Seguidores

SE VOCÊ COMPARTILHAR ALGUMA MENSAGEM DESTE BLOG, FAVOR REPRODUZI-LA EM SUA INTEGRALIDADE, CITANDO A FONTE OU INDICANDO O LINK DA MESMA.

30 de nov. de 2010

ANAEL – 1/2 – 30 de novembro de 2010

Mensagem publicada em 11 de dezembro, pelo site AUTRES DIMENSIONS.


Áudio da Mensagem em Francês

Link para download: clique aqui


Eu sou Anael, Arcanjo.

Bem amados Filhos da Luz e Sementes de Estrelas, que minhas bênçãos e a Paz estejam em vocês e com vocês.

Em me tenho hoje à sua disposição, relativamente a certo número de elementos com os quais vamos, se quiserem, conferenciar.

O trabalho Vibratório que vocês efetuam é destinado a favorecer a integração das últimas etapas concernentes à integração do Si e o acesso à Existência.

Certo número de ressonâncias se constroem em vocês, atualmente, permitindo-lhes sempre mais se aproximarem do que vocês são, em Verdade.

Assim como lhes foi dito por numerosas vozes, vocês se aproximam, neste final de ano de seu tempo Terrestre, de fenômenos essenciais no plano da Consciência, no plano de suas Vibrações e também da revelação do que vocês são.

O conjunto dessas manifestações e dessas modificações desencadeia em vocês certo número, por vezes, de sentimentos e talvez de apreensões ou, ao contrário, de Paz Interior.

O que quer que seja, é possível hoje a nós, Arcanjos, e a mim, em particular, como embaixador do Conclave, dar-lhes um pouco mais de elementos concernentes aos mecanismos que se vivem em sua consciência fragmentada, como em sua Consciência Unificada, aqui sobre esta Terra como em seu corpo de Eternidade no Sol.

Eu venho então para lhes dar as informações que vocês queiram nos demandar e solicitar.

Então, Bem Amadas Sementes de Estrelas e Filhos da Luz, minha Vibração os acompanha.

Em cada um de vocês ativa-se, atualmente, a nova Tri-Unidade.

Esta ativação torna-se cada vez mais flagrante e visível, ela se traduz, já, para vários de vocês, aqui como em outros lugares, por percepções amplificadas no plano Vibratório.

As modificações, atualmente mesmo, ocorrem sobre esta Terra e em vocês, assim como nesse sistema Solar.

A Vibração chamada nova Tri-Unidade, para além do trabalho que vocês efetuam, reforça-se a cada dia agora.
Ela conduz a por em ressonância, mesmo no que vocês são, um aporte Vibratório em seus 4 Pilares e na nova Tri-Unidade, de uma Vibração tripla alinhando-os em sua frequência específica, ligada, de maneira um pouco complexa, à sua origem Dimensional, à sua origem estelar e às suas 4 linhagens, fazendo, portanto, ressoar em vocês uma Tri-Unidade que lhes é própria, compreendendo a Vibração de seu Anjo Guardião e duas outras Consciências e Vibrações acompanhando-os nesse caminho de retorno.

Não é desejável, como sempre, desvendar a cada um de vocês, aqui como em outros lugares, de maneira exterior, o que constitui sua própria Tri-Unidade.

O importante sendo, como sempre, vivê-la no plano Vibratório e integrá-la.

O conjunto do Conclave também, além de nossa tripla Presença Tri-Unitária, ainda uma vez, lhes agradece e rende graças pelo que vocês realizaram e continuam a realizar.

É tempo, agora, na Vibração conjunta, Unificada e em Unidade, por sua Presença e nossa Presença, comunicar e comungar através de seus questionamentos e suas questões.

Bem amados Filhos da Luz, Filhos da Lei de Um, eu os escuto.

Questão: poderia falar dos 13 Crânios de Cristal?

Bem amada, seguramente os Crânios de Cristal originais são reais, ainda hoje, para a Fonte Luminosa.

Eu volto em algumas noções históricas concernente a esses Crânios de Cristal.

Existe, de fato, uma ressonância direta com a Merkabah interdimensional e a própria origem desses Crânios de Cristal.

Como vocês sabem, desde 320.000 anos, cada ciclo no interior desse grande ciclo quis a precipitação Dimensional dos Grandes Seres sobre seu sistema, a fim de evitar que a ligação ao Espírito jamais fosse perdida.

Quando do último ciclo, 12 Elohim decidiram, de comum acordo, após dialogar com Orionis, descer os planos Dimensionais para trazer, sobre esta Terra, as sementes de seu retorno à unidade.

