Seguidores

SE VOCÊ COMPARTILHAR ALGUMA MENSAGEM DESTE BLOG, FAVOR REPRODUZI-LA EM SUA INTEGRALIDADE, CITANDO A FONTE OU INDICANDO O LINK DA MESMA.

5 de nov de 2010

UM AMIGO – 5 de novembro de 2010

DO SITE AUTRES DIMENSIONS


Eu sou Um Amigo.
De meu Coração a seu Coração, Irmãos e Irmãs, queiram acolher Amor e Gratidão, em sua Presença e em minha Presença.

Eu venho a vocês para tentar completar certo número de elementos que eu lhes dou desde vários meses, relativos à energia, à Vibração, à Consciência e à sua evolução para a nova Consciência, a nova corporeidade e seu novo estado, mais próximo do Ser do que jamais pôde estar nesse mundo.

Eu venho a vocês não tanto para emitir outros conhecimentos a aplicar diretamente ao nível da Consciência do Coração.
Isso será realizado dentro de algum tempo.

Eu venho com vocês abrir um espaço de discussão, não tanto pessoal, mas, efetivamente, coletivo, concernente à Vibração, à Consciência, à energia, tentar, se bem o quiserem, penetrar mais adiante nos mecanismos da Consciência, os mecanismos da Vibração, da Onda, da energia.

Vocês não estão sem ignorar, como lhes disseram os Arcanjos, como lhes disse Sri Aurobindo, vocês entraram nos tempos de Revelação importantes.

O caminho que vocês percorrem ainda, nesta época, sobre esta Terra, é um caminho de perturbações importantes, essenciais, de sua Consciência, antes de qualquer coisa.

Nesse caminho e nesses passos que vocês percorrem, várias coisas demandam ser desobstruídas, purificadas, não por qualquer sofrimento, não por qualquer degradação do que quer que seja, mas, efetivamente, mais para lhes permitir aceder ao que vocês São, em Verdade, aceder ao que vocês São, na Eternidade e na multidimensionalidade, bem além dos limites aos quais vocês estão circunscritos, ainda, para alguns de vocês.

Essa mudança de estado Vibratório, de Consciência e de corpo se produz, atualmente, para muitos seres humanos, e nós estamos encantados com vocês.

O Homem novo, o Homem eterno, a Semente de Estrelas, como o diz o Arcanjo Miguel, se revela, se desvenda e aparece.

Como diria nosso venerável Comandante: «a lagarta se torna borboleta».

É esta transformação de forma, de sentidos, de Vibração, de Consciência que, hoje, se precipita a grandes passos em sua realidade tridimensional.

Nós vamos juntos, então, tentar iluminar, se há lugar, o que deve sê-lo.

Assim, bem amados Irmãos e Irmãs desta humanidade, eu lhes dou a palavra e eu espero discorrer com vocês sobre essas modificações capitais que vêm a vocês agora, e que estão aí.

Questão: antes da encarnação, as consciências que vivem essas mudanças foram preparadas?

Cara Irmã, eu diria que a preparação se vive a cada minuto, a cada instante.
Ela se vive agora.

Nenhum de vocês e nenhum de nós podia predizer ou prever o que iria acontecer.

Certamente, Sri Aurobindo fez referências em vários de seus poemas, escritos em sua vida, apresentando, sob forma alegórica e velada, o que iria advir.

Grandes seres, como nosso ancião Comandante Orionis, quando percorreram com seus passos esta Terra, tiveram visões proféticas.

É preciso efetivamente compreender e aceitar que a imensa maioria dos seres humanos não pôde ser preparada anteriormente, antes de virem.

Apenas há pouco que esta realidade inscreveu-se no que vocês chamam a trama astral, para se tornar realidade, naquele nível, antes de invadir sua realidade tridimensional.

A preparação se vive agora, e unicamente agora.

Oh, certamente, ela começou, para alguns de vocês, desde quase uma geração, na hora em que as primeiras irradiações da Luz Unificada começaram a penetrar a Terra e as consciências que ali estavam.

Mas isso, naquele momento, muito tênue, sem poder identificar qualquer declinação ou conclusão do que iria advir.

Como lhes foi dito hoje, vocês estão cada um em seu lugar, em sua idade, em sua função, com o corpo que vocês têm, com a consciência que vocês têm, para viver o que é para viver.

