Seguidores

SE VOCÊ COMPARTILHAR ALGUMA MENSAGEM DESTE BLOG, FAVOR REPRODUZI-LA EM SUA INTEGRALIDADE, CITANDO A FONTE OU INDICANDO O LINK DA MESMA.

15 de mai. de 2010

UM AMIGO - 15 de maio

Meu nome é UM AMIGO.
De meu Coração para seu Coração, de minha Consciência para sua Consciência, de minha Essência para sua Essência, recebam toda gratidão por sua Presença.

Eu intervenho em meio a esta densidade em que vocês, irmãos e irmãs, vivem, porque eu percorri, eu também, o caminho da encarnação, o caminho que conduz e que me conduziu, à época, para viver a revelação de minha própria Consciência ilimitada.

Hoje, nesta humanidade, vários de vocês descobrem uma Consciência nova.
Esta Consciência não está nas palavras.
Esta Consciência não está nas emoções.
Esta Consciência não está em concepções, em Crenças, ela é antes de tudo Consciência / Vibração, Consciência Vibratória.

O Despertar da humanidade, hoje, para aqueles que se sentem tocados, é antes de tudo um mecanismo Vibratório.
Trata-se então de um Despertar Vibratório devendo conduzir o Ser a descobrir seus espaços inexplorados em meio aos mundos Unificados, em meio às Dimensões Unificadas, bem diferentes do que a maioria de vocês experimentou até agora.

O Despertar da Consciência a esse estado ilimitado é um mecanismo Vibratório.
Portanto, para aqueles de vocês, aqui como em outro lugar, tendo seguido, tendo praticado diferentes tipos de trabalhos sobre a Consciência e sobre as Vibrações (que seja pelas Núpcias Celestes, que seja pelo que eu mesmo transmiti, desde pouco tempo, com relação à Yoga Celeste, ou ainda por outras vias), hoje, a Consciência da Luz chega a vocês.

Ela não vem unicamente em Espírito, ela não vem unicamente em meio a suas lâmpadas despertas, a suas Coroas Radiantes, a seus Triângulos Sagrados, mas desde muito poucos dias, a Luz começa a se revelar, a se desvendar.

Alguns de vocês percebem as Vibrações e, sobretudo, por seus sentidos, as manifestações.

O véu branco que aparece e que desaparece em seus espaços de vida, por trás de seus olhos, aumentando a Vibração de sua própria Consciência e de suas próprias lâmpadas, assinala a irrupção da Luz em meio à Ilusão deste mundo.

***


Como vocês o sabem, o período denominado ‘desconstrução’ pelo Conclave Arcangélico, atinge seu fim.

É o final desta desconstrução que lhes permite, individualmente, mas também coletivamente, viver ou negar a Consciência ilimitada.

No momento em que os Anjos do Senhor colocam seus pés na Terra, no momento em que o Fogo do céu toca o Fogo da Terra e em que, em resposta, o Fogo da Terra desperta, seu Fogo Interior desperta, batizando-os pela Água do Mistério em meio à Consciência ilimitada.

Consciência ilimitada, Vibração.
Vibração existindo em meio à sua própria estrutura física, que é a testemunha e a garantia da autenticidade de sua vivência e de seu acesso.

Em vários ensinamentos, este mundo foi denominado ‘Maya’, ilusão.
Muitos seres humanos, então, aceitaram este conceito sem viver a Essência.

Hoje, vocês, irmãos e irmãs presentes nesta humanidade, vocês vivem, não o conceito, mas a Vibração e a Essência, o que é senão experiência, pois isso ultrapassa, de longe, o mundo das Crenças e das convicções para penetrar em cheio no mundo da Verdade.

Vários Arcanjos e vários intervenientes, que seja por este canal, ou por outros meios, têm longamente lhes falado, sustentado, sobre a relação existente entre os mundos da Dualidade e os mundos da Unidade.

Alguns de vocês tiveram acesso a esses mundos da Unidade em meio ao seu corpo de Estado de Ser [corpo de Existência].

***


Nós nos esforçamos, nós, o conjunto dos Melquizedeques, para favorecer seu acesso à área da Consciência unificada, seu acesso à Unificação, ao Ilimitado.

Nós cuidamos para que o máximo de Consciências humanas possa ter acesso, em nível Vibratório, a esse espaço de Vida prometido desde muito tempo e que, hoje, se encontra em período de atualização.

