Mensagem publicada em 9 de junho, pelo site AUTRES DIMENSIONS.
Eu sou ANAEL, Arcanjo.
Bem amados Filhos da Liberdade, bem amados Filhos da Graça, eu os saúdo.
Eu venho para responder aos seus questionamentos que, durante esta época e o que vocês vivem requerem, talvez, alguns complementos.
Estou, portanto, aí, exclusivamente para isso.
Questão: há marcadores, no progresso da transformação que está em curso?
O marcador o mais importante é, é claro, o Som: o Som do Apelo, o Som do Anúncio, o Som da Graça, a percepção do Canal Mariano e, obviamente, a percepção das Presenças ao seu lado e em vocês.
Pela intensidade, eles testemunham esse processo.
Questão: a atividade do mental, junto aos humanos, vai diminuir?
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->
Bem amada, de quais humanos você fala?
Nós havíamos anunciado, há numerosos anos, que havia duas humanidades: uma que vai para a cessação do mental, total, e a outra, que manteria o mental.
As circunstâncias da Luz, atuais, da revelação e do desenvolvimento da Graça, vão realizar um ou o outro.
Não há resposta uniforme.
Haverá, verdadeiramente, a percepção – em vocês e ao seu redor – que, ou o mental é dissolvido, cada vez mais facilmente, ou ele entra em hiperatividade e em rebelião.
Daí, vocês poderão tirar as conclusões, quanto às suas resistências ou quanto ao seu Abandono.
O mental, no sentido humano, faz parte da encarnação, nesse mundo, e ele estará, obviamente, mais do que nunca, na interrogação, para aqueles que não estão Abandonados.
Isso contrastará muito mais entre dois humanos diferentes, um que Se abandonou e o outro que resistiu.
Questão: se o Canal de MARIA e o Canal de MIGUEL são idênticos, o Canal do Duplo é, igualmente, o mesmo?
Sim, seguramente.
A constituição dessa Corda Celeste, chamada Antakarana, forrada de Partículas Adamantinas, permite a toda Consciência Unificada, a toda Consciência Absoluta, passar pela mesma via de ressonância e de comunicação.
Nós tomamos, todos, a mesma estrada.
Questão: por que esse Antakarana, à esquerda, é duplicado de outro Antakarana à direita?
Porque o Antakarana esquerdo corresponde, especificamente, ao Canal que eu qualificaria de Unitário.
O Antakarana direito pode permitir uma comunicação com o que é dissolvido, doravante, ou seja, a matriz astral coletiva.
A estrutura dele, à esquerda e à direita, por analogia, poderia ser exprimida, do mesmo modo, em relação à sua perna esquerda e sua perna direita: vocês andam sobre duas pernas, vocês precisam de duas Cordas Celestes.
Questão: quando se sente o Duplo Monádico à esquerda e se recorre a MIGUEL ou A MARIA, é possível, então, que o Duplo Monádico desloque-se para as costas?
Ele pode fazê-lo, mas, progressivamente e à medida que o Canal Mariano é constituído, e cada vez mais funcional (se posso exprimi-lo assim), não há mais necessidade de passar para trás.
Não vejam esse Canal como a possibilidade de deixar passar uma única Presença.
Não vejam, aí, noção física, como um tubo que poderia conter apenas um conteúdo.
Questão: isso significa que se pode sentir o Duplo Monádico ao mesmo tempo que a Presença Mariana ou Micaélica no Canal Mariano?
É preciso, para isso, que o Duplo Monádico exista, o que é longe de ser uma constante.
Jamais foi feita referência a um Duplo Monádico constante.
Em seguida, no que concerne a MARIA e MIGUEL, isso é acessível a todos e a cada um.
A Presença Mariana, a Presença de MIGUEL darão a vocês dois tipos de percepções diferentes, no mesmo lugar.
Tornar-se-á extremamente fácil diferenciar a Consciência, a forma que está ao seu lado, anunciada, eu os lembro, por um Som, como o bem amado João havia dito (ndr: ver a intervenção de SRI AUROBINDO, de 21 de maio de 2012).
As experiências a efetuar – concernentes a MARIA, MIGUEL ou outro – afinarão, cada vez mais, sua percepção, sua Vibração e seu Som, dando-lhes, se posso exprimi-lo, um sentido infalível do que está com vocês, ao seu lado.
Não temos mais perguntas, agradecemos.
Eu permaneço, então, com vocês, até o término do tempo que me é atribuído.
Se, nesse espaço de Presença comum, vem uma questão, eu respondo.
De outro modo, instalemo-nos em nossa Graça.
Se há elementos que eu capto, em seu silêncio, responderei a esses elementos.
... Partilhar da Doação da Graça...
A Radiância Arcangélica, tal como a realizamos juntos às quintas-feiras (ndr: as modalidades da Radiância Arcangélica são apresentadas na rubrica «Protocolos a praticar» - «Ajustes à Luz Vibral», de nosso site), e como, talvez, vocês já tenham constatado, agirá ou no que é nomeado o Supramental, ou na Onda de Vida, se ela nasceu para vocês.
... Partilhar da Doação da Graça...
Durante este período, seja a Onda de Vida que os percorre, ou a Vibração do Supramental que está presente (ou as duas), vocês constatarão, cada vez mais facilmente, que o mental não pode mais interferir.
As interferências do mental, que poderão estar mais presentes, num primeiro tempo, concernem, obviamente, aos quadros de suas vidas e aos próximos, animais ou humanos.
Não concebam qualquer interrogação, nem qualquer inquietação.
Maria disse-lhes: a Inteligência da Luz estará cada vez mais no trabalho.
As interrogações lógicas de sua condição, separada e fragmentada, poderão, em um primeiro tempo (enquanto a Onda de Vida ou a Vibração do Supramental não as tiverem feito cessar), levá-los a colocar-se questões por seus ascendentes, seus descendentes, por seus esposos ou esposas, por seus animais ou por suas atividades.
Vocês constatarão por si mesmos que todas as preocupações concernentes a esses diferentes setores desaparecerão por si mesmas.
Vocês constatarão que, quanto mais o Som do Absoluto está presente e quanto mais ele é intenso, menos seu mental poderá interferir.
Imirjam-se, então, no Som, e vocês constatarão a extinção de seu mental.
Isso faz parte de ensinamentos muito conhecidos de alguns yogas.
Questão: em quê a ausência de Som seria um Som, igualmente?
A transição dos sete Sons – que correspondem aos sete estados do Samadhi – pode interromper-se antes do aparecimento do Som Absoluto.
A ausência de Som – que é, também, um Som – traduz, simplesmente, a passagem (que não é uma, como vocês sabem) de um estado ao Final.
O desaparecimento dos Sons é, portanto, de algum modo, para alguns de vocês, o testemunho da instalação do Final.
Eu volto a precisar, completando, assim, o que eu havia dado há três anos, concernente à alimentação: devido ao reforço da potência dos Alinhamentos de 19 horas [hora francesa], é-lhes fortemente aconselhado (tanto quanto sua fisiologia possa) não mais absorver alimentos sólidos após esse horário, para não criar, justamente, um serviço exagerado das Portas ATRAÇÃO e VISÃO, que permitem, aí também, fazer ressoar o Manto Azul da Graça.
Privilegiem os horários em que o Sol está subindo e nascendo, para alimentar seu corpo.
Vocês constatarão, muito rapidamente, que seu corpo habituar-se-á às novas frequências muito mais facilmente, sua consciência também.
Vocês constatarão, facilmente, que o Som pode ser diminuído pelos alimentos sólidos, enquanto ele se amplificará, a partir do instante em que não existir um esforço de digestão.
Privilegiem, mesmo no Sol que sobe, tudo o que é menos elaborado possível, o mais simples possível quanto à natureza do alimento ingerido.
Qualquer que seja a evolução desse corpo, ele deve estar apto, nestes tempos, para suportar o aumento de frequência.
Afastem-se, também – tanto quanto se possa – das situações que lhes parecerão atenuar o Som do Absoluto ou um de seus Sons de Samadhi.
Isso foi exprimido em diferentes reprises.
Ser-lhes-á muito fácil – e cada vez mais fácil – constatar que algumas situações, algumas interrogações, algumas dúvidas e algumas pessoas afastam-nos do Som.
Cabe a vocês reajustar na consequência.
Nos períodos que lhes parecerão os mais intensos (e se se manifesta, em vocês, uma resistência), não se esqueçam de que o mais importante é a natureza e, sobretudo, a árvore e a água.
Eu falo da água que circula na natureza.
A água que circula é representada por rios, por leitos fluviais e pelo mar e, em uma menor medida, pelos lagos.
Vocês têm, também, a possibilidade, nestas fases de resistências, de imergir-se em uma água doméstica, na condição de ali ter colocado – sob qualquer forma que seja – em quantidade muito razoável, de cavalinha.
Em planta seca: um punhado.
Em cápsulas: 2 ou 3 cápsulas.
Fresca: uma planta, de tamanho modesto.
Em óleo essencial: dez gotas.
Quando vocês sentem as resistências.
Se a resistência é permanente, não é questão de ficar em um banho de modo permanente.
Se falei de água da natureza, é que há uma razão.
Essa água – da natureza – está em contato, assim que ela circula de maneira mais intensa, com a Onda da Graça.
É o mesmo para as árvores e as florestas – se possível – de folhas caducas e não persistentes, uma vez que nós estamos nas preconizações, aqueles entre vocês que sentem ou sentirão a Onda de Vida: nos momentos em que ela se reforça (e se isso lhes é acessível), vocês podem favorecer seu impulso para o alto cruzando os tornozelos.
Se ela se torna, em momentos, para vocês, demasiado perturbadora, então, cruzem as pernas ao nível dos joelhos, e isso diminuirá o fluxo.
Questão: foi questão, também, de banho com sal grosso.
O sal está mais em ressonância com o Supramental.
A cavalinha está mais em ressonância com a Terra e, portanto, com a Onda da Graça ou Onda de Vida.
Questão: quando se habita em um país no qual, na hora da Radiância Arcangélica, não se pode estar disponível, pode-se vivê-la em outra hora?
Contrariamente ao Alinhamento (que lhes é acessível não importa em qual momento, fora de 19 horas), no que concerne ao Manto Azul da Graça e à Radiância Arcangélica, isso é impossível (ndr: ver a rubrica «protocolos» ou «acompanhamentos»).
Questão: e o que é do chá de aubepine [espinheiro]?
O chá de aubepine é destinado a favorecer as integrações de energia ao nível da Coroa Radiante, a Vibração da Coroa Radiante e a Consciência do Coração.
Ela tem, sempre, seu lugar.
Vocês podem, também (uma vez que falam de chá) absorver um chá de cavalinha.
Isso, de algum modo, fluidificará – se posso exprimir-me desse modo – a Onda de Vida.
Não temos mais perguntas. Agradecemos.
Bem amados Filhos da Liberdade, bem amados Filhos da Graça, dignem-se a aceitar a bênção de minha Presença.
Até breve.
__________________
Compartilhamos estas informações em toda transparência. Obrigado por fazer do mesmo modo. Se você deseja divulgá-las, reproduza a integralidade do texto e cite sua fonte: http://www.autresdimensions.com/.
Nós havíamos anunciado, há numerosos anos, que havia duas humanidades: uma que vai para a cessação do mental, total, e a outra, que manteria o mental <> Haverá, verdadeiramente, a percepção – em vocês e ao seu redor – que, ou o mental é dissolvido, cada vez mais facilmente, ou ele entra em hiperatividade e em rebelião <> Isso contrastará muito mais entre dois humanos diferentes, um que Se abandonou e o outro que resistiu <> Durante este período, seja a Onda de Vida que os percorre, ou a Vibração do Supramental que está presente (ou as duas), vocês constatarão, cada vez mais facilmente, que o mental não pode mais interferir <> Vocês constatarão que, quanto mais o Som do Absoluto está presente e quanto mais ele é intenso, menos seu mental poderá interferir <> Imirjam-se, então, no Som, e vocês constatarão a extinção de seu mental.
ResponderExcluirRealmente, um presente celestial:
ResponderExcluir" ...cada vez mais facilmente, que o mental não pode mais interferir.
Privilegiem, mesmo no Sol que sobe, tudo o que é menos elaborado possível, o mais simples possível quanto à natureza do alimento ingerido.
Qualquer que seja a evolução desse corpo, ele deve estar apto, nestes tempos, para suportar o aumento de frequência.
Ser-lhes-á muito fácil – e cada vez mais fácil – constatar que algumas situações, algumas interrogações, algumas dúvidas e algumas pessoas afastam-nos do Som.
Nos períodos que lhes parecerão os mais intensos (e se se manifesta, em vocês, uma resistência), não se esqueçam de que o mais importante é a natureza e, sobretudo, a árvore e a água."
Então, até breve...
Noemia