Seguidores

SE VOCÊ COMPARTILHAR ALGUMA MENSAGEM DESTE BLOG, FAVOR REPRODUZI-LA EM SUA INTEGRALIDADE, CITANDO A FONTE OU INDICANDO O LINK DA MESMA.

3 de out. de 2012

HILDEGARDE DE BINGEN – 3 de outubro de 2012


Mensagem publicada em 4 de outubro, pelo site AUTRES DIMENSIONS.


Áudio da Mensagem em Português

Link para download: clique aqui


(GRAVAÇÃO REALIZADA A PARTIR DO TEXTO ORIGINAL FRANCÊS, SUJEITA, PORTANTO, A CORREÇÕES QUANDO DA TRANSCRIÇÃO).



Áudio da Mensagem em Francês

Link para download: clique aqui


Eu sou HILDEGARDE DE BINGEN.

Irmãs e Irmãos na humanidade, acolhamo-nos, mutuamente, na Paz e na Graça.

...Partilhar da Doação da Graça...

Eu vim, neste dia, dispender-lhes conselhos concernentes aos alimentos.
Antes de começar, considerem esses conselhos, unicamente, se eles lhes pareçam válidos, através de sua experiência e de sua vivência.
Em caso algum, são preconizações rígidas, ainda menos prescrições alimentares, mas tudo isso decorre da modificação da química atual de seu corpo, devido à ação da Luz.
Porque a Luz é nutrição, porque a Luz modifica, profundamente, o metabolismo de seu corpo carbonado.

Algumas Irmãs falaram, ao nível da experiência delas, de sua necessidade de comer, que desaparecia, durante alguns períodos.
A nutrição da Luz, sem ir até aí, vai submetê-los a certo número de constrangimentos, que seu corpo reconhecerá, muito facilmente.

O objetivo de meus conselhos é, portanto, simplesmente, orientá-los no que vocês têm a viver, em relação à alimentação.

Durante o período das Núpcias Celestes, o Arcanjo ANAEL (ndr: em especial sua intervenção de 18 de agosto de 2009) havia precisado algumas características de alimentos que podiam, naquela época, favorecer a elevação Vibratória.
Os conselhos que eu venho dar-lhes são adaptados, mais, à liberação da carne, à liberação da consciência.

Como os ensinamentos de nossos Irmãos e Irmãs orientais disseram, existem alimentos que podem tornar pesado e, outros, que aliviam.
Existem alimentos que fazem com que a alma seja prisioneira da Terra, e existem alimentos que elevam a alma para o Espírito.

A ação da Graça e da Luz têm, também, efeitos em toda a química celular.
A Luz, sendo nutrição, até o presente, vocês constatavam que existiam períodos, para vocês, nos quais vocês tinham mais fome ou menos fome.
Certo número de regras (se vocês as aceitam) são válidas, a priori, para vocês todos.
Mas, eu repito, experimentem por si mesmos, constatem por si mesmos, os efeitos ou os não efeitos dos diferentes conselhos que eu vou dispender-lhes.

Basta, agora e já, compreender que todo esforço de digestão necessita de uma quantidade de energia específica ao nível do ventre.
E que essa energia que se acumula no ventre não está, sempre, em acordo com a energia do Coração, do Manto Azul da Graça ou da Onda de Vida.
Mas vocês tiveram, talvez, a chance (ou o inconveniente) de sentir o efeito de alguns elementos em seu ventre, é claro, mas, sobretudo, no que são nomeadas as Portas Atração e Visão.
Eu diria, mesmo, que a percepção ou, mesmo, o incômodo e a dor das Portas Atração e Visão são, certamente, os elementos de seu corpo mais capazes de guiá-los, no que vocês podem absorver e no que vocês não podem mais absorver.

É claro, podem existir, também, desconfortos, ao nível do ventre, e diversas perturbações, que não são ligadas à Luz, mas, efetivamente, ao tipo de alimentos ingeridos.
Então, é claro, não é comendo menos ou comendo melhor que a Ascensão realizar-se-á.
Não é, tampouco, a natureza dos alimentos que vai (como durante as Núpcias Celestes) permitir-lhes viver Vibrações ou não.
Mas o alimento pode representar um obstáculo, devido à sua passagem pelo ventre, de processos de transmutação que são, justamente, religados às Portas Atração e Visão, que são, de algum modo, como vocês sabem e como foi dito, pontos de união da Graça e do Manto Azul da Graça.