Esse período de atualização e de manifestação, que sinaliza o fim desta Dimensão ilusória que vocês têm percorrido com seus pés e com sua Consciência, está agora em via de instalação.

As Vibrações de seu próprio mundo se modificam.

Várias modificações em seus ambientes respectivos e coletivos se transformam.
Vocês têm sob seus olhos, vocês têm sob sua mídia, vocês têm por sua própria Consciência, algumas informações bem reais e concretas sobre o que acontece hoje.

Alguns impulsos existindo em meio à sua Consciência limitada levam-nos a viver essa abertura para o Ilimitado.

Esse ‘Switch’ da Consciência, assim denominado por Sri Aurobindo, começa a se produzir em meio à Consciência coletiva.

É isso que vocês assistem e é isso que vocês vão testemunhar, cada vez mais, no seu tempo Terrestre, que vocês vão poder contar doravante em dias e não mais em meses e em anos.

***


Minha intervenção de hoje é para chamar sua Consciência justamente sobre esse fato, que as manifestações da Consciência unitária vivenciam em meio à sua própria Consciência, em meio ao seu ambiente familiar, com lutas que se traduz para vocês, por hesitações, por questionamentos e finalmente, eu o espero, por escolhas de bom senso, agora, a se viver e a serem vividas de maneira progressiva por toda humanidade.

Obviamente, e assim como o sabem, assim como o experimentaram, as resistências a mudança da humanidade são os elementos que produzirão as manifestações, talvez desagradáveis, aos olhos da Consciência limitada.

Aí também, tudo dependerá do ‘ponto de vista’, pois, como o sabem, o que a lagarta denomina morte, a borboleta chama de nascimento, ocorrendo, aqui, seu próprio renascimento em meio às esferas ilimitadas.

O momento da liberação está aí.

Somente a Vibração de sua Consciência poderá dar-lhes acesso ao Ilimitado.
Nenhuma Crença, nenhuma fé mesmo, sozinha, será suficiente para levá-los aos mundos do Ilimitado.

Não existe freio a não ser vocês mesmos.
Não existe freio que se mantenha diante da beleza e da Graça da Luz que se revela em seu mundo.

Existem apenas resistências interiores oriundas simplesmente e unicamente disso, de seus próprios medos.

O medo é o principal freio da ascensão à Consciência ilimitada, da ascensão à Alegria eterna, porque a angústia da morte está bem inscrita no ser humano.

Mas entendam bem que o que morre, e o que vai morrer, não são nada além do que a Ilusão, o efêmero.

Somente o Eterno, somente o Infinito, somente a beleza permanecerão.

***


Vocês vão enraizar em vocês e somente em vocês, as forças e a Consciência necessárias para viver em serenidade e em lucidez o que está aí, agora.

Todas as soluções, sem exceção, estão no interior da Consciência ilimitada que bate a sua porta.

O que foi anunciado desde tempos imemoriais (que isso seja em sua Bíblia, como nos ensinamentos da Vedanta, como em outro lugar, como em todos os lugares, eu diria), é agora.

Resistir à Luz, em relação ao medo, é verdadeiramente o único obstáculo.
Não há outro.
Não há karma que o sustente.
Não há relações sociais que o sustentem.
Não há atividade profissional, afetiva, familiar que resista diante da majestade da Luz.

Para vocês, irmãos e irmãs, a decidir o que desejam, o que podem e o que poderão.
Retenham bem que somente a Vibração de seu Coração, que somente a Vibração de sua Consciência no seio do Coração, irá permitir-lhes escapar, interior e exteriormente, à ilusão da destruição deste mundo.

A Luz Unitária não pode coexistir neste mundo.

Lembrem as palavras do Cristo: “vocês estão neste mundo, mas vocês não são deste mundo”.

Isso irá se tornar extremamente realçado e intensificado, como o é já para alguns de vocês, no controle de quem vocês são, não em meio a este mundo, mas no seio da Verdade.

***


As portas se abrem a vocês.
Vocês irão aceitar ou não sair da prisão?
Toda questão está aí.

Toda perspicácia da Consciência deve se voltar a esse ponto preciso.

Desejam permanecer na ilusão ou desejam ir, deixando tudo o que é ilusão, aos mundos da Unidade e da verdade?

Ir para o Singular é uma grande Alegria.
Ir para a ilusão será um grande sofrimento.
A Luz não pune jamais.
A Luz os deixa livres e os deixará livres até o último instante de sua respiração neste mundo.

Há de torná-los inscritos em meio aos astros, inscritos em meio aos movimentos de todas as galáxias.

O momento de seu despertar e de sua saída desta ilusão chegou.

Dentro de muito poucos dias, o próprio Arcanjo Miguel irá lhes revelar como se aproximar, nos próximos dois meses, do acesso à Unidade, do acesso ao Estado de Ser [Existência], mas retenham que, qualquer que seja a técnica, qualquer que seja o exercício, qualquer que seja o que se empreender, a via a mais direta para a Luz e para a Unidade é a Vibração do Coração, a Vibração de sua Essência e de sua capacidade, pela Vibração, para ir além dos medos inscritos nas estruturas arcaicas do ser humano, relativas ao medo.

O que vem não é a morte.
O que vem é Ressurreição, como a que lhes foi anunciada pelo Sri Aurobindo, quando ele foi São João, no Apocalipse.
Então, sim, regozijem-se.

Não se atenham ao que se destrói em vocês e ao redor de vocês, porque o que se abre e se constrói é fonte de Alegria inefável que nunca vocês puderam encontrar até então, em meio a esses mundos que percorrem.

Sim, muito em breve, vocês serão chamados, chamados individual e coletivamente, a viver a Luz ou a voltar costas para a Luz.

***


Ir para a Luz necessita deixar cair todas as máscaras, todos os karmas, todas as relações que os aprisionam, tudo o que os retêm nesse mundo.

Não é questão, para tanto, de abandonar este mundo, mas na medida do possível, de se elevar pela sua Vibração, pela sua Alegria.

Se derem um passo para a Luz, a Luz dará cem para vocês, porque os tempos chegaram.
Viver a Alegria, viver a Eternidade é possível hoje.

Coletivamente, isso irá se tornar Verdade e evidência.

Cada vez mais a ilusão vai se destruir, cada vez mais a ilusão vai desaparecer, cada vez mais a Luz irá se fortalecer.

Ela se fortalecerá em vocês pelo abandono à Luz.
Este abandono à Luz é a Inteligência Suprema da Vida e da Consciência.

Miguel tem seguidamente nomeado vocês de Sementes de Estrelas.

Vocês também foram denominados filhos da Luz, filhos da lei do Um, porque realmente vocês vêm das estrelas.

Vocês o esqueceram porque lhes fizeram esquecer.
Vocês foram seduzidos pela ilusão, como muitos.

Hoje, se o desejam, em Vibração, em Unidade, em Consciência, tudo isso irá desaparecer de sua área de Consciência.

O nascimento da nova Dimensão dar-se-á, para aqueles que integrarão a Consciência ilimitada, que aceitarão acolher a Luz em seu Ser interior, com facilidade e grande Alegria, confinado talvez a essa êxtase particular que eu terei a ocasião de ajudá-los a viver, certamente, ao final de minha intervenção.

Esses espaços da Alegria interior que se manifestam, quando vocês tocam o Infinito, quando vocês tocam a Verdade.

Além da percepção mesmo da sensação, o estado de Consciência produzido pela Unidade em vocês, vocês se colocam nessa Alegria indizível da Reconexão com si mesmos.

Descobrir o Ilimitado é também aceitar por fim ao limitado, não atuando contra o limitado, certamente não, mas deixando se desagregar pela força e pela Graça do Ilimitado em vocês, porque, quando vocês aceitam se tornar Semeadores e Âncoras da Luz, sua vida muda, o ambiente muda e o mundo inteiro muda.

Vocês têm contribuído, todos, aqui como em outros lugares, à sua maneira, para a chegada da Luz.

Isso os restitui, estava programado desde muito tempo, desde mesmo sua descida em meio à Ilusão.

A Fonte vem despertar em vocês esta promessa.

A Divina Criadora, Maria, vem revelar em vocês sua filiação maternal a mais importante.
Isso acontece agora.
Isso não é amanhã ou depois, é realmente agora.

Aliás, encontrar o Ilimitado exige se ajustar o mais próximo da Vibração do momento, do momento presente e de se afastar de todas as questões emocionais, mentais, questões sobre o amanhã, que só tem sentido quando o limitado é o único a se manifestar, mas que não tem qualquer sentido a partir do momento em que o Ilimitado bate à sua porta.

