Seguidores

SE VOCÊ COMPARTILHAR ALGUMA MENSAGEM DESTE BLOG, FAVOR REPRODUZI-LA EM SUA INTEGRALIDADE, CITANDO A FONTE OU INDICANDO O LINK DA MESMA.

16 de mai. de 2010

UM AMIGO – 16 de maio

Mensagem de 16 de maio de 2010 (publicada em 25 de maio)
DO SITE AUTRES DIMENSIONS


Eu sou Um Amigo.

De meu Coração a seu Coração, de minha Essência à sua Essência, queridos irmãos, queridas irmãs nesta humanidade, recebam Graças, bênçãos.

Eu venho acompanhá-los, esta noite.

Iremos abordar, em uma primeira fase, se necessário para vocês, informações complementares relativas ao que tinha transmitido, desde pouco tempo, e que denominei ‘Yoga Celeste’.

Para aqueles que não me conhecem, eu sou, como vocês, um irmão humano tendo percorrido as vias da encarnação.

Por ocasião de minha última vida nesta Dimensão, eu vivenciei o despertar e o acesso à minha Consciência Ilimitada muito jovem e passei toda minha vida estudando e vivendo esta Consciência.

Eu sou aquele que, em meio à nobre Assembléia dos Melquizedeques, o melhor mesmo para lhes fornecer os mecanismos sutis do despertar do Coração, do despertar de sua Dimensão Eterna.

Assim como vocês vieram a este espaço, eu venho, neste espaço, porque a hora chegou, tanto para vocês como para nós, para estabelecer conexão definitiva que sinalizará, para vocês, a título individual e também em escala coletiva, o fim da separação, o fim de todo o sofrimento.

Eu acompanhá-los-ei, em um segundo momento, em seu espaço de meditação onde nós comungamos, onde nós comungaremos pelo Coração, de Coração a Coração, de Essência a Essência.

Nós regozijamo-nos, nós, Melquizedeques, como o conjunto e todas as Forças da Confederação Intergaláctica da Luz, disso que vem.

O que vem é Alegria, o que vem é festa, o que vem é entusiasmo.

Quanto mais vocês regozijarem-se em seu Estado de Ser [Existência], em meio à sua densidade, mais vão estabilizar a Consciência Ilimitada em seu templo Interior, mais o entusiasmo estará presente, indo clarear sua Vida, clarear seu caminho, clarear seus momentos finais em meio a esta Dimensão de uma Alegria e Bondade inefáveis.

***


Vários intervenientes muito mais prestigiados que eu têm-lhes falado, por intermédio deste canal, sobre o papel do abandono à Luz, do papel do acolhimento da Vibração do Fogo do Coração.

Se vocês o desejam, eu permanecerei, de maneira muito prosaica, na análise Vibratória Energética desta Consciência nova.

Eu lhes transmiti as Chaves da ativação das cinco novas lâmpadas conferindo-lhes a possibilidade de aceder primeiramente ao seu Estado de Ser, de aceder à Alegria sem objeto e em seguida, o tempo vivenciado, de poder colocar em prática as funções espirituais do acesso à sua Dimensão Eterna.

Sim, hoje, nós regozijamo-nos porque a hora dos reencontros está próxima, muito próxima, em termos Terrestres.

Nada é mais importante, hoje mais do que nunca, do que ir para a sua Essência, ao essencial, de encontrar o que vocês haviam esquecido e perdido, de reviver em meio à alegria, de se banharem na Consciência Una e Verídica do que vocês são.

Vocês escutam cada vez mais seguidamente as palavras: Ilimitado, Presença, Unidade, Alegria.

Nós os convidamos, todos sem exceção, a se estabelecerem em seu Coração.

Esta tarefa, se assim o desejar, é primordial para viver o que vem, o que está aí.

Então, eu me proponho comunicar e dialogar com vocês sobre este renomado coração, esta famosa Consciência, o papel da respiração, o papel do sangue, o papel dos batimentos cardíacos, o papel da energia e da Consciência existentes em meio ao Templo Interior.

Queridos irmãos, queridas irmãs desta humanidade que é a minha, eu estou agora a escutá-los, esperando poder lhes dar elementos que lhes pareçam importantes para ir ao que vocês são.
Eu os escuto.

***


Questão: Poderia nos falar sobre o trabalho relativo à respiração?

A respiração, o ar, é Vibração.

Assim como meu bem amado amigo Sri Aurobindo disse e eu repito: no começo, era a respiração.
A respiração é o que anima a Vida.
O sopro, ilustrado em sua Consciência fisiológica pela respiração, deve hoje penetrar uma outra Dimensão de vocês, até o presente desconhecida, consistente em perceber esse sopro e esta respiração, não unicamente pelo ar circulando no ar, mas pelo ar circulando em suas células, em sua cabeça, diretamente e sobretudo em seu coração.

Existe, de fato, uma alquimia que se cria espontaneamente a partir do momento em que a Consciência limitada começa a « swicher » para a Consciência Ilimitada que fez o sopro, que o ar que vocês inspiram não passe unicamente em seus pulmões, mas junte-se, também, de início, a seu cérebro, por intermédio da ativação da Coroa Radiante da cabeça.

Por intermédio da ativação das Ajna chacra e Shahasjara chacra, produz-se uma ventilação direta, desde o nariz até o cérebro, sem passar pelo sangue e isso é importante.

Do mesmo modo, quando se ativa a Coroa Radiante do Coração, o ar de seus pulmões passa em seu Coração e seu Coração torna-se então respiração.

Vocês percebem, não mais unicamente os batimentos, mas a respiração: o Coração respira.

Isso não é uma alegoria, nem um símbolo, mas sim uma Verdade, vivida fisiologicamente.

Uma vez que o ar circule diretamente em sua cabeça e em seu Coração, então, a respiração ligada ao Fogo do Éter pode enfim manifestar-se.

Nesse momento, a respiração percorre, literalmente, sem passar pelo sangue, o conjunto de suas estruturas.

Isso realiza uma etapa considerável na ascensão permanente ao Ilimitado que lhes confere a capacidade para viver espontaneamente as primeiras etapas do Samadhi, da Alegria Interior.

Progressivamente e à medida em que essa respiração toma lugar e instala-se em seu Coração, em sua cabeça, em seu sacrum e em seu corpo, vem a vocês a possibilidade de entrar cada vez mais facilmente neste espaço sacrado do Ilimitado da Consciência.

Alguns de vocês, no período que se abre agora entre o encerramento da 7ª Etapa e o advento da Consciência Unitária, vão começar a viver etapas cruciais correspondendo ao que, em minha vida, chamei o Maha Samadhi, o grande Samadhi, a capacidade para viver a dissolução da Consciência dentro do Todo, fazendo de vocês a Fonte Unificada à Fonte.

A respiração é um elemento motor porque é o ar que nutre o Fogo que vai, por sua própria Inteligência, dissolver toda impureza em vocês, toda resistência em vocês, ligadas à Consciência limitada.

Hoje, isso se instala em vocês.

Desde que tenham cruzado as primeiras etapas dessa respiração, no Coração, as coisas tornar-se-lhes-ão espantosamente fáceis, espantosamente alegres, espantosamente simples.

Vocês serão então como a criança maravilhada que descobre algo que jamais viu.

Esta etapa de passagem da respiração em seu Coração é a garantia de sua capacidade para reconhecer e para integrar o Anúncio de Maria e o retorno de Cristo.

Mas, além desta redescoberta, é antes de tudo suas próprias redescobertas com sua Verdade, com a Unidade.

Nós sempre lhes dissemos que não poderíamos jamais dar esse passo em seu lugar, mas que podíamos dar-lhes as ferramentas, comunicar-lhes os meios de ali chegar.

Muitos de vocês, hoje, sobre a Terra, abrem-se, não unicamente para a espiritualidade, mas abrem-se para a Verdade.

Hoje, a Humanidade inteira está convidada para viver isso.

Aí está o que tinha a lhes dizer sobre a respiração, sobre o papel do ar, em vocês, como animador de Vida, animador de Consciência, não veiculado pelo sangue, pela coloração da alma, mas diretamente pelo Espírito.

***

Questão: a respiração do coração provoca uma diminuição da respiração pelos pulmões?

Cara irmã, trata-se efetivamente de um princípio de vaso comunicação.

A respiração do Coração substituirá a respiração dos pulmões.
Isso apenas se encerra no último limite de sua capacidade de manutenção nesta Dimensão.

O ar passando dos pulmões ao Coração é um agente motor incomparável.
É aliás por isso que vários exercícios, dentro de minha cultura de origem, são apoiados sobre a respiração e que outros exploradores da Consciência, muito mais recentes, utilizaram a respiração para chegar a estados de Consciência modificados e alterados que eram apenas o reflexo do Samadhi mas que, entretanto, mostrou a capacidade da respiração para modificar a Consciência.

Esta experiência, este estado, são elementos que vocês serão chamados a viver nas semanas que vem.

Muitos de vocês o vivem já, isso amplificar-se-á.

A respiração confere a paz, a respiração confere a Alegria, a respiração nutre o Fogo e nutre o Coração.

Mesmo em sua consciência limitada, vocês são capazes de modular essa respiração, dirigi-la conscientemente para o Coração, fazer passar essa respiração, em Consciência e em Verdade, no Coração.

Trata-se aí de um meio rápido de permitir ao Fogo do Coração manifestar-se, para aqueles de vocês que não o vivem ainda.

Lembrem-se também que não há atraso, assim como lhes disse e repetiu o Arcanjo Miguel.

Os Casamentos Celestiais permitiram a alguns seres ancorar a nova Consciência na Terra, mas não é jamais demasiado tarde, até o último momento.

Tornar-se-á, aliás, cada vez mais fácil, viver esse Fogo do Coração e tornar-se-á cada vez mais duro de ali resistir.

***

Questão: o yoga tradicional é ainda útil?

Caro irmão, cada yoga tem sua utilidade.
Seja o yoga integral, o Kriya Yoga, o Siddha Yoga ou muitas outras formas de yoga, têm suas razões de ser e suas funções.

Hoje, eu lhes dei o Yoga Celeste porque ele é, de algum modo, um recurso que lhes permite experimentar e viver muito facilmente o despertar do Coração.

A Consciência Unitária está tão próxima de vocês que mesmo o mais simples exercício de Pranayama Yoga pode permitir viver esse Fogo do Coração.

Não se esqueçam, tampouco, mas eu voltarei nisso, que a disposição do Espírito, chamada Abandono à Luz, é crucial.

Qualquer que seja a técnica ou o yoga, se vocês não estão no abandono, vocês não viverão a passagem do ar no Coração.

Muitos, aqui e em outros lugares, poderiam testemunhar-lhes o que eles vivem hoje.
O que eles vivem pode ser colocado em palavras, mas é a vocês que cabe colocar na experiência, não permanecer nas palavras ou numa técnica como outra.

Hoje abre-se a vocês a possibilidade, que irá acentuando-se, para alguns povos, para algumas regiões do globo, de aceder a este Ilimitado e viver a dissolução da Ilusão, em toda Consciência.

Lembrem-se também que esta Terra tem necessidade que muitos de vocês permaneçam sobre esta Terra durante este período.

Este período será fácil, no Fogo do Coração, muito fácil, contrariamente ao que seu mental poderia fazê-los crer.

Mas, obviamente, se o mental dirige sua vida, isso será muito difícil, para não dizer outras palavras.

No Samadhi, tudo é fácil e tudo vem a vocês pela Graça.
Absolutamente tudo.

No estado onde a Coroa Radiante do Coração é ativada, nem um fio de seu cabelo será tocado.

Não se esqueçam que aqueles que foram chamados os Anjos do Senhor colocaram pé na terra.

Quanto a nós, de Dimensões Unificadas bem além da 3ª Dimensão, estamos muito próximos, muito próximos de vocês.

Cada dia que passa nos aproximamos uns dos outros.

É inexorável e isso não sofre qualquer atraso.
Tudo está no lugar, todas as rodas se encaixam, todas as peças se encaixam.

Viver nesta alegria é fácil, muito fácil.

O que quer que aconteça, o que quer que chegue, vocês não são mais afetados, devido à presença da Alegria.

Quando digo que isso é crucial para vocês, isso o é.
É aliás a única coisa crucial, porque nesta coisa, encontra-se todo o resto.

***

Questão: o que se chama a coerência cardíaca corresponde a esta respiração do Coração?

Bem amada, cara irmã, o que acaba de expressar toca ao essencial de sua fisiologia.

Alguns cientistas de sua Terra descobriram, há pouco tempo, que efetivamente existiam técnicas que utilizam tecnologias que permitem colocar em sincronicidade o Coração e a respiração, a fim de modificar e tornar coerente o ritmo cardíaco.

Essas técnicas eram conhecidas, obviamente, dos yogis, desde muito tempo.

Eles lhes tornaram acessíveis pela tecnologia, mas, assim que se retire a tecnologia dos seres que submetem a essas técnicas, desaparece.

Não é portanto uma abertura real do Fogo do Coração.
Isso é um sucedâneo que não permitirá jamais viver o Samadhi, mas permite aproximar um estado de serenidade, um estado sem tensão, sem estresse, bem real mas que não dura jamais, enquanto que na Coroa Radiante do Coração, despertada por vocês mesmos sem a ajuda ou o aporte de uma tecnologia eletrônica, vocês terão a capacidade de gerar este estado, cada vez mais facilmente, sem ter necessidade de controlar ou dominar seu Coração, porque nesse caso da tecnologia, vocês dominam, vocês controlam.

No caso do despertar da Coroa Radiante, vocês não controlam, vocês não dominam, vocês se abandonam.

O que explica o estado de permanêntia obtido, assim que o Samadhi é inicializado, à vontade, o que não é absolutamente o caso, para o que vocês chamam a coerência cardíaca.

Seus cientistas sabem, entretanto, pertinentemente, que a coerência cardíaca modifica a resistência ao estresse do indivíduo, modifica o sistema imunológico, de maneira formal, melhora a longevidade mas, ainda uma vez, isso não confere o despertar.

***

Questão: isso pode provocar uma dor violenta no peito?

Cara irmã, quando da primeira fase da abertura da Coroa Radiante do Coração, ativa-se o que é chamada a 9ª lâmpada.
Esta 9ª lâmpada está diretamente ligada ao corpo ou à manifestação do Samadhi.
Esse 9º Corpo está situado entre o que é chamado o chacra do Coração e Vishuddha chacra, o chacra da garganta, sobre um ponto preciso, situado portanto acima do Coração.

Quando esse ponto se ativa em minha Presença, isso assinala a ativação da Coroa Radiante do Coração.
Esta ativação pode se traduzir por uma violenta dor em barra no peito, indo depois desse ponto e lateralmente para criar esta barra até o que é chamado o chacra de enraizamento da alma e do Espírito.

Isso dá portanto uma dor em barra, no peito, com um sentimento de constrição, ou mesmo de morte.

Mas isso não é a morte, é a Vida.
Quando a dor ceder, naquele momento, a Coroa Radiante estará definitivamente ativada.

***

Questão: na respiração do coração, como se desenrolam as fases de inspirar e expirar?

Isso se faz de maneira muito simples.
A boca está sem tensão, portanto, ligeiramente entreaberta.

O inspirar e o expirar se faz de boca aberta, não voluntariamente, mas por simples relaxamento dos músculos da mandíbula.

O ar penetra então, livre e indistintamente, pela boca e pelo nariz e inspirando este ar que se inspira automaticamente, ainda uma vez, sem controle.

O único ato da Consciência é dirigir essa respiração, não para os pulmões, não para o ventre, mas diretamente na região do chacra do Coração.
Isso bastará, o mais frequentemente, ajudando-se, se querem, da primeira postura do Yoga Celeste (nota: vocês encontrarão esquemas na rubrica ‘protocolos’ de nosso site – também publicado no blog,http://leiturasdaluz.blogspot.com/2010/04/protocolo-praticar-autres-dimensions.html), para ativar em vocês esta 9ª lâmpada, esse 9ª corpo, e permite inicializar a respiração do Coração.

Não há nada para guiar e para dirigir se não é sua própria Consciência que dirige o ar, mas não pela respiração. Somente o ar.

Vocês não tem que decidir inspirar durante tanto tempo e expirar ao final de tanto tempo.
Isso é diferente do pranayama, certamente.
Isso consiste simplesmente em observar a respiração, boca aberta, e simplesmente dirigir esse fluxo ao meio do peito, ao nível do Coração e do chacra do Coração.
Nada mais.

A partir dos primeiros instantes da ativação, seja do 9º corpo, seja da Coroa Radiante, vocês perceberão os efeitos ao nível de sua Consciência e ao nível da Alegria.

Alguns seres podem manifestar, naquele momento, um sentimento, bem real mas muito transitório, de morte iminente.
É efetivamente uma pequena morte que se trata, mas, muito rápida, a Alegria os preencherá, muito, muito rápido.

Vocês podem se ajudar, também, durante esta respiração, de movimentos de oscilação frente/atrás e atrás/frente, de sua cabeça, permitindo liberar em vocês as zonas do parassimpático situado na cervical e zonas laterais de seu pescoço e do chacra da garganta, permitindo limitar, assim, a influência das emoções e a influência de seu próprio mental sobre esta técnica da respiração.