Para isso, esses 12 Elohim fizeram o sacrifício de sua Unidade.
Eles trouxeram então sobre esta Terra, quando do concílio chamado Concílio de Alta, que ocorreu numa cidade chamada ainda hoje a cidade do Deus Teotihuacan, no México, sua Presença, sua Vibração.

Eles chegaram numa embarcação e traziam, ao mesmo tempo que sua própria Presença, um cristal específico.

Esses Seres evoluiam de diferentes lugares dos multiuniversos.
Eles fizeram o sacrifício de sua Unidade, a fim de permitir depositar, como eu disse, as sementes de seu retorno à Unidade.

Esses 12 Seres, chamados Seres de Cristal, vinham da 11ª Dimensão.
Eles chegaram numa Embarcação Inteligente chamada Yerushalaïm, la Jerusalém Celeste.

Quatro deles vinham de Orion, quatro deles vinham de Altair, e quatro deles vinham ao mesmo tempo de Bételgeuse e de Vega.

Esses 12 Seres iniciaram um processo chamando, como eu disse, ao sacrifício de sua Unidade, quer dizer que eles aceitaram morrer e renascer reencarnando-se desde 50.000 anos.

O mais importante não foi que eles renascessem progressivamente e à medida dos ciclos até hoje, porque eles sabiam pertinentemente que vários deles arriscavam esquecer o que eles eram.

Mas, o que foi inicialmente importante foi seu primeiro sacrifício como Elohim que, quando de sua morte, permite então gerar, de modo específico, o que vocês chamam hoje os 12 Crânios de Cristal.

Esses 12 Crânios de Cristal são, portanto, de algum modo, a materialização, a cristalização da memória desses Elohim.

Além disso, quando desse primeiro concílio chamado Concílio de Alta, eles depositaram, em algum lugar sobre esta Terra, um cristal especial chamado o Cristal Azul, trazido especialmente de Sírius e de Altair.
Esse Cristal Azul, como vocês sabem, foi reativado quando da Criação ou reativação da Merkabah interdimensional.
Esse Cristal Azul é, de algum modo, um emissor-receptor que permite religar as Consciências Unificadas, a fim de criar um campo de forma nova nesse sistema Solar, capaz de romper o isolamento do interior pelos seres que viveriam, bem mais tarde, nos momentos em que vocês chegaram, o contato com sua reunificação.

É exatamente o que aconteceu e que começou, agora há 21 meses, com os Casamentos Celestes.

Esse trabalho terminou, tendo conduzido, ao mesmo tempo, à reconexão dos Crânios de Cristal e da memória de que eles eram portadores e, sobretudo, ao Despertar do Cristal Azul.

Esse processo, perfeitamente controlado pelos Mestres Geneticistas de Sírius e pelos Elohim que desceram então, tinha por único objetivo liberar a Terra.

De fato, apesar de nossa presença, nós, Arcanjos, apesar da presença do conjunto da Frota Intergaláctica dos mundos Unificados, nós sempre o dissemos, são apenas vocês que podem realizar o trabalho de liberação.

Quando certo número de Consciências se juntavam então à Unidade, essas Consciências Unificadas, tais como vocês as vivem às 19h [16h em Brasília],  iam permitir a liberação do Sol e da Terra, permitindo então a aproximação multidimensional, em sua densidade, da Força Intergaláctica dos mundos livres.
É exatamente isso que vocês vivem e que está se produzindo.

Os Crânios de Cristal foram os apoios ou as matrizes, se preferem, de codificação Vibratória extremamente precisa permitindo a ignição, a partir do impulso recebido de Sírius em 18 de agosto de 1984, do despertar do Espírito Santo e, portanto, o movimento das Consciências que iam se reunificar.

Esse trabalho toca a seu termo.
Ele estava inscrito para se produzir o mais tardar em uma data que vocês conhecem todos, e que é 21 de dezembro de 2012.
A Luz, através dos derramamentos de Luz vinda de Sírius, do Sol Central da Galáxia e de seu próprio Sol, antecipou esse calendário, a fim de lhes permitir escapar à armadilha daqueles que, sempre e incansavelmente pelo momento, recusam o restabelecimento da Unidade.

Esse trabalho vocês realizaram, tornou-se possível, portanto, pelo sacrifício dessas matrizes cristalinas chamadas Crânios de Cristal, que permitiu a reativação do Cristal Azul.

Aí está, brevemente exposto, um pouco mais de detalhes sobre esses Crânios de Cristal.

Houve também, quando do derramamento e do acolhimento das Chaves Metatrônicas, as cinco primeiras Chaves, eu os lembro, no centro do México, a Vibração dos sete discos de obsidiana que permitiu restabelecer as premissas da multidimensionalidade.