Vocês alteram certamente, o paradigma, vocês alteram certamente, a Dimensão, mas vocês alteram, antes de tudo, a Consciência.

Vocês encontram sua Consciência ilimitada, da qual haviam sido separados.

De nada serve querer conhecer os prós e os contras históricos, no momento.

***


Apenas, centrar-se no momento presente, em meio à Consciência ilimitada, é a resposta a todas as questões, sem exceção.

Porque quando vocês descobrem o Ilimitado e que vocês se estabilizam em meio ao Ilimitado, a personalidade deixa de existir.

Nada mais existe, exceto a Luz que vocês se tornam.

Há uma identificação com a Fonte e tudo se torna Fonte em vocês.

A Fonte, a quem vocês prometeram lembrar seu juramento, no momento em que deixaram o mundo do Ilimitado para percorrer os caminhos da limitação.

Hoje, nos espaços de Vibração que eu comunico e, por sua própria Vibração, nós entramos verdadeiramente nas esferas da Alegria, da beleza, do que é denominado o Samadhi, neste êxtase que comunga entre a Luz e vocês, em que a distância entre a Luz e vocês justamente, não mais existe.

Vocês se tornam coincidentes com a Luz.
Vocês se tornam realmente a Luz e, em meio a essa Luz, não há lugar para a Sombra.
Não há lugar para as interrogações da Dualidade.
Se vocês deixam o lugar para a Luz, o medo se evapora nela mesma.
Não há que lutar contra, há simplesmente que aceitar, que aquiescer à Luz.

Isso fará toda a diferença dos caminhos para os tempos que aí estão.

Certos pontos de vista vão disparar, infelizmente para alguns, o sofrimento.
Um ponto de vista ilimitado, ao contrário, verá somente a Luz e nenhum sofrimento.
Assim então, as palavras do Cristo encontram toda ressonância: “que te seja feito segundo tua fé”.

A fé sendo entendida, aqui, não como um sistema de Crenças, mas, muito mais, como a capacidade Vibratória para vibrar no Coração e em meio à Consciência Unificada.

Que vocês possam ser cada vez mais numerosos, queridos irmãos e queridas irmãs, para penetrarem esses espaços do Ilimitado, onde a Alegria toma peso e o sofrimento não tem mais lugar.

***


Vocês são chamados a se tornar seu próprio veículo de Luz, o que alguns de vocês, na sua tradição, denominam Merkabah, que nós chamamos de outra forma na Vedanta, que vocês encontram em alguns escritos, na Bhagavad Gita, por exemplo, denominado Vimana, que é a capacidade de viajar no veículo de Luz.

É isso que está agora com vocês e em vocês.

Vocês irão despertar essa Dimensão de Estado de Ser [de Existência], de Luz, em meio à sua Consciência limitada?

Vocês irão acolher esse veículo de Luz magnífico e irão enfim se tornar esse veículo de Luz?
Apenas vocês que têm a resposta.

Apenas vocês que têm a possibilidade de realizar, pelo abandono à Luz verídica, pelo abandono à Vibração da Luz unitária, isso que agora se faz dia, que certos olhos percebem e que certas Consciências em via de Despertar vivem.

Imergir-se em meio à Verdade da Luz, pois ela é um bálsamo que virá colocar fim a todas suas ilusões, a todos seus sofrimentos, a todas suas hesitações.

Eis o que eu podia lhes desejar de mais belo e de mais sincero para o que vocês vivem agora.

Então, caros irmãos e caras irmãs, eu desejo abrir com vocês um espaço para diálogos, relativos ao que eu vim expressar.

Se for possível lhes dar um esclarecimento mais importante, que isso seja pelas palavras ou pela minha Vibração, eu o desejo fazer.

Eu desejo mesmo o fazer.
Então, eu lhes dou a palavra.

***


Pergunta: na prática da ‘Yoga Celeste’, eu sou tomado por bocejos que cessam na fase de retorno. A que isso corresponde?


Cara irmã, o bocejo corresponde a uma interpenetração de níveis diferentes de Consciência.
É muito lógico, neste tipo de exercício, como em outros, de deixar escapar as tensões sob forma de bocejos.
Isso traduz, para muitas Consciências, a passagem de um estado de Consciência a outro estado de Consciência.

***


Pergunta: a que corresponde a percepção de um tubo que entra por cima da cabeça?

Caro irmão, efetivamente há uma adição, em meio às qualidades de irradiação Vibratória e de Luz que nós emitimos e que nós liberamos para vocês, que isso seja em meio à nobre Assembléia dos Melquizedeques, que isso seja em meio ao Conclave Arcangélico e, de maneira muito mais recente, assim que vocês o sentem, em meio às 12 estrelas de Maria.
Isso se traduz, em vocês, pela percepção de uma Vibração nova se impactando em meio ao Sahasrara e, para os mais avançados dentre vocês, pelas Vibrações ao nível do que é denominado o 12º. corpo (ao nível da ponta do nariz e das asas do nariz), traduzindo a irrupção e a interpenetração da Luz em seu mundo.
É nesse sentido que Miguel disse que o Fogo do céu tinha tocado o Fogo da Terra.
É nesse sentido que os Anjos do Senhor põem os pés na Terra.
É nesse sentido que a Luz se revela em meio ao seu mundo.
A abertura desse canal de comunicação, em relação com uma parte muito precisa do Sahasrara Chakra, que vocês chamam de 7º. Chakra, e por intermédio do 12º. corpo, situado ao nível da ponta do nariz e das asas do nariz, de Vibrações novas, são o modo de conexão com o que será denominado ‘o Anúncio feito por Maria’.

***


Pergunta: eu sinto uma Vibração em todo o corpo e eu fico tonta, durante a meditação.

Cara irmã, existe uma variedade de manifestações Vibratórias seguindo no momento de seus espaços de meditação.
O conjunto concorre a interpenetrar a Consciência ilimitada com sua Consciência limitada, a Consciência de seu corpo de personalidade com o corpo de Estado de Ser [de Existência].
Há realmente um ajuste Vibratório se produzindo no momento preciso de seus alinhamentos, quando vocês o decidem, quando vocês o desejam, permitindo fazer Vibrar, em vocês, as estruturas incomuns que correspondem às novas estruturas, mas também aos novos potenciais de sua Consciência.
Todas essas manifestações (quer sejam sonoras, Vibratórias), em meio às suas lâmpadas, traduzem a reunificação em curso do que foi denominado ‘Tripla Lareira’, ou seja, a Coroa radiante do Coração, a Coroa Radiante da cabeça e o Triângulo sagrado ao nível de seu sacro.
É esse trabalho de reunificação que vocês vão viver, nós lhes esperamos, cada vez mais numerosos, durante os dois meses que os separam da Consciência Unitária do mês de Julho.
Esse encontro, esses encontros, estão inscritos na agenda dos Céus.
Vocês têm respondido ‘presente’, cada um a sua maneira, à impulsão da Luz.
Resta agora integrar a impulsão da Luz em meio ao conjunto de suas estruturas.
É o que está em via de realização e é o que vocês percebem em seus momentos de alinhamento.

***


Pergunta: aceitaria divulgar sua identidade por ocasião de sua última encarnação?

Muito em breve.
Há necessidade, para isso, viver, ao nível coletivo, algumas manifestações da Luz que estão em curso.
O ‘muito em breve’ querendo dizer talvez alguns dias, mais algumas semanas.
Saibam simplesmente que eu, como o disse, vivenciei o Despertar para a Consciência ilimitada muito jovem e que, como uma pessoa muito exigente, digamos assim, passei o resto de minha vida explorando esse estado e essa passagem.
Todos os meus escritos consistiram, justamente, de falar dessa passagem da Consciência limitada para a Consciência ilimitada.
Como você pressentiu, minha última encarnação foi, naturalmente, na Índia.
Eu sou certamente a Consciência, entre todos os meus irmãos Melquizedeques, que é talvez a mais mesmo, pelo estudo extensivo que conduzi durante minha vida, de lhes poder beneficiar, além mesmo da ‘Yoga Celeste’, por meus espaços de Radiações, de lhes permitir aproximar em toda quietude a Consciência Unitária.

***


Pergunta: em que a Consciência Unitária é ilimitada? Eu vejo uma contradição.

A Consciência Unitária é ilimitada no sentido em que vocês podem explorar e manifestar livremente sua Consciência em meio a todas as Dimensões Unificadas.
Existe, naturalmente, um suporte, denominado corpo de Estado de Ser [de Existência] que é diferente segundo sua origem estelar, que é diferente segundo seu próprio esquema evolutivo.
Se estabelecer em meio ao Estado de Ser lhes permite ser ilimitados e Unitários.
É possível que vocês pertençam, em meio ao seu corpo de Estado de Ser, tanto à 5ª. Dimensão quanto a uma Dimensão mais elevada.
Há realmente a capacidade para ser ilimitado e Unitário ao mesmo tempo.
Vocês podem viver a Consciência da Fonte e imergir em meio à Fonte, até se tornarem vocês mesmos A Fonte.
Vocês têm a possibilidade de explorar os mundos intermediários, de mudar de forma e de Vibração à vontade, o que não é seu caso quando estão imobilizados em meio a um corpo de estrutura de carbono.
O Ilimitado não pode se conceber pelo mental.
É, antes de tudo, uma experiência que se vive.
Só pode haver contradição se existe Dualidade.
Em meio à Unidade, a Consciência Unificada está em Paz, ela viaja em meio a todas as Dimensões.
Não há mais barreira, não há mais prisão, há a Consciência livre, unificada, que é chamada na Vedanta, de Satchitananda.
A permanência da Felicidade Suprema é o que se vive quando vocês saem da Dualidade.
Deve ser entendido, em relação ao que vem, ao nível da Revelação da Luz e da dissolução de seu mundo, que haverá três maneiras de ser e três maneiras de viver.
A primeira maneira situar-se-á ao nível da ‘emoção’, e isso, ainda uma vez, eu o preciso, qualquer que seja sua capacidade para aceder aos mundos Unificados, viver o mundo da emoção irá dirigi-los à reação e então à Dualidade.
Ela irá conduzi-los a tentar preservar o que puder, segundo sua Consciência limitada.
Haverá o medo que será onipresente, posto que a emoção tem sempre por base o medo, mesmo se ela é prazer.
A emoção é Dualitária, por Essência.
Em seguida virão os que terão excedido, em seu modo de reação, o mundo da emoção.
Eles irão reagir, portanto, ao nível do que se chama o mundo ‘mental’, que é ele também, dual, chamando a soluções relacionadas a problemas bem reais que farão destrinchar a Consciência mental e limitada em bem, em mal, em julgamento de valor.
E de um outro lado, haverá os que serão capazes de se estabelecer em meio à sua Consciência Unificada e ilimitada, de viver no Estado de Ser e que poderão continuar a percorrer este mundo, enquanto ele existir, em totalidade, mantendo esta Consciência Unificada.
Em meio à Consciência Unificada, não há mais questionamento.
Não há mais dúvida, porque tudo é evidência e tudo é resposta.
E toda a vida restando a viver agenciar-se-á segundo o princípio da abundância da Luz.
O que não será, naturalmente, absolutamente não o caso se vocês persistem em viver em meio ao mental ou em meio à emoção.

***


Pergunta: como acontece quando você se encontra banhado na Luz?

Vocês se tornam Satchitananda.
Vocês vivem o que é chamado de Maha Samadhi.
Mais nada existe que isso.
Obviamente, do exterior, há uma questão: a questão sendo saber o que é esta Luz.
Ora, vocês não podem saber.
Vocês só podem viver.
Todo o resto é apenas especulação mental afastando-os da Vibração da Luz.

***


Pergunta: ingressar no mundo do Ilimitado significa abandonar seu corpo de carbono de encarnação?

No momento, não.
Dentro de muito pouco tempo, sim.
Não pode existir corpo de carbono em meio aos mundos ilimitados.
O carbono, sobre o plano etimológico, é o carvão.
É o que é negro.
É o que é desprovido de Vida e de Vibração.
Se vocês escutam e se vocês lêem o testemunho de vários seres humanos tendo tido acesso, de maneira temporária, a essa famosa Luz que é descrita, sem ser capazes de lá ficarem, eles lhes dizem quase todos – em todo caso para a grande maioria que aceitou o princípio e a experiência – que essa Luz é Amor, que ela é Tudo, que ela engloba tudo.
Evidentemente, quando vocês permanecem ao nível das palavras, vocês não têm a experiência.
Hoje, nós os encorajamos e nós desejamos para vocês sigam para a Vibração.
A Luz é Vibração.
A Luz que não é Vibração, não é Luz.
A Luz que vocês vêem não é a Luz.
A Luz se torna a Luz quando ela se torna Vibração.
A Luz é Radiação, irradiação.
Ela sofre transmutação nela mesma.
Ela não necessita da ferramenta mental, nem da ferramenta emocional.
Ela tem simplesmente desejo de se estabelecer e de ser.