A preparação se vive agora.

Muitos seres humanos iniciaram esse caminho, como eu disse, desde os Casamentos Celestes.
Muitos outros juntaram-se a vocês depois.
Outros, enfim, juntaram-se a vocês muito recentemente, desde a ignição da Merkabah Interdimensional coletiva e, outros enfim, nos alguns dias que acabam de se escoar, realizando, pela liberação do núcleo cristalino da Terra e do Sol, a Unidade deles, de modo muito abrupto e rápido.

Não há, portanto, que buscar no passado qualquer explicação, porque o que vem e o que se manifesta, doravante, é inteiramente novo na memória do humano, totalmente inédito.

O salto de consciência, a evolução radical da consciência é uma mudança dimensional, bem além do que nós pudemos descrever, uns e outros, por diferentes vias, concernentes a esta Ascensão, assim nomeada.

Como o sabem, eu prefiro empregar a palavra Translação, porque é exatamente disso que se trata: uma Translação Dimensional, uma Translação de Consciência, fazendo-os passar do efêmero ao Eterno.

Questão: a evolução de Consciência atual é compatível com o exercício de uma profissão?

Cara Irmã, isso é diferente para cada um.
Cada ser se encontra hoje, entre aqueles que se despertam, frente a ele mesmo, frente a escolhas.

Essas escolhas não poderão jamais ser reguladas pelo mental, nem pelo medo, mas, simplesmente, seguindo as linhas de menor resistência, que são específicas e exclusivas para cada um.

Alguns seres são preparados desde muito mais tempo do que outros.
Talvez eles tivessem necessidade de mais preparação, ilustrando assim as palavras de Cristo: «Os primeiros serão os últimos e os últimos serão os primeiros».

Hoje, a iminência do salto dimensional os chama, efetivamente, os impulsiona a irem para mais facilidade, mais leveza.

Eu diria, além das próprias contingências de sua sociedade ou dos laços existentes nesse mundo, o apelo da alma e do Espírito se faz seguramente, e vai se fazer cada vez mais insistente, a fim de que vocês realizem o essencial, que o supérfluo se desprenda de vocês, e que reste apenas a jóia, o diamante que vocês são.

É claro, alguns de vocês vão poder provar resistências, tensões para realizar isso.
Mas estejam certos de que cada um, absolutamente cada um, está em seu lugar certo.

Não há lugar melhor que outro, porque tudo acontece no interior.
Então, este interior, quando é encontrado, pode conduzir a experimentar certo número de mudanças ou de resistências.
Isso concerne a cada um consigo mesmo.

Questão: a que você chama as «águas do mistério» e as «águas da manifestação»?

Cara Irmã, isso faz referência a uma expressão oriunda de escritos muito antigos, evoluindo no que é chamado o IM.
O IM é o mistério.
É a passagem da garganta, onde se encontra o que, em algumas tradições, é denominado o insondável, o incognoscível, chamado, nas línguas hebraicas, que não são a minha, Dahat, ou seja, o insondável e o incognoscível.

O mistério é o inverso da manifestação.
Trata-se, efetivamente, de um jogo de palavras que, além do jogo de palavras, é um jogo de Vibrações, escrito em todas as letras, mesmo no que vocês chamam de Bíblia, o Gênesis: «o Espírito de Deus flutua sobre as águas».

As águas eram, portanto, já criadas.
Essas águas são chamadas Mahim, as águas da manifestação, significando assim que a manifestação era preliminar ao aparecimento de Deus.
Está escrito em todas as letras.
Deus, portanto, se impôs, numa manifestação, transformou esta manifestação, esta matriz, por um mistério, numa falsificação, num desvio.
Ele assim subverteu um princípio de Unidade em um princípio de divisão e de separação.
A separação dos três triângulos, hoje, retificados e reunificados, permitiu instalar um modelo de criação totalmente invertido.

Esse Deus se apreendeu, ele tomou, literalmente, como ele próprio o escreveu, o Trono.
O Trono é da Fonte, a Fonte de toda a vida, de toda Luz, a Unidade.

Vocês são os Filhos de Um.
Nós somos todos os Filhos de Um.

Contra isso se inseriu uma realidade bem diferente, querendo separar os Filhos da Lei de Um, da Unidade e da Fonte.