A primeira das coisas a observar é, efetivamente, o efeito dos alimentos, não tanto na própria digestão, mas, mais, nas Portas Atração/Visão.
Deveria estar claro para vocês, que alguns alimentos podem desencadear dores na Atração e Visão.
Esses alimentos são, para vocês, um alerta e, tanto quanto se possa, tentem evitar, justamente, os alimentos que vão bloquear a Porta Atração e Visão.

Em seguida, existem regras importantes.
É preferível alimentar-se enquanto o sol sobe, ao invés de quando o sol desce.
Com um período de elasticidade que vai aproximadamente até 17 horas em relação ao Sol (ndr: 19 horas, hora francesa no relógio).

Vocês todos sabem, é claro, que há alimentos que tornam pesado e, outros, que aliviam.
Por isso, nossos Irmãos e Irmãs orientais e na medicina tradicional deles descreveram, perfeitamente, os tipos de alimentos que podem ter uma ação de elevação ou, ao contrário, uma ação de peso.
Mas, eu repito, o melhor testemunho do que é bom, para vocês, resulta e decorre, diretamente, da manifestação dolorosa, pesada, das Portas Atração/Visão, em função dos alimentos ingeridos.

Vocês constatarão, aliás, também, que essas regiões das Portas Atração/Visão podem tornar-se sensíveis quando surge, em vocês, um estado de conflito, um estado emocional ou mental, que vai contra a Luz.
São, efetivamente, Portas de passagem que fazem dirigir a energia e a consciência, ou para a digestão, ou para o ponto OD ou 8º Corpo, que favorece, de algum modo, a passagem do ego ao coração.
Mas, eu repito, retenham que não é, simplesmente, uma questão de alimentação, mas, bem mais, o estado de sua consciência que determina essa passagem, essa Ressurreição.
Mas, é claro, se existem elementos de seus pensamentos, de suas emoções, de seus alimentos, que têm um efeito limitante nessa passagem, convém adaptar sua conduta alimentar em relação a isso.

Então, independentemente dessa regra geral, há alimentos que vão favorecer essa elevação Vibratória e, sobretudo agora, esse depósito do Manto Azul da Graça, que lhes evita ter que sofrer nessa nova química do corpo, devido à alimentação fornecida pela Luz.

De uma maneira geral privilegiem, efetivamente, o que é líquido.
De uma maneira geral, privilegiem o que está na temperatura comum, ao invés do que está extremamente quente ou extremamente frio.
De maneira geral, privilegiem o que é liquido e, em todo caso, que não tenha sido transformado de maneira demasiado importante.

Quanto mais vocês se aproximarem dos elementos naturais da Terra, mais as Portas Atração e Visão deixarão vocês tranquilos.
A quantidade de líquido que deve ser absorvida, independentemente da alimentação, deve ser, de uma maneira geral, para vocês todos, duplicada, na medida em que o que é nomeado o despertar do kundalini, a Onda de Vida ou o Manto Azul da Graça ou as Coroas Radiantes consomem efetivamente a água.

Se vocês estão atentos, constatarão, aliás, que alguns alimentos, no momento em que eles estão em contato com a boca ou com o ventre, dão um sinal Vibratório ao nível dos Triângulos elementares que correspondem à natureza do alimento (ndr: ver esquemas abaixo).
Esse sinal Vibratório é percebido ao nível dos Triângulos elementares da cabeça e, se vocês estão atentos, constatarão, muito rapidamente, sem, contudo, esperar a digestão ou a metabolização de seus alimentos, que um dado alimento vai pôr em Vibração, ou em dor, muito rapidamente e antes mesmo da digestão, os famosos pontos Atração e Visão.
Aí também, chamando-os a reajustar-se.

Sempre nas regras gerais, os alimentos podem ser guiados, durante este período, pela cor.
De fato, alguns de vocês têm necessidade de cor verde, outros, têm necessidade de cor escura, outros, têm necessidade, mais, de cor vermelha ou alaranjada.
Cada cor, efetivamente, que faz ressoar, de maneira privilegiada, um dos elementos inscritos em vocês.

Há, também, o que cresce na terra.
Há, também, o que cresce nas árvores, que cresce fora do solo, distante do solo.

ANAEL, Arcanjo, havia falado disso há três anos.
O mais importante é escutar o que diz seu corpo, porque as reações vão tornar-se cada vez mais imediatas.
Se vocês absorvem um alimento que não lhes convém, a Porta Atração ou a Porta Visão manifestar-se-á com extrema rapidez e dar-lhes-á a viver desordens digestivas que, aliás, como vocês mesmos constatarão, se já não é o caso, desacelerarão tanto os processos Vibratórios como a percepção do Canal Mariano ou, ainda, da Onda de Vida.