***

Pergunta: o que quer dizer quando você diz: ‘se você o quiser’, ‘se você o desejar’?

Bem amado, existe em seu mundo uma lei que prevalece.
Essa lei foi instaurada, tem muito tempo, por aqueles mesmos que os privaram de seu acesso à Fonte.
Essa lei, que vocês todos aceitaram, na maior parte dos modelos tradicionais, religiosos, espirituais, é denominada ‘livre arbítrio’.
Nos mundos Unificados e Unitários, não há livre arbítrio.
Existe simplesmente a Liberdade, que é, admiti-la, outra coisa.
Assim, ao me expressar hoje, frente a vocês, em relação aos seus desejos, eu respeito simplesmente seu livre arbítrio e sua ausência de liberdade.

***


Pergunta: o que existe como ferramenta de purificação para se limpar e avançar?

Caro irmão, há muitas.
Mas, hoje, há uma suprema que é o abandono, repetindo assim as frases do Cristo na cruz.
O abandono à Luz é a garantia e o agente purificador final.
Enquanto vocês quiserem agir por vocês mesmos para se purificar, isso é uma abordagem louvável, mas que corresponde à Dualidade, à vontade.
Certamente, uma vontade de bem, mas mesmo assim uma vontade de qualquer maneira.
Em meio aos mundos Unificados que se interpenetram hoje, a purificação se faz pela Inteligência da Luz.
Existe apenas, como lhes digo, deixar agir a Luz em vocês.
Mas o ‘só há’ apenas reflete as resistências do mental.
Porque, quando vocês dizem isso, é claro, e quando eu o digo com vocês, é para ilustrar o que são as resistências do mental em meio ao seu mundo.
Lembrem também as palavras do Cristo: “aquele que desejar salvar a vida, a perderá. Aquele que desejar perdê-la será salvo”.
Que é questão de perda, se não a personalidade?
Não desejar destruí-la (pois isso também é uma prova do ego), simplesmente se deixar transcender pela Luz, se abandonar e acolher a Luz.
Assim como o disse o Cristo: “mantenha sua casa limpa, pois ninguém sabe nem a hora, nem o momento”.
Eu posso simplesmente lhes dizer que a hora e o momento estão aí, em sua escala de tempo, e não na nossa.

***


Pergunta: a que corresponde o fato de adormecer durante a meditação?


Cara irmã, isso se chama uma obliteração da Consciência.
Alguns seres vivem o acesso ao Estado de Ser [Existência] dessa maneira.
É uma espécie de proteção.
Uma proteção para que não saiam imediatamente desse corpo, para que permaneçam, assim como disse Miguel, porque nós precisamos de vocês em meio a esta matéria.
Certamente, chegou, agora a hora de viver, cada vez mais conscientemente, os mecanismos da translação dimensional.
Mas nós precisamos de vocês, não nós, mas vocês precisam de vocês, em meio a esta Dimensão, para ancorar e difundir ainda mais a Luz, para que um número sempre crescente de irmãos e de irmãs se regozije nas esperas do Ilimitado.
Portanto, o fato de adormecer é uma proteção de sua própria Consciência, visando manter certa forma de integridade desse corpo físico que é, no momento, ainda necessário.

***


Pergunta: poderia desenvolver sobre a noção de Ascensão com o corpo?

Caro irmão, saiba simplesmente que, definitivamente, a Ascensão irá acontecer com ou sem o corpo, não há qualquer importância, posto que em definitivo e no final, vocês perdem, de todo modo, esta estrutura em carbono.
A Ascensão com o corpo só tem um objetivo, é o de transmitir alguns elementos memoriais importantes para os mundos Unificados.
E nada mais.
A persistência do corpo não tem qualquer interesse, porque o que vocês irão descobrir, seu corpo de Estado de Ser [de Existência], é sua verdadeira moradia.
A casa em que vocês estão hoje, esse corpo que vocês tomaram, é efêmero.
Isso, vocês todos o sabem, pois vocês passam pelas portas da morte.
O corpo de Estado de Ser é eterno.
Ele muda de forma.
Ele se modifica.
Vocês foram privados, ele havia sido removido.
Hoje, ele volta.
Então, em definitivo, a Ascensão com o corpo refere-se àqueles que deverão manter um corpo de carbono até o extremo limite desse mundo.
Eles deverão permanecer em meio às vicissitudes das tribulações em curso, para permitir uma sustentabilidade memorial em meio aos mundos unificados.

***


Pergunta: É possível que uma Consciência encarnada busque a Luz, mas que sua Alma não queira?

Poderia existir.
No entanto, devo lembrar que em meio aos múltiplos universos, a consciência limitada e dissociada não existirá mais.
Definitivamente, o processo que é chamado a viver toda a humanidade e este sistema solar, é, queiramos ou não, uma transformação no sentido de uma elevação.
Simplesmente, algumas Consciências, alguns irmãos e algumas irmãs, terão a possibilidade Vibratória de aceder aos mundos insuspeitos para vocês, ainda hoje, e outros, não a terão.
Novamente, não há nenhuma barreira kármica.
A única barreira está ligada ao medo e então à ausência de Vibração.
O medo é o que retarda a Vibração, bem como o mental.
Bem como a emoção.
Quando não há emoção, nem o mental, a Vibração se acelera.
Alguns dentre vocês a vivenciam por um adormecimento – medida de proteção -, outros a vivem por um alinhamento, por uma ativação da Coroa Radiante da cabeça ou do Coração, pelo Triângulo Sagrado ou ainda, pelas novas Vibrações penetrando pelo Sahasrara Chakra ou se manifestando ao nível dos dois últimos corpos – ao nível do lábio e do nariz.
Novamente, a Consciência decide, nesse momento, conduzir o corpo, literalmente e no sentido o mais inicial, com a Vibração, ou ao contrário, não conduzir o corpo com a Vibração e redescender nas preocupações ligadas a esta ilusão.
Quando vocês descobrem e quando vocês aceitam viver em meio à Vibração Unitária, em meio à Consciência ilimitada, em meio ao Samadhi, vocês podem fazer suas as frases do Cristo que disse: “será que o pássaro se importa com o que ele vai comer amanhã?”.
Amanhã é outro tempo que ainda não está inscrito em meio ao Ilimitado.
Amanhã faz parte da limitação.
Se vocês mergulham em meio às forças da Luz Unitária, em meio à Fonte, em meio à tripla Radiação (que lhes foram liberadas agora, algumas delas desde 25 anos e, outras, desde dois anos), vocês vão poder fazer sua essa frase, denominando isso, se vocês o desejam, a Divina Providência, a Graça.
Porque, quando vocês estão no abandono à Luz, sob a Inteligência da Luz, tudo o que chega e que se manifesta em meio à sua vida é Graça e não mais sujeito à lei de ação / reação, mas unicamente à lei de ação de Graça.
A Luz irá sempre assegurar, quando vocês a aceitam em vocês, que tudo o que aconteça e se produza em sua vida, vá em direção da Luz.
Então, vocês não têm que temer nem amanhã, nem qualquer carência por vir.
Estes estarão apenas em ressonância com os pontos de vista limitados, os pontos de vista do medo, os pontos de vista emocionais, os pontos de vista mentais.
Definitivamente, a escolha é simples: ir para a Vibração ou ir para a não Vibração.
Não haverá alternativa.

***

Nós não temos mais perguntas. Nós lhe agradecemos.

***

Queridos irmãos e irmãs, minha forma de lhes agradecer por terem estado atentos é de propor, de meu Coração a seu Coração, um espaço de Comunhão em meio à Vibração.
É minha maneira de saudá-los e também de acolhê-los, como vocês têm me acolhido.
... Efusão de Energia ...
De meu Coração a seu Coração. Eu lhes digo até muito em breve.


Compartilhamos essas informações em toda transparência. Agradecemos de fazer o mesmo, se a divulgarem, reproduzindo integralmente o texto e citando a fonte: www.autresdimensions.com.

Tradução: Zulma Peixinho

Um comentário:

  1. Congratulo a irmã Zulma por suas, sempre boas, traduções e lhe transmito as Boas Vindas a essa seara de Luz, onde o intuito é compartilhar e divulgar, verdadeiramente e amorosamente, a Luz Vibracional advinda da Fonte. Os membros da família q há muito foram separados, percorreram caminhos tortuosos os quais, por vezes, os afastaram entre si. Mas a convergência da Verdade os estão unindo, elo a elo, nesse mommentum tão precioso. Luz a todos nós!.

    ResponderExcluir