Esse princípio de reversão foi chamado de diferentes modos.
Ele foi chamado de Triângulo da Ilusão, de Triângulo Luciferiano, Fogo Prometéico, Fogo por atrito, em oposição ao Fogo do Céu, que é Graça, Verdade e Unidade.

Assim, houve, mesmo na Cabala, reversão de um triângulo evoluindo para um triângulo com ponta para cima, enquanto que o triângulo era, no início, com ponta para baixo.
Esta ponta para baixo ilustra que o menor de vocês é ao mesmo tempo o maior, porque ele serve a Totalidade.

O Demiurgo, Yaldebaoth, efetivamente inverteu esta criação que era, eu os lembro, preexistente à presença dele.
Portanto, ele mesmo escreveu sua própria falsificação e como ele a tomou.

Hoje, é isso que se revela.
Ele se apreendeu do mistério, ele se apreendeu do Fogo Micaélico, Mi-Ka-El.

O mistério é chamado de as águas do alto.
Ele, portanto, separou as águas do alto e as águas de baixo.
Ele separou a manifestação de seu mistério, quer dizer, a filiação à Fonte.
Para isso, ele tomou o lugar da Fonte.

Assim, portanto, o triângulo Sefirótico inferior, chamado Kether, Hokhma e Binah está presente no que vocês chamam a Cabala, ponta para cima.

Kether é, portanto, a coroa, mas a falsa coroa, daquele que se apreendeu da manifestação, enquanto que na verdadeira Cabala, os três triângulos são todos com a ponta para baixo.
Quer dizer que é a inteligência criadora, que é a Unidade que permite a criação da coroa.

Essa reversão é chamada de reflexo [espelhamento].
Esse reflexo está ligado ao espelho e à Ilusão.
As águas do alto foram separadas das águas e baixo, enquanto que as águas do alto e as águas de baixo não fazem, como tão bem disse Thot, o milagre de uma única coisa.

Assim, a luz difusa, o diabólico, é o que os separou de sua ressonância, de sua Fonte, de sua Unidade e de sua Verdade.
A reversão do triângulo Luciferiano, efetuada pelo trabalho de todos aqueles que realizaram a alquimia interior, a realização do Si, o despertar das Coroas Radiantes, do Triângulo Sagrado, permitiu a reversão, no bom sentido, do triângulo superior.

Assim, portanto, as águas do alto e as águas de baixo permitem a Kether retomar seu lugar ao nível da garganta, fazendo desaparecer o que era chamado a Sefiroth invisível denominada Daath, que era procedente da falsificação.

Assim, a reversão conduziu à reunificação dos três triângulos, à alquimia existente, pelos Quatro Vivos ou Quatro Cavaleiros do Apocalipse, permitindo-lhes reencontrar-se Unificadas e voltadas.

É isso que está se estabelecendo em sua Consciência e também sobre esta Terra.

As águas do algo eram as águas do mistério que tinham sido separadas das águas de baixo, ou águas da manifestação e da matriz.
O mistério estava presente na matriz.
Aquele que usurpou o Trono separou as águas da matriz das águas do mistério.

Questão: por que você emprega o termo «as águas»?

Porque a água é o útero de Vida e o suporte de Vida, que esteja nos mundos em carbono, a estrutura da água é indissociável, qualquer que seja sua forma, da Criação,

Ora, esse termo água, por exemplo, no que concerne à água do alto, ou água do mistério (chamada, por abuso de linguagem, a água benta ou água do batismo) é, de fato, o Fogo do Espírito.

Esse Fogo do Espírito ou Fogo do Sol que, hoje, se restabelece sobre esta Terra.

A água e o fogo são constituídos das mesmas partículas ígneas, correspondendo ao que foi chamado, em seu Coroamento, ao Alfa e ao Ômega.

O Alfa havia sido separado do Ômega.
O Alfa havia sido invertido.
Hoje, o Alfa e o Ômega estão no mesmo sentido e participam da mesma reunificação.

Questão: se o supramental é ligado à multidimensionalidade, isso significa que o mental é uma forma de expressão Arcôntica?

Ele é, inteira e seguramente.
Quando vocês estão religados, quando vocês estão unificados, quando vocês são multidimensionais, quando vocês reencontram sua dimensão de Existência e vocês realizam o Si, vocês estão no Samadhi.
O conhecimento é direto.
Ele não tem mais necessidade de ser refletido através de uma separação: ele é direto, imediato e instantâneo.
Ele não se reflete mais nem se analisa numa ferramenta que é chamada o mental.

