Seguidores

SE VOCÊ COMPARTILHAR ALGUMA MENSAGEM DESTE BLOG, FAVOR REPRODUZI-LA EM SUA INTEGRALIDADE, CITANDO A FONTE OU INDICANDO O LINK DA MESMA.

18 de set. de 2012

ANAEL – 18 de setembro de 2012

Mensagem publicada em 19 de setembro, pelo site AUTRES DIMENSIONS.



Áudio da Mensagem em Português

Link para download: clique aqui



(GRAVAÇÃO REALIZADA A PARTIR DO TEXTO ORIGINAL FRANCÊS, SUJEITA, PORTANTO, A CORREÇÕES QUANDO DA TRANSCRIÇÃO).





Áudio da Mensagem em Francês

Link para download: clique aqui






Eu sou ANAEL, Arcanjo.

Bem amados Filhos da Luz, bem amados Liberadores e Liberados, e Sementes de Estrelas, permitam-me instalar-me ao seu lado, a fim de viver um momento de Comunhão e de Graça, antes que eu transmita, pela Vibração, a Luz e minhas palavras – alguns elementos suplementares – concernentes à Graça e ao Abandono.

Vivamos juntos nossa Comunhão.

... Partilhar da Doação da Graça...

A Graça é um estado, o estado de Graça, que acompanha o Samadhi, no qual o conjunto de eventos de sua vida, nesse mundo, desenrola-se na mesma intensidade e na mesma equanimidade, na mesma Paz, na mesma Alegria, quaisquer que sejam as circunstâncias de sua vida.

Um dos melhores exemplos de estado de Graça, vivido sobre esta Terra, foi o de algumas Estrelas.
Algumas delas, devido à sua Transparência, sua Humildade, sua Unidade, mostraram e demonstraram esse estado de Graça.
Para isso, eu os convido a reviver e reler o testemunho delas.
A maior delas foi a menor, aqui, entre vocês.
Ela se nomeia Teresa do Menino Jesus, ou TERESA DE LISIEUX (ndr: ver notadamente o testemunho de TERESA DE LISIEUX, nas suas intervenções de 11 de abril de 2011 e 03 de setembro de 2012).

A Graça manifestada dá a viver a Simplicidade.
O estado de Graça confere a absoluta certeza da Luz, e da evolução na Eternidade, que faz com que nada, mesmo na personalidade, possa ser afetado por qualquer elemento ou evento de sua vida, quer ele seja feliz ou infeliz.

Algumas Estrelas falaram de Divina Providência, de Abandono ao CRISTO.
Pouco importam as palavras: a vida delas é um testemunho.

Viver a Graça, viver o estado de Graça, necessita do Abandono de toda veleidade da personalidade, como da Existência, como do Si.
Não pode existir estado de Graça enquanto exista uma identidade, enquanto vocês não tenham se tornado Transparentes e Humildes, deixando trabalhar, no que vocês creem ser, a Luz, em sua totalidade, o que faz de vocês os Filhos Ardentes do Sol, ou KI-RIS-TI.

Algumas Estrelas falaram de Desposar o CRISTO, ou de manifestar sua União com Ele.
Para além de toda noção religiosa, de toda noção histórica, o princípio é sempre o mesmo: o Abandono do Si, o Abandono de uma história, o Abandono de sua própria vida a essa Divina Providência, nomeada estado de Graça.

A Inteligência da Luz é o motor disso.
O elemento desencadeador disso é sua capacidade para deixar trabalhar a Luz, sem jamais interferir, nem decidir, nem manifestar o que quer que seja que vá contra a Luz.
A personalidade, mesmo abrigando a Luz, irá sempre contra a Luz.
Tornar-se a Luz não é, unicamente, ter coração, mas tornar-se o Coração.

O serviço sem Coração é apenas um pandeiro retumbante que impede o ser de encontrar a Paz, a serenidade, e viver sem medo algum: nem de sua morte, nem de qualquer desvantagem.
O Abandono do Si, o Abandono à Luz, tais como eu lhes apresentei (ndr: ver em especial a intervenção de ANAEL de 9 de abril de 2012), foram, para muitos de vocês, o caminho real a seguir para viver o estado de Graça.

