Seguidores

SE VOCÊ COMPARTILHAR ALGUMA MENSAGEM DESTE BLOG, FAVOR REPRODUZI-LA EM SUA INTEGRALIDADE, CITANDO A FONTE OU INDICANDO O LINK DA MESMA.

28 de out. de 2011

UM AMIGO – 28 de outubro de 2011

Mensagem publicada em 29 de outubro, pelo site AUTRES DIMENSIONS.

Eu sou UM AMIGO.
De meu Coração ao seu Coração, Irmãos e Irmãs, que a Graça ilumine seu Coração.

Eu volto a vocês, não tanto para dar-lhes, ainda uma vez, outros ensinamentos, mas, talvez, para restituir o que já disse – em inúmeras reprises – e que são, talvez, hoje, elementos que podem permitir-lhes aproximar-se e viver, totalmente, o Si.

Desde minha primeira vinda por esse canal, eu os saudei de um modo específico que é: «de meu Coração ao seu Coração».
Essa expressão, hoje, vai encontrar, em vocês, um eco específico porque é, justamente (como o disse nosso Irmão SRI AUROBINDO), durante esses momentos que começam agora que vocês poderão experimentar a Verdade absoluta que lhes permitirá, também, afirmar (nós o esperamos): «Tudo é Um», saber que não existe qualquer distância, de Coração a Coração e que o Coração de cada um (cada Um) é, efetivamente, o Coração de todos, o que lhes permite extrair-se, inteiramente, da personalidade, de seus jogos, de suas limitações.

Inúmeros processos foram colocados na estrada (foram ativados) em muitos de vocês.
Eles encontram, hoje, o meio de multiplicar-se e de permitir-lhes (o que já dizia o Arcanjo MIGUEL, há extremamente muito tempo, quanto à sua função de Ancoradores e Semeadores de Luz e, também, hoje) viver, para vocês e para outros humanos, a possibilidade de realizar o Si, realizar essa Unidade de que nós os regamos, através de palavras, através de ensinamentos, através de muitos testemunhos.

Para inúmeros de vocês, esses testemunhos foram os meios de aderir (além dos pensamentos) e viver, realmente, esses processos de Unificação da Consciência e de Passagem de certo número de Portas, a fim de, gradualmente, realizar sua própria Presença e estabelecer-se nas Moradas da Alegria.

A partir desse dia, muitas manifestações de Consciência devem, aí também, transformar-se, a fim de permitir-lhes estabelecer-se, de maneira muito mais duradoura (se não definitiva, e nós o esperamos) na Dimensão do Coração Sagrado, na Dimensão da Coroa Radiante do Coração, da Unidade absoluta e da Existência.

Para isso, seus corpos serão chamados a manifestar uma multidão de sinais, uma multidão de percepções.
Durante este período, é claro, as percepções vão amplificar-se em vocês.
O que vocês percebiam, anteriormente, será decuplicado, seja ao nível das Estrelas, das Coroas, de suas costas ou de outras zonas chamadas Portas, pouco importa.
É importante – e será cada vez mais importante – não procurar compreender, mesmo se nós damos certa forma de compreensão.
Mas, nos momentos em que – como dizia a Estrela GEMMA – o Apelo da Luz vier bater à sua porta, é importante responder, e o único modo de responder não é compreender, não é tentar apreender o que acontece, mas, efetivamente, vivê-lo, inteiramente.

Os Quatro Pilares da cabeça (a Atenção, a Intenção, a Ética, a Integridade, AQUI e AGORA) são, verdadeiramente, nesses momentos que vocês são chamados a manifestar e a viver, os elementos que vão permitir-lhes centrar-se e alinhar-se na Luz.

 

 

A partir do instante em que vocês aceitarem viver o que vocês são chamados a viver, sem colocar-se a mínima questão, mas tendo confiança na Luz, seu mental afastar-se-á, cada vez mais seguramente, de vocês.
Ele não virá mais atrapalhar.
Vocês não poderão mais ser alterados por seus próprios pensamentos, ser perturbados por suas próprias emoções ou pelas próprias circunstâncias de sua vida.

Quanto a mim, eu lembrarei, simplesmente, à sua memória (para aqueles que os viveram) ou darei, também, àqueles de vocês que não viveram, os alguns elementos – já dados – que podem permitir-lhes, nesses momentos Vibratórios específicos (que, eu os lembro, podem sobrevir e sobrevirão, cada vez mais, mesmo fora de seus momentos de Alinhamento, fora de seus momentos de meditação, de modo inesperado), estarem mais atentos.
Não para compreender, não para tentar apreender, mas para viver, plenamente, o que vocês têm a viver, quer isso se produza em suas noites, quer isso se produza em seus dias, quer isso se produza em momentos que vocês poderiam qualificar de inoportunos.