Existem numerosos aromas.
Entre esses aromas, alguns são capazes de aquecer o Fogo do Coração e de privilegiar a digestão, permitindo não ter que ser afetado por alguns tipos de alimentos.

Eu citarei, simplesmente, dois aromas, para sua virtude digestiva, mas, também, para sua virtude de aliviamento da alma.
Esses dois aromas são o cúrcuma e a galanga e, em uma menor medida, a canela.

Não é questão de polvilhar esses aromas em toda sua alimentação.
Mas absorver ou consumir deles, ainda que apenas uma pitada, alguns dias por semana, permitirá a vocês constatar, muito rapidamente, os efeitos ao nível de seu conforto.

Vocês têm, também, a possibilidade de preparar, em caso de acidente, nas Portas Atração e Visão, concernente a um alimento que não passa, por si mesmo, chás de cristais e, em especial, chás que consistem em utilizar cristais correspondentes às Portas Atração e Visão.
Isto lhes será explicado, porque eu já dei de maneira particular, eu diria, neste espaço.

Absorver esses chás de cristais permitirá a vocês, aí também, amenizar os inconvenientes de alguns alimentos, ao nível da porta Atração e Visão.

Existe também certo número de chás, absorvidos não demasiado quentes, que lhes permitirão, eles também, facilitar essa nova química digestiva.
Para isso, quatro plantas são concernidas, que vocês podem tomar em associação, ou independentemente umas das outras.

A primeira favorece a fluidez do coração: trata-se da aubepine, em todas as suas partes.
A segunda facilita o estado Vibratório: trata-se da prele, rabo de cavalo.
A terceira facilita a metabolização e a transformação da química sanguínea, tanto na digestão como nos órgãos ligados ao sangue: trata-se do petit houx.
E enfim, e de maneira mais anexa, para alguns de vocês, é necessário facilitar a circulação do sangue que, devido à junção da Luz, torna-se cada vez mais quente e, portanto, tem tendência a circular de maneira um pouco diferente: para isso, vocês devem encontrar folhas de meliloto, trevo doce.
O conjunto dessas quatro plantas, tomadas individualmente ou juntas, pode ajudá-los a metabolizar seus alimentos.

Retenham que, de uma maneira geral, e quaisquer que sejam suas condições de trabalho que necessitem, talvez, de uma alimentação mais importante, para alguns de vocês, globalmente, suas necessidades de nutrição diminuem.
Compreendam, efetivamente, que não é preciso forçar-se.
Compreendam, também, que não são regras rígidas a adotar, que vão permitir-lhes viver a transformação em curso.
Mas que, simplesmente, esses alguns conselhos vão permitir-lhes viver essa transformação de maneira mais calma, menos pesada e, de algum modo, de maneira facilitada.

Isto chamaria de últimos desenvolvimentos, muito mais importantes.
Mas, obviamente, nós não temos a oportunidade de ir demasiado longe nesses conselhos, mas se, para vocês, há questões mais específicas que sobrevenham, em vocês, em relação ao que eu acabo de exprimir e que, segundo vocês, necessitem de complementos, eu os dou com prazer.
Mas eu posso apenas guiar-me por suas interrogações, porque o conhecimento, nesse nível, é muito rico e esse conhecimento não é de primeira necessidade, mas, em todo caso, vocês constatarão os efeitos disso, por si mesmos, em sua capacidade para viver a Graça.

Questão: como saber qual cor de alimento deve ser favorecida?

Durante este período, vocês tem, todos, a percepção dos Triângulos Elementares da cabeça (aqueles que têm as Coroas Radiantes ativadas).

Vocês todos observaram que, em períodos precisos, ativa-se tal Triângulo.
E vocês observaram provavelmente, também, que para alguns de vocês, há predominância de um Triângulo elementar sobre os outros, quanto à manifestação dos pontos ao nível da cabeça.
Isto vai guiá-los pelo tipo de alimento.

Se o Triângulo de Fogo é o mais ativo, os alimentos que deverão ser absorvidos serão mais de natureza Fogo.
Ou seja, que vocês virão sustentar o Fogo que está ativo em vocês, absorvendo, por exemplo, alimentos vermelhos.
E, se possível, que não sejam raízes.

Se o elemento Água manifesta-se, de modo privilegiado, ao nível de sua cabeça, vocês deverão, daí, concluir que o alimento líquido deva ser privilegiado e que tudo o que contém muita água deva ser privilegiado em relação ao que contenha pouca água.
Os legumes que contém muito mais água do que as leguminosas, por exemplo, ou os legumes secos, como o arroz.