Os corpos ditos sutis ou os chacras, chamados Lâmpadas, para nós, colocaram-se, portanto, a Vibrar em outra frequência, tendo então permitido iniciar, de maneira muito mais importante do que o que acontecia desde 1984, o acesso às novas frequências e aos novos corpos para uma multidão de seres humanos.

Tudo isso está terminado agora e realizado, inteiramente.

Resta, e vocês sabem, deixar a Terra, em sua nova Consciência e em sua Unidade, estabelecer-se, de maneira definitiva, em sua nova Dimensão.

Aí está qual foi o papel essencial desses Crânios de Cristal.

Questão: como esses Crânios de Cristal vão agir agora? 

Bem amado, eles vão agir pela própria presença.

Aqueles que quiseram reuni-los fisicamente não apreenderam verdadeiramente o alcance do que são esses Crânios de Cristal.

Eles estão, já, reunidos Vibratoriamente, portadores da matriz que, a seu turno, permitirão, quando de alguns processos, de re-semeadura de outras matrizes cristalinas permitindo novas bases de vida na nova Terra, para aqueles de vocês que decidirem, em toda liberdade, semeá-la.

Sua ação Vibratória está, agora, como eu disse, realizada inteiramente.
Ela é o apoio, eles foram os apoios, acoplados em seu centro com o Cristal Azul, do que foi chamada a Merkabah interdimensional coletiva, representando uma analogia entre o que é chamado de 12 Estrelas e seu ponto central.

Questão: é desejável contatar os Seres que nos acompanham e como?

Bem amado, não há nada mais a re-contatar do que você mesmo, em sua Essência.

O retorno do Cristo em seu Éter está ligado ao seu apelo, ao seu impulso Vibratório.

Não há nada mais a re-contatar do que o que vocês são na Eternidade.

Os Crânios de Cristal são uma realidade presente Vibratoriamente sobre a Terra.
Os Elohim que os trouxeram, então, não tiveram qualquer importância, eu diria, uma vez que eles são, como vocês, seres humanos agora.

Obviamente, eles reencontrarão seus plenos potenciais no momento vindo, mas, para o que lhes concerne, da mesma maneira que a Tri-Unidade é estabelecida em vocês pela Vibração e a Presença de Cristo, Maria e Miguel, que está em ressonância com sua própria Tri-Unidade, há somente que despertar suas 12 Estrelas como isso foi feito.

Não há, portanto, propriamente falando, Seres ou Consciência de hoje a re-contatar, concernente a esses Elohim.
A missão deles terminou.

Questão: nós temos todos essas 3 ressonâncias Cristo, Miguel, Maria, quaisquer que sejam nossas origens? 

Totalmente, nesse corpo que vocês habitam.

Pode ser dito, em outros termos, que as codificações Vibratórias chamadas DNA, nesta Dimensão, ligadas à Criadora Maria, ligadas a Cristo e ligadas a Miguel, correspondentes ao seu DNA dito multidimensional estão em fase, hoje, de serem totalmente ativos.

Isso remete ao que eu chamei sua própria Tri-Unidade, dependente, ainda uma vez, de sua origem estelar, Dimensional e de suas linhagens.

Não vejam aí outra coisa que a revelação e o desvendamento de uma Vibração nova.
Ainda uma vez, não se trata de uma comunicação no sentido em que vocês entendem, mas, sim, de uma Vibração.

Questão: é útil que você fale dos Crop circle?

Absolutamente não.
Eles têm sentido e significado.
Eles representaram, para aqueles que foram criados pela Luz, porque não são todos, uma onda de forma e uma Vibração específica trazida sobre a Terra.

Além do sentido e do significado, aí também o aspecto Vibratório que acompanhou, em particular, as Núpcias Celestes, foi uma realidade Vibratória.

É-lhes solicitado, hoje, mais do que nunca, para não se afogarem num conhecimento, mesmo o mais apaixonante.

O primordial, e cada dia que passar vocês o confirmarão, não são as projeções de sua Consciência nesse mundo dissociado, compreender ou elucidar isso ou aquilo, mas efetivamente viver seu próprio Mistério Interior e sua ressurreição.

Todo o resto é apenas futilidade, doravante.

Questão: foi evocada uma Ascensão iminente. Em quais condições isso se faria?

Bem amada, o que você chama condições?

Isso foi desenvolvido em inúmeras vezes.
A Ascensão é um mecanismo Interior que necessita, como vocês sabem, Humildade, Simplicidade e Paz.

Apenas quando há reversão à sua própria Presença a si mesmo, em seu Coração (uma vez que a Ascensão se produz pelo Coração) é que se realizará sua Ascensão.

Todos os mecanismos exteriores, mesmo vindos da Luz Unificada, estão aí apenas para apoiá-los nesse processo.

Não há qualquer utilidade descrever um processo exterior.
O importante é penetrar seu Coração, é o único modo que vocês têm de viver sua própria Ascensão, seja coletiva, seja Unitária, seja pessoal ou seja ligada àquela da Terra.

Todo o resto faz apenas projetá-los para o exterior nos cenários que, obviamente, estão sob seus olhos, mas que a nada serve, para a maior parte de vocês, descascar ou analisar.

O que eu chamaria a pressão Vibratória da Ascensão, que vocês percebem, alguns de vocês, agora, chama a apenas uma coisa e uma somente: centrar sua Consciência no Coração, ali estabelecer-se para vivê-la.

Vocês não poderão vivê-la por qualquer atividade mental.
Vocês não poderão vivê-la por qualquer projeção de cenário, qualquer que seja.

Não é, portanto, conveniente acrescentar confusão em vocês, descrevendo os diferentes modos de intervenção da Luz porque, em definitivo, é sua capacidade para penetrar em seu Coração, Vibratoriamente e em Consciência, que desencadeará sua própria Ascensão e absolutamente nada mais.

Mesmo se o conjunto das Forças da Luz Unificada, e a Intervenção do Comandante dos Anjos do Senhor foram, nesse sentido, perfeitamente claros: eles estão, obviamente, entre vocês, do mesmo modo que nós, Arcanjos, e o conjunto das Embarcações da Frota Mariana e um conjunto de Embarcações pertencentes ao mundo livre, estarão em breve presentes em seus Céus.

Mas isso não é nada, são vocês que desencadeiam, vocês mesmos, o que vocês têm a viver.
E vocês não poderão jamais desencadeá-lo como um mecanismo exterior, mas, simplesmente, como um mecanismo Interior.

Nós lhes demos, com relação a isso, elementos muito precisos concernentes aos processos que eu qualificaria de físico-químicos que ocorrem na superfície deste planeta.
Mas lembrem-se também de que o que acontece fora acontece também dentro, mas que, a um dado momento, vocês devem se voltar inteiramente para se extraírem da Ilusão.

O aprendizado da Paz, assim como foi comunicado por Um Amigo, corresponde à estrita verdade do que vocês têm a viver.

Sri Aurobindo lhes comunicou certo número de elementos concernentes à mutação planetária, à mutação Solar, à passagem do ego ao Coração.

Vocês têm, naquele nível, o conjunto dos elementos que lhes permitem se ajustarem ao mais próximo de seu estado Interior.

A pressão Vibratória da Ascensão está doravante engrenada.

Agora, uma vez mais, esta noção de iminência significa simplesmente que vocês estão dentro.
Esse dentro podendo se estender em certo tempo humano, mas esse tempo humano é, ainda uma vez, reduzido, descontado e, agora, extremamente curto.

Esta pressão da Vibração da Ascensão deve levá-los cada vez mais a ancorar a Luz em vocês.
E vocês só podem deixar entrar a Luz e multiplicar a Luz, irradiá-la, se vocês estão estabilizados em sua nova Tri-Unidade Vibratória no Coração.

Quando a pressão Vibratória da Ascensão se tornar máxima, naquele momento, alguns seres que conduzem esta Terra, que, de algum modo, retomaram as rédeas da Unificação, chamarão vocês para um trabalho Vibratório diferente concernente, justamente, à Nova Aliança ou a nova Tri-Unidade ao nível coletivo.
Isso se aproxima a grandes passos.

Nesta fase iminente, quem será referido pelo processo Ascensional? 

O conjunto de todas as formas de vida do planeta, mesmo se existam, efetivamente, diferentes fases e diferentes processos no interior desta Ascensão.

A problemática é que vocês, seres humanos, concebem a Ascensão como um momento que os faz passar de um estado a outro, de maneira instantânea.
Não é o caso.

A Ascensão já começou, como nós dissemos.
O estabelecimento na nova Dimensão não se fará, desculpem-me a expressão, num giro de mão ou em um minuto, mas toma, ele também, certo tempo.
A duração desse tempo é função, obviamente, do conjunto da humanidade, do conjunto das formas de vida e da própria Terra.
E é agora.



Questão: é possível que nós vivamos em vários exemplares em diferentes lugares?


Bem amado, continua esse mesmo e único exemplar respondendo então ao princípio de ressonância holográfica que faz com que alguns seres, fazendo parte da equipe de solo, estejam efetivamente presentes, não fechados no Sol, mas em Embarcações.

Estes, obviamente, devem se reajustar e restabelecer uma conexão.
Mas não são, nomeados segundo sua linguagem, vários exemplares, trata-se do mesmo exemplar ou, se prefere, de uma Consciência que foi fragmentada, que deve agora se reunificar.

O que explica que alguns de vocês tenham tido sonhos durante sua vida.
Em seus sonhos, reencontraram-se em outros planetas levando outras vidas ou então em Embarcações ou em outras Dimensões.
É isso, ser multidimensional.

Mas, definitivamente, é sempre a mesma Consciência dita Unificada que efetua, de maneira Unitária, esses diferentes processos.

Questão: você pode explicar a diferença entre multidimensional e interdimensional? 

Bem amada, a multidimensionalidade é a capacidade de se estabelecer em Consciência em todas as Dimensões possíveis segundo sua origem Dimensional;

Segundo sua origem Dimensional existem Dimensões em que vocês estão o que eu chamaria mais confortáveis, mais à vontade do que em outras Dimensões, mesmo se lhes seja possível estar presentes simultaneamente no conjunto das Dimensões.

A interdimensionalidade corresponde à capacidade de ressonância de sua Consciência Unificada, de perceber e sentir o que pode existir e se manifestar além das Dimensões que eu qualificaria de vida.

Como vocês sabem, existem Dimensões ditas intermediárias, por exemplo, a 4ª Dimensão, por exemplo, a 6ª, 7ª e 8ª Dimensões, que não são espaços de vida propriamente falando, mas que são os elementos da arquitetura, se preferem, que permite a Vida.

A interdimensionalidade é a capacidade que completa, de algum modo, a multidimensionalidade.

Assim, portanto, a Consciência da interdimensionalidade lhes dá acesso a esses planos intermediários, não para ali viver, mas para ali extrair informações.

Vocês voltam a ser seres multidimensionais permitindo reunificar os diferentes aspectos da Consciência presentes aqui, presentes no Sol ou presentes numa Embarcação ou em outros espaços-tempo e, para alguns, vocês recuperam também, por sua origem estelar, sua origem Dimensional e suas linhagens, o acesso à interdimensionalidade.

Questão: como as Consciências se desenvolvem a partir da Fonte?

Bem amada, isso não pode ser explicável em palavras, nem em racionalidade.
O cérebro é muito demasiado limitado para compreender e viver isso.

Há apenas um modo de «compreendê-lo», é vivê-lo, e isso apenas se pode viver em estado de multidimensionalidade e de interdimensionalidade.

Nenhuma palavra, nenhuma lei matemática presente nesse mundo pode explicá-lo nem abordá-lo.

É algo que apenas se pode viver.
Ora, para isso, é preciso ter acesso à própria multidimensionalidade e interdimensionalidade.

Um Arcanjo evolui na multidimensionalidade em sua Dimensão de origem que é a 18ª Dimensão.

Este Arcanjo pode se manifestar a vocês, ao mais próximo de sua Dimensão, na 5ª Dimensão.
O Arcanjo permanece, contudo, presente, tanto nesta forma de 5ª Dimensão que vocês poderiam chamar, ainda se isso não é exato, de uma projeção holográfica ou uma aparição, ao mesmo tempo em que ele permanece consciente de todas as projeções que ele pode efetuar no mesmo espaço-tempo ou em espaços-tempo diferentes, nesta Dimensão como em outras Dimensões, ao mesmo tempo estando presente em sua forma inicial original de 18ª Dimensão.

A problemática sendo que seu cérebro e sua Consciência fragmentária esqueceram totalmente esse processo de multidimensionalidade, que não pode, portanto, ser apreendido por seu cérebro que é construído unicamente para esta Dimensão e não para a multidimensionalidade.

Um Arcanjo não tem cérebro, um Ser da civilização dos Triângulos não tem absolutamente cérebro nem órgãos dos sentidos.

O problema é que vocês tentam sempre restituir tudo ao que vocês são nesta Dimensão que é, eu os lembro, apenas uma projeção hologramática separada, fragmentária, chamada ilusão para nós.

Vocês estão no exterior de algo, vocês saíram da Vida para penetrar as esferas da Sombra que são chamadas as 3ªs Dimensões dissociadas.

Questão: como os 4 Pilares intervêm em nosso caminho?

Eu já disse que os universos e multiuniversos são números, formas, som e Vibração.

O 4 evoca, na multidimensionalidade como aqui, a orientação e o sentido, o quadro, se preferem, da instalação da Consciência, representado no plano o mais elevado pelos Hayot Ha Kodesh que presidem os 4 elementos.

Do mesmo modo, os 4 Pilares representam seus 4 elementos, despertos à Dimensão multidimensional, permitindo-lhes caminhar.
Eles foram chamados Hic e Nunc, Alfa e Ômega.

Isso corresponde, efetivamente, a um mecanismo de Consciência com o qual vocês fazem o aprendizado.

Colocar-se no Aqui e Agora lhes permite não mais ser o resultado de seu passado, nem ser a projeção de seu futuro.
É o Aqui e Agora que permite encontrar o Si.

O Alfa e o Ômega, o princípio e o fim.

O círculo é que lhes permite reencontrar, de algum modo, através da Atenção e da Intenção, o que eu nomearia sua Dimensão de Eternidade.

Aí está como agem os 4 Pilares pela Consciência, permitindo-lhes, se vocês aceitam a Atenção, a Intenção, a Ética e a Integridade, aproximarem-se ao mais perto do Coração, chamado ponto ER, permitindo-lhes aproximar-se, obviamente, de seu Coração.

Os 4 Pilares são, portanto, o que apóiam seu acesso à Unidade.

Questão: a medicina tradicional Chinesa foi inspirada por esses 4 Pilares?

Bem amada, o conjunto dos conhecimentos ditos energéticos vindo de tempos muito antigos (seja através do que foi chamado conhecimento Ayurvédico ou também medicina chinesa) participa inegavelmente desta estrutura etérea ou Éter ou ponto ER, que o conjunto de forças de dissociação tentou fazê-los esquecer, a fim de evitar-lhes reencontrar sua Dimensão Unitária.

A Unidade apenas se pode reencontrar através das Vibrações da Consciência Vibrando em outra frequência que a da Consciência fragmentária.

A acessão e o acesso à sua multidimensionalidade apenas se pode fazer pela ressonância desta estrutura etérea ou energética.
Não há outra possibilidade.

Assim, a percepção das Vibrações, sua vivência, é o testemunho, como nós o dissemos, de seu acesso à multidimensionalidade.

Existiu, no confinamento pelas forças de falsificação, uma limitação de seus deslocamentos, uma limitação de sua Vibração que, pouco a pouco, os cortaram e desacoplaram de sua Dimensão de Eternidade.

Vocês foram, portanto, como eu já disse, congelados numa forma, congelados num tempo e congelados num espaço, o que é contrário ao princípio Unitário e ao princípio da Fonte.

Assim, portanto, reencontrar sua multidimensionalidade, reencontrar o que vocês são, em Verdade, passa pela ignição dessas novas estruturas, dessas novas funções que foram realizadas, a título coletivo, pelos Casamentos Celestes, pelas Etapas, permitindo, como vocês o constatam, a aglomeração e a aglutinação das partículas Adamantinas mesmo nesta estrutura física, reconstituindo, de algum modo, seu corpo de Existência, sem que, para tanto, haja necessidade de se apresentar lá onde está seu corpo de Existência, embora alguns entre vocês tenham lembranças mais ou menos conscientes de sua multidimensionalidade, seja através de um corpo de Eternidade ou de Existência presente no Sol ou numa Embarcação, ou os dois ao mesmo tempo.

Questão: qual diferença você faz entre corpo de Existência e corpo de Eternidade? 

É o mesmo.

Questão: além dos 4 Pilares, dos 4 elementos, a medicina chinesa fala de um quinto elemento.

Perfeitamente, que é o eixo da Roda que permite o movimento.
Trata-se não unicamente de elemento, mas de movimento.

Não confunda o que é chamado elemento com movimento.

Existe, efetivamente, um quinto elemento que é o Éter, do qual foi privada a Terra e vocês mesmos.

Existem também os movimentos.

O quinto elemento é, portanto, o ponto ER, situado ao centro de sua cabeça como ao centro de seu Coração, sobre o 9º corpo.

Não se trata, portanto, absolutamente de qualquer falsificação, mas, efetivamente, da verdade que foi ocultada. 

Questão: a que corresponde o elemento «metal»?

Não existe elemento metal, existe um movimento do metal.

O movimento do metal é um movimento de energia que não é o estado da energia.

Os elementos são animados de movimento.

Naquele momento, eles não são mais elementos, mas movimentos.

Trata-se, portanto, da característica de um movimento.

Não existe elemento metal.
A confusão vem, efetivamente, que existe um movimento do Fogo, como existe um elemento do Fogo.
Mas o elemento do Fogo não é o movimento do Fogo.

Os elementos remetem sistematicamente aos 4 Hayot Ha Kodesh, os movimentos enviam a algo que é profundamente diferente, porque nós não estamos mais num quadro ligado aos 4 elementos ou ao 5º elemento, mas no desenvolvimento da Vida através do que é chamado de 5 movimentos.

As Energias e as Consciências que presidem os 5 movimentos estritamente nada têm a ver com o que é chamado de 4 Elementos.

Questão: a que corresponde o tubo de Luz branca que eu sinto em mim?

Isso corresponde à ignição das Estrelas correspondendo ao caminho das 12 Estrelas tomado pelo Cristo quando ele disse «Eu sou o Alfa e o Ômega, o Caminho, a Verdade e a Vida».

Ele iniciou, portanto, a passagem dos 4 elementos mais o 5º dentro do movimento.

Assim, portanto, a percepção de luz branca corresponde ao estabelecimento da conexão entre AL e OD ou Alfa e Ômega.

Cada circuito da cabeça correspondendo às suas 12 Estrelas e existem 144, correspondentes à ativação de funcionamentos extremamente precisos em seu corpo de Existência e também na disposição das partículas Adamantinas presentes doravante sobre a Terra.

Não é questão de desenvolver esses 144 caminhos, porque eles se vivem, antes de tudo.

Alguns lhes foram mostrados, a passagem de AL a OD pela esquerda e de AL a OD pela direita, o caminho em zig-zag dado pelo Arcanjo Metatron, partindo de AL e passando de um ponto à esquerda depois a um ponto à direita, alternadamente até o ponto OD.

Cristo lhes deu outro caminho: «Eu sou o Alfa e o Ômega, o Caminho, a Verdade e a Vida. Além do Bem e do Mal, na Clareza e na Precisão, em Unidade, a Profundez e a Visão se revelam».
Esse é um caminho, uma ativação específica de suas 12 Estrelas.

Questão: pode-se pensar que cada caminho vai provocar efeitos diferentes em nossas Lâmpadas ou nossas estruturas?

É claro, senão não haveria qualquer interesse em ter 144 caminhos.

Questão: quais são os efeitos diferentes dos caminhos que você acaba de citar: Cristo, Metatron?

O caminho de Metatron é o caminho que vai permitir representar o relâmpago, o zig-zag, bem conhecido em suas representações figuradas.

O caminho do Cristo é o caminho que lhes foi revelado pelo próprio Cristo.

Existem outros caminhos importantes, mas que, pelo momento, não têm a necessidade de lhes ser comunicados, mesmo se alguns de vocês possam se divertir a percorrer as Estrelas, de acordo com seu humor ou sua intuição.

O momento não chegou, ainda uma vez, de explicar intelectualmente isso.
O que lhes é solicitado, simplesmente, é reunificar o AL-OD, reunificar da esquerda e da direita, para juntar-se à Androginia Primordial e à Unidade do 12º corpo.
Não há que desenvolver mais, pelo momento.

Questão: a que corresponde o fato de sentir essas Vibrações, antes, na parte traseira do corpo? 

Bem amado, a percepção Vibratória que existe na ressonância do chacra do Coração nas costas, entre as omoplatas, corresponde à ativação de alguns circuitos específicos que concorrem diretamente ao seu restabelecimento na multidimensionalidade.
O aspecto figurado que eu poderia empregar é a reconstrução de suas asas.

Questão: a palavra Amor é ligada ao Infinito, ao Eterno. Nesta Dimensão, essa palavra é carregada de emoção. Isso poderia ser uma forma de apego que deteria na matriz?

Essa é a estrita verdade.

Bem amado, isso é completamente real e perfeitamente explicado.

O Amor-emoção é atração.
O Amor-emoção pertence indiscutivelmente a esta matriz, falsificada ou não.

Agora, lembre-se de que nos mundos Unificados, o Amor, mesmo na 3ª Dimensão, o Amor existe também.

Não há, portanto, nem culpa, nem remorso a manifestar com relação ao que é vivido.

O Amor é Fogo do Coração nos planos multidimensionais, conferindo à Dimensão Ki-Ris-Ti, ou seja, Filho Ardente do Sol.

A dimensão chamada Amor, vivida no plano emocional, participa efetivamente, como você disse, de um apego à matriz.
Mas esse não é um apego à falsificação, mas, sim, ao que nós chamamos os mundos em carbono.

Existem várias almas humanas que têm uma atração forte ao amor do mundo em carbono e aí é a liberdade delas a mais estrita.

A Ascensão pode também se fazer, como o dissemos, na 3ª Dimensão Unificada.
Esta é também uma Ascensão.

A Ascensão não é única e exclusivamente um acesso à 5ª Dimensão ou além, dado que, de qualquer modo, nos mundos Unificados, vocês são livres, vocês mantêm simplesmente uma estrutura chamada de 3ª Dimensão, mas vocês são livres para viajarem em todas as Dimensões.

A polaridade dos mundos em carbono, mesmo Unificados, é caracterizada por esta noção de emoção chamada amor.

A concepção da Vibração do Amor não é absolutamente a mesma segundo a Dimensão considerada.

Não se trata de algo a superar, mas, bem mais, uma escolha de Espírito para se estabelecer aí ou lá.

Apreendam bem, no entanto, que não existe diferença entre um ser que queira se privar de uma estrutura em carbono e um ser, fundamentalmente, que vai experimentar, nos universos livres, o final dos mundos em carbono.

Existem em outros lugares, como vocês sabem, mundos em carbono que não foram jamais falsificados.
Esse é o caso, como lhes foi dito, para os Anjos do Senhor da 3ª Dimensão Unificada Vegaliana.

A emoção, atração ou repulsão faz parte do triângulo Luciferiano, inteiramente.

A reversão desse triângulo não priva, no entanto, da atração e da repulsão, mas restabelece a Atração e a Repulsão em sua exata medida e em seu exato lugar nas 12 Estrelas, sem predominância e sem superioridade.
Não há, portanto, que superar.

Alguns Espíritos, ainda que se trate de uma Ascensão sem o corpo, manterão, segundo os princípios de hologramas, uma estrutura em carbono em algum lugar, o que não é nem uma vantagem, nem um inconveniente, mas, simplesmente, um caminho diferente.

O mais importante seria, talvez, pelo momento, substituir, e é para isso que nós o fizemos, a palavra Amor.
Porque a palavra Amor que cria os universos e os sustenta é muito profundamente colorida, nesse mundo em particular, pela noção de condição e não de Amor Incondicional.

Assim, portanto, falar de Amor Incondicional não os priva da condição do próprio Amor.

É por isso que nós falamos de Fogo do Coração e de Luz Vibral.
O filtro do ser humano encarnado vai atribuir ao Amor, mesmo pronunciando essa palavra, uma emoção.

Questão: eu sinto pouco as Vibrações ao nível físico e isso me inquieta. 

Bem amada, eu desenvolvi amplamente a noção de Vibração.

A Vibração é um estado de expansão.
Antes disso, existe o que eu chamaria pontos de percepção.

Esses pontos de percepção podem se manifestar sob forma de pressões acompanhando a Consciência ao nível, por exemplo, dos diferentes pontos da cabeça, que não são, propriamente falando, Vibrações.

A Vibração se instala quando ela está no Coração.

Entretanto, a própria percepção desses pontos, sob simples forma de pressão, é o que nós chamamos a Luz Vibral, mesmo se esta percepção se estabeleça segundo um peso e não, estritamente falando, uma Vibração ou um movimento.

Questão: qual é a relação entre Vibração e manifestação da Energia? 

Bem amado, existem diversas Energias.

Nós a chamamos então, ao invés da palavra Energia, Luz Vibral ou Vibração, para bem diferencia-la da energia a mais comum chamada energia emocional.

A energia dita emocional manifesta-se sob forma de arrepio leve, de corrente de ar ou de circulação em circuitos energéticos.

A Vibração da Luz Vibral participa do Supramental.
É uma gama de Vibrações ou uma gama de pressões diferentemente mais, não intensa, mas diferentemente mais lúcida do que a circulação da Energia.

A emoção provoca uma energia, vocês conhecem tudo isso: o arrepio ouvindo uma música ou reencontrando um ser querido ou então um ser como um fantasma, que os arrepiar.

Isso participa do que se chama a emoção, que é, portanto, também nesse caso, uma forma de vibração que vocês chamam comumente de energia.

A Vibração está, ela, numa gama totalmente diferente.
Quando esta se estabelece plenamente, vai se manifestar sob forma de expansão dos campos Vibratórios, de formigamentos importantes e não mais esta energia suave, superficial, em turbilhão, aérea, eu diria, mas mais sob forma de Fogo, ou então, raramente, sob forma física como um peso.

É por isso que nós jamais empregamos a palavra Energia para Luz Vibral, para não provocar confusão entre o que vocês chamam, por exemplo, a energética e o que releva de qualquer outra coisa chamada a Luz Vibral ou Energia Supramental.

Há uma energia chamada etérea, presente em suas estruturas nos meridianos, os nadis e os diferentes circuitos existentes.
Há uma Energia dita Supramental.
A gama de frequências e a gama de manifestações não são absolutamente as mesmas.

Questão: a energia correspondente à subida do Kundalini releva da Luz Vibral? 

Existem várias formas de subida de Kundalini.
Ou ela corresponde à subida da corrente central, ou ela corresponde à subida da corrente chamada lunar ou solar, que vocês chamaram Ida e Pingala, ou a energia sobe no Sushumna, ou ela sobe nos três canais.

De acordo com o caso, se ela toma um único canal, ela é de natureza etérea.
Se ela toma os três canais, ela é da natureza da Luz Vibral