Seguidores

SE VOCÊ COMPARTILHAR ALGUMA MENSAGEM DESTE BLOG, FAVOR REPRODUZI-LA EM SUA INTEGRALIDADE, CITANDO A FONTE OU INDICANDO O LINK DA MESMA.

17 de fev de 2010

SRI AUROBINDO – 17 de fevereiro

DO SITE AUTRES DIMENSIONS
ÁUDIOS:
http://www.dailymotion.com/video/xc9rsv_sri-aurobindo-17-2-10-part1-2_webcam
http://www.dailymotion.com/video/xc9rxn_sri-aurobindo-17-2-10-part2-2_webcam


Eu sou Sri Aurobindo.

Bem Amados Irmãos e Irmãs em encarnação, recebam as Bênçãos e Saudações do conjunto dos 24 Melquisedeques.

Eu venho a vocês, hoje, como o anunciou, há algumas horas, o Arcanjo Miguel. Ele, de fato, revelou-lhes a abordagem final do Supra Mental de sua dimensão, de sua Consciência e portanto de suas Vidas.

Venho portanto para dar-lhes, se quiserem, alguns conselhos, alguns ensinamentos sobre a melhor maneira, para vocês, de aproveitar esta encarnação da Luz em sua dimensão.

Em minha vida e através de meus escritos, através sobretudo do Yoga integral, tentei inicializar e iniciar o que iria ocorrer na humanidade e que, hoje, ocorreu.

Como lhes disse o Arcanjo Miguel, o período que os conduz desse dia até 17 de março é uma etapa em que os véus da Ilusão devem cair, em vocês e ao seu redor.

A construção do ser humano nesta densidade explica, de maneira muito lógica, que os desvendamentos da Luz e a encarnação da Luz Vibral, em sua Dimensão, passa e passará por fases de resistência.

Nesta incrível expansão de sua Consciência, a personalidade deverá viver e evacuar um certo número de fenômenos de resistência, de bloqueios ligados às últimas sombras presentes em vocês.

É capital, durante este período, prepararem-se ativamente para deixar a Luz Vibral agir em vocês, sem recorrer às forças e à vontade da personalidade, para resolver o que deve ser resolvido em vocês, a fim de permitir-lhes uma melhor estabilização e uma melhor amplitude da Luz.

Esta reconexão para a Luz é uma etapa importante. Desde dois meses, desde muito exatamente 8 de dezembro, nós preparamos com vocês, ativamente, a fusão da Coroa Radiante da cabeça e a Coroa Radiante do Coração.

Hoje, a Vibração da Luz Supramental deve ultrapassar largamente o quadro de seu Templo Interior, de seu peito, a fim de manifestar-se e irradiar o conjunto de suas estruturas, o conjunto de suas funções, desmascarando assim as zonas de Sombra, as zonas não transparentes, as zonas que têm portanto necessidade de serem colocadas na Luz, de serem reveladas, a fim de se dissolverem.

Além da fração horária de 19 às 19 :30 (hora francesa), e como alguns de vocês neste planeta se aperceberam, nós temos, agora e já, desde várias semanas, ultrapassado este horário e antecipando-o em uma hora.

A partir de hoje, vocês têm a possibilidade de se banharem no Supramental, permanentemente, em cada segundo de seu tempo.

É-lhes portanto possível, hoje, muito mais facilmente que nos tempos de minha vida, realizar o Yoga integral que chamaria o Yoga da Verdade. O Yoga da Verdade consiste em acolher, sem julgamento, em toda transparência e em toda clareza, o Supramental em seu Templo Interior e deixá-lo irradiar-se ao conjunto de suas estruturas.

Esses momentos e este período são ideais para pacificar a esfera emocional, a esfera de suas feridas, a esfera de suas resistências.

Vocês não têm que se preocupar do que são essas resistências. Vocês têm simplesmente que observá-las, observá-las manifestarem-se, densificarem-se, cristalizarem-se e, depois, enfim, dissolverem-se.

Não é necessário, nem desejável, abordar essas zonas de Sombra sob uma abordagem psicológica ou elucidar-lhes a causa. Se aquela sobe a sua Consciência, acolha como observador. Se não há nada que suba à Consciência, não há mais o que procurar o que quer que seja.

Não se esqueçam que essas zonas de resistência e de sofrimentos podem surgir simplesmente pelo afluxo da Luz em suas estruturas. A densificação, a pressão da Luz Vibral do Supramental em sua Dimensão e estruturas, é o agente revelador e também o agente curador.

Eu venho portanto comunicar-lhes, ensinar-lhes, alguns meios simples de favorecer o trabalho de esclarecimento e de dissolução do que deve ser dissolvido em vocês.

Além dos momentos privilegiados de 19 às 19 :30h (16 às 16 :30 horário de verão Brasil), vocês têm a possibilidade, a seu ritmo e segundo seus desejos, de alinharem-se com a Luz SupraMental e de deixá-la trabalhar em vocês.

Esses meios de favorecer esse trabalho são extremamente simples, no Yoga da Verdade.

De início, algumas regras comportamentais que os aproximarão da Unidade e da Existência: Não julgar.
Jamais falar sobre outro.
Jamais condenar.
Amar acima de tudo.

Isso define as condições prévias de sua vigilância que deve permitir ao Fogo do Amor manifestar-se até o nível celular.

Tendo respeitado essas atitudes comportamentais, será necessário, a seguir, procurar os meios, não de dissipar, mas de fazer circular o Fogo em vocês, a fim de que ele dissolva as zonas de resistência e as zonas de Sombra, de maneira natural.

A primeira coisa, muito simples a realizar, é a respiração consciente. Esta respiração consciente não tem necessidade de técnicas do Pranayama. Não tem necessidade de técnicas da respiração alternada. Mas esta respiração deve ser Consciente, ou seja, que a Consciência deve se centrar sobre o fato de respirar, sem procurar enraizar o sopro em sua Hara, sem procurar visualisar o que quer que seja, mas, simplesmente, ritmem sua respiração sobre o afluxo da Luz Supramental em vocês.

Estando conscientes de sua respiração, muito facilmente, no espaço de alguns minutos de seu tempo, vocês aperceber-se-ão que sua respiração ritma a Vibração do Fogo em vocês. Esta respiração não será nem profunda, nem superficial. Será natural e realizada, se possível, com a boca entreaberta.

O segundo ensinamento do Yoga da Verdade concerne, de um lado, à posição de suas mãos como realiza durante a fração horária de 19 às 19 :30h (hora francesa), mas também uma inclinação da cabeça para a frente, permitindo liberar uma zona particular e posterior do Chacra da garganta e de duas zonas importantes ao nível das carótidas – chamadas senos carotidianos ou ainda Alta Major – que permitirão gerar, em seu cérebro e em seu Coração, um afluxo da Luz Vibral.

Nos momentos de perturbação, nos momentos de sofrimento, nos momentos de agitação, vocês terão, por essas duas simples técnicas, a capacidade de restaurar muito rápido a Luz. Esta, a seu turno, será capaz de dissolver as zonas de tensão, as zonas de sofrimentos, as zonas de agitação.

Nesta pulsação da Vibração/Luz, vocês constatarão que a Vibração da Luz, em vocês, torna-se cada vez mais rápida.

Um sentimento novo invadí-los-á então, muito rapidamente, permitindo então aproximar os mundos da paz suprema Shantinilaya e também os estados de Samadhi. Isso será realizado na posição sentada, onde a posição da cabeça pode, o mais naturalmente possível, cair para a frente. E vocês ritmarão assim as pulsações e as Vibrações da Luz, em suas estruturas, elevando muito ligeiramente sua cabeça e depois a abaixando muito ligeiramente.

Vocês dispõem também de um elemento essencial, na natureza, que lhes permitirá alinhar a Coroa Radiante do Coração e da cabeça, reunidas em seu Coração com o Fogo da Terra, ao nível de seu sacrum.

Este agente e esse Vetor da circulação da Luz, em vocês, é a árvore. A árvore é um vetor essencial de alinhamento em vocês e de sua própria Revelação da Luz.

Bastar-lhes-á, quando de cristalizações importantes, que se apoiem a uma árvore. Vocês poderão também fazê-lo em pensamento, pensando numa árvore que vocês conhecem e da qual já se aproximaram.

Durante este período, o Fogo do Amor desencadeará, em seu corpo, em sua totalidade, uma Vibração pulsante de natureza quente e de formigamento, acompanhada de uma expansão da Consciência sobre as esferas da felicidade e as esferas da Unidade.

Vocês não têm nada mais a procurar, nada mais a criar e nada mais a manifestar.

Chegando facilmente a realizar esse yoga da Verdade, vocês constatarão que as zonas de Sombra e as zonas cristalizadas dissolver-se-ão, sem dificuldade, com facilidade.

Assim é o trabalho da Luz, que lhes permitirá, durante este período, terem-se ao abrigo dos desagrados da dissolução final da matriz e das forças astrais ainda presentes sobre esta Terra.

Inúmeras do que vocês chamam entidades estarão presentes. Elas não têm que transtorná-los ou agitá-los porque, nos princípios do yoga da Verdade que acabo de lhes dar, elas não terão qualquer peso com relação à Vibração do Fogo que os animará.

Tomem o hábito, na medida do possível, de contatar esta Vibração da Luz, amplificá-la por sua respiração e pela posição de sua cabeça, pela natureza e pela árvore. E não se esqueçam de permanecerem na benevolência, no Serviço, na neutralidade.

Assim será realizado, em vocês, o yoga da Verdade, que lhes permitirá abordar as duas últimas Etapas Micaélicas e de despertar em vocês o Fogo da Terra e de associar o Fogo da Terra ao Fogo do Coração e ao Fogo da cabeça, realizando em vocês a unificação final a sua Existência, suprindo, em vocês, uma estabilidade emocional e mental nova, uma Alegria nova, um estado de clareza e de transparência forte, eu diria mesmo cada vez mais forte, e cada vez mais intenso.

Caros irmãos e irmãs, nada mais há a fazer do que realizar isso, na confiança na Luz e no respeito da benevolência.

A partir do momento em que vocês estabelecem, em vocês, essas poucas regras simples, vocês constatarão, extremamente facilmente, que tocam os domínios da Consciência que, para muitos de vocês, jamais foram tocados.

Nesses campos de Consciência, vocês viverão a beleza, vocês viverão o destacamento (soltura). Viverão, assim como o Arcanjo Uriel já lhes fez viver, a Presença a si mesmo, a Presença à Existência. Sua personalidade será transmutada. Sua personalidade será purificada.

Vocês poderão então dirigirem-se com serenidade, com fé, com certeza, para as últimas etapas do Arcanjo Miguel.

Renderão, também, Serviço à Terra e a seus irmãos e irmãs, elevando realmente e na Verdade o nível Vibratório da Terra. Um único ser humano realizando, de maneira perfeita, o yoga da Verdade, pode realmente elevar o nível Vibratório da Terra, transcender-se e transcender seu ambiente.

Então, imaginem, visto o número que vocês são sobre este planeta, se vocês realizam isso, nas horas em que temos reuniões, mas também em horas que lhes são próprias, o caminho da Humanidade iluminar-se-á, então, para uma transição possível, na doçura.

Quaisquer que sejam as anomalias desse mundo que se apaga, o mundo novo nascerá em vocês e ao seu redor sem sofrimento.

Cabe a vocês decidirem, a vocês colocarem-se no trabalho, a vocês realizarem isso.

Como lhes dizemos sempre, todos nós, sem exceção, nós não podemos realizar o trabalho em seu lugar, nós apenas podemos trazer-lhes um certo número de energias e de qualidades de Consciência que lhes cabe fazê-las suas e manifestar nesta densidade.

Os momentos que vocês vivem, nesse momento, são únicos na história da Humanidade. Correspondem, por analogia, ao estabelecimento de uma nova idade, uma idade de ouro, como aquela que foi iniciada quando da Criação de Atlântida, uma nova Consciência, uma nova Vibração, uma nova Luz.

Assim como disse Miguel, realizando o yoga da Verdade, vocês poderão manifestar em vocês a Presença e o contato com o Mestre da Luz que se dirige agora para seu sistema Solar. Vocês são extremamente numerosos a esperar esses momentos. Esses momentos são efetivamente magníficos, mas eles demandam de sua parte um investimento, um trabalho.

Assim é esse yoga da Verdade.

Caros irmãos e irmãs na Humanidade e em encarnação, se vocês têm questões com relação a isso, gostaria de desenvolver o que lhes disse.

Questão: a respiração que descreve é antes uma respiração pelo nariz?

O importante é a boca entreaberta. O ar passará lá onde deve passar, em função das zonas de menor resistência.

Você não tem que dirigir esta respiração pelo nariz ou pela boca. Ela estabelecer-se-á onde deve se estabelecer. O importante sendo a boca entreaberta.

Questão: trata-se de uma respiração ventral ou elevada?

Eu bem disse, nem uma, nem outra. A respiração a mais natural possível para vocês.

Se sua respiração é mais ventral, deixe-a se estabelecer ao nível ventral. Se é mais superficial, deixe-a se estabelecer ao nível superficial. Você não tem que decidir nesse processo, nem que controlar, mas deixar fazer o ritmo do inspirar e expirar.

Questão: quando fazemos esse movimento da cabeça, alto/baixo, é normal sentir vertigens?

Isso faz parte do processo do yoga da Verdade. Há, efetivamente, para alguns indivíduos, uma perda de indicadores espaço-temporais do corpo, podendo desencadear uma pseudo vertigem que assinala o que foi chamado, em outros momentos, o switch da Consciência, o momento em que você passa de uma Consciência ordinária para uma Consciência expandida. O momento em que você passa da Consciência da personalidade para a Consciência da Existência.