Cabe a vocês decidir o que é importante, naquele momento, porque esses momentos não vão reproduzir-se de maneira infinita, mas vão cobrir um espaço de tempo relativamente curto, no qual esse Apelo da Luz – que vem bater à sua porta – vai pedir-lhes, de algum modo, para ser e tornar-se essa Luz e, para isso, é necessário estar, plenamente, na vivência do que é vivido.
É necessário estar, plenamente, instalado no instante e no momento presente no qual isso se produz.

Então, é claro, o tempo não existindo, vocês terão a possibilidade de reproduzir – como vocês se apercebem – esses Apelos da Luz em outros momentos.
Mas o mais importante é favorecer, de algum modo, esses primeiros Reencontros, porque é nesses primeiros Reencontros que vai estabelecer-se – de maneira, talvez, mais direta – o que foi chamado, por SRI AUROBINDO - «a Fusão dos Éteres da Alma» (ndr: intervenção de SRI AUROBINDO do mesmo dia, 28 de outubro de 2011), que lhes permite, naquele momento, iniciar, em vocês, o processo do Fogo do Espírito (esse Fogo do Coração, esse Batismo pelo Espírito) que vem, de algum modo, despertá-los, acordá-los e transcendê-los.

Essa transmutação final (essa transformação final) é importante a viver, para todos vocês que escutam, para todos vocês que lerão o que eu digo porque, do modo pelo qual vocês puderem estabelecer esses momentos, em toda certeza, decorrerá sua qualidade de Doador de Luz, daquele que será capaz de transmitir a Graça, pela Vibração, e de transmitir essa Vibração, de Coração a Coração, do Coração do um (Um) ao Coração de todos.

É desse modo, também, que, para além da fé a mais bruta, vocês viverão a experiência da Unidade e estarão, de algum modo, afirmados no que vocês vivem de novo.

Assim, portanto, eu lembro à sua memória os elementos seguintes.
Durante um período, SRI AUROBINDO havia-lhes pedido para viver, às 7 horas (ndr: 19 horas, hora francesa, no relógio – ver a rubrica «Protocolos / Conexão à Merkabah coletiva») ou em outras horas, períodos de Alinhamento à Luz e acolher a Luz Cristo, em Unidade e em Verdade.
Esse acolhimento da Luz Cristo, em Unidade e Verdade, acompanhava-se da colocação das mãos na direção das Portas chamadas chacra de Enraizamento da alma e chacra de Enraizamento do Espírito.
Colocando, assim, suas mãos de cada lado do Coração, quando a Luz chama-os, vocês permitirão, efetivamente, levar, ainda mais, sua Atenção, sua Intenção sobre os Quatro Pilares, por ressonância Vibratória da posição de seu corpo.

Do mesmo modo, o primeiro gesto, o primeiríssimo gesto do Yoga da Unidade (que unifica o oitavo e o nono Corpos), permite-lhes, de algum modo, canalizar a Energia, a Consciência, a Vibração, desde o ponto OD do peito até o ponto ER, permitindo, aí também, favorecer sua Passagem da Porta Estreita.


Eu havia dado, também – em outros momentos – o meio, bem mais tarde, de levar sua Consciência ao Coração, no peito, quando seu mental leva-os a outros lugares e quando suas emoções têm tendência a afastá-los do Coração.
Naquele momento, deem palmadinhas (ou batam) em seu peito, para que a Consciência, pela percepção da dor ou da própria Vibração, que vocês geram, leva-os, muito naturalmente, a portar sua Atenção ao Coração.

Entre vocês, alguns sentem, também, de maneira cada vez mais evidente, a Porta das costas, a Porta KI RIS TI.
Sirvam-se, também, disso porque, se vocês levam sua Atenção a essa zona de Vibração, vocês constatarão, mesmo sem gesto (que é difícil de realizar em suas costas), que vai, inegavelmente, acontecer algo em seu peito, em seu Coração e, portanto, em sua Consciência.



Se vocês guardam, no espírito, o que eu acabo de dizer, constatarão que, quando dos momentos de Apelo da Luz (se é que vocês têm a Intenção de levar sua Consciência a esse Apelo), então, naquele momento, efetivamente, a Inteligência da Luz permitir-lhes-á estabelecer-se, cada vez mais facilmente, no Coração de que vocês são.
E, no Coração de que vocês são, progressivamente e à medida que realizarem os momentos de Graça (quando de alinhamentos, quando de Comunhões), vocês viverão, cada vez mais, essa famosa Unificação da Consciência, tal como ela foi dada novamente, recentemente, tornando livre o ensinamento que havia dado, há alguns anos, o Governador do Intraterra, RAMATAN, dando-lhes mesmo, aí, a oportunidade de realizar esse reagrupamento de Consciências e essa Reunificação de Consciências.