Questão: como os Arcontes podem intervir através do mental?

Porque eles se situam num plano intermediário chamado 4ª Dimensão e 2ª Dimensão, totalmente invisível aos seus olhos.

Eles têm necessidade de vocês para se manterem nas Dimensões ilusórias, onde eles estão instalados.
Eles controlam, portanto, justamente pelo mental e pelas crenças que eles induziram na humanidade, após terem modificado as circunstâncias e as condições que eu chamaria de eletrogravitacionais nesse sistema solar.

Eles separaram as águas do alto e as águas de baixo.
Eles os confinaram, então, de um lado do véu, impedindo-os de ver o outro lado do véu.
Eles se mantiveram num espaço intermediário, onde eles estão, eles mesmos, confinados, chamado de 2ª e 4ª Dimensões, em ressonância direta com o que vocês chamam, vocês, o astral invisível.
Eles puxam, portanto, os cordões.
Cordões que lhes são invisíveis e que levam por nome mental, emoções, bem e mal.

Eles restringiram sua liberdade, eles restringiram sei acesso à multidimensionalidade.
O que não era o caso antes da vinda deles neste universo.

Questão: em que eles têm necessidade de nós?

Através das crenças, através do que vocês elaboram, atuando mesmo no que vocês chamam de sua criatividade, nesta matriz, vocês participam ao estabelecimento deles.

Vocês são, literalmente, num sentido como no outro, a nutrição deles.

Compreendam bem que se não há mais alimento e se o véu da ilusão cai, como é o caso, eles não podem manter a própria concepção da Ilusão, nem mantê-los fechados.

Vocês devem aceitar que a Vida é algo de mágico, em sua totalidade.
Mas vocês devem também tomar consciência, através da realização do Si e da Existência, que vocês estão, aqui, numa prisão.

Questão: o ser humano, em suas estruturas, torna-se uma árvore de Vida redimida?

A partir do momento em que o Triângulo Luciferiano se voltou e se torna então o Triângulo Alfa, naquele momento, o Alfa e o Ômega constituem o laço e vocês se tornam como o Cristo que disse: «Eu sou o Alfa e o Ômega».

Isso passa pela supressão de tudo o que foi criado pela falsificação, pela supressão do mental, pela supressão das emoções, pela supressão de tudo o que não é o que eu chamei a Unidade.

O Yoga Celeste lhes foi revelado e desvendado e dado para isso.

Hoje, esse movimento que foi iniciado desde mais de 30 anos está presente, agora, em suas estruturas, permitindo-lhes, se tal é sua Vibração, juntar-se a esta Unidade.
Não mais estar fechado e prisioneiro numa forma, não mais estar prisioneiro das leis de confinamento chamadas carma.

O carma não é absolutamente uma criação da Fonte, mas, efetivamente, uma criação de Yaldebaoth.

Questão: desde que o Triângulo se inverteu, conviria trabalhar não mais sobre o AL, mas sobre esta nova ponta do Triângulo? 

Não.
Porque a descida do Triângulo não está ainda totalmente realizada.
Ela deve terminar quando a ponta do Triângulo tiver penetrado a garganta.
Isso não é para agora.

Por outro lado, se tivesse havido necessidade de modificar qualquer localização das Estrelas, isso lhes teria sido dado.

O importante, assim como vários de vocês sobre este planeta começam a perceber, é a realização do que eu chamei a Nova Aliança, traduzindo, para vocês, a percepção do Triângulo de Fogo em seu peito.

Alguns são capazes, doravante, como lhes disse Sri Aurobindo a propósito da mutação solar em curso, de se estabelecerem diretamente no Coração, sem mais jamais passar pela cabeça.
Mas lembrem-se de que o trabalho que vocês efetuam às 19h [hora francesa] é destinado também a nutrir, não vocês, mas o conjunto da humanidade.

No momento vindo, após certo número de momentos a passar, nós indicaremos como levar a efeito seu trabalho de realização do Fogo, permitindo, naquele momento, dentro de muito pouco tempo, literalmente, abrasarem-se.

O abrasamento é a etapa que ocorre no momento em que a realização do Si, ou dissolução do ego e da personalidade (o que é chamado nos Vedanta o Brahman impessoal) lhes permite realizar que esta dissolução não é uma dissolução na Fonte, mas um retorno à sua Essência.

A característica da passagem do Si à Existência se traduz por um abrasamento do corpo, correspondendo à percepção, ao nível do corpo físico, de partículas Adamantinas extremamente rápidas que possuem uma qualidade chamada de radiação gama.

Essa radiação gama, levada pela Onda Galáctica, assim como os raios X do Sol, virá, a um dado momento, realizar este abrasamento da Terra.

Alguns de vocês realizaram, já, o próprio abrasamento, ao mesmo tempo mantendo uma estrutura em carbono, porque essa é a sua função e o seu papel.
O abrasamento pessoal corresponde a isso.
Ele precede o abrasamento coletivo.

Questão: por que é necessário que alguns tenham podido viver este abrasamento a título individual antes do abrasamento coletivo?

Alguns que viveram este abrasamento desde a revelação das 5 chaves Metatrônicas essenciais (o Od-Er-Im-Is-Al), são marcados, por esse lado, como sendo aqueles que devem prosseguir o ensinamento até o extremo limite desta Dimensão.
Os primeiros serão os últimos, temporalmente.

Questão: poderia nos falar do 3º olho?

O 3º olho é a Ilusão Luciferiana.
A glândula pineal não é ligada ao que lhes disseram os ensinamentos orientais modernos.

O Espírito não se encontra no cérebro reptiliano, mas unicamente no neo-córtex, em sua ressonância.
A glândula pineal pertence, inteiramente, à Ilusão da matriz.

O Espírito não pode ser tocado pelo 3º olho.
O Espírito é tocado apenas quando o chacra dito do enraizamento do Espírito está aberto, o que estritamente nada tem a ver com a Ilusão Luciferiana situada ao centro do Triângulo Luciferiano, que foi chamado o 3º olho.

O 3º olho é diretamente ligado à ilusão do conhecimento induzido, em sua mitologia, por Lúcifer, Portador de Luz que leva a esmeralda na fronte.

Jamais o Espírito foi situado naquele nível.

O trabalho no 3º olho, assim como foi preconizado em várias escolas, espirituais e ocultistas do século XX, é a maior das falsificações que existiram, tendo-os afastado de seu Coração.

Buda disse já: «quando o 3º olho se abre, salve-se rapidamente».

A ativação do 3º olho, como o disse Sri Aurobindo, quando ele foi São João, corresponde ao momento em que vocês são marcados na fronte.
Ele efetivamente disse que haveria muitos chamados e poucos escolhidos.

Os chamados são aqueles que receberam a Luz da Fonte e que a desviaram para proveito próprio, chamado poder espiritual, que não aceitaram entregar esse Fogo Luciferiano à vontade da Fonte.

A pineal, e a potente Vibração que permite, hoje, ativar a pineal, não é destinada a permanecer ao nível da pineal, mas, sim, a penetrar o Coração.

Os que permanecerem ao nível da pineal não reencontrarão sua Existência.
As coisas foram suficientemente claras a esse respeito.

O Coroamento corresponde justamente à reorganização das 12 Estrelas, como foi dito.
Vocês não estão mais fechados no Triângulo Luciferiano, mas há desenvolvimento da Coroa.

Questão: os espíritos da natureza nutrem-se de nossas energias também?

Cara Irmã, os Espíritos da Natureza não têm necessidade de vocês.
Eles têm as próprias regras de vida, mesmo nesta matriz.
Eles permitiram, por sua própria existência, manter certa forma de multidimensionalidade presente.

Questão: a Vibração é uma manifestação da energia pelas ondas?

Sim.
É o lugar onde se manifesta a interferência propriamente falando.
O momento em que a onda se reflete e se repercute cria a manifestação.

A energia tem várias acepções e vários significados, no sentido simbólico, no sentido físico, no sentido da Consciência.

A energia tem uma definição extremamente precisa, mas ela não é absolutamente a mesma em sua acepção prânica, por exemplo, ou também chamada a energia chinesa, ou o Chi, ou ainda a energia tal como ela é chamada na física.

E é por isso que nós empregamos, desde vários anos, com vocês, a palavra Vibração.

Quando a energia circula, há Vibração e Consciência.
Quando a Vibração se apaga, a energia não é mais percebida, ou, em todo caso, num limiar inconsciente, e a Consciência se apaga.

Questão: poderia nos falar da inteligência espiritual?

Aí estamos diretamente na etimologia da palavra.

A inteligência é a capacidade de religar e de ressoar.
A inteligência religa.
O mental separa.

Então, existe uma forma de mental, chamada ciência, que tenta religar as coisas, mas isso para num nível de manifestação que existe neste universo e nesta Dimensão.

A inteligência espiritual é o co-nhecimento, conhecimento não intelectual, não mental, mas procedente do Coração.

A verdadeira inteligência é, portanto, a inteligência do Coração, aquela que não passa pelo mental ou pelo filtro do cérebro.

A inteligência é a capacidade de estar religado e de ressoar.

Como seres unitários, quando vocês se juntam à sua própria Unidade, vocês ressoam e estão religados com todas as Dimensões do Universo, todas as Consciências do Universo.

O funcionamento não é então mais de distanciamento, fragmentário e isolado, mas, sim, integrativo, holístico e total.

As palavras os remetem inexoravelmente à reflexão, e, portanto, à transformação da Vibração, eis que, em vocês, a Vibração foi retirada, a Vibração da Luz, a Vibração da Inteligência.

Por conseguinte, foi necessário estabelecer meios de re-conhecimento, não sendo o conhecimento, mesmo se possa dele ter o aspecto.

O verdadeiro conhecimento é, portanto, Vibração do Coração, e não atividade elétrica do cérebro.
Ainda que fosse o cérebro o mais brilhante da Terra, isso permanece apenas no brilho e não será jamais a Verdade.

Apreender as leis do universo falsificado não lhes dará jamais acesso ao Coração, nem à Verdade dos mundos Unificados.

Apenas o Coração é quem pode isso.

Assim, o conhecimento da cabeça é um mundo ilusório girando sem fim, fazendo-os crer que quanto mais vocês conheçam as leis deste universo, quanto mais vocês têm um conhecimento dito esotérico ou mesmo espiritual, mais vocês progridem.

É exatamente o inverso e o contrário disso.

Questão: se os Arcontes controlam o cérebro, eles podem seguir as evoluções em curso?

Eles controlam o que se chamaria, ainda, pelo momento, a noosfera, ou seja, a consciência coletiva, que é o cérebro coletivo, de algum modo.

Questão: então isso significa que, apesar de tudo, se a título individual certo trabalho de consciência é feito, há possibilidade de escapar desse mundo de controle?

É claro!
É o que vocês realizaram, aqueles de vocês que realizaram o Si ou o acesso à Existência.
É nesse sentido que vocês se tornaram, como o disse o Arcanjo Miguel, os Semeadores e os Ancoradores da Luz Vibral.

Questão: quais são as consequências energéticas, ao nível de nosso sistema humano, da reversão do Triângulo?

Elas correspondem, de um lado à reunificação dos dois hemisférios do cérebro.

O fato de vocês não serem mais dominados pelo bem e o mal priva o cérebro reptiliano de uma ação de controle.

Vocês não estão mais, portanto, sujeitos ao controle de seu próprio cérebro inconsciente.

Obviamente, cada um o realiza no seu próprio ritmo.
Mas a finalidade é, efetivamente, já nesta Dimensão, desembaraçarem-se dessas influências.

Eu os lembro que existem mundos em carbono Unificados.
O cérebro, como tal, não é um obstáculo ao verdadeiro conhecimento.
Ele se torna um porque os filtros suplementares ali foram desenvolvidos, dos quais o famoso cérebro reptiliano, dos quais, em particular, o que é chamada a pineal.

Questão: a pineal corresponde ao ponto ER?

Absolutamente não.
A pineal está ao centro do Triângulo Luciferiano.
Ela corresponde à hipófise e ao hipotálamo.

O ponto ER, quando se ativa, vem justamente destruir a influência da glândula pineal, e não ativá-la.

A pineal é sensível à Luz falsificada.
Muito numerosos cientistas o demonstraram.

Existem, aliás, receptores para a luz desse mundo.
A partir do momento em que vocês despertaram a recepção da Luz Vibral em sua Coroa Radiante da cabeça, o ponto ER se acende.
Esse ponto ER se acendendo, vem colocar fim ao controle pela hipófise, hipotálamo e epífise, à sua Consciência.

Apenas naquele momento, em que a Luz central (que, eu os lembro, está ligada ao ponto ER do Coração) se ativa, que a superioridade da glândula pineal desaparece.

Questão: é isso que explicaria, no caso em que se vive algumas transformações, modificações dos ritmos vigília/sono, modificações de sensibilidade à temperatura?

Inteiramente.
E à luz, inteiramente.

A glândula pineal, confinada, é sensível à luz física, mas não à Luz Vibral.

O ponto ER se ativando, suprime a sensibilidade à luz desviada, a substitui pela sensibilidade à Luz Vibral ou Luz Adamantina.

Naquele momento, efetivamente, certo número de modificações hormonais ocorre, modificando o funcionamento mesmo de seu cérebro, que não está mais, portanto, sujeito aos engramas reptilianos.

Questão: atualmente se desenvolvem terapias pela luz que estimulam, em particular, a melatonina e, indiretamente, a pineal.

Cara Irmã, se o ser humano tem necessidade da luz do dia para não ficar depressivo, o que ele vai se tornar no dia em que a luz do dia se apagar, se ele não encontra sua Luz Interior?

Assim, a terapia pela luz tem efeitos certos.
Ela tem efeitos certos sobre o que?
Sobre a personalidade, dado que a depressão ou inversão do humor é efetivamente um estado existente na personalidade.

O Coração não conhece a depressão.
A Luz Interior não conhece a depressão.

Vocês estão submetidos a uma luz que supostamente reproduz o espectro da luz visível.
Ora, a luz solar visível está profundamente modificada.

Questão: ativar as 3 cruzes (central, anterior e posterior), fazendo trabalhar o ponto ER, pode servir de alavanca para «espremer» o mental?

O ponto ER não é mais um ponto.
Naquele momento, ele se torna a Roda na Roda e se torna a imagem da Coroa Radiante do Coração na cabeça.

O único modo de ativar o ponto ER da cabeça apenas pode se fazer abrindo o Coração.
Sem isso, nós teríamos pedido para se concentrarem ou levarem sua atenção sobre esse ponto ER, o que jamais foi o caso.

O ponto ER é apenas a ressonância do ponto ER localizado ao nível do que eu chamei o 9º corpo, realizando-se quando da alquimia entre o chacra do Coração e o 9º corpo, permitindo viver o Samadhi.

O mental não pode ser parado de outro modo.

Questão: o que é de alguns métodos que consistiam em intervir sobre as glândulas, ao nível cerebral, seja pineal, seja pituitária, para intervir na termoregulagem do corpo?

Elas mantêm a personalidade.
O único modo de regular, de modo espiritual, a termoregulagem do corpo, é passar pelo Fogo do Coração.

Questão: como viver esses estados de Consciência ao mesmo tempo estando na matriz e na sociedade?

Isso se torna cada vez mais impossível.
Vocês não podem, como diz nessas frases, o venerado Omraam: «permanecer com as nádegas entre duas cadeiras».

A um dado momento da evolução de sua Consciência e de sua translação, cada um a seu modo, vocês serão efetivamente obrigados a cortar os laços que os unem à Ilusão.

Vocês querem manter a Ilusão?
Vocês querem vê-la desaparecer?

Lembrem-se desta frase daquele a quem vocês chamaram seu Cristo: «Ninguém pode servir a dois mestres ao mesmo tempo».

Ele disse também que ele veio cortar, pela espada de Verdade.

Lembrem-se das palavras que ele empregou, penetrando no Sinédrio [tribunal judeu]: «Hipócritas», dirigindo-se assim àqueles que eram os defensores da lei.
Vocês não podem pretender a Unidade e persistirem a nutrir a dualidade.
Isso se tornará cada vez mais evidente.

Não temos mais perguntas, agradecemos.

Caras Irmãs e caros Irmãos na humanidade ainda encarnados, de meu Coração a seu Coração, que a Graça os preencha de Graças.

Até breve.
_________________________
Compartilhamos essas informações em toda transparência. Agradecemos de fazer o mesmo, se a divulgarem, reproduzindo integralmente o texto e citando a fonte: www.autresdimensions.com.

Versão do francês: Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário