Seguidores

SE VOCÊ COMPARTILHAR ALGUMA MENSAGEM DESTE BLOG, FAVOR REPRODUZI-LA EM SUA INTEGRALIDADE, CITANDO A FONTE OU INDICANDO O LINK DA MESMA.

22 de mai. de 2011

ANAEL – 22 de maio de 2011

Mensagem publicada em 24 de maio, pelo site AUTRES DIMENSIONS.


Eu sou ANAEL, Arcanjo.

Bem amados Filhos da Luz e bem amadas Sementes de Estrelas, que o Amor seja a sua Morada.

Minha intervenção desenrolar-se-á em dois tempos.
O primeiro será muito breve.
Ele concerne ao que o Conclave Arcangélico pediu-me para transmitir-lhes, para o período que vocês vivem e que se estenderá até seu verão [inverno no hemisfério sul].

Certo número de impulsos, vindos do seu Coração, vai surgir em vocês.
Esses impulsos do Coração parecer-lhes-ão, por vezes, em oposição e em contradição com a lógica e com a razão pura.
Esses impulsos do Coração manifestar-se-ão de diferentes modos, pela manhã, ao acordar, sob forma de sonhos, e também em seus dias.
Esses últimos impulsos do Coração são destinados a fazê-los escolher e decidir os elementos importantes para instaurar em suas vidas, nesse mundo, a fim de viver a resolução e a dissolução nas condições as mais adaptadas ao seu estado Vibratório.

Para além mesmo do que é chamada a resposta do Coração, através desses próprios impulsos, isso representará, geralmente, para vocês, como um desafio, permitindo verificar onde está seu estado de Abandono à Luz.

Esses impulsos de alma serão acompanhados de condições de vida onde tudo desenrolar-se-á de modo fácil, onde tudo será facilitado.
Enquanto se a razão e a lógica de suas vidas opõem-se a isso, vocês constatarão, por si mesmos, que, naquele momento, a fluidez não existe mais e que inúmeros obstáculos poderão manifestar-se em suas vidas, vindo, então, permitir diferenciar, de maneira muito nítida, o que é da ordem do impulso do Coração e da ordem da razão e da lógica.
Cabe a vocês, com relação a isso, a cada um, fazer sua própria experiência a fim de discernir, rapidamente, e discriminar, justamente, o que é da ordem da razão e da lógica e o que é da ordem do impulso do Coração.

Isso lhes será fácil, a partir do instante em que vocês tiverem localizado as manifestações e no instante em que vocês tiverem observado as circunstâncias que decorrem no desenrolar de suas vidas.

Cabe a vocês, portanto, conformar-se ao seu Coração, ao invés de à sua razão e à sua lógica, mesmo se o impulso do Coração possa, por vezes, parecer em total oposição à razão e à lógica de sua vida, concernente, tanto aos seus engajamentos como ao que seu mental pode decidir habitualmente.

Isso está diretamente ligado à Passagem da última porta, como disse o Arcanjo URIEL, e à última Reversão, permitindo-lhes, real e efetivamente, ser guiados pelo Coração, se tal é sua escolha.

Isso lhes aparecerá, cada vez mais claramente, progressivamente e à medida dos dias que vão avançar até seu verão [inverno no hemisfério sul], permitindo-lhes, então implementar as circunstâncias as melhor adaptadas e as mais propícias ao seu florescimento de Coração.

Aí estão as algumas palavras que eu tinha simplesmente para dar-lhes, da parte do Conclave Arcangélico, concernentes ao desenrolar de suas vidas nesta Dimensão onde vocês estão.

Vamos agora penetrar a segunda parte de minha intervenção, concernente tanto aos questionamentos concernentes a isso, como às suas interrogações concernentes à sua própria vida, suas próprias evoluções neste mundo.

Assim, portanto, dou-lhes a palavra e escuto seus questionamentos.

Questão: poderia desenvolver o que é o Espírito Santo?

Bem Amado, o Espírito Santo é uma polaridade específica da Luz Vibral, vindo mais especificamente do Sol central, chamado Sírius, derramando-se sob forma de Luz Azul, e vindo iluminar o Espírito e a alma, a fim de que o Espírito e a alma sejam iluminados pela Luz e não mais pelos jogos da Sombra e da Luz existentes nesse mundo.
O Espírito Santo manifesta-se, num primeiro tempo, como uma percepção Vibratória que chega pela cabeça, difundindo e estendendo-se na cabeça, na fronte e cuja finalidade sempre foi encarnar-se nesse corpo.

O Espírito Santo confere certo número de carismas, dos quais alguns foram evocados em suas Escrituras sagradas.

Hoje, e já desde alguns anos, o Espírito Santo não está mais sozinho.
A tríplice radiação da Luz Vibral está unificada em vocês.
Não é, portanto, mais possível distingui-la da ação da Luz Vibral em suas Partículas Adamantinas e da radiação do Ultravioleta.
Tudo estando, portanto, conjunto em sua estrutura, e permitindo realizar o que vocês são.

O Espírito Santo é também chamado a Polaridade Feminina da Fonte, em ressonância com os Mundos da criação, criados pelos intermediários da Fonte (chamados Mestres Geneticistas ou entidades de Sírius), tendo, justamente, criado esse mundo há vinte milhões de anos.

O Espírito Santo é uma qualidade Vibratória que permite ser guiado pelo Amor, desvendando-se pelo Amor e no Amor.
Pode-se dizer que se trata de uma qualidade ou de uma polaridade, de natureza feminina, feita de recepção, feita de acolhimento, feita de receptividade, permitindo ver claramente, de algum modo, o Interior de si.

Questão: em que a Visão do Coração é diferente da Vibração do Coração?

A Vibração do Coração, quando se estabelece, confere o Fogo do Coração.
Ver com o Coração nada tem a ver com a Vibração do Coração.

Ela confere a capacidade real para identificar, no Coração, sem passar pelos olhos e sem passar pelo terceiro olho, do mesmo modo que vocês poderiam fazê-lo com os olhos.

A Visão do Coração é um processo que se implementa de maneira conjunta com a visão etérea, atualmente, devido à reunificação dos três novos Corpos espirituais os mais altos, situados ao nível de sua estrutura física.
Do mesmo modo que um ser humano que seria privado da visão dos olhos chegaria, de algum modo, a ver com seus dedos e a perceber com seus dedos, do mesmo modo, a Visão do Coração corresponde a ver com o Coração.

Ela permite ver para além das contingências habituais desse mundo, perceber tanto a alma daquele que está em frente, como perceber sob forma de fulgurância Interior, superando de muito longe o que é chamada a intuição, as circunstâncias olhadas.

Pode-se dizer, de algum modo, que a Vibração do Coração, manifestada na Coroa Radiante do Coração ou ao nível do triângulo da Tri-Unidade do Coração, desemboca, ao fim de certo tempo, na Visão do Coração, ligada, como vocês sabem, ao desenvolvimento das Estrelas.

Questão: essa Visão do Coração estabelece-se por si mesma?

Bem Amada, ela se estabelece por si mesma, assim que a Vibração do chacra do Coração, da Coroa Radiante esteja presente.
Ela se traduz, como eu disse, por um sentimento de ver com outra coisa do que com os olhos e, sobretudo, não com o terceiro olho.

É uma visão que se estabelece diretamente no Coração.

Questão: é uma Visão em que se veem imagens como com os nossos olhos?

Não.
As imagens são ligadas ao que vocês veem na falsificação.

A Visão do Coração vê além da imagem e do reflexo.
Ela vê a Verdade.
Não há imagem no sentido que vocês entendem.
Há a percepção clara do que trabalha, mas isso não pode, em caso algum, ser assimilado a uma imagem ou a uma visão, tal como vocês a teriam com os olhos ou, então, com a visão interior do terceiro olho.
Isso estritamente nada tem a ver.

A melhor imagem que eu posso dar é aquela que corresponderia a um cego nesse mundo que captaria com as mãos.
As informações que são fornecidas são igualmente da ordem do que pode ser visto com os olhos, mas vão bem além.
Isso foi explicado extremamente longamente por NO EYES.

Questão: a Paz e a Certeza são os marcadores da decisão do Coração?

A Paz é um dos primeiros Samadhi, fazendo com que, quaisquer que sejam as circunstâncias exteriores, independentemente do que vocês poderiam chamar as contrariedades exteriores, a Paz mantenha-se.

Não existe, portanto, mais possibilidades de ser desestabilizado, emocional ou mentalmente, qualquer que seja o elemento que busque desestabilizá-los.

O Coração, e sua Paz, são os elementos que conduzem à Alegria.
A emoção conduzi-los-á, sempre, fora da Paz, por seu próprio princípio de reação a algo que venha contrariá-los.

O Coração não tem como ser contrariado.
Isso lhes permite, acessoriamente, diferenciar o fogo do ego e o Fogo do Coração.

Questão: quais são as diferentes etapas de Samadhi?

Bem Amado, a Paz é a primeira manifestação.

A segunda etapa é o desenvolvimento do Fogo do Coração, percebido como um Fogo do Coração.

A terceira etapa é, poder-se-ia dizer, resíduos de emoções, traduzindo-se como um amor por tudo, e por si mesmos.

A quarta etapa conduz a instalarem-se em sua Paz e em sua Alegria, independentes de qualquer circunstância exterior.

A quinta e a sexta etapas manifestam-se por estados de Paz, prefigurando, de algum modo, a fusão com o Tudo.

A última etapa, chamada Maha Samadhi, realiza-se apenas quando vocês penetram, inteiramente, sua Eternidade.
Naquele momento, não há mais razão para manter esse corpo em vida, no sentido que vocês entendem.

A Paz é, entretanto, na vida corrente, o elemento motor de seu Coração.
Enquanto não existe a Paz, em vocês, como em sua vida ou em seu mundo, vocês não podem pretender estabelecer-se no Coração.

É nesse sentido que os impulsos do Coração, que vão surgir, vão contribuir para afastá-los (mesmo se estes nada possam) de tudo o que poderia desviá-los de seu próprio Coração.

Geralmente, um ser que despertou, de maneira definitiva, a Coroa Radiante do Coração, não passa a totalidade de seu tempo em Samadhi.
Mas ele passa a quase totalidade de seu tempo nessa Paz Interior e mergulha muito profundamente, em seus momentos de alinhamento, em seus momentos de meditação, na Alegria do Coração.
  
Questão: poderia falar-nos da Merkabah Interdimensional coletiva?

Bem Amada, a Merkabah Interdimensional coletiva (que foi realizada no final do mês de setembro do seu ano precedente) corresponde ao estabelecimento de um campo de formas, misturando as Vibrações da Consciência Unificada da Terra com aquelas do conjunto de seres humanos que despertaram as Coroas Radiantes do Coração e da cabeça, ou da cabeça, e é um campo de formas ao qual vocês têm a possibilidade de religar-se.
Isso está, evidentemente, bem além do que é chamada uma egrégora que, esta, situa-se ao nível das forças astrais.

Pode-se dizer que a Merkabah Interdimensional coletiva é um Veículo que se situa ao nível do Supramental, e bem além das contingências astrais, mentais, desse mundo, tendo-os feito conectar, a título individual e coletivo, esse campo de formas destinado a favorecer sua Ascensão.

Esse campo estando estabelecido, de maneira definitiva, há a possibilidade, como foi dito, de ali religarem-se, por ressonância, e, portanto, aproveitar da energia da Merkabah Interdimensional coletiva, através da percepção da Cruz da Redenção, de diversos pontos da cabeça e, para alguns de vocês, pela ignição do Fogo do Coração.

Questão: a fusão das Vibrações do Coração e da cabeça é uma preliminar ao Fogo do Coração?

A reunião ou a colocação em ressonância comum da Coroa Radiante do Coração e da Coroa Radiante da cabeça permite estabelecer o conjunto de circuitos que estavam, até o presente, separados, e unindo as diferentes Estrelas ou diferentes pontos do chacra do Coração, permitindo desenvolver, ainda mais, a Coroa Radiante do Coração, e elevar essa Coroa Radiante do Coração.

Este trabalho Vibratório permite desviar todos os mecanismos de funcionamento habituais ligados ao mental e às emoções do ser humano.

Questão: uma fuga de Kundalini, que resiste a diferentes protocolos cristalinos, pode obstruir meus processos evolutivos?

Bem Amada, uma fuga de Kundalini não se pára em dois minutos, nem em um dia, nem em uma semana.

O restabelecimento do fluxo normal pode tomar várias semanas, ou mesmo vários meses.

A Coroa Radiante do Coração e a Coroa Radiante da cabeça são, a priori, mesmo no âmbito da fusão dos Éteres, independentes de qualquer fuga de energia ligada ao Kundalini.
Não são os mesmos tipos de energia que estão presentes no Kundalini.

Questão: como aperceber-me se o ego desvia-me de meu caminho para a Luz?

Bem Amada, o fogo do ego nada tem a ver com o Fogo do Coração.

A partir do instante em que o ser realizou a junção na Coroa Radiante da cabeça, mesmo se a Coroa Radiante do Coração não está estabelecida de maneira permanente, o fogo do ego vai traduzir-se por modificações ligadas às emoções, às raivas.

Toda forma de emoção está ligada ao fogo do ego.

Em alguns casos, mais graves, naquele momento, o ego vai arrastar o ser para impulsos, para reivindicações, mesmo de amor, não sendo absolutamente a realidade do Coração.

Existe, portanto, um modo muito simples, e isso eu disse há alguns dias, concernente à diferença entre o fogo do ego e o Fogo do Coração.

O medo, em si mesmo, basta para reforçar o ego.
Não é absolutamente necessário, de uma maneira geral, agora, focalizar-se sobre o problema, mas, bem mais, sobre a solução e a solução será, e é sempre, o Fogo do Coração.

No Fogo do Coração, o fogo do ego não pode manifestar-se.

Questão: qual é o meu papel como professora, nesta 3ª Dimensão?

Os papeis devem ser esquecidos.

Há uma função, que é aquela de manifestar a Luz, permitindo extraírem-se, inteiramente, quaisquer que sejam as atividades, da noção de papel.

A partir do momento em que você fala de papel, é que há adesão de uma parte de você a esse papel, valorização desse papel e, portanto, adesão a princípios Ilusórios.
Ser si mesmo está além de papeis, além de atribuições: você não é a sua profissão, você não é o seu nome, você não é o que você crê, em suas atividades, mesmo se isso faça parte do que existe nessa realidade tridimensional.

Enquanto você é identificado a um desses papeis, qualquer que seja, você não pode ser você mesmo, inteiramente, aí também.

É o ego que reivindica sempre um papel.

O Coração é, e não tem necessidade de qualquer reivindicação e de qualquer papel, porque ele se basta a ele mesmo.

Questão: o Fogo do Coração permite pôr fim, definitivamente, ao fogo do ego?

Sim, na medida em que há um princípio de vaso comunicante: o fogo do ego desaparece progressivamente e à medida que o Fogo do Coração aparece.

Isso corresponde à Porta Estreita, a Passagem do ego ao Coração, o nascimento do Embrião Crístico.

Enquanto o fogo do ego predomina, há também uma atividade intensa manifestando-se no terceiro olho, traduzindo-se por sinais ligados a esse famoso terceiro olho e sua não liberação e a não Reversão do Triângulo do Fogo elementar, situado naquele nível.

O fogo do ego está ligado ao plexo solar, ao chacra do fígado e ao terceiro olho.

O Fogo do Coração está ligado ao Coração.

Questão: pode-se confundir a Visão do Coração com a visão do terceiro olho?

Isso é impossível.
A visão do terceiro olho aparece em seus olhos fechados, ao nível do terceiro olho.

A Visão do Coração aparece ao nível do Coração.
É uma ou a outra.

Questão: é possível estar num papel, quotidiano, na 3D, não mais com ele identificando-se?

Inteiramente, assim que o Fogo do Coração nasceu.
Naquele momento você pode fazer a limpeza, você pode falar, você pode efetuar uma tarefa, qualquer que seja, sem sair do Fogo do Coração.

Agora, o impulso do Fogo do Coração vai também levar, como eu disse, alguns seres a mudar algumas condições de suas vidas.

Mas não existe obstáculo exterior ao seu estado Interior.
Simplesmente, o Fogo do Coração, quando se estabelece, vai levá-los a alguns impulsos, que estão aí, eu repito, diferentes para cada um.

O único obstáculo ao Fogo do Coração será sempre vocês mesmos.

Questão: as Vibrações sentidas na linha do nariz estão ligadas ao terceiro olho?

Bem Amada, absolutamente não.
Isso está ligado à Lemniscata sagrada.
A linha do nariz não tem qualquer relação, de perto ou de longe, com o terceiro olho.

Não temos mais perguntas. Agradecemos.

Bem Amadas Sementes de Estrelas e bem Amados Filhos da Lei de Um, eu volto, em vocês, dentro de alguns minutos, no Amor e na Paz.

Eu lhes digo até muito em breve.

__________________
Compartilhamos estas informações em toda transparência. Obrigado por fazer do mesmo modo, se deseja divulgá-lo, reproduza a integralidade do texto e cite sua fonte: www.autresdimensions.com.

Versão do francês: Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com

3 comentários:

  1. Excelente! Excelente! Excelente! ... "O Coração é, e não tem necessidade de qualquer reivindicação e de qualquer papel, porque ele se basta a ele mesmo. O único obstáculo ao Fogo do Coração será sempre vocês mesmos. Agora, o impulso do Fogo do Coração vai também levar, como eu disse, alguns seres a mudar algumas condições de suas vidas".

    ResponderExcluir
  2. Célia,
    muito obrigada pela sua atenção.
    Que a Luz a abençoe.
    tatiana berezovy

    ResponderExcluir
  3. Mais uma mensagem de Amor, solicitando-nos discernimento para o que é do Coração e o que é da razão, da lógica e a adesão para o que vier do Coração, mesmo não tendo lógica. Pobre ego...Permitir ser guiado pelo Coração. "No Fogo do Coração o fogo do ego não pode manifestar-se"é bom demais. Maravilha, Anael.
    Noemia

    ResponderExcluir