 ***
 Pergunta: vocês transmitiram ultimamente o ‘Yoga da Unidade’. Se pessoas não vivenciaram antes o referente aos outros tipos de Yoga, como isso acontece?
 Querida Irmã, tudo depende do nível Vibratório da pessoa em questão.
Alguns vão poder entrar imediatamente, diretamente, na última etapa.
Outros terão interesse em começar bem antes, pelas ‘Núpcias Celestes’.
Mas, novamente, nada é indispensável.
O importante permanece e permanecerá o abandono à Luz.
Em resumo, vocês foram os pioneiros.
Aquele que for capaz de viver o abandono à Luz, viverá seu coroamento instantaneamente.
 ***
 Não temos mais perguntas, nós agradecemo-lhes.
 ***
Irmãos e Irmãs em humanidade, de meu Coração a seu Coração, que o Amor esteja em vocês.
Até logo.
************
(*) – As 12 Etapas das “Núpcias Celestes”:
 ***
 Mensagem do Venerável UM AMIGO no site francês:
25 de setembro de 2010
(Publicado em 28 de setembro de 2010)
 ***
Tradução para o Português: Zulma Peixinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário