Seguidores

SE VOCÊ COMPARTILHAR ALGUMA MENSAGEM DESTE BLOG, FAVOR REPRODUZI-LA EM SUA INTEGRALIDADE, CITANDO A FONTE OU INDICANDO O LINK DA MESMA.

8 de jun. de 2012

ANAEL – 8 de junho de 2012



Mensagem publicada em 9 de junho, pelo site AUTRES DIMENSIONS.

Áudio da Mensagem em Francês

Link para download: clique aqui



Eu sou ANAEL, Arcanjo.
Bem amados Filhos da Liberdade, bem amados Filhos da Graça, eu os saúdo.
Eu venho para responder aos seus questionamentos que, durante esta época e o que vocês vivem requerem, talvez, alguns complementos.

Estou, portanto, aí, exclusivamente para isso.

Questão: há marcadores, no progresso da transformação que está em curso?

O marcador o mais importante é, é claro, o Som: o Som do Apelo, o Som do Anúncio, o Som da Graça, a percepção do Canal Mariano e, obviamente, a percepção das Presenças ao seu lado e em vocês.

Pela intensidade, eles testemunham esse processo.

Questão: a atividade do mental, junto aos humanos, vai diminuir?
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->
Bem amada, de quais humanos você fala?
Nós havíamos anunciado, há numerosos anos, que havia duas humanidades: uma que vai para a cessação do mental, total, e a outra, que manteria o mental.
As circunstâncias da Luz, atuais, da revelação e do desenvolvimento da Graça, vão realizar um ou o outro.
Não há resposta uniforme.

Haverá, verdadeiramente, a percepção – em vocês e ao seu redor – que, ou o mental é dissolvido, cada vez mais facilmente, ou ele entra em hiperatividade e em rebelião.
Daí, vocês poderão tirar as conclusões, quanto às suas resistências ou quanto ao seu Abandono.

O mental, no sentido humano, faz parte da encarnação, nesse mundo, e ele estará, obviamente, mais do que nunca, na interrogação, para aqueles que não estão Abandonados.
Isso contrastará muito mais entre dois humanos diferentes, um que Se abandonou e o outro que resistiu.

Questão: se o Canal de MARIA e o Canal de MIGUEL são idênticos, o Canal do Duplo é, igualmente, o mesmo?

Sim, seguramente.
A constituição dessa Corda Celeste, chamada Antakarana, forrada de Partículas Adamantinas, permite a toda Consciência Unificada, a toda Consciência Absoluta, passar pela mesma via de ressonância e de comunicação.
Nós tomamos, todos, a mesma estrada.

Questão: por que esse Antakarana, à esquerda, é duplicado de outro Antakarana à direita? 

Porque o Antakarana esquerdo corresponde, especificamente, ao Canal que eu qualificaria de Unitário.
O Antakarana direito pode permitir uma comunicação com o que é dissolvido, doravante, ou seja, a matriz astral coletiva.
A estrutura dele, à esquerda e à direita, por analogia, poderia ser exprimida, do mesmo modo, em relação à sua perna esquerda e sua perna direita: vocês andam sobre duas pernas, vocês precisam de duas Cordas Celestes.

Questão: quando se sente o Duplo Monádico à esquerda e se recorre a MIGUEL ou A MARIA, é possível, então, que o Duplo Monádico desloque-se para as costas?

Ele pode fazê-lo, mas, progressivamente e à medida que o Canal Mariano é constituído, e cada vez mais funcional (se posso exprimi-lo assim), não há mais necessidade de passar para trás.

Não vejam esse Canal como a possibilidade de deixar passar uma única Presença.
Não vejam, aí, noção física, como um tubo que poderia conter apenas um conteúdo.

Questão: isso significa que se pode sentir o Duplo Monádico ao mesmo tempo que a Presença Mariana ou Micaélica no Canal Mariano?
 
É preciso, para isso, que o Duplo Monádico exista, o que é longe de ser uma constante.
Jamais foi feita referência a um Duplo Monádico constante.

Em seguida, no que concerne a MARIA e MIGUEL, isso é acessível a todos e a cada um.
A Presença Mariana, a Presença de MIGUEL darão a vocês dois tipos de percepções diferentes, no mesmo lugar.
Tornar-se-á extremamente fácil diferenciar a Consciência, a forma que está ao seu lado, anunciada, eu os lembro, por um Som, como o bem amado João havia dito (ndr: ver a intervenção de SRI AUROBINDO, de 21 de maio de 2012).

As experiências a efetuar – concernentes a MARIA, MIGUEL ou outro – afinarão, cada vez mais, sua percepção, sua Vibração e seu Som, dando-lhes, se posso exprimi-lo, um sentido infalível do que está com vocês, ao seu lado.

Não temos mais perguntas, agradecemos.

Eu permaneço, então, com vocês, até o término do tempo que me é atribuído.
Se, nesse espaço de Presença comum, vem uma questão, eu respondo.
De outro modo, instalemo-nos em nossa Graça.
Se há elementos que eu capto, em seu silêncio, responderei a esses elementos.

... Partilhar da Doação da Graça...

A Radiância Arcangélica, tal como a realizamos juntos às quintas-feiras (ndr: as modalidades da Radiância Arcangélica são apresentadas na rubrica «Protocolos a praticar» - «Ajustes à Luz Vibral», de nosso site), e como, talvez, vocês já tenham constatado, agirá ou no que é nomeado o Supramental, ou na Onda de Vida, se ela nasceu para vocês.

... Partilhar da Doação da Graça...

Durante este período, seja a Onda de Vida que os percorre, ou a Vibração do Supramental que está presente (ou as duas), vocês constatarão, cada vez mais facilmente, que o mental não pode mais interferir.
As interferências do mental, que poderão estar mais presentes, num primeiro tempo, concernem, obviamente, aos quadros de suas vidas e aos próximos, animais ou humanos.
Não concebam qualquer interrogação, nem qualquer inquietação.
Maria disse-lhes: a Inteligência da Luz estará cada vez mais no trabalho.
As interrogações lógicas de sua condição, separada e fragmentada, poderão, em um primeiro tempo (enquanto a Onda de Vida ou a Vibração do Supramental não as tiverem feito cessar), levá-los a colocar-se questões por seus ascendentes, seus descendentes, por seus esposos ou esposas, por seus animais ou por suas atividades.
Vocês constatarão por si mesmos que todas as preocupações concernentes a esses diferentes setores desaparecerão por si mesmas.
Vocês constatarão que, quanto mais o Som do Absoluto está presente e quanto mais ele é intenso, menos seu mental poderá interferir.

Imirjam-se, então, no Som, e vocês constatarão a extinção de seu mental.
Isso faz parte de ensinamentos muito conhecidos de alguns yogas.

Questão: em quê a ausência de Som seria um Som, igualmente?

A transição dos sete Sons – que correspondem aos sete estados do Samadhi – pode interromper-se antes do aparecimento do Som Absoluto.
A ausência de Som – que é, também, um Som – traduz, simplesmente, a passagem (que não é uma, como vocês sabem) de um estado ao Final.

O desaparecimento dos Sons é, portanto, de algum modo, para alguns de vocês, o testemunho da instalação do Final.

Eu volto a precisar, completando, assim, o que eu havia dado há três anos, concernente à alimentação: devido ao reforço da potência dos Alinhamentos de 19 horas [hora francesa], é-lhes fortemente aconselhado (tanto quanto sua fisiologia possa) não mais absorver alimentos sólidos após esse horário, para não criar, justamente, um serviço exagerado das Portas ATRAÇÃO e VISÃO, que permitem, aí também, fazer ressoar o Manto Azul da Graça.

Privilegiem os horários em que o Sol está subindo e nascendo, para alimentar seu corpo.
Vocês constatarão, muito rapidamente, que seu corpo habituar-se-á às novas frequências muito mais facilmente, sua consciência também.
Vocês constatarão, facilmente, que o Som pode ser diminuído pelos alimentos sólidos, enquanto ele se amplificará, a partir do instante em que não existir um esforço de digestão.

Privilegiem, mesmo no Sol que sobe, tudo o que é menos elaborado possível, o mais simples possível quanto à natureza do alimento ingerido.
Qualquer que seja a evolução desse corpo, ele deve estar apto, nestes tempos, para suportar o aumento de frequência.

Afastem-se, também – tanto quanto se possa – das situações que lhes parecerão atenuar o Som do Absoluto ou um de seus Sons de Samadhi.
Isso foi exprimido em diferentes reprises.
Ser-lhes-á muito fácil – e cada vez mais fácil – constatar que algumas situações, algumas interrogações, algumas dúvidas e algumas pessoas afastam-nos do Som.
Cabe a vocês reajustar na consequência.

Nos períodos que lhes parecerão os mais intensos (e se se manifesta, em vocês, uma resistência), não se esqueçam de que o mais importante é a natureza e, sobretudo, a árvore e a água.
Eu falo da água que circula na natureza.
A água que circula é representada por rios, por leitos fluviais e pelo mar e, em uma menor medida, pelos lagos.

Vocês têm, também, a possibilidade, nestas fases de resistências, de imergir-se em uma água doméstica, na condição de ali ter colocado – sob qualquer forma que seja – em quantidade muito razoável, de cavalinha.
Em planta seca: um punhado.
Em cápsulas: 2 ou 3 cápsulas.
Fresca: uma planta, de tamanho modesto.
Em óleo essencial: dez gotas.


Quando vocês sentem as resistências.
Se a resistência é permanente, não é questão de ficar em um banho de modo permanente.

Se falei de água da natureza, é que há uma razão.
Essa água – da natureza – está em contato, assim que ela circula de maneira mais intensa, com a Onda da Graça.
É o mesmo para as árvores e as florestas – se possível – de folhas caducas e não persistentes, uma vez que nós estamos nas preconizações, aqueles entre vocês que sentem ou sentirão a Onda de Vida: nos momentos em que ela se reforça (e se isso lhes é acessível), vocês podem favorecer seu impulso para o alto cruzando os tornozelos.
Se ela se torna, em momentos, para vocês, demasiado perturbadora, então, cruzem as pernas ao nível dos joelhos, e isso diminuirá o fluxo.

Questão: foi questão, também, de banho com sal grosso.

O sal está mais em ressonância com o Supramental.
A cavalinha está mais em ressonância com a Terra e, portanto, com a Onda da Graça ou Onda de Vida.

Questão: quando se habita em um país no qual, na hora da Radiância Arcangélica, não se pode estar disponível, pode-se vivê-la em outra hora?

Contrariamente ao Alinhamento (que lhes é acessível não importa em qual momento, fora de 19 horas), no que concerne ao Manto Azul da Graça e à Radiância Arcangélica, isso é impossível (ndr: ver a rubrica «protocolos» ou «acompanhamentos»).

Questão: e o que é do chá de aubepine [espinheiro]?

O chá de aubepine é destinado a favorecer as integrações de energia ao nível da Coroa Radiante, a Vibração da Coroa Radiante e a Consciência do Coração.
Ela tem, sempre, seu lugar.
Vocês podem, também (uma vez que falam de chá) absorver um chá de cavalinha.
Isso, de algum modo, fluidificará – se posso exprimir-me desse modo – a Onda de Vida.

Não temos mais perguntas. Agradecemos.

Bem amados Filhos da Liberdade, bem amados Filhos da Graça, dignem-se a aceitar a bênção de minha Presença.
Até breve.
__________________
Compartilhamos estas informações em toda transparência. Obrigado por fazer do mesmo modo. Se você deseja divulgá-las, reproduza a integralidade do texto e cite sua fonte: http://www.autresdimensions.com/.

2 comentários:

  1. Nós havíamos anunciado, há numerosos anos, que havia duas humanidades: uma que vai para a cessação do mental, total, e a outra, que manteria o mental <> Haverá, verdadeiramente, a percepção – em vocês e ao seu redor – que, ou o mental é dissolvido, cada vez mais facilmente, ou ele entra em hiperatividade e em rebelião <> Isso contrastará muito mais entre dois humanos diferentes, um que Se abandonou e o outro que resistiu <> Durante este período, seja a Onda de Vida que os percorre, ou a Vibração do Supramental que está presente (ou as duas), vocês constatarão, cada vez mais facilmente, que o mental não pode mais interferir <> Vocês constatarão que, quanto mais o Som do Absoluto está presente e quanto mais ele é intenso, menos seu mental poderá interferir <> Imirjam-se, então, no Som, e vocês constatarão a extinção de seu mental.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, um presente celestial:

    " ...cada vez mais facilmente, que o mental não pode mais interferir.
    Privilegiem, mesmo no Sol que sobe, tudo o que é menos elaborado possível, o mais simples possível quanto à natureza do alimento ingerido.
    Qualquer que seja a evolução desse corpo, ele deve estar apto, nestes tempos, para suportar o aumento de frequência.
    Ser-lhes-á muito fácil – e cada vez mais fácil – constatar que algumas situações, algumas interrogações, algumas dúvidas e algumas pessoas afastam-nos do Som.
    Nos períodos que lhes parecerão os mais intensos (e se se manifesta, em vocês, uma resistência), não se esqueçam de que o mais importante é a natureza e, sobretudo, a árvore e a água."

    Então, até breve...
    Noemia

    ResponderExcluir