Seguidores

SE VOCÊ COMPARTILHAR ALGUMA MENSAGEM DESTE BLOG, FAVOR REPRODUZI-LA EM SUA INTEGRALIDADE, CITANDO A FONTE OU INDICANDO O LINK DA MESMA.

8 de ago de 2008

ORIONIS – 8 de agosto de 2008



DO SITE AUTRES DIMENSIONS.


Saudações fraternais.
Eu me apresento a vocês.
Meu nome verdadeiro é Orionis.
Eu sou Mestre e Regente desse Sistema Solar, há éons.
Quando de diferentes vindas, em processo de walk-in, tendo ultrapassado, há muito tempo, as portas da encarnação, eu fui chamado, em numerosas reprises, Melquisedeque.
Esse nome permaneceu.

Meu último walk-in consciente remonta à orientação e à radiância da entidade que foi chamada Bença Deunov.

Eu venho informá-los do período planetário e solar que vocês vivem.
Como vocês todos sabem, como pressentem, como veem, ouvem, percebem, vocês chegaram ao fim do ciclo.
No fim do ciclo de seu Sistema Solar, no fim do ciclo de suas encarnações, no fim do ciclo dessa dimensão terceira.

Os sinais anunciadores desse fim de ciclo foram-lhes escondidos, não pela Luz, mas por aqueles que conhecem esses ciclos há extremamente muito tempo, a fim de tirar vantagem da situação, mas isso não pode ser tolerado pela Confederação Intergaláctica.

O período que atravessa este planeta, o planeta que vocês atravessam nesta encarnação, corresponde ao início de um processo de mudança dimensional, escrito há muito tempo, nos movimentos celestes, dado que cíclicos e que se reproduzem a cada 52.000 anos.

Vocês chegaram aos últimos instantes dessa transformação.
O tempo que lhes é atribuído para levar a efeito sua própria transformação é, doravante, inferior a cinco anos de seu tempo terrestre.
Vocês devem ter realizado, daqui até lá, uma revolução total, uma transformação total.

Eu esclareço que essa transformação é uma transformação de Luz, o que quer que queiram fazê-los crer seus governantes, o que quer que pareçam fazê-los crer os movimentos de sua Terra.
Tudo isso participa da Luz e, unicamente, dela.
Não existe qualquer meio de tirar partido, para as forças da Sombra, do que vem para vocês.

O tempo está contado.
Trata-se, efetivamente, de uma contagem regressiva, que deve permitir-lhes liquidar suas dívidas cármicas, a fim de apresentarem-se totalmente novos a essa vibração que vem para vocês, para esse novo estado de vida no qual o Sistema Solar entrou.
Isso não poderá mais ser escondido muito tempo.

Vocês entraram, como dizia o Arcanjo, e como disseram outros intervenientes, na etapa da revelação e na etapa da confrontação.
Revelação de ciclos de 52.000 anos existentes e instalados de modo extremamente antigo nesse Sistema Solar.
Há 52.000 anos foi criada uma civilização a que vocês chamam, hoje, mítica: a Atlântida.
Ela foi criada e iniciada – sob meu pedido e minha ordem – acompanhando a vinda de uma embarcação de Luz chamada, em outros tempos, Yerushalaïm, que vocês chamam, hoje, Merkabah ou embarcação de Luz ou embarcação ascensional.

Cada vinda dessa embarcação de Luz assinala certo número de mudanças, de perturbações e de modificações importantes de condições de vida na encarnação, mas, também, fora da encarnação, em outras dimensões.
A vinda dessa embarcação de Luz é acompanhada pela vinda em seu céu – e de maneira visível, muito proximamente – de um planeta específico chamado, nas escrituras muito antigas, sumérias, Hercobulus.
Esse planeta é o sinal, é o marcador de que as mudanças chegam ao seu termo.

Vocês não devem estar assustados nem aterrorizados.
Só os ignorantes estarão aterrorizados pelas imagens, pelas mídias, tais como vocês as chamam em seu mundo, que visam deformar a realidade luminosa do que vem para vocês.

Quaisquer que sejam as manifestações e as convulsões da Sombra, tanto em vocês como nesse Sistema Solar, elas não devem, de modo algum, alarmá-los.
A passagem de um estado dimensional a outro estado dimensional (prevista para aqueles que a desejarem e puderem) acompanhar-se-á de uma colocação na proteção em lugares precisos do planeta, a fim de viver, nas melhores condições, esse período de transição que durará 132 dias.

A contagem regressiva final é encadeada a partir de 15 de agosto.
Tudo será concluído até o fim de seu ano de 2012.

Não é mais tempo, agora, de pensar, mesmo se isso foi verdade, que seria necessário um número suficiente de seres humanos despertados para aceder a essa nova dimensão.
Esse era o caso antes que o planeta Hercobulus penetrasse seu Sistema solar.
Esse planeta gigante – de longe superior ao tamanho do maior dos planetas do Sistema Solar – acompanha sua vinda de modificações de órbitas dos planetas, de modificações importantes de massas planetárias e da divisão do que vocês chamam continentes.

Não se esqueçam de que a mudança dimensional deve fazê-los passar de uma dimensão exteriorizada da vida para uma dimensão interiorizada da vida.
Isso se acompanha da passagem de um modo exterior para um modo interior.

Vocês não estão sem saber, alguns de vocês, que a vida que vocês vivem é uma vida exteriorizada em relação à Fonte.
A vida em uma dimensão nova que vem para vocês acompanhar-se-á de uma vida interiorizada, no interior deste planeta a que vocês chamam Terra.
É assim, a cada mudança de estado vibratório: o que era exterior torna-se interior, e o que era interior passa para outro campo de consciência, que escapa, mesmo, do que vocês chamam a quinta dimensão.
É tempo de prepararem-se.

Essa preparação não é, absolutamente, uma preparação exterior, através de rituais, de provisões de qualquer espécie.
Trata-se de uma preparação interior, que visa, exclusivamente, fazê-los encontrar – como lhes mostrou o Arcanjo Jofiel, de maneira vibratória – o equilíbrio e a paz interiores, únicas garantias de uma transição intacta e autônoma.

Vocês serão, obviamente, ajudados, guiados, acompanhados de múltiplos modos.
Aqueles a quem vocês ainda chamam irmãos do espaço ou extraterrestres manifestar-se-ão em número cada vez mais importante, a partir do momento em que Hercobulus for visível ao olho.
Isso se inscreve, eu repito, em ciclos lógicos, assim como sua vida inscreve-se entre um nascimento e uma morte.
É o mesmo para as dimensões: elas nascem, crescem e morrem.

Essa terceira dimensão – iniciada por mim mesmo, como regente planetário – deve, hoje, deixar o lugar para um novo paradigma, uma nova vida e uma nova dimensão.
Para isso, é preciso aceitar o princípio da morte do antigo, para deixar nascer o novo.

O que lhes é pedido (ndr: referência a exercícios propostos durante o estágio) é um trabalho interior, à maneira pela qual lhes mostrou e demonstrou-lhes o Arcanjo JOFIEL, que visa estabilizá-los e prepará-los para esse novo estado de ser, para essa nova etapa de crescimento da alma.
O único sinal que vocês devem observar é o aparecimento de Hercobulus e, obviamente, estar consciente e atento ao que acontece em seu interior, em todas as relações, em todas as comunicações que vocês estabelecem com o que é exterior a vocês.

Certo número de coisas deve morrer: os laços do passado.
Certo número de coisas novas deve aparecer em relação com a liberdade do futuro.
Vocês devem cultivar, em si, esse estado vibratório que foi mostrado pelo Arcanjo, que é o único estado propício para a realização do que vocês são.

Vocês não devem mais estar apegados ao que quer que seja.
Vocês devem ser capazes, de um instante para o outro, de aceitar a mudança que lhes é imposta, mas vocês têm a liberdade, obviamente, de aceitar ou de recusar.

Mas é-lhes, entretanto, imposta pelos próprios ciclos desse Sistema Solar.
Não é mais possível hesitar.
Não é mais possível tergiversar.
O que foi chamado, pelo Arcanjo JOFIEL, «o reencontro com o Anjo» é o reencontro com sua intimidade.
Uma vez que esse reencontro for realizado, será preciso aceitar as mudanças, quaisquer que sejam.
Mesmo se lhes pareça difícil, impossível, árduo, vocês devem ir ao sentido da menor resistência e da aceitação total.

Só é importante a Luz que vocês hospedam no interior desse corpo e à qual eu me dirijo.
Todo o resto são apenas construções que foram necessárias para experimentar a separação para com o que vocês são.
Hoje, isso está terminado, de maneira irrevogável.

Entretanto, vocês conservam a liberdade absoluta de recomeçar ciclos nessa dimensão, mas não podem mais hesitar de um mundo ao outro, de uma decisão à outra.
Vocês são obrigados a decidir, em total liberdade, por uma escolha ou por outra.
Isso cabe a vocês, mas saibam, obviamente, que as linhas de menor resistência, aquelas que vão ao sentido da mudança solicitada, são as menos sofridas, as mais felizes, ao final.

Não se deixem distrair, contaminar, desviar pelo que quer que seja.
Sua conduta deve ser ditada, unicamente, por sua interioridade, pelo que vocês sentem, no mais profundo de seu ser, como exato para vocês, porque está aí a solução para o que vocês buscam desde esse ciclo de encarnação no qual estão.

Vocês são convidados às núpcias cósmicas.
Vocês são convidados aos grandes reencontros, mas ninguém pode ir para esses reencontros estando apegado aos esquemas antigos, qualquer que seja seu grau ou seu nível de antiguidade.
As experiências desta vida, neste instante, empurram-nos, por vezes, para onde vocês não queriam ir e, no entanto, isso é exato.

Se vocês vão ao sentido de sua interioridade, as sincronias irão acentuando-se, a fluidez será cada vez mais fácil, as coisas serão cada vez mais simples no interior de vocês, qualquer que seja o grau de complexidade que se manifestar no exterior de vocês.

Não se esqueçam de que vocês serão guiados, ajudados, acompanhados.
O reencontro do Anjo com sua intimidade já ocorreu, para alguns de vocês.
Desde esse reencontro vocês se aperceberam de que as coisas não vão, necessariamente, ao sentido que vocês queriam, mas que isso é necessário, para seu bem, para estar em acordo com essa escolha que vocês formularam, qualquer que seja essa escolha.

Excepcionalmente, gostaria de dar-lhes complementos de informações que vocês julgarem úteis perguntar-me e aos quais eu julgar útil responder.

Questão: Hercobulus está na terceira dimensão?

Sim.
Ele é conhecido e reconhecido por aqueles que tomam as rédeas dos governos de seu planeta.
Ele será escondido até o último momento, mas não poderá ser subtraído ao olhar humano, a olho nu.

Questão: trata-se do planeta do qual se ouve falar há algumas semanas, perto do Sol?

Trata-se, efetivamente, dele.
Ele porta outros nomes, mas o nome de origem é Hercobulus.

Questão: em qual período ele vai aparecer?

Entre agora e, o mais tardar, em um ano.

Questão: que será preciso fazer quando ele aparecer?

Evitar as confrontações e os rumores do mundo, voltar-se, cada vez mais, para a interioridade, ir ao sentido do que lhes é solicitado por seus acompanhantes sob forma de sonhos, de intuições, de pressentimentos ou de sensações.

Questão: o que você chama de «colocação na proteção em lugares precisos»?

Isso não é útil, de momento.
Saiba, simplesmente, que tudo está previsto e programado para as convulsões de parto do planeta.

Questão: essas convulsões são diretamente ligadas à visibilidade de Hercobulus?

Elas são ligadas, obviamente, à presença e à aproximação desse planeta.

Questão: é exato que a Terra tremerá durante oito horas, provocando a inversão dos polos?

Isso é perfeitamente exato.

Questão: como se articulam os famosos três dias?

É a mesma coisa.
Ao fim das convulsões, que sobrevêm nesse país durante uma noite fria, a Terra parará sua rotação.
Ela estará, portanto, exposta, para os países ditos ocidentais, desse lado do globo, a três noites de escuridão.

Durante essa transição, o planeta Terra, assim como os outros planetas do Sistema Solar, mudará de órbita.
O importante, eu repito, no que lhes concerne na encarnação nesse mundo, é, unicamente, preocupar-se com sua interioridade.
Progressivamente e à medida que esse corpo celeste amplificar-se, convirá, cada vez mais, que vocês se voltem para seu ser interior.

Questão: as modificações planetárias levarão a mudanças em nossa corporeidade e nossa consciência?

São mudanças extremamente importantes, a partir de seu DNA até sua forma.

Questão: isso necessitará de práticas específicas para melhor adaptar-se?

No momento preciso dos três dias vocês serão colocados em um estado de proteção máxima – que não são as reuniões nem os reagrupamentos – no qual seu corpo e sua consciência estarão inteiramente protegidos, inteiramente na Luz.
Vocês não têm, absolutamente, que se preocupar com condições materiais desses eventos.
A única preocupação deve ser espiritual e concerne à sua Luz interior.

Questão: como desenvolver essa Luz interior?

Estando à escuta.
Estando atentos.
Estando conscientes do que acontece e vive-se no interior de si.

Questão: aquilo de que você acaba de falar vai acontecer quando?

Tudo estará consumado em 21 de dezembro de 2012.
Tudo estará concluído.

Questão: a partir dessa data, qual será a configuração da Terra?

Nada mais subsistirá do que vocês conhecem atualmente, exceto vocês mesmos.

Questão: como se articula o período de transição de 132 dias com os três dias?

Ele sobrevirá depois.
É uma fase de ensinamento e de preparação para a nova vida no interior da Terra.

Questão: as pessoas que acompanham essa transição já estarão na quinta dimensão?

A resposta para isso é muito complexa.
Aqueles que os acompanharão, aqueles que já os acompanham pertencem a espaços multidimensionais que não conhecem a corporeidade.
Apenas uma classe precisa de intervenientes manterá essa corporeidade, necessária a processos físicos.
Mas isso é muito pouco importante em relação ao que eu lhes pedi, ou seja, para voltar-se para seu ser espiritual.

Lembrem-se de que esse evento é, antes de tudo, o retorno da Luz.

Questão: por que você criou a terceira dimensão?

Porque a experiência da divisão, porque a experiência da separação permite à alma humana fortificar-se na Luz.
O afastamento da Fonte, o afastamento de sua interioridade permite desenvolver, na matéria, qualidades de Luz que ali não existiam.

Vocês têm, portanto, um papel de transcendência da matéria, de ascensão da matéria, a fim de espiritualizar, obviamente, por um retorno à sua própria Fonte, sua matéria e a matéria.

Questão: não há outros meios que não o de passar pela divisão?

Há muito numerosos modos de ali chegar, mas, por razões que eu não posso explicar agora, isso se tornou necessário pelo próprio caminho desse Sistema Solar.

Questão: é necessário que a divisão continue no novo ciclo?

Ela perdurará, necessariamente, para aqueles que desejarem continuar.

Questão: qual é o objetivo de tudo isso?

Um único: crescer em Luz.

Questão: então, como explicar tanta distorção na Luz?

Isso seria muito longo para explicar, porque as explicações são extremamente numerosas.
A terceira dimensão é um mundo de dualidade, um mundo no qual a Luz deve ser buscada, no qual ela não é manifestada espontaneamente.

A Luz, tal como vocês a veem, é apenas o reflexo da Luz solar.
Seu aspecto exteriorizado, se preferem.
A experiência da encarnação nessa dimensão é um dos meios privilegiados para a alma reforçar-se em sua Luz.

Questão: o período de três dias de obscuridade será após ou antes do período de confrontação de trinta meses que você evocou?

A confrontação é, obviamente, anterior.
Vocês entraram no período de confrontação.

Questão: desastres atômicos fariam parte disso?

Os desastres não serão de responsabilidade do humano, mas dos ciclos em si mesmos.
Esses desastres são apenas o reflexo do parto da Luz e nada mais.

A forma é, por vezes, obrigada a ser destruída, para deixar aparecer a Luz.

Questão: qual é a finalidade da Luz?

A Luz É.
Ela não tem finalidade.
Ela apenas tem necessidade de irradiar.
Isso escapa da compreensão de um cérebro.
Não há palavras que se aproximem, nem de longe, da realidade da evolução, se é que se possa falar assim da Luz.

Questão: em que o período de 15 de agosto próximo é importante?
 
Ele é importante em mais de um título.
Ele assinala a entrada do Sistema Solar, em sua totalidade, sob a irradiação direta de Hercobulus, que se aproxima do plano do eclíptico.
A partir dessa data, a influência vibratória de Hercobulus será manifesta.

Questão: ela se concretiza como, na terceira dimensão?

A resposta ao impulso de Hercobulus será profundamente diferente, de acordo com os seres e as regiões.
Isso levaria a uma descrição extremamente fastidiosa.
Em contrapartida, ela será vivida, no interior do ser humano, como um impulso essencial para ir para sua liberação, para aqueles que aceitam ou, ao contrário, para um impulso essencial para as forças de manutenção da terceira dimensão.

Questão: uma alma que escolheu a Luz está, de fato, apta para ascensionar à quinta dimensão?

Não.
Ela passará à quinta dimensão, mas com ou sem o corpo.

Questão: qual é a importância de ascensionar com ou sem o corpo?

Nenhuma.
Simplesmente, nós temos necessidade de uma semeadura máxima de almas com seu corpo em quinta dimensão, de maneira a assegurar uma procriação suficiente e um repovoamento mais rápido.

Questão: se existem outros sistemas planetários e outras dimensões, qual é o interesse de fazer perdurar o sistema da Terra?

Para permitir àqueles que o desejam continuar a experiência porque ninguém, ao nível da Luz, pode ir contra o livre arbítrio.

Questão: absolutamente nenhuma entidade, de nenhum plano dimensional pode ir contra o livre arbítrio?

Absolutamente não.
Em seu jogo dimensional, que é a experiência da terceira dimensão, as forças da Sombra existem.
Elas não podem existir em dimensões superiores, porque a vibração delas constrange-as a permanecer em vibrações inferiores.

Questão: a ascensão sem o corpo físico supõe a morte?

Na quinta dimensão, a morte não existe mais.
Há transição de corpo em corpo, sem interrupção da consciência.
Assim, aqueles que acederem à quinta dimensão sem o corpo, não cairão mais no esquecimento ligado à morte.
Aliás, isso não se chama mais a morte, mas a transição.

Questão: qual é a duração entre cada transição?

Como você quer falar de tempo, enquanto o tempo não é contado do mesmo modo?

Questão: como acontece o processo de ascensão com o corpo?

Não há processo único de ascensão com o corpo.
Eu os engajo, simplesmente, a permanecerem centrados em sua interioridade e esperar o que vem.

Questão: a passagem à quinta dimensão com o corpo faz-se com o mesmo corpo físico?

Não, porque, na quinta dimensão, desaparecem o que vocês chamam os defeitos físicos, as doenças e as anomalias.
A subida vibratória da elevação e da ascensão não permite a vibrações densas chegar nesses níveis.

Questão: de onde vem Hercobulus?

Mas ele faz parte de seu Sistema Solar, mas ele percorre uma órbita muito mais elíptica, que se situa no plano sagital e, portanto, encontra-se, permanentemente, atrás do Sol.

Questão: por que nossos pesquisadores não perceberam esse fenômeno?

Mas ele é conhecido.

Questão: por que é ocultado?

Imaginem o mundo no qual vocês vivem no momento em que se aperceberem, em seu céu, a cada dia, um astro que cresce dia a dia e que se aproxima de vocês.

Questão: os crop circles são mensagens de extraterrestres?

Eles o são.
Seu sentido é o de preveni-los do que chega.
Eles recorrem a uma tecnologia ligada à Confederação Intergaláctica.

Questão: qual é o papel dos extraterrestres?

Múltiplo.
É difícil entrar nos detalhes.
Alguns terão funções mais diretamente ligadas a vocês, ao seu mecanismo de elevação.
Outros estarão aí, também, para afastar certos tipos de perigos, mas, outros, também, aproveitam desse período para introduzir uma dimensão, eu diria, de confusão, mas isso não deve preocupá-los além da medida.

Questão: como reconhecer os «bons» extraterrestres?

Só sua perspicácia interior, seu julgamento interior, seu sentir interior será válido.

Questão: é exato que o corpo dos guardiões foi dissolvido?

Isso é exato.
Não temos mais necessidade dessas pessoas, no sentido encarnado.
Não há mais guardiões.

Não temos mais questionamentos, agradecemos.

Eu lhes transmito minhas saudações fraternais.
Mantenham presente no Espírito, a cada minuto de suas vidas, que nenhuma circunstância exterior deve vir alterar sua consciência interior.
Essa é a verdade do planeta do qual eu lhes falei como eventos que sobrevêm atualmente em suas vidas.

Vocês devem estar firmes em suas escolhas, em sua Luz.
Eu lhes transmito saudações e bênçãos, e eu lhes digo até um próximo dia.
________________________________________________
Compartilhamos estas informações em toda transparência. Obrigado por fazer do mesmo modo. Se você deseja divulgá-las, reproduza a integralidade do texto e cite sua fonte: http://www.autresdimensions.com/.

2 comentários:

  1. 1 - Eu venho informá-los do período planetário e solar que vocês vivem. Como vocês todos sabem, como pressentem, como veem, ouvem, percebem, vocês chegaram ao fim do ciclo. No fim do ciclo de seu Sistema Solar, no fim do ciclo de suas encarnações, no fim do ciclo dessa dimensão terceira. 2 - Vocês chegaram aos últimos instantes dessa transformação. O tempo que lhes é atribuído para levar a efeito sua própria transformação é, doravante, inferior a cinco anos de seu tempo terrestre. Vocês devem ter realizado, daqui até lá, uma revolução total, uma transformação total. 3 - Eu esclareço que essa transformação é uma transformação de Luz, o que quer que queiram fazê-los crer seus governantes, o que quer que pareçam fazê-los crer os movimentos de sua Terra. Tudo isso participa da Luz e, unicamente, dela. Não existe qualquer meio de tirar partido, para as forças da Sombra, do que vem para vocês. 4 - Essa terceira dimensão – iniciada por mim mesmo, como regente planetário – deve, hoje, deixar o lugar para um novo paradigma, uma nova vida e uma nova dimensão. Para isso, é preciso aceitar o princípio da morte do antigo, para deixar nascer o novo.

    ResponderExcluir
  2. Orionis, em 08/08/08. Alguns incríveis itens:

    "Vocês devem ter realizado, daqui até lá, uma revolução total, uma transformação total.
    O tempo está contado.
    A vinda dessa embarcação de Luz é acompanhada pela vinda em seu céu – e de maneira visível, muito proximamente – de um planeta específico chamado, nas escrituras muito antigas, sumérias, Hercobulus.
    Esse planeta é o sinal, é o marcador de que as mudanças chegam ao seu termo.
    A passagem de um estado dimensional a outro estado dimensional (prevista para aqueles que a desejarem e puderem) acompanhar-se-á de uma colocação na proteção em lugares precisos do planeta, a fim de viver, nas melhores condições, esse período de transição que durará 132 dias.
    Tudo será concluído até o fim de seu ano de 2012.
    A vida em uma dimensão nova que vem para vocês acompanhar-se-á de uma vida interiorizada, no interior deste planeta a que vocês chamam Terra.
    É assim, a cada mudança de estado vibratório: o que era exterior torna-se interior, ...
    A vida em uma dimensão nova que vem para vocês acompanhar-se-á de uma vida interiorizada, no interior deste planeta a que vocês chamam Terra.
    É tempo de prepararem-se.
    ...de maneira vibratória – o equilíbrio e a paz interiores, únicas garantias de uma transição intacta e autônoma.
    ... a partir do momento em que Hercobulus for visível ao olho.
    Só é importante a Luz que vocês hospedam no interior desse corpo e à qual eu me dirijo.
    Sua conduta deve ser ditada, unicamente, por sua interioridade, pelo que vocês sentem, no mais profundo de seu ser, como exato para vocês, porque está aí a solução para o que vocês buscam desde esse ciclo de encarnação no qual estão.
    Se vocês vão ao sentido de sua interioridade, as sincronias irão acentuando-se, a fluidez será cada vez mais fácil, as coisas serão cada vez mais simples no interior de vocês, qualquer que seja o grau de complexidade que se manifestar no exterior de vocês.
    Progressivamente e à medida que esse corpo celeste amplificar-se, convirá, cada vez mais, que vocês se voltem para seu ser interior.
    Tudo estará consumado em 21 de dezembro de 2012.
    Lembrem-se de que esse evento é, antes de tudo, o retorno da Luz.
    ...crescer em Luz.
    A experiência da encarnação nessa dimensão é um dos meios privilegiados para a alma reforçar-se em sua Luz.
    Mantenham presente no Espírito, a cada minuto de suas vidas, que nenhuma circunstância exterior deve vir alterar sua consciência interior."

    Que passeio Cósmico, que Show de Luz, que momento especial.
    Gratidão Célia, pelo apoio.
    Noemia

    ResponderExcluir