Se o Triângulo da Terra chama-os, então, o tipo de alimento, serão os alimentos que vêm da terra e, em especial, raízes, se possível, cuja cor de pele seja mais escura do que clara.
Eu falo, efetivamente, da cor da pela e não da cor da carne.
Se a TERRA chama-os, então paradoxalmente, o que vem da terra poderá sustentar sua Terra.

Se o Ar chama-os, então, naquele momento, será preciso privilegiar frutos e legumes que saem e que florescem e que dão esses frutos e legumes bem acima do solo: o que vem das árvores, o que cresce acima de 40 centímetros do solo, ao invés dos alimentos que estão presentes no solo.
A cor, é claro, ao nível do ar é o verde.

A cor ao nível da água tem-se mais ao próprio liquido dos alimentos, do que à sua cor. Aí está já uma primeira etapa.

Questão: qual é a planta que pode favorecer um sono tranquilo?

Minha Irmã, existem inumeráveis plantas que propiciam um sono tranquilo.
Cada fisiologia é diferente, é-me difícil dar um conselho, de maneira geral, nesse nível.
Contudo, eu esclareço que você pode também, dessa maneira, utilizar um chá de cristais e, em especial, os chás que correspondem aos cristais que agem, essencialmente, no terceiro chacra e no quarto chacra.

Agora, faça a experiência por si mesma e veja, por si mesma, se isso é eficaz.
Tente cessar toda alimentação a partir de 17 horas e ver, em um primeiro tempo, se isso atua em seu sono.

Questão: é preciso favorecer uma água fortemente mineralizada ou o contrário?

O ideal é uma água pura, água de fonte e água fracamente carregada em minerais. Porque os minerais da água dão uma água que é mais pesada e que vai atrair os pontos e as Portas Atração e Visão.

Questão: o que é do cozimento de legumes?

Minha Irmã, aí tampouco eu não posso dar conselhos muito gerais, porque alguns preferirão o cru e outros preferirão o que é muito cozido.

O cozimento, vocês, talvez, saibam, modifica as características essenciais do alimento que é cozido.
Como eu disse, o mais importante é evitar as preparações demasiado longas ou que misturam muitos alimentos.

Se vocês têm a chance de poder absorver um alimento, e um tipo de alimento, um par, ao invés de misturas, vocês constatarão por si mesmos, que tudo se faz muito mais facilmente ao nível Vibratório.

Questão: 17 horas é a hora local no relógio?

Trata-se da hora solar.
Vocês têm, portanto, uma defasagem, de momento, de duas horas (ndr: na França).
Mas, digamos, mais o meio da tarde.
Não sejam tão rígidos.

Se vocês têm necessidade de comer à noite, porque há uma festa, comam.
Mas, vocês vão, logo, rapidamente, observar as diferenças que se produzem em sua consciência, em função do respeito dessas regras simples, ou não.

O que deve guiá-los é sua experiência.
É o efeito nas Portas Atração e Visão, na digestão e o que se produz ao nível dos Triângulos Elementares de sua cabeça.

Vocês, talvez, constataram, há, também, flutuações da própria fome.
Isso lhes impõe, por vezes, não ter fome nas horas normais de refeição, e impõe-lhes, por vezes, absorver alimentos em momentos incompatíveis.
Não se alarmem com isso.
Aí também, há sinais do corpo que vocês devem seguir.

Questão: é preciso evitar absorver alimentos que provém de países afastados?

É uma regra de bom senso, que não é religada, desta vez, ao Manto Azul da Graça ou à percepção da Onda de Vida, mas que, efetivamente, consiste em nutrir-se do que é produzido em seu próprio solo, ou, em todo caso, na proximidade.

A nutrição que foi desenraizada, ela os faz beneficiar-se de influxos que não correspondem ao que vocês são, no solo no qual vocês mesmos estão.
Isso é uma regra geral.

Questão: o que é dos cereais, como o arroz, a aveia?

Os cereais não são legumes.
Os cereais aportam-lhes o que é necessário para aqueles de vocês que suprimiram os alimentos de carne.
Mas, nem todos os cereais valem.
Os cereais são (o que se poderia chamar, de meu ponto de vista) legumes secos.
Esses legumes secos não têm o mesmo metabolismo do que os legumes úmidos (os legumes tal como vocês os conhecem).

Os cereais têm um lugar específico para aqueles que têm necessidade de um fogo que seja lento.
Os legumes úmidos são metabolizados muito rapidamente, sobretudo se são pouco transformados.
Os legumes secos ou os cereais necessitam de mais tempo para serem metabolizados.

