Seguidores

SE VOCÊ COMPARTILHAR ALGUMA MENSAGEM DESTE BLOG, FAVOR REPRODUZI-LA EM SUA INTEGRALIDADE, CITANDO A FONTE OU INDICANDO O LINK DA MESMA.

4 de dez. de 2009

ANAEL - 4 de dezembro de 2009

DO SITE AUTRES DIMENSIONS



Questão: as matemáticas são uma expressão pura da Fonte ou foram também falsificadas?

Bem Amado, o que é onda, forma, Vibração, cor, corresponde, evidentemente, à Fonte.

A falsificação não se encontra nos números. A falsificação encontra-se num certo número de forças eletrogravitacionais que induzem a um funcionamento separado da Luz.

E inúmeros elementos matemáticos, obviamente, além de seu mundo dissociado, têm em conta certo número de fatores que vocês não conhecem, nesta Ilusão, em particular, o que chamam de forças gravitacionais, eletromagnetismo, simplesmente não existem.

São substituídas por um princípio de atração que não está ligado a qualquer carga elétrica ou magnética mas, bem mais, a um conjunto de Vibrações concernentes a partículas que vocês não conhecem em sua Dimensão.

A falsificação é, antes de tudo, um sistema de crenças que os têm induzido a funcionar numa forma contrariada da vida, marcada por estados específicos, em relação com atrações e repulsões que nada têm a ver com o que acontece nos mundos da fonte e nos mundos Unificados.

Assim, os números, as formas e cores, as Vibrações, são de uma gama reduzida, em sua Dimensão. Mas, mesmo nesta gama reduzida, existe assim mesmo a matriz necessária que existe ao nível da Fonte.

Jamais aqueles que falsificaram o espaço/tempo que vocês conhecem puderam cortar, de maneira definitiva, mesmo tendo tentado, sua ligação, mesmo estreita, ao que vocês são.

Eles ainda não compreenderam que a Vida não pode ser manifestada sem a concordância da Consciência, sem o acordo de uma qualidade específica da Consciência.

Então, obviamente, nesse mundo existem criações específicas, desprovidas de Consciência e de Alma, que têm, no entanto, forma humana, mas que não são habitadas por Consciências de Luz.

São os portais orgânicos que não têm qualquer ligação com a Consciência. Esses portais orgânicos são baseados sobre mundos do que vocês chamam os predadores, cuja única função é a predação e portanto toda inteligência foi colocada a serviço da predação.

A um dado momento, vocês compreenderão e verão, por vocês mesmos, pelos sentidos e pela Vibração, que alguns Seres que têm uma aparência humana não são mesmo dotados de Consciência.

Esses portais orgânicos, puramente biológicos, sem apoio de Consciência, representam um número significativo do que chamam Seres Humanos nesta densidade.

Vocês não têm que se preocupar com isso porque a predação é perfeitamente eficaz numa escala que eu qualificaria de global, mas totalmente ineficaz face à Luz e face a um portal de Consciência fornecido de um portal orgânico, ou seja, um ser realmente constituído de Luz. Vocês não têm, para além da medida, que se preocupar com isso, mas isso fará parte, também, de alguns desvendamentos.

Vocês se aperceberão que algumas formas de Vida não são, contrariamente ao que lhes quiseram fazer crer, dotadas de Consciência, mas simplesmente dotadas de comportamentos ligados à predação.

Questão: seguir um tratamento médico é um obstáculo ao acolhimento da Luz?

Bem Amada, não existe qualquer obstáculo, de qualquer tipo, que possa impedir o Ser Humano de se reconectar ao que ele é. Os únicos obstáculos são, antes de tudo, suas próprias crenças e seus próprios medos.

Obviamente, certo número de elementos que tentaram ser implantados na humanidade, são baseados no sistema de controle humano, ou seja, no medo e a manutenção do medo.

Vários venenos foram introduzidos em suas Consciências biológicas. Entretanto, sua Consciência pura não foi alterada por isso.

A Luz que é derramada sobre vocês, a Radiação Ultravioleta, a Radiação do Espírito Santo, a Radiação da Fonte, tem efeitos cumulativos em suas células, tornando, literalmente, suas células radioativas. Ou seja, emissores de Luz.

Há uma real transformação biológica. Certo número de obstáculos foram colocados em seu caminho, na liberação de seu DNA e de seu patrimônio. Esses obstáculos foram suprimidos, há alguns meses. Não voltarei nisso.

Hoje, vocês têm toda latitude. Os únicos obstáculos, lembrem-se, podem apenas ser suas crenças e seus preconceitos. Entretanto, e ainda hoje, alguns Seres podem estar bloqueados, de maneira temporária, pela expansão da Luz neles, devido ao fato, em particular, da lesão de algumas Lâmpadas, de alguns centros energéticos específicos que regulam a entrada, justamente, das energias no corpo.

Então, sim, pelo momento, algumas doenças podem ser obstáculos, ainda transitórios, ao estabelecimento da Luz, em algumas pessoas, ao estabelecimento de maneira mais durável.

Mas a fulgurância da Unidade os tocará, de todo modo. Vocês não tenham qualquer preocupação em relação a isso.

Questão: como desenvolver uma relação mais constante com o Anjo Guardião?

Existem, Bem Amada, duas respostas complementares: a primeira é, obviamente, o que eu chamaria um nível Vibratório. Mas lembre-se que existem casos específicos, em particular, nas situações de urgência onde o Anjo Guardião pode intervir em sua dimensão. Isto é raro.

A primeira condição é, obviamente, portanto, a capacidade de sua Consciência vibrar sobre oitavas diferentes das oitavas do limite que existe nesta dimensão dissociada.

A segunda condição é o estabelecimento de uma ponte de Luz que deve se construir, que está diretamente ligada ao que é chamado, na tradição oriental, a tradução a mais de acordo seria: Corda Celestial.

Essa corda de Luz é chamada Antakarana. Ela se constrói e estabelece um ponto de Luz entre você mesmo e seu corpo espiritual que permaneceu no Sol. Esta construção de Antakarana se acompanha de certo número de sintomas extremamente precisos e, em particular, a aparição do que é chamado o canto da alma ou Nada.

Esse canto da alma não é uniforme. Ele é multiforme. Existe certo número de variedades e de elevações.

Assim, o reencontro com o Anjo Guardião pôde se fazer, para alguns Seres, de maneira efêmera e de maneira mais ou menos consciente, durante a Radiância do Arcanjo Jofiel.

Hoje, a elevação Vibratória deve ser destinada, sobretudo, a fazer-lhes tomar contato com sua realidade multidimensional.

Nesta realidade multidimensional, na Existência manifestada nesse corpo, aqui mesmo, ou na Existência manifestada no Sol, em outras dimensões, cada caminho é diferente, cada reencontro é diferente.

Alguns são levados a reencontrar formas de vida específicas, outros não estariam prontos para viver tais contatos e tais reencontros.

Assim, o que lhes chega é exato em relação a seu nível Vibratório e à constituição de sua corda celestial. Não há que forçar. O mais importante é viver a própria Vibração.

A partir do momento em que você permanece centrado no que foi descrito por Sri Aurobindo, a partir do momento em que permanecer centrado no Coração, como descreveu Mestre Ram, você tem a capacidade de se estabelecer na Vibração. O resto não é supérfluo, mas virá a seu tempo, se for necessário.

Não há nada mais necessário que a Vibração da Luz.

Questão: como conhecer aqueles que me acompanham nos outros planos?

Bem Amado, não tenho qualquer razão de te dar esta informação, porque ela te pertence.

O que traria nomear tal Anjo, ou tal outro Anjo, ou tal outra Entidade de Luz? A reconexão da energia não é suficiente através da Consciência que foi insuflada ao nível do Coração? Hoje, muitos Corações se abrem. Os Corações se abrem e, por vezes, os seres bem intencionados que vigiam vocês, qualquer que seja seu status, vêm, de algum modo, dar uma ajuda de Luz para acelerar o processo.

Não há a focalizar esses seres. Muito numerosos seres estão presentes entre vocês, agora e já, e se aproximam de sua dimensão.

Todas as forças da Confederação Intergaláctica, todas as forças ligadas aos Anjos do Senhor, e uma multidão de entidades de Luz, estão presentes, vigiam e assistem, assistem e estão prontos.

Compete-lhes, simplesmente, viver esta fulgurância e aceitar as manifestações, sabendo que o que vivem reproduzir-se-á, para uns e outros, a seu ritmo.

Mas, guardem presente no Espírito que o mais importante é a Vibração de seu Coração (e não, para parafrasear Pierre, Paul ou Jacques) mas sim sua Vibração interior. A única Chave está nesse nível.

Entretanto, compreendam bem que as formas de Vida, nas moradas da Unidade, são extremamente variadas. As formas de Consciência, também.

O que tem, para vocês, certo sentido de estética, poderia aparecer, a outras Consciências, uma banalidade aflitiva.

Então, a fim de evitar todo traumtismo, eu diria, do choque de civilizações, é importante permanecerem centrados na Luz que é comum a todos os reinos e a todas as Dimensões, nas moradas da Unidade. Há, também aí, nesse nível, um aprendizado.

Qualquer um que foi privado da Luz durante muito tempo não pode ser levado assim, de um só golpe, à Luz plena do dia. Tornar-se-ia cego.

Do mesmo modo, para os povos que moram e residem nas múltiplas moradas da Unidade e da Fonte, há um aprendizado a respeitar. Este aprendizado se faz a um ritmo que lhes é próprio. E esse ritmo é guiado por sua capacidade Vibratória, e nada mais.

As crenças, assim, não são um obstáculo. As crenças são um obstáculo de vocês, com relação a vocês mesmos, quaisquer que elas sejam.

Obviamente, se vocês imaginam ver um Anjo Guardião sob tal forma, isso faz parte de uma crença, porque não o viram sob esta forma.

E retenham também que as formas não são congeladas nas multidimensões e nos multiuniversos. Somente em sua Dimensão dissociada que a forma congelada é a regra e a opacidade é a regra. Em todas as outras Dimensões da Unidade há transparência e a possibilidade de modificar as formas que ela concebe.

Mas isso sobrecarregaria suas cabeças. Contentem-se, ainda uma vez, de vibrar no Fogo do Amor e o Fogo do Coração.

Questão: poderia nos falar de Uriel e da reversão?

Isso percente ao próprio, ao Arcanjo Uriel. O Arcanjo Uriel é o Anjo da Presença.

É aquele que intervém no impulso de uma Dimensão e no final de uma Dimensão.

Como as Chaves Metatrônicas, o Arcanjo Uriel instala em vocês o instante presente, o que é chamado a Presença do Ser e Ser na Presença (do que foi emitido um protocolo do mesmo nome).

É ele que permite este alinhamento em seu Coração, fora de seu espaço/tempo e no entanto manifestando-se em seu espaço/tempo, para dar-lhes a certeza de sua Ligação e de sua Vibrância.

Ele é o Mensageiro da Pomba. Ele é o Anjo da Presença e o Anjo da reversão.

Quem diz reversão, diz parada de movimento. A parada do movimento se mostra e se encontra na Presença e no Ser.

Uriel intervém em todos os processos de reversão. E a reversão é múltipla: refere-se à reversão do sentido dos valores, do exterior para o interior. Refere-se à reversão do planeta: do Extraterrestre ao Intraterra. Refere-se à reversão para a Luz, enfim, eterna e não mais alternante.

Tudo isso faz parte do trabalho de Uriel, através do anúncio de sua Presença, de sua Vibração. Coisa que vocês experimentam agora, e que experimentarão cada vez mais frequentemente, assim como disse Sri Aurobindo: «logo que a aurora do último dia seja levantada».

Questão: o sofrimento faz parte do aprendizado da Luz e, se não, como evitar?

O sofrimento absolutamente não faz parte do aprendizado da Luz. O sofrimento faz parte do aprendizado da Sombra da Luz, nesta dimensão.

O sofrimento é um meio, quando atinge certas extremidades, de desencadear o fenômeno do abandono à Luz.

Mas está longe de ser a regra. O sofrimento participa da Ilusão. Participa de uma gravidade, de uma contração e de uma Sombra e de uma densidade que não pode existir no mundo da Luz Unificada.

O sofrimento foi utilizado para forçar o humano, em muitos pontos e em muitas funções: sofrimento do corpo, psicológico, de estar separado da Fonte.

Em definitivo, o único sofrimento autêntico é aquele que os priva de sua Dimensão de Eternidade.

Então, sim, o retorno de sua Dimensão de Eternidade e de Existência assinala o final do sofrimento, de todos os sofrimentos.

Mas, ainda uma vez, aquele que tem muito sofrimento não pode, de um dia para o outro, abandonar seus sofrimentos e suas crenças, porque a Vibração da Luz deve se estabelecer no interior desta alma e no interior desse corpo.

Entretanto, a Luz é um bálsamo sobre o sofrimento. A Luz não é um fator de superação do sofrimento, nem o sofrimento um fator para chegar à Luz.

O objetivo do sofrimento faz parte desta dualidade e desta Ilusão. Nos domínios Unificados, qualquer que seja a dimensão, não pode existir o menor sofrimento, porque a Fonte é Alegria, a Fonte é felicidade e a Fonte não pode tolerar o menor sofrimento.

Questão: há um risco ao olhar o Sol nos olhos e ali ver formas, cores?

A resposta é diferente de acordo com cada Consciência. Alguns Seres, hoje, sentem esta atração para o Sol, porque sentem bem que a solução está no Sol.

Alguns Seres não podem olhar o Sol, sabendo que a solução está no Interior.

Vocês devem respeitar o que lhes diz sua fisiologia. Se ficam deslumbrados depois de olharem o Sol, é preferível não recomeçar.

Alguns Seres, hoje, têm a capacidade de fixar o Sol de maneira infinita e ali perceber modificações de forma e de cor. Tudo depende de seu grau de transformação ao nível de suas células óticas. Portanto, cada resposta é diferente.

Questão: o novo astro que vemos no Céu, e que brilha particularmente, é uma embarcação?

Bem Amada, a Terra é uma Embarcação espacial. Vocês são, vocês mesmos, uma Embarcação espacial, em sua Eternidade. Não há limite. Tudo é Embarcação. Embarcação significa transporte.

Então, obviamente, as estrelas de seu Céu não têm mais as mesmas características e não somente uma estrela.

Isso corresponde ao afluxo crescente da Luz vinda do Sol Central da Galáxia em seu Sistema Solar. As cores mudam. O Céu muda. As estrelas, os planetas, mudam, também. E o que você descreve, Bem Amada, não é uma estrela, mas é um planeta de seu Sistema Solar.

Questão: aliviar o psiquismo pode igualmente aliviar os elementos exteriores, as tempestades?

Bem Amada, ao contrário. Isso acelerará sua liberação da Ilusão. Assim, portanto, progressivamente e à medida que a Luz cresça em você, os eventos exteriores serão cada vez mais fortes. Correspondem também, para este planeta, a sua própria liberação.

Questão: com todas essas modificações do Céu, como situa-se hoje a astrologia?

É preciso aceitar que vocês são bem mais que os astros desse Sistema Solar e os astros vindos do universo fizeram de vocês.

Vocês são Seres chamados Sementes de estrela. Vocês são ilimitados.

Sozinhos, são limitados e condicionados, uma parte de vocês que participou desta Ilusão.

Assim, portanto, vocês devem se liberar de todas as crenças e de todas as Vibrações que não são a Vibração da Luz original e autêntica.

Vocês estão sujeitos às influências astrais e astrológicas o tanto que a aceitarem. Vocês devem, nesse nível, também, reencontrar sua soberania e sua liberdade.

Vocês devem voltar a ser seres liberados e soberanos. A soberania consiste em aceitar unicamente a vibração da Fonte e não se deixar influenciar, ou dominar, ou controlar, por qualquer autoridade exterior a vocês. Isso faz parte do que estão vivendo.

Entretanto, certo número de alinhamentos específicos, como sabem, vão existir no mês e anos que vêm, nesse Sistema solar. Assinalarão a destruição total dos envelopes chamados protetores, mas que os isolavam de sua dimensão a mais luminosa, portanto, hoje, no Sol.

Questão: meus dons, meus talentos, vão aparecer no momento da integração do corpo de Existência?

Bem amado, não me compete definir. O que você chama, de início, dons e talentos? O único dom e o único talento que sempre teve é de ser Eterno e de ser Ser de Luz. Sem exceção.

É preciso bem admitir que, penetrando nas moradas da Eternidade e sua dimensão de Existência, tudo o que chama talentos, dons ou potenciais, não tem mais razão de ser.

A partir desse momento em que você se torna perfeito, como o Pai e como a Fonte o é, a partir daquele momento, você tem todos os dons, todos os talentos, todos os potenciais, porque esta dimensão não existe mais, simplesmente.

Questão: o Anjo Guardião seria de fato uma parte de nossa Alma?

Isso é uma crença que não tem qualquer sentido. Estritamente nenhum.

O que você chama Anjos, Arcanjos, Hierarquias (eu falo das Hierarquias Angélicas e não do que chamam Hierarquia dos Mestres), essas Hierarquias aí, são bem reais. Elas subsistem, independentemente de sua Consciência.

Obviamente, ao nível da ultratemporalidade, não é impossível que alguns de vocês se revelem ser Anjos, em Verdade.

Mas algumas almas humanas são bem mais que Anjos, em sua dimensão de Existência e de Eternidade.

Existe certo número de seres humanos que passaram pelas portas da encarnação e que deixaram suas marcas, por sua passagem, e em todas as tradições (orientais como ocidentais ou ainda extremo orientais) e que foram almas que tomaram um corpo físico, mas que vieram bem além dos Anjos, bem além dos mundos que estão no limite do antropomorfismo.

Questão: por que a morte na cruz para ser uma boa alma?

Bem Amado, a morte na cruz, no plano simbólico, reconta uma história.

Esta história é aquela da crucificação e, portanto, da liberação do tempo da Ilusão.

É um caminho iniciático.

Esta forma de cruz e esta crucificação é profundamente diferente segundo os seres.

Não há, propriamente falando, crucificação real, salvo, talvez, em outros tempos.

Entretanto, hoje, vocês passam, todos, em escala coletiva, por esta cruz.

Mas esta cruz não é um sofrimento: ela é Ressurreição ou morte.

Ela é de acordo com o que você decide e o que você crê.

Com relação à noção de boa alma, não existe boa ou má Alma. Isso é um julgamento de valor correspondente à dualidade.

A alma e o Espírito são conscientes e perfeitos de toda a Eternidade.

Somente esse corpo perecível, e a Ilusão à qual vocês participam, não é perfeita.

____________________________
Compartilhamos essas informações em toda transparência. Agradecemos de fazer o mesmo, se a divulgarem, reproduzindo integralmente o texto e citando a fonte: www.autresdimensions.com.
Versão do francês: Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com

4 comentários:

  1. Portais Orgânicos:
    São os portais orgânicos que não têm qualquer ligação com a Consciência. Esses portais orgânicos são baseados sobre mundos do que vocês chamam os predadores, cuja única função é a predação e portanto toda inteligência foi colocada a serviço da predação.
    A um dado momento, vocês compreenderão e verão, por vocês mesmos, pelos sentidos e pela Vibração, que alguns Seres que têm uma aparência humana não são mesmo dotados de Consciência.
    Esses portais orgânicos, puramente biológicos, sem apoio de Consciência, representam um número significativo do que chamam Seres Humanos nesta densidade.
    Anael - 4 de dezembro de 2009

    ResponderExcluir
  2. pois é, eu desconhecia que podiam ter aparência humana: Num dado momento, vocês compreenderão e verão por vocês próprios, pelos sentidos e pela Vibração, que certos Seres tendo uma aparência humana ainda assim não são dotados de Consciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anonimo,penso que por ser em número significativo na face da Terra seria importante termos alguma forma de identificá-los.Você encontrou alguma referência a esses sinais nas mensagens?

      Excluir