***

Questão: a que corresponde o fato de ter a impressão de faltar ar?

Bem, basta fazer passar o ar pelo Coração.
Obviamente, eu os preparo para o trabalho que vamos inicializar juntos, às 19 horas (hora francesa – 14h em Brasília).

Você pode bem imaginar que eu não vim sozinho.

***

Questão: os sons que se pode então ouvir são os sons do Cosmos?

Cara irmã e bem amada, quando o ar passa ao nível do Coração, quando a respiração do Coração começa a se instalar, constrói-se, do mesmo modo, uma ponte de Luz, unindo a personalidade à alma e ao Espírito que, na Vedanta, chamávamos a Antakarana, sobre o que Patanjali tinha, em seu tempo, como imortal, perfeitamente descrito as rodas.

Existem diferentes sons percebidos nos ouvidos, em função de sua capacidade para aceder a alguns estados de Consciência e a alguns estados Vibratórios.

Existem, na verdade, 7 sons diferentes que traduzem diferentes etapas sobre o caminho.

O som do Cosmos é aquele que precede o que o Arcanjo Miguel lhes anunciou há quase um ano.

Esses sons traduzem simplesmente o contato, fazem parte do que chamaríamos os siddhi ou poderes da alma, representam os sons da alma e do Espírito chamados também Nada.

Eles são portanto o testemunho e o marcador da passagem da respiração em seu Coração mas também da passagem da respiração nesse novo chacra diretamente ligado, ele, à 10ª lâmpada situada acima da garganta e antes do queixo, correspondendo à colocação no serviço da clariaudiência, do Antakarana e da conexão com a alma e com o Espírito.

Algumas formas de yogas induzem aliás, como o Kriya yoga, meditar sobre esses sons.
Eram técnicas perfeitamente conhecidas dos yogis para amplificar a respiração da Consciência.
É pelo intermédio deste Antakarana pessoal, individual, que se constrói também um Antakarana coletivo ilustrado pelo arco elétrico que existe entre a Terra, a magnetosfera Terrestre exatamente e o Sol.

Esse ponto de comunhão permitirá, no momento vindo, o Anúncio de Maria e o retorno de sua Existência.

Trata-se da mesma construção que vocês vivem individualmente, a nível coletivo.

***

Questão: o som SI é uma nutrição sutil?

Por que não? Mas o que nutre não é o som.
O som é apenas a resultante da circulação da respiração.
O que os nutre é a respiração e o Fogo.

***

Não temos mais perguntas, agradecemos.

De meu Coração a seu Coração, vou agora retirar-me.
Recebam todas minhas bênçãos e toda a Alegria que lhes é possivel despertar.
Eu os deixo terminar.

De meu Coração a seu Coração.
Com todo meu Amor.

_____________________
Compartilhamos essas informações em toda transparência. Agradecemos de fazer o mesmo, se a divulgarem, reproduzindo integralmente o texto e citando a fonte: www.autresdimensions.com.

Versão do francês:
Mensagem: Zulma Peixinho
Perguntas e Respostas: Célia G.
http://leiturasdaluz.blogspot.com

3 comentários:

  1. Celia, sou afinadíssimo com quase todo o conteúdo do site Autres Dimensions. Suas traduções rápidas e de qualidade me deixaram super feliz. Sinto-me impulsionado a repetir este comentário em tantas quantas traduções você fizer. Este seu trabalho tem sido um presente dos mais valiosos. Leituras para os filhos da Luz, foi um nome super apropriado! (Egídio)

    ResponderExcluir
  2. Egídio,
    A abertura desse blog e seu nome foram por inspiração (diria mesmo um empurrão - rs) de meus amigos cósmicos.

    Já faço essas traduções desde os Casamentos Celestiais, mas só estava enviando para alguns de minha lista de e-mails, o impulso foi ficando cada vez mais intenso, até que me foi "soprado" claramente que deveria ter esse blog como meio de divulgação.

    Estou muito feliz com o resultado, vendo crescer o interesse por essas mensagens tão importantes.

    Seja sempre muito bem vindo!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito feliz com o blog e minha reverência e gratidão as dua amadas irmãs Zulma e Célia.Ficou muito mais fácil acompanhar as Mensagens da Luz do Autresdimensions. Muchas Gracias.RoRibeiro

    ResponderExcluir