É a vocês que cabe observar, diretamente, absorvendo legumes úmidos e, depois, em outra refeição, legumes secos, o que se desenrola, muito precisamente em seus triângulos elementares, nas Portas Atração e Visão.

Não façam dos alimentos sua prioridade, mas estejam atentos ao que lhes dizem os alimentos quando eles estão em vocês.

Existem, também, mecanismos novos, para muitos de vocês, que estão ligados à modificação da química do tubo digestivo e da química dos alimentos.
Alguns de vocês tornam-se intolerantes, em especial, ao que é incriminado na alimentação dita biológica, como fonte de poluição e de inadequação com o homem.

Para isso, eu os remeto ao que vocês já conhecem, concernente ao trigo, concernente aos laticínios e que é perfeitamente conhecido.

Eu esclareço que, se vocês estão atentos, vocês não terão, verdadeiramente, qualquer dificuldade para observar, facilmente, o que é bom para vocês do que não é bom, em relação à transformação.

Questão: é desaconselhável comer a carne ou o peixe?

Não é desaconselhado.
Cada fisiologia é diferente.
Alguns de vocês têm necessidade de carne para «encarnar-se».
Outros, não toleram mais a carne, nem o peixe.
O que é importante é ver que a carne, qualquer que seja, a priori, torna pesado.
Só algumas carnes são capazes de aliviar a Vibração e, ainda, aí também, é uma questão de sensibilidade pessoal e não coletiva.
Eu tento dar-lhes, como eu disse, as regras as mais coletivas possíveis.

Questão: é melhor não misturar vários legumes?

Se se trata de legumes úmidos, a cor de chegada da mistura será determinante, em relação ao elemento concernente aos legumes úmidos que agem preferencialmente no Ar.
Mas, se eles são vermelhos, então, naquele momento, haverá um componente de Fogo.

Questão: todos os sucos de frutas são aconselhados?

Aí também, quando vocês olham um suco de frutas, há deles de diferentes cores.
Há os que são ácidos, há os que não o são.
Aí também, eu os aconselho a testar, para verificar os efeitos em si mesmos.
Ao mesmo tempo sabendo que a cor vai tornar-se preponderante, nesse nível.

Que tudo o que é laranja ou vermelho vai agir, preferencialmente, no Fogo.
Que o que é verde vai agir no Ar.
Que o que é escuro (e não mais, unicamente, vermelho) vai agir na Terra.

Assim, de acordo com a cor, mas, sobretudo, de acordo com o que vocês observam, a partir da absorção desses sucos de frutas, vocês podem, daí, deduzir a utilidade para vocês, ou não.

Questão: qual tipo de carne pesa menos?

A carne que vem das aves, de maneira geral, é muito mais leve, na condição, é claro, de que essa carne não tenha sido unicamente nutrida, ela mesma, de produtos que tornam pesados.

Existem, é claro, várias aves, mas entre o conjunto de aves, existem duas que podem, em alguns casos, favorecer a elevação Vibratória e a elevação da Consciência.
Essas carnes têm a característica de serem mais ativas ao nível do Fogo do que ao nível da Terra.
Trata-se do pato e do pombo.

Questão: o que é dos queijos?

Os queijos pertencem ao que são chamados os laticínios transformados.
Há, portanto, um primeiro elemento de transformação.
Há um segundo elemento, é que a transformação de um leite de outra espécie que não a espécie humana, não é, a priori, jamais compatível com o humano.
Mas é claro, quem quereria privar-se, totalmente, em todo caso, nesse país, de queijo?

É importante compreender que existem espécies animais cujo leite seja, talvez, mais misturável na química do ser humano.
Trata-se, em primeiro lugar, da cabra e, em segundo lugar, da ovelha.
Tudo é questão de proporção.

A cor, geralmente, branca ou amarela, do queijo, vai remetê-los, geralmente, ao Elemento Terra ou ao Elemento Água.
Tudo é questão de proporção.
Retenham que seu corpo tem necessidade de mudanças, não é desejável impor-lhe um alimento de maneira idêntica a ele mesmo, a cada dia.

Questão: o café deve ser evitado?

O café é um fruto vermelho que, uma vez torrado, em sua xícara, torna-se negro.
Ele trabalha, portanto, no Fogo e na Terra, muito mais no Fogo.

Para alguns, esse Fogo aportado pelo café virá queimar, literalmente, e desencadear mecanismos dolorosos nas Portas Atração/Visão.
Então, tornar-se-á muito simples a vocês saber se o café quer de vocês ou não.