As estruturas geodésicas da Consciência Unificada, em 24 Consciências, é, hoje, o meio o mais adequado para realizar essa malha de Luz e de Amor da Terra, que visa apoiar a Terra no processo da Fusão de seus próprios Éteres, conduzindo-a a liberar, inteiramente, seu manto Terrestre e, portanto, permitir a Liberação e a Ascensão.

Assim, durante esse período, é-lhes pedido, cada vez mais, para estarem no Ser.
É-lhes pedido para estarem, cada vez menos, no Fazer, ao mesmo tempo vivendo suas ocupações.

Nós falamos, efetivamente, aí, da própria Consciência e não colocar um corpo em repouso (pôr um corpo em algum lugar e não mais mover-se), mas, efetivamente, não mais mover sua Consciência de sua Atenção, de sua Intenção na Luz porque, quanto mais sua Atenção e sua Intenção estiverem apontadas à Luz, mais a Luz entrará em ressonância com sua Consciência e mais há possibilidades de que a Inteligência da Luz leve-os a viver o estabelecimento do Si, a realização do Si naqueles momentos.

Alguns de vocês são, aliás, acordados à noite, de diferentes modos, por diferentes Consciências, que vêm (aí também, por seu trabalho) permitir esse trabalho de Reunificação e de acesso ao Coração do Um para o Coração de todos.

O conjunto de eventos que, a partir de hoje, serão levados à sua Consciência, em sua vivência (qualquer que seja) são, todos, (absolutamente todos) em ressonância direta com o estabelecimento da Luz.

Se necessário, para isso, fazê-los cair, se necessário, para isso, quebrar um membro, isso realizar-se-á pela Inteligência da Luz porque o importante (e vocês devem, cada vez mais, conscientizar-se disso), é a Luz, a Unidade e nada mais, porque isso engaja, como vocês sabem, sua Eternidade, seu Si, sua evolução nos Estados Multidimensionais.

Assim, portanto, o conjunto de meios que lhes foram fornecidos, sejam as ferramentas, sejam as posturas (o Yoga da Unidade ou da Verdade), seja a ação direta de sua Consciência em sua consciência (pela Atenção e a Intenção, pela focalização da Consciência no corpo, em lugares que correspondem ao Coração e em todo caso, nos Pilares que o enquadram), tudo isso deve conduzi-los, de maneira extremamente rápida, a viver a Unificação de sua Consciência.
Do mesmo modo, o mantra: «Eu sou Um» (para aqueles que já o experimentaram e viveram) demonstra sua total plenitude para permitir-lhes (à Consciência) destrancar e não mais estarem separados, não mais estarem confinados em modos de funcionamento separados da consciência comum (ndr: ver rubrica «Humanidade em Evolução»).

A nova Consciência está, portanto, mais do que nunca, na orla de sua consciência comum.
Há um mecanismo de sobreposição da consciência comum com a Consciência nova.

É claro, isso pode traduzir-se (como já dissemos, uns e outros) por fenômenos de aclimatação que, por vezes, tornam difíceis os processos que eu qualificaria de comuns, da vida.
Pode ser uma dificuldade para levar a efeito uma tarefa que lhes era, anteriormente, extremamente fácil.
Não resistam, porque isso corresponde, para vocês, muito exatamente, ao que é necessário para metabolizar a Luz e realizar o Si.

É nessa fase final, nessa fase de Comunhão e de Graça que lhes é pedido estabelecer, que vocês poderão realizar a Comunhão de Coração a Coração, a Comunhão de Consciência a Consciência, a fim de conscientizar-se da não separatividade, do não distanciamento e do fato que, realmente, concretamente e em Consciência, tudo é Um.

Esses mecanismos levá-los-ão, também, pouco a pouco, a cessar toda vontade de projeção ao exterior.
Vocês se afastarão, cada vez mais, de suas atividades habituais de comportamentos, de suas atividades habituais de funcionamento da consciência separada, conduzindo-os, pouco a pouco, a unificarem-se e a Comungarem, de Coração a Coração, de Alma a Alma e, enfim, de Espírito a Espírito.

A Comunhão de Graça (o estado de que foi feita referência), o que lhes foi pedido realizar pelo: «Eu sou Um» (ou pela emissão de Graça e Irradiação de Luz Una) é destinada, antes de tudo, a fazê-los viver e perceber que absolutamente tudo está presente, agora e já, no interior do que vocês são, conduzindo-os a conscientizar-se do que inúmeros Anciões (de origem Oriental e mesmo inúmeros místicos ocidentais) viveram, não como uma profissão de fé, mas como a realidade da própria Consciência: de que o conjunto desse mundo é apenas uma projeção exterior de uma realidade profundamente diferente do que dão seus sentidos a ver, do que dá seu cérebro a analisar e a compreender.

Vocês apreenderão, enfim, que o Coração não é uma abstração, que o Coração não é um ideal, que o Amor não é uma ação para a vontade de bem, mas é, simplesmente, a realização do Ser, a realização do Tudo: o instante em que não existe mais a mínima separação e no qual vocês se estabelecem na Comunhão do Um a todos.
E, realizando essa Comunhão, de maneira cada vez mais intensa, se isso é possível (eu diria, de maneira cada vez mais lúcida), vocês apreenderão, então, naquele momento, o que inúmeros Anciões puderam dizer há algum tempo (e como eles o disseram, aliás, na vida deles): há apenas o Si, há apenas a Unidade, há apenas o Amor, há apenas o Ser.
Todo o resto é uma Ilusão, inteiramente.
Todo o resto é apenas uma projeção da Consciência ao exterior dela mesma.
Todo o resto é apenas a recriação, no exterior do Si, de algo que os afasta do Si.

Realizar o Si – e, portanto, entrar em si mesmo – é, hoje, possível para cada vez mais seres humanos.
O acesso à Unidade, o acesso à Existência, a vivência do Samadhi, o estabelecimento da Consciência Turiya, vai ser-lhes oferecido, de maneira cada vez mais evidente.
É a isso que vocês são chamados, na condição, é claro, de respeitar (ferozmente, eu diria) os Quatro Pilares.

Não se esqueçam, jamais, que aquele que quer ser algo na superfície desse mundo, não pode ser grande coisa do outro lado.
Vocês não podem ser tudo, aqui, e Tudo, na Unidade.
Ser Tudo na Unidade necessita de ser nada aqui.
Isso lhes foi exprimido, longamente, por exemplo, por meu Amigo e Irmão (que faz parte dos Anciões), MESTRE PHILIPPE.

Quando o próprio CRISTO realizava a lavagem dos pés, era, efetivamente, mais que um símbolo.
Era a estrita verdade.
Ele se colocava como o menor, aqui, para ser o maior nos Céus.

Existe um princípio, que se poderia nomear de «vasos comunicantes»: vocês não podem ser algo aqui e algo no Tudo.
Vocês devem ser Tudo no Tudo e nada no nada.
E o nada é aqui.

Isso vocês não podem compreender enquanto estão inscritos no funcionamento da personalidade, enquanto a Coroa Radiante do Coração não está criada.
Mas, hoje, o ato de Comunhão e o ato de Graça, o ato de dizer e de repetir : «Eu sou Um» induz, em vocês, as transmutações necessárias, que lhes permitem – a partir do instante em que a personalidade é crucificada – estabelecer-se no Coração.
Para isso é necessário, efetivamente, Abandonar-se à Luz.
É necessário, efetivamente, renunciar a toda veleidade de vontade.
É necessário aceitar nada mais ser.
É necessário aceitar ser transparente e, se vocês implementam os alguns meios que eu lembrei, vocês podem estar seguros de que, durante esse lapso de tempo, vocês se estabelecerão na Unidade, sem problema algum.

Existe apenas um problema: vocês mesmos.
Existe apenas um obstáculo: vocês mesmos.
Enquanto vocês perseverarem a dizer e a pensar que existe um obstáculo exterior, vocês não poderão realizar e viver o Si.
Enquanto vocês considerarem que existe um salvador exterior, enquanto vocês considerarem que existem energias chamadas negativas e positivas, enquanto vocês considerarem que existe o bem e o mal (aos quais vocês estão sujeitos), vocês não viverão a Unidade.

Desembaracem-se – como diria IRMÃO K – do conjunto de suas crenças, porque as crenças são um peso morto, uma densidade, um peso que os impede de viver a Unidade.
Enquanto existe uma crença (qualquer que seja), enquanto vocês não estão livres de tudo o que é conhecido, vocês não podem viver, como ele lhes dizia, o Desconhecido.

Vocês são chamados, pela Graça da Luz e através desse processo de Comunhão que lhes foi apresentado, a aproximarem-se, coletivamente, cada vez mais, desse estado de Unidade.
Esse estado de Unidade – e a realização do ser – é o desaparecimento do ter.
A personalidade pertence ao ter, porque tudo o que ela vai definir é apropriado por ela mesma.
A Luz vai para ela, mas a personalidade não emite qualquer Luz.
Ela é, por vezes, persuadida, ela mesma (quando ela é integrada, quando ela segue alguns tipos de ensinamentos), de que ela vai agir para o bem e efetivamente, ela agirá para o bem.

Mas, agir para o bem não será, jamais, o acesso à Vibração do Coração.
A Vibração do Coração, o estado do Ser Unificado está bem além dessas contingências chamadas o livre arbítrio, a vontade de bem, o bem ou o mal.

O Ser que se aproxima da Unidade e que se instala na Unidade irradia o Amor, porque ele se tornou o Amor, porque ele é Amor, porque ele é Luz e porque ele está Unificado.
Ele não se coloca, jamais, a questão de saber se sua ação é bem ou mal, porque ele transcendeu o bem e o mal.

Como vocês querem transcender o bem e o mal aderindo a eles?
Como vocês querem perceber o que vocês são, em verdade, enquanto seu olhar está voltado para a Ilusão exterior?
Como vocês querem viver a Alegria Eterna, quando estão voltados para a satisfação de prazeres efêmeros da vida, quaisquer que sejam, sem qualquer exceção?

Isso não quer dizer, é claro, privar-se, por um esforço de vontade de alguns prazeres que seja, mas, efetivamente, conscientizar-se do que representa o efêmero do prazer e do que representa a Eternidade da Alegria.
É apenas voltando-se para a Alegria que vocês transcenderão o prazer.
É apenas voltando-se para sua própria Unidade, sua realização de ser, que, naquele momento, os tormentos da personalidade desaparecerão, inteiramente.

Assim como lhes foi dito: o que vocês querem tornar-se?
E, sobretudo, o que vocês querem ser?
É a pergunta que vem fazer-lhes o CRISTO.
É a pergunta que vem fazer-lhes a ruptura do Céu e da Terra.
É a pergunta que vem fazer-lhes a Luz.

Isso se chama, como foi dito por SRI AUROBINDO (por um termo que não gosto muito): «o Julgamento Final».
Porque ninguém os julgará, a não ser vocês mesmos.
Porque apenas a Vibração na qual vocês estão poderá provar um processo de Fusão com a Luz ou um processo de distanciamento com a Luz.
Da vivência desse processo decorrerá, é claro, e obviamente, sua evolução nos Mundos Unificados.

Lembrem-se, também, de que o conjunto da Terra é liberado.
Não há, portanto, que sofrer e viver os tormentos de uma personalidade que se coloca a questão de por que ela não vive isso ou aquilo.
Porque tudo está na ordem das coisas e, hoje, mais do que nunca, tudo se torna exato, através da Fusão dos Éteres da Alma, que lhes permite estabelecerem-se no Fogo do Espírito.

O Fogo do Espírito foi descrito em muito numerosas reprises.
Ele corresponde a esse Fogo que vem queimar, literal e realmente, tudo o que não é a Unidade em vocês.
Sua vida vai transformar-se.
Seu olhar vai transformar-se.
Seu corpo vai transformar-se.
Seus alcances vão transformar-se.
Suas liberações vão aparecer.
Para isso, é necessária uma confiança absoluta na ação da Luz, uma confiança absoluta na Unidade, a fim de vivê-la.

Vocês não podem aderir a qualquer princípio que seja, na Dualidade, e viver a Liberdade da Unidade.

Enquanto vocês aderem ao livre arbítrio, vocês não viverão a Liberdade.
Enquanto vocês aderem à reencarnação, vocês não viverão o fim da reencarnação.
Enquanto vocês aderem a um salvador, vocês não serão salvos.
Enquanto vocês quiserem salvar sua vida, vocês a perderão.
Porque o que há a salvar não é a vida efêmera, mas o que há a viver, é a Vida Eterna.

O conjunto de processos Vibratórios da Consciência, que vocês são levados a viver – e que vocês vivem – tem um único objeto, uma única vocação: é de estabelecê-los no Ser.
Para isso, é necessário tornar-se cada vez mais Transparente, cada vez mais Humilde, cada vez mais Simples e reencontrar o caminho da Infância, voltar a tornar-se uma criança, aceitar nada mais ser, para ser Tudo.

Vocês não podem ser tudo nesse mundo e ser Um nos Mundos Unificados.
Há um princípio de antinomia e de vasos comunicantes, como eu disse.
Assim, portanto, é a vocês, em Consciência, que cabe fazer a escolha.
Isso não se chama esforço.
Isso não requer um trabalho.
Isso não requer uma compreensão, mas, efetivamente, justamente, um processo de soltar total, chamado «Abandono à Luz» (um processo de confiança total na ação da Luz) e, sobretudo, de respeitar, a cada dia um pouco mais, o princípio de Humildade, o princípio de Transparência, o princípio de Simplicidade, a fim de cruzar a Porta Estreita da Infância.

Se vocês aderem, em Consciência, ao que eu acabo de dizer, se vocês se ajudam com esses gestos de que falei, vocês se aproximarão, sempre mais perto, dessa Passagem.
A um dado momento, vocês o farão, de maneira definitiva, e, naquele momento, não haverá mais mecanismo de retorno.
Não haverá mais oscilação de humor e da consciência, porque vocês estarão estabelecidos (ainda nesse mundo ou fora desse mundo) na felicidade total do Si, na Alegria Eterna da realização do que vocês são.

É a isso, nesta fase final, que a Terra, que seu Coração, que o conjunto de Forças Unificadas, que o Sol, que o conjunto de planetas chamam-nos.

A Estrela que anuncia a Estrela está, agora, a caminho para seu efeito transformador o mais importante da consciência humana.
Cabe a vocês vivê-lo.
Cabe a vocês deixar fazer.
Cabe a vocês Ser.
Ninguém pode ser em seu lugar.
Absolutamente ninguém pode fazê-los cruzar a Porta.
Mas a possibilidade de viver a Reunião, a possibilidade de viver a Graça e a Comunhão, a possibilidade de afirmar o: «Eu sou Um», os gestos que eu os lembrei, são tantos elementos que podem permitir-lhes aproximar-se, verdadeiramente, ao mais próximo possível, dessa Passagem da Porta Estreita.

É claro, cabe-lhes, também, deixar Livres seus Irmãos e suas Irmãs, do mesmo modo que vocês devem deixar-se Livres.

Se lhes parece não viver o que há a viver, se lhes parece estarem atrasados ou avançados, tudo isso são apenas julgamentos emitidos pelo ego e pela personalidade porque, lembrem-se, a Unidade nada espera.
Ela está aí, de toda a Eternidade.
Ela espera, simplesmente, que vocês se voltem para Ela.
A Unidade sempre esteve aí.

Assim como inúmeros, nós o dissemos, quando vivemos esse processo de Despertar brutal, em nossa jovem idade, nós permanecemos nesse estado.
É claro, a personalidade continuava presente.
Hoje, o que é profundamente diferente, é que, a prazo, a personalidade não existirá mais, completamente, porque o mundo vive um fenômeno que é coletivo.

Tudo isso lhes foi anunciado, há extremamente muito tempo, de diferentes modos e mesmo antes das Núpcias Celestes.
Bem antes dessa geração, inúmeros profetas haviam anunciado esse processo de Luz final, chamado, por nosso Comandante (ndr: OMRAAM MIKAËL AÏVANHOV): «o planeta grelha», que é, de fato, o retorno, total, do Fogo do Espírito nessa Dimensão.

O Espírito de Verdade, que é o Fogo (o Fogo do Espírito), é um Fogo devorador que consome apenas a Ilusão, a fim de estabelecê-los na Verdade.

É claro, aquele que está afirmado na Ilusão não pode, de modo algum, aceitar e compreender o que é o Fogo do Espírito.
Ele verá, mesmo, esse Fogo como um Fogo destruidor.
E é, efetivamente, o que ele é, para a personalidade.
E é, efetivamente, o que ele é, para o conjunto de Ilusões construídas desse mundo e às quais a sociedade aderiu, tanto no Ocidente como no Oriente.

Hoje, o tempo da Unidade chegou.
O tempo da realização do Si chegou.
O tempo da Ascensão está concluído e consumado, inteiramente.

Existe – como lhes foi dito por nosso Comandante – um período intermediário no qual vocês serão ascensionados, ao mesmo tempo estando presentes, coletivamente, nesse mundo, que ainda não ascensionou, coletivamente.
É um período não probatório, mas é um período no qual vocês serão conduzidos a trabalhar para percorrer e viver os Códigos da Luz da Nova Dimensão.

A realização do Si permitir-lhes-á, durante um lapso de tempo, percorrer, ainda, o que resta da Ilusão desse mundo, a fim de levar não a boa palavra, mas a Luz que vocês são.

É nesse sentido que a Graça e a Comunhão – que lhes são propostas desde algumas semanas – vão tornar-se cada vez mais eficientes, cada vez mais visíveis, cada vez mais marcadas.

É nesse sentido que, durante este período, aqueles que tiverem realizado o Si, inteiramente, poderão, pela irradiação da Luz (pela Efusão de Luz, pelo princípio de Comunicação com a Luz), irradiar e resplandecer essa Graça (aquela do Si, aquela do Ser), sem nada querer, sem nada pedir, simplesmente, manifestando a Graça que se tornará – e nós o sabemos – cada vez mais contagiosa, permitindo àqueles que estão, ainda, na Passagem da Porta, cruzar a Porta.

Quanto àqueles que não cruzarão a Porta, lembrem-se de que o conjunto da humanidade, no momento coletivo final, será liberado, na totalidade, e verá a Luz.

É importante levar a efeito o que a Consciência diz a vocês.
É importante, hoje, levar a efeito aquilo a que a Luz chama-os, aquilo que Ela lhes diz, aquilo a que Ela os chama.
E lembrem-se, também, de que as circunstâncias nas quais vocês estão – de idade, de profissão, de afeição, de papel social, de lugar – são capitais e essenciais e totalmente exatos para viver o que vocês têm a viver.

Não existem condições melhores, porque essas condições participam, também, para aproximá-los de sua Porta, qualquer que seja a duração, qualquer que seja a dificuldade ou qualquer que seja a facilidade.

Realizar o Si, viver o Si é um ato de Abandono.
Não é um ato de busca.
É, precisamente, o instante e o momento em que toda busca para.
É o momento em que Tudo consuma-se em vocês, a título individual, tal uma torrente de Luz que vem varrer a consciência da Ilusão e estabelece-os na Graça Eterna de Turiya (na Alegria Eterna da Verdade), permitindo-lhes estabelecer-se no Samadhi.

Nada há a buscar.
Nada há a esperar, ainda mais hoje do que ontem e ainda menos hoje do que ontem.
Cada dia que vai passar – no tempo de seu calendário terrestre, humano, encarnado – vai fazê-los conscientizar-se disso, de maneira mais ou menos abrupta, de maneira mais ou menos feliz.
Mas estejam absolutamente certos de que, por trás de tudo isso esconde-se a beleza inefável da realização do que vocês são, ou seja, o Si.

Naquele momento, vocês estarão estabelecidos no Coração do Um, como no Coração de todos, e poderão dizer e manifestar, do Coração do Um ao Coração de todos (sem colocar-se a mínima questão da Graça, sem colocar-se a mínima questão da Comunhão, como atualmente), porque vocês terão se tornado a Comunhão, porque vocês terão se tornado a Graça, tendo vivido e integrado quem vocês são, no Si, na Unidade.

Tudo isso não são, simplesmente, vãs palavras ou, simplesmente, palavras, mas, efetivamente, estados Vibratórios que lhes são pedidos viver, integrar, aceitar e deixar transparecer (tornando-se Transparentes), nada reter das palavras que eu disse, deixá-las espalhar-se no Interior de vocês, deixá-las agir no Interior de vocês.

Vocês terão a oportunidade, é claro, de reler os alguns gestos e os alguns elementos que eu lhes dei, que lhes permitem aproximar-se (sempre, a cada dia, um pouco mais) dessa Passagem final.

Nós os esperamos cada vez mais numerosos em Comunicação conosco, em Comunhão conosco, progressivamente e à medida (como disseram alguns Arcanjos) que nós nos aproximamos de sua Dimensão.

Nós estamos mais do que na orla de sua Dimensão.
Alguns (algumas Consciências dos Mundos Unificados) estão bem mais do que na orla de sua Dimensão e estão, a partir de hoje, presentes em sua Dimensão, em seus Céus e sobre sua Terra, mesmo se, de momento, vocês não tenham ouvido falar disso.
É a estrita verdade e vocês ouvirão falar disso muito proximamente, em termos terrestres.

A preparação final que vocês vivem é a preparação, eu repito, a mais exata para permitir-lhes viver a Unidade, em qualquer país que vocês estejam, em qualquer ambiente que vocês estejam.
Guardem presente na Consciência esse elemento, porque ele é fundamental na realização do que vocês são.

Então, quanto melhor vocês aceitarem as circunstâncias, em sua totalidade, de sua personalidade (quaisquer que sejam), melhor vocês estão aptos a viver a Luz, pelo Abandono à Luz, pela Comunhão, pela Graça e pelo: «Eu sou Um».

Não vivam, simplesmente, essa frase como uma afirmação mental, mas, efetivamente, realmente, como um estado Vibratório real, que se estabelece à vontade (que lhes permite estabelecer-se), de maneira quase definitiva (e definitiva), no Si.

Aí está o que os Anciões pediram-me para transmitir-lhes.
Além dessas palavras, dessas Vibrações e desses elementos, se existem, em vocês, questionamentos em relação a isso, e se posso ali aportar um suplemento de Coração, então, eu o faço com prazer e com Amor.

Não temos perguntas. Agradecemos.

Irmãos e Irmãs, então, de meu Coração ao seu Coração, do Coração do Um ao Coração de todos, nós somos Um.

Filhos de Um, Unidos, Unificados e Livres, que a Comunhão e a Graça, na Fusão dos Éteres da Alma, revelem-se.
Isso será minhas saudações e minha Graça, na Saudação dos Mundos Livres e Unificados (ndr: UM AMIGO faz a saudação de Órion).
 

 


... Efusão Vibratória / Comunhão...

Até breve.
_______________________________________
NDR 1: em resumo, eis a lista de práticas preconizadas:

- Levar a consciência sobre os Quatro Pilares: Atenção, Intenção, Ética, Integridade.

- Levar a consciência sobre o Coração, colocando as mãos na direção dos chacras de enraizamento da alma e do espírito.

- Levar a consciência sobre o Coração, dando palmadas na zona do peito.

- Praticar o primeiro gesto do yoga da Unidade (do oitavo ao nono Corpo).

- Levar a consciência ao Ponto / Porta KI-RIS-TI.

- Desenvolver a Consciência Unificada a 24 Unidades (ou submúltiplos de 6).

- Impregnar-se da frase: «Eu sou Um».

- Fazer girar a Graça.
_____________________________

NDR 2: todos os temas e ferramentas evocados por UM AMIGO foram, precedentemente, desenvolvidos.
As fotos inseridas nessa intervenção foram extraídas dali, para dar-lhes um marcador imediato.
Vocês reencontrarão os desenvolvimentos correspondentes na rubrica «mensagens a ler», em especial :
- GEMMA GALGANI - 24 de outubro de 2011
- UM AMIGO - 25 de fevereiro de 2011
- ANAEL - 17 de outubro de 2010
- UM AMIGO - 28 de setembro de 2011
- MARIA - 15 de outubro de 2011
- PHILIPPE DE LYON - 16 de fevereiro de 2011 - 31 de março de 2011 - 5 de julho de 2011
- IRMÃO K - 3 de julho de 2011
- ANNA - 13 de setembro de 2011 (Infância)
- UM AMIGO - 14 de setembro de 2011 (Transparência)
- IRMÃO K - 15 de setembro de 2011 (Humildade)
- SRI AUROBINDO - 16 de setembro de 2011 (Simplicidade)
- ...

e na rubrica «protocolos a praticar», onde a maior parte dos protocolos dos últimos meses propõe abordagens diversas e progressivas desses temas:

- Yogas da Unidade, da Luz, da Verdade
- Reunificação das Radiações no Templo Interior
- Yoga Celeste: Reunificação dos cinco novos Corpos
- Saudação de Órion
- ...
___________________
Compartilhamos estas informações em toda transparência. Obrigado por fazer do mesmo modo. Se você deseja divulgá-las, reproduza a integralidade do texto e cite sua fonte: www.autresdimensions.com.



2 comentários:

  1. Vocês devem ser Tudo no Tudo e nada no nada. E o nada é aqui <> Existe apenas um problema ou obstáculo: vocês mesmos <> Desembaracem-se – como diria IRMÃO K – do conjunto de suas crenças, porque as crenças são um peso morto, uma densidade, um peso que os impede de viver a Unidade <> Enquanto vocês aderem ao livre arbítrio, vocês não viverão a Liberdade <> Enquanto vocês aderem à reencarnação, vocês não viverão o fim da reencarnação <> Enquanto vocês aderem a um salvador, vocês não serão salvos <> Enquanto vocês quiserem salvar sua vida, vocês a perderão <>A Estrela que anuncia a Estrela está, agora, a caminho para seu efeito transformador o mais importante da consciência humana <> Hoje, o que é profundamente diferente, é que, a prazo, a personalidade não existirá mais, completamente, porque o mundo vive um fenômeno que é coletivo <> É a estrita verdade e vocês ouvirão falar disso muito proximamente, em termos terrestres".

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Não houve nenhuma mensagem de um Amigo em 25 de Fevereiro 2011. Existe sim, uma mensagem de 25 de Fevereiro em 2010.
    Um abraço, Maria

    ResponderExcluir