O estado de Graça não busca, jamais, qualquer vantagem pessoal, uma vez que não existe mais, para essas almas, nem pessoa, nem alma, voltada para a matéria.
As circunstâncias desse mundo, nomeadas Liberação, chamam-nos, cada um ao seu modo, a viver esse estado de Graça.
O efeito disso é diretamente religado à progressão da Onda de Vida, à progressão do Supramental, e à não interferência, e à não ingerência, de qualquer vontade pessoal, de qualquer ideia ligada à personalidade, concernente à evolução, concernente à Ascensão, concernente, mesmo, a qualquer vantagem que possa ser manifestada em sua vida.
 
Aquele que vive o estado de Graça dá-se, inteiramente, no outro, porque ele sabe, porque ele o Vive, que ele É o outro.
Quer seja nomeado o Caminho da Infância, a Humildade, a Simplicidade, a Integridade, ou a Transparência, isso remete, inevitavelmente, ao centro do Centro, ao coração do Coração, ao Princípio no qual o Amor eclode.
Não aquele que é imaginado, não aquele que é projetado, não aquele que é desejado, mas, efetivamente, isso os estabelece a si mesmos, como Fonte e Nutrição de si mesmos, não em uma pessoa, mas no que foi nomeado Absoluto.

O estado de Graça não pode existir enquanto exista a mínima veleidade, a mínima vontade, a mínima apreensão de sua vida, nesse mundo.
Isso não é uma demissão, isso não é um desinvestimento, mas, efetivamente, tornar-se tal um cristal, que deixa passar a Luz sem desviá-la, sem ali interferir, e sem ali colocar o que quer que seja pertencente à identidade efêmera, desse corpo e dessa pessoa na qual vocês estão.

O estado de Graça traduz-se por um Samadhi permanente, mesmo se, é claro, uma alma como TERESA não tenha podido exprimir com as palavras, exprimidas por alguns Irmãos e algumas Irmãs humanos que vivem no Oriente.
Ela foi, disso, entretanto, o exemplo vivo.

Hoje, mais do que nunca, tornar-se Humilde e tornar-se Transparente, necessita do desaparecimento total do que faz a identidade de uma pessoa, em uma vida, em uma função, em uma progressão.

Viver o Presente é também uma preliminar disso, e corresponde à instalação no Hic e Nunc, ou seja, Aqui e Agora.

Aqui e Agora não se importa com o amanhã.
Aqui e Agora não é, em nada, impactado por ontem.

Os alguns elementos que eu lhes dou, acompanhados por minha Comunhão, ajudam-nos a redefinir o sentido de quem vocês São, hoje, neste instante.
Aí onde vocês estão, definirá lá onde vocês estarão.

Não pode haver sentimento de progressão, porque tudo é Realizado no Aqui e Agora, que não depende de qualquer circunstância, nem de sua vida, nem desse mundo.
Isso está em instalação, sobre a Terra, para as almas ditas «de boa vontade», que se abrem à penetração da Luz, à fecundação e à Liberdade da Onda de Vida.

Viver isso é não mais ser afetado por qualquer pensamento, por qualquer decisão, por qualquer estado outro, que não o estado de Graça.
O Abandono do Si confere isso.
O Abandono do Si é Liberador, em si mesmo, Liberador na personalidade de sua projeção em um futuro, como de sua marca que vem de qualquer passado.

Aqui e Agora, Hic e Nunc é, portanto, a preliminar para a Transparência, que os instala, de maneira definitiva, na Graça do Absoluto, no estado que não pode ser afetado por qualquer outro estado, e que está, portanto, para além de qualquer estado.

Vocês são, hoje, acolhidos e esperados nesse estado.
Mais do que nunca, o impulso da Luz Vibral, Supramental, o impulso novo da Onda de Vida, que nasce a partir de hoje, até seu encontro Micaélico (ndr: em 22 de setembro, às 22 horas hora francesa – ver detalhes desse encontro nessa data, no final da intervenção) permitirá a vocês, se tal é seu Abandono, se tal é sua Graça, viver o estado de Graça, na permanência, na Eternidade e na Verdade.

Para isso, absolutamente nada do que constitui uma personalidade deve tocar, nem mesmo manifestar-se.
Aí se encontra o que foi nomeada a Porta Estreita, o Sacrifício do efêmero, em proveito da Eternidade.

Estado de Graça, Samadhi e Abandono, que traduzem, portanto, a Realidade de sua Vivência, não através de um desejo, não através de um objetivo, mas, efetivamente, na instalação, para além de todo objetivo, para além de todo passado, para além de todo futuro, no Instante Presente do Aqui e Agora.
Não pode haver outra solução, não pode haver outra possibilidade, durante este período, para instalar-se no Absoluto.
E ser o que vocês São, em Verdade, para além de toda ilusão, de todo efêmero, de toda pessoa, e de toda vontade de identificação, mesmo a um caminho nomeado espiritual.
Isso é acessível, de modo ainda mais imediato, ainda mais flagrante, a partir do instante em que vocês aceitam soltar, não unicamente a tomada, mas soltar tudo o que lhes é conhecido (de sua pessoa, de sua vida).
Isso acontece Aqui e Agora, Hic e Nunc.
Isso não requer qualquer mudança exterior.

As mudanças exteriores virão, por si mesmas, acolhê-los, no momento vindo.
Tudo já está aí, em vocês (pela Comunhão, a Fusão, a Dissolução, o Reencontro com os Duplos, o Samadhi), para viver o que vocês São, para além de toda identidade, para além de toda resistência, para além de toda implicação.

O estado de Graça é a Paz, o estado de Graça é Shantinilaya, no qual nada mais pode existir, que não a Morada de Paz Suprema.
Como, aí também, a Estrela que evoca isso, MA ANANDA, que ilustrou, por sua vida, o que vocês São, em Verdade (ndr: ver, em especial, sobre esse tema as intervenções de MA ANANDA de 08 de abril de 2011, 06 de junho e de 21 de julho de 2012).

Enquanto vocês estão apegados ao que veem, enquanto estão apegados a uma forma (mesmo a sua), enquanto estão apegados a uma projeção em um futuro, mesmo através do que poderiam nomear um evento a vir (no entanto inscrito, e bem real), vocês não são Livres.

Ser Livre é ser Liberado.
É ser percorrido pela Onda de Vida, pelo néctar de Vida, que lhes dá a viver esse Samadhi perpétuo, esse estado de Graça, essa Felicidade, essa Transparência total, da qual nada do que é vocês, pode interferir, nem reagir, ao que é nomeado ambiente ou exterior.
Porque no estado de Graça e de Abandono do Si não existe mais diferença entre Si e qualquer outro Si, não existe mais diferença entre o sentido de uma identidade e não importa qual outra identidade.
Isso, vocês são chamados a concretizar, são chamados a conscientizar-se, são chamados a manifestar.

Mais do que nunca, o encontro que chega vai adverti-los, como Aviso para realizar o que vocês São, na Paz, na Alegria, e na Transparência.
Apreendam, efetivamente, que só a resistência a isso é sofrimento.
Apreendam, efetivamente, que só o não soltar total implica sofrimento e dor.

Aquele que está instalado no estado de Graça, pela Transparência e o Abandono do Si, não pode ser afetado, de maneira alguma, por qualquer circunstância de sua vida, como não importa por qual circunstância desse mundo: há Plenitude de Hic e Nunc, Plenitude do Aqui e Agora, Plenitude do Samadhi, Plenitude da Morada de Paz Suprema.

Durante este período, inúmeras Comunhões vão ser-lhes oferecidas e transmitidas.
Como foi dito, chamem-nos, passem seu tempo em nossa Comunhão, em nossa Presença, e em nossa Alquimia.
Porque é nesse nível que se realiza a Verdade Absoluta do que vocês São, para além de toda identidade, de toda presença, aqui mesmo, nesse mundo.

Estar Presente à Luz, e não mais ao Si, é o Abandono do Si.
E é, portanto, o estado de Graça, que inúmeros de vocês são chamados a manifestar, a irradiar, a Ser, para além de todo sentido, para além de toda percepção, para além de toda Vibração de qualquer elemento desse corpo, da pessoa que vocês creem ser, até o presente.

Assim, como Arcanjo da Relação e do Amor, eu venho convidá-los a viver esse soltar Final, daquilo que vocês creem ter, a fim de estabelecer-se nesse Abandono, a fim de viver a Liberação, o Reencontro com KI-RIS-TI, o Reencontro com a Eternidade.
De maneira a serem os pioneiros dessa etapa Final, de modo a poderem Ser os ressoadores, Ser o Coração, Ser o Amor.
Não procurar o Amor, mas Ser a Luz, que não é mais exterior, nem Interior, mas É sua natureza, em Verdade, mesmo se esse corpo opaco permaneça, ainda, algum tempo com vocês.

Aí estão as poucas palavras que eu tinha a transmitir-lhes.
Elas os convidam, pela Vibração e por minha Comunhão, por minha Presença ao seu lado, a soltar tudo o que não é Alegria, a soltar tudo o que pode ser o sofrimento, a soltar tudo o que pode estar inscrito na pessoa efêmera.
E para abrir os braços, e o Coração, ao que vocês São, a fim de Ser, Aqui e Agora, Hic e Nunc, na Verdade Absoluta da Morada de Paz Suprema.
A fim de poder, durante esta fase que se abre, manifestar o estado de Graça, no qual se nutre o conjunto dos Irmãos e das Irmãs humanos, quer vocês conheçam ou não.

Como Liberadores, pela Transparência e pela não ingerência da pessoa de quem vocês São, manifestar-se-á a vocês o Reencontro com o CRISTO, o Reencontro, tal como vocês jamais viveram, que os conduz à Dissolução de todo efêmero, e à sua Presença e instalação na Eternidade, bem além da Existência, bem além de uma Dimensão, bem além de suas Origens Estelares, bem além de suas Linhagens.

Isso é acessível a partir de hoje, e vai, durante os dias que vêm, demonstrar-lhes a Ação da Luz, se vocês aceitam soltar e ser Transparentes.

Lembrem-se de que nós estamos aí para vocês, de que vocês podem chamar-nos a cada instante.
Haverá sempre um Ancião, uma Estrela, ou um Arcanjo, que responderá presente.
Desse Reencontro, dessa Comunhão, dessa Fusão, dessa Dissolução, resultará Shantinilaya.
O estado de Graça tornar-se-á, então, não mais uma experiência, mas seu estado, instalado na permanência, mesmo se esse corpo permaneça, ainda, sobre esta Terra.

Assim, como Arcanjo da Relação, eu os convido à Paz, eu os convido à Comunhão, eu os convido à Transparência, eu os convido a soltar tudo o que vocês creem ter.
Eu os convido a soltar o conjunto de tudo o que pode fazê-los resistir à Luz, resistir ao seu próprio Abandono e à Verdade do Final.

Vivamos a Comunhão de sua Presença e de minha Presença, Aqui e Agora, na Alegria e na Paz.
Soltemos, juntos, todo sofrimento.
Soltemos, juntos, toda a ilusão e todo o efêmero.
Eu os convido ao coração do Coração, ao centro do Centro.
Eu os convido à Eternidade e à Beleza.
Eu os convido a reencontrar-se.
Eu os convido a Ser essa Verdade que vocês São: Amor.

... Partilhar da Doação da Graça...

Sementes de Estrelas, é tempo de germinar, Estrelas.
Estrelas de Amor, que iluminam a noite ilusória da pessoa, para o conjunto desse mundo.
Liberadores da Terra, sejam o Fogo e sejam Transparentes, forjem na Eternidade da Morada de Paz Suprema.
Soltem, e acolham a Luz CRISTO, em Unidade e em Verdade.
O estado de Graça é um abrasamento, tal uma miríade de Estrelas, que vem do centro do Centro, que percorre esse corpo, que o restitui à sua Magnificência eterna.
Vivamos a Água do Alto, batismo do Espírito.

... Partilhar da Doação da Graça...

Vocês são convidados à Núpcia Final, Festa de Luz.
Estado de Graça.
Liberdade.

... Partilhar da Doação da Graça...

Lembrem-se: isso é agora, Hic e Nunc.
A hora do acolhimento da totalidade da Luz CRISTO, na Unidade e na Verdade.

... Partilhar da Doação da Graça...

Eu sou ANAEL, Arcanjo.
Eu estou ao seu lado, eu estou em vocês, porque vocês Estão em mim.
Entre nós, nenhuma distância e nenhuma separação.
Eu os convido, porque vocês são os convidados das Núpcias de Luz.
Permaneçamos assim em nossa Comunhão.

... Partilhar da Doação da Graça...

Além da escuta, além do acolhimento.

... Partilhar da Doação da Graça...

Além da Água, além do Fogo, na Terra Ressuscitada à sua Eternidade, eu vim transmitir-lhes o que vocês São.

... Partilhar da Doação da Graça...

Eu sou o que vocês São, e vocês São o que eu sou: ANAEL, Arcanjo.

... Partilhar da Doação da Graça...

Que a Graça seja a sua Morada, que a Paz seja eterna.

... Partilhar da Doação da Graça...

Eu saúdo em vocês a Beleza.

... Partilhar da Doação da Graça...

Eu sou ANAEL, Arcanjo, e eu rendo Graças à sua Graça, e eu acrescento minha Paz à sua Paz.

... Partilhar da Doação da Graça...

Vocês que São, soltando, o Caminho, a Verdade e a Vida.
Vocês que soltam toda pretensão da pessoa, para não mais ser ninguém, aqui, aí onde vocês estão.

... Partilhar da Doação da Graça...

Eu rendo Graças ao seu Abandono.
Comunguemos.

... Partilhar da Doação da Graça...

Eu saúdo em vocês o Amor.

... Partilhar da Doação da Graça...

Até breve.
_______________
Compartilhamos estas informações em toda transparência. Obrigado por fazer do mesmo modo. Se você deseja divulgá-las, reproduza a integralidade do texto e cite sua fonte: http://www.autresdimensions.com/.



3 comentários:

  1. Convite magnífico ao soltar pleno de todas as pretensões pessoais (efêmeras e ilusórias). Convite às Núpcias de Luz, já à vista, pois que elas nos são destinadas a todos, sobretudo àqueles que de longa data aguarda-a como a única perspectiva imprescindível.

    ResponderExcluir
  2. Anael:

    "A Graça é um estado. Deixar trabalhar a Luz. Tornar-se o Coração. Tornar-se Cristal. Tornar-se Samadhi, permanente. Viver o Presente. Aqui e Agora. Não se importar com o amanhã. Não ser afetado. Viver o estado de Graça. Néctar da Vida. Passe o seu tempo em nossa Presença. Soltar final. Soltar tudo, o que não for Alegria. Manifestar o estado de Graça. Soltemos juntos, todo o sofrimento a ilusão,..."

    Que delícia de mensagem. Como ficar a Margem, diante de uma 'Torrente de Amor, em convite amoroso?'. Anael, nos aponta, o melhor estado, para este momento final. Dá-nos exemplos, e solicita-nos que fiquemos, na Presença Deles. Quanto Amor por nós. Impossível, não sermos arrebatados.
    Noemia

    ResponderExcluir
  3. Sementes de Estrelas, é tempo de germinar Estrelas. Estrelas de Amor que ilumina a noite ilusória da pessoa para o conjunto deste mundo.

    Libertadores da Terra, sejam Fogo e sejam Transparentes, forjem na Eternidade de Morada da Paz Suprema. Soltem, e acolham a Luz CRISTO em Unidade e em Verdade.

    Vocês que São, soltando, o Caminho, a Verdade e a Vida. Vocês que soltam toda pretensão da pessoa, para não mais ser ninguém aqui, aí onde vocês estão.

    Eu rendo Graças ao seu Abandono.

    Assim, como Arcanjo da Relação e do Amor, eu venho convidá-los a viver este Soltar Final, daquilo que vocês creem ter. Afim de estabelecer-se nesse Abandono. Afim de viver a Liberação, o Reencontro com KI-RIS-TI, o Reencontro com a Eternidade.

    Vivamos a Água do Alto, Batismo do Espírito.

    Vocês são convidados a Nupcia Final.
    Festa de Luz!
    Estado de Graça!
    Liberdade!

    ResponderExcluir