Questão: a qual Elemento é ligado o chá?

O chá corresponde ao Elemento Ar e, em parte, ao Elemento Terra.
Ele é de natureza muito mais leve do que o café, qualquer que seja esse chá.
Existe uma planta de substituição ao café, que é a chicória e, portanto, os efeitos na Vibração e na química da Luz são, de longe, mais interessantes do que o café.

Questão: o que é da soja?

A soja é um alimento que cresce para a Terra.
Ele é o único a fazer isso.
Ele se afasta, portanto, do Sol.
A soja é, portanto, o exemplo típico do alimento desenvolvido, nos tempos modernos, cujo único objetivo é o de fechar a Consciência.

Questão: o que é dos vinhos espumantes?

O vinho remete à uva, quer ele seja vermelho ou branco, não tem, completamente, o mesmo efeito.
Mas, toda bebida dita alcoólica, qualquer que seja (mesmo as bebidas aconselhadas, eu diria, pelo Comandante, há alguns anos), tem efeitos que podem ser profundamente deletérios na evolução de sua energia e de sua Consciência, sobretudo durante este último trimestre.
Quer seja espumante ou não (O.M.AÏVANHOV havia, então, evocado, o Champagne e a Cidra).

Questão: o que é das frutas secas, como as nozes?

As frutas secas, como os legumes secos, aportam, efetivamente, minerais e, por vezes, proteínas.
Eles devem ser absorvidos com precaução e, de preferência, no curso de uma refeição e não antes ou depois.

Questão: o que é do óleo de oliva?

Para a maior parte de vocês, o óleo de oliva poderia ser qualificado como neutro ou como eficiente, na Passagem das Portas Atração/Visão.
É excepcional que o óleo de oliva desencadeie mecanismos ao nível das Portas Atração/Visão, contrariamente ao café ou ao álcool.
Os outros óleos serão utilizados em proporção muito menor do que o óleo dito de oliva.

Questão: pode-se salgar o alimento?

O sal, como o açúcar não refinado (ou, em todo caso, não de beterraba ou branco), são utilizáveis.
O que é açucarado (exceto, é claro, se existem em vocês, patologias em relação ao açúcar) vai realizar, no corpo, um aporte químico importante para a química da Luz.

Assim, portanto, se não existe patologia prévia, o açúcar não refinado (ou, em todo caso, não de beterraba), é capaz de favorecer a amplificação da Consciência.

Para o sal, não há obstáculo, tampouco, exceto para aqueles de vocês cujo sistema renal seja frágil, mas isso já é conhecido há muito tempo.

Questão: o que é do mel?

O mel é um aporte assimilável ao açúcar.
Tudo o que é açucarado e natural pode ser utilizado sem perigo.
O que é açucarado e artificial deve ser banido por seus efeitos diretos na Consciência e nas Estrelas.

Questão: o que é da água com gás?

Uma água com gás é, em geral, extremamente carregada em minerais.
Ela deve, portanto, ser banida.

Questão: o que é do chocolate?

Existem diferentes tipos de chocolate que, como vocês sabem, são misturados a outra coisa.
O chocolate que vocês nomeiam «ao leite» apresenta os inconvenientes do leite.
O chocolate dito «escuro» não apresenta esses inconvenientes.

Agora, vocês sabem, pertinentemente, que cada Irmão e Irmã é diferente, em relação ao chocolate.
Alguns podem ingerir muito, sem desordem, e outros, não podem, mesmo, olhá-lo. Assim, portanto, vocês farão, muito rapidamente, a experiência disso.
Para alguns, o chocolate será neutro.
Mas, geralmente, ele será ou detestável, ou muito agradável, ao nível da Consciência e ao nível da percepção das Portas Atração/Visão.

Questão: qual é a relação entre o alimento e as Portas Atração/Visão?

Simplesmente, as Portas Atração e Visão, ligadas ao eixo Atração/Visão (que, eu os lembro, é ligado à falsificação) vão utilizar, de maneira privilegiada, os alimentos para inscrever a Consciência do homem em seu confinamento.

A Lei da Atração e de Ressonância, em relação aos alimentos, permitiu, portanto, pelos meios modernos, selecionar os alimentos que são os mais naturalmente opostos à Consciência: a soja, o açúcar refinado, os alimentos artificiais, os transformadores e as transformações de alimentos.
Tudo o que vocês nomeiam realce de sabor, tem apenas um efeito, que é não nutri-los, mas bloquear sua Consciência.

Assim, portanto, o que são nomeadas as Portas Atração/Visão têm, sob sua Vibração, o que é nomeado o chacra do Baço e o chacra do Fígado.
O baço e o fígado são os órgãos que intervêm, mais, na química da digestão.
Química da digestão modificada, de modo considerável, pela química da Luz, nesse nível.

Eu os lembro de que, nos Mundos Unificados, mesmo carbonados, não existe nutrição, no sentido que vocês entendem.
A nutrição continua, ou uma festa, ou um momento especial, mas não é, em caso
algum, obrigatória para manter a vida, qualquer que seja.

Questão: há um oligoelemento que possa ajudar para as Portas Atração/Visão?

Existem, efetivamente, alguns oligoelementos, cuja função de ressonância nas Portas Atração e Visão será prioritária.
O primeiro desses elementos é o Cobre.
O segundo é o Cobalto ou o Cromo.
É claro, uma multidão de outros intervém, mas estes são privilegiados, em sua ação, nas Portas Atração/Visão.

Como vocês sabem, talvez, para cada centro de energia existe um mineral.
Do mesmo modo que poderia existir, para cada uma das Estrelas e cada uma das Portas, um mineral.
Mas isso nos levaria demasiado longe.
E, além disso, isso não poderia ser, em caso algum, uma preconização de natureza geral ou global.

Questão: o que é dos crustáceos?

Isso também é profundamente diferente para cada um.
Os crustáceos exercem mecanismos de depósito.
Esses mecanismos de depósito produzem-se, essencialmente, no que são nomeadas as articulações.
O consumo excessivo de iodo e dos conteúdos minerais desses crustáceos pode, muito facilmente, prejudicar o estado do corpo e o estado da Consciência.
De uma maneira geral, a absorção, mesmo se é facilitada e regular, não deveria exceder a duas refeições por semana.

Questão: o que é dos complementos alimentares, mesmo naturais?

Todo complemento alimentar é uma transformação.
É, portanto, isolar o elemento químico, mesmo que venha de um produto natural, com uma determinada especificidade.

Privilegiem, sempre, o elemento natural, ao invés do complemento alimentar.
Há muito mais força vital, por exemplo, no tomate, do que tomar extrato de tomate por indicações modernas.
O que vem da Natureza, o que cresceu sob a luz do Sol é, atualmente, o elemento o mais nutritivo e o mais facilitador.

Tudo o que vai, portanto, ser transformado (e, portanto, extraído, de uma maneira ou de outra, como por exemplo, complementos alimentares) vai perder essa vitalidade solar.
O mais importante, vocês compreenderam, é a vitalidade da Luz inscrita nos alimentos.
Quanto mais eles sejam frescos, menos sejam transformados, menor seja a distância entre o lugar no qual ele foi produzido e seu prato, mais esse alimento será eficiente, ao mesmo tempo para nutri-los e, ao mesmo tempo, para sua Consciência.

Questão: o que é dos legumes de horta que foram congelados?

A vitalidade inicial ali está, em parte, conservada, o que jamais é o caso para um complemento de tipo alimentar.
Todo processo que vocês nomeiam, em seu mundo moderno, liofilização ou desidratação de um legume ou de um produto, traduz-se por uma perda essencial de sua vitalidade.

Questão: o que é dos alimentos que crescem na estufa?

Eles se beneficiam de certa quantidade de luz solar ou outra, mas não da totalidade.
Isso necessita, é claro, de ter uma alimentação, de maneira geral, adaptada à época e ao momento.

Questão: o que é da esterilização dos alimentos?

O que vocês nomeiam esterilização, quando ela é realizada a título pessoal e artesanal, coloca poucos problemas.

Questão: o que é dos ovos?

Eu lhe responderia que tudo depende do que comeu a galinha.
Se a galinha é nutrida de alimento industrial, o ovo vai acumular esta industrialidade.
A galinha que se alimenta em liberdade, com o que há ao seu alcance, produzirá os ovos os mais interessantes para vocês.

Questão: quando se tem uma horta, há elementos a colocar na terra?

Alguns elementos terão um efeito protetor, Vibratório, em dose extremamente frágil, da ordem do miligrama ou nanograma.
Trata-se, essencialmente, do Cobre, da Prata (sob forma coloidal) e do Iodo.

Questão: eles podem ser misturados?

Sim.

Questão: o que é das algas que se pode consumir?

A acumulação de minerais na alga faz-se de maneira diferente do que no crustáceo.

Questão: abençoar um alimento antes de consumi-lo muda sua taxa Vibratória?

Sim, na condição, é claro, de respeitar o que vocês são intolerantes, o que vocês não podem assimilar.
A bênção, por exemplo, de um peixe, nada mudaria, estritamente, no efeito do peixe.

Questão: o chá verde tem virtudes específicas?

O chá verde é nomeado antioxidante: ele desacelera todos os processos que visam a degeneração celular.
Ele não é de qualquer interesse específico, atualmente, nas coisas que eu lhes apresento.
Não mais do que não importa qualquer outro chá.

Questão: há alimentos que têm efeitos muito importantes na taxa Vibratória?

Não existe um ou dois, mas, aí também, isso é profundamente diferente para cada um, eu diria, segundo a atividade elementar em vocês.
Não pode, portanto, ser questão de dar-lhes algo de geral.

Questão: há pães que são melhores para consumir do que outros?

O pão, geralmente, é feito à base de trigo.
O trigo foi profundamente transformado e utilizado para conter e constranger a Consciência.
Convém absorver, se possível (e se o pão não desencadeia problemas nas Portas Atração/Visão), pães que seriam profundamente deficientes em glúten, ou seja, as farinhas ditas antigas ou as farinhas outras que não o trigo.

Não temos mais questões, agradecemos.

Irmãs e Irmãos encarnados, eu rendo Graças por sua escuta.
Eu rendo Graças por suas questões.
Eu espero que esses pequenos conselhos sejam capazes de facilitar o que deve ser facilitado em vocês.

Comunguemos à Graça.

Eu lhes digo até breve.

...Partilhar da Doação da Graça...


_____________________________
NDR 1 : Triângulos elementares

 

 

NDR 2 : As Portas Atração/Visão

- ATRAÇÃO do corpo: chacra do baço – uma largura de mão sob o seio esquerdo (o chacra do baço sendo elíptico, a posição simétrica do fígado convém, perfeitamente, aqui).

- VISÃO do corpo: chacra do fígado – uma largura de mão sob o seio direito.

 


NDR 3: Os chás de cristais

Preparação

- Pôr o cristal na água de alta resistividade (Volvic, Rosée de la Reine, Montroucous, Eau Osmosée ....) – o Cristal deve ter um tamanho de pelo menos um centímetro.
- Fazer subir a fervura, muito suavemente (em uma proporção de dez a quinze minutos pra um litro de água).
- Beber morno.
- Algumas xícaras do mesmo tipo de chá por dia, ou seja, um único cristal utilizado por dia (exceto caso específico).

Cristais

- Cristal associado à Porta Atração: topázio imperial
- Cristal associado à Porta Visão: hidenita
- Cristais associados aos terceiro e quarto chacras (para a qualidade do sono): uma água marinha ET e um quartzo rosa, ao mesmo tempo (excepcionalmente).

_______________
Compartilhamos estas informações em toda transparência. Obrigado por fazer do mesmo modo. Se você deseja divulgá-las, reproduza a integralidade do texto e cite sua fonte: http://www.autresdimensions.com/.

3 comentários:

  1. MSG super interessante quanto à ingestão de alimentos, onde sobretudo realça a importância dos efeitos que isso possa causar nas portas Visão (fígado) e Atração (baço). Um simples desconforto nestas portas, por exemplo, já daria para saber que o alimento ingerido não foi adequado. Um outro destaque é que o triângulo elementar da cabeça, preponderante nas manifestações vibratórias, também seria um indicador dos mais válidos para se saber qual o tipo de alimentação mais compatível.

    ResponderExcluir
  2. "Alimentação. Os efeitos e não efeitos."

    "Mensagem Banquete", proveniente diretamente do 'Céu'. Uma Delícia. Hummmmmm
    Noemia

    ResponderExcluir
  3. "Retenham que não é, simplesmente, uma questão de alimentação, mas bem mais, o estado de sua consciência que determina essa Passagem, essa Ressurreição.
    Mas, é claro, se existem elementos de seus Pensamentos, de suas Emoções, de seus Alimentos, que têm um efeito limitante nessa passagem, convém adaptar sua conduta alimentar em relação a isso.

    "A quantidade de líquido que deve ser absorvida, independentemente da alimentação, deve ser, de uma maneira geral, para vocês todos, duplicada, na medida em que o que é nomeado o despertar do Kundalini, a Onda de Vida ou o Manto Azul da Graça ou as Coroas Radiantes consomem efetivamente a água.

    "O mais importante é escutar o que diz seu corpo, porque as reações vão tornar-se cada vez mais imediatas."

    ResponderExcluir