Questão: qual deve ser a amplitude desse movimento da cabeça?

Deve ser natural, aí também, como para a respiração. Como se você deixasse sua cabeça cair à frente. E, a um dado momento, pela respiração natural, sua cabeça se elevará, novamente, a um ritmo que lhe é próprio mas que será, de todo modo, lento e não rápido.

Questão: quando sentimos, durante esses instantes, uma grande dor nas costas, o que fazer?

Isso faz parte do processo. A árvore de Vida que é sua coluna vertebral é o lugar por onde o Fogo circulará, de alto a baixo e de baixo a alto, antes de se difundir no conjunto do corpo, assim como para o alto e para baixo. Basta ir além da zona de percepção da dor que se dissolverá por si, pela respiração.

Questão: a boca que seca e a sensação de sede estão ligadas ao mesmo processo?

Sim. O Fogo necessita um aporte hídrico e eletrolítico importante. Vocês têm necessidade, durante este período, de minerais.

Vocês têm necessidade, durante este período, de líquidos, em quantidades importantes, a fim de permitir ao Fogo, sob uma forma figurada, deslizar sobre suas estruturas, penetrá-las, transformá-las, fornecer, de algum modo, a esse Fogo do Amor e a esse Fogo do Coração, o combustível necessário a seu desenvolvimento.

Questão: que tipo de minerais podemos absorver para nos ajudar nesse processo?

A maior parte dos minerais serão absorvidos sob forma natural.

Alguns sucos de frutas ou de legumes são perfeitamente indicados porque ricos nesses diversos minerais essenciais para a combustão e para o Fogo da Terra.

Não é necessário absorver produtos de síntese. Permaneçam nos produtos naturais como suco de tomate, suco de cenoura, suco de uva, suco de maçã.

Questão: você citou frutas vermelhas. É uma necessidade?

Sim.

Questão: é recomendado prosseguir na alimentação mais leve, ou líquida, ou períodos de jejum?

Sua Consciência o ditará. Em alguns momentos, o Fogo necessitará de vocês um aporte talvez mais importante, e, em outros momentos, o aporte alimentar se restringirá por si mesmo porque você provará uma saciedade muito mais rápida, com muito menos alimentos.

Aí, trata-se de uma relação, eu diria, de pessoa e pessoal de cada um.

Questão: você preconizou fazer esse trabalho várias vezes por dia. Durante qual duração é necessário fazê-lo e em que ritmo?

Progressivamente e à medida em que você entra na prática do yoga da Verdade, você se aperceberá, geralmente, com estupefação, que o tempo não existe verdadeiramente mais.

Então, faça isso nos momentos em que você tem tempo. Faça isso quando você o sente, quando há um chamado da Luz para fechar os olhos, para sentar-se, para entrar em si e respirar.

Alguns de vocês poderão permanecer imersos nesse Samadhi durante um dia inteiro. Outros, iniciarão esse processo minuto por minuto. Faça segundo seu desejo. Faça segundo a experiência de Consciência que você vive praticando o yoga da Verdade. Não há regra formal. Deixe-se guiar, aí também, pela Luz e por sua Inteligência.

Questão: qual é a posição das mãos?

É a mesma que a que lhes permite acolher a Luz Crística em Unidade e em Verdade e aquela que lhes é pedida com o OD - ER - IM - IS - AL.

É a mesma postura que aquela que lhes foi dada por Miguel, quando da etapa anterior (nota: essa postura é descrita na canalização de Miguel de 17 de janeiro último e tomada no esquema já enviado na mensagem de Miguel de 17 de fevereiro).

Mas retenham bem que a um dado momento, quando a pulsação da Luz se tornar intensa, que o mais importante é a respiração e a Consciência desta respiração. É ela que ditará e conduzirá a experiência do Samadhi, a cabeça participando, ela também, nesse ritmo de inspirar e expirar, sob outras funções que a respiração, mas mais ligada à circulação do sangue e à circulação da energia e da Consciência entre o sacrum, o Coração e a cabeça.

Não temos mais perguntas. Agradecemos.

Então, caros irmãos e irmãs na Humanidade, vou deixá-los, para voltar em breve, a fim de realizar, juntos, esta primeira etapa, às 19h (hora francesa), onde vocês terão oportunidade de testar e viver isso.

Recebam todo meu amor e todo o amor do conselho dos Melquisedeques. Nós estamos com vocês e os amamos. Até breve.

____________________________
Compartilhamos essas informações em toda transparência. Agradecemos de fazer o mesmo, se a divulgarem, reproduzindo integralmente o texto e citando a fonte: www.autresdimensions.com.
Versão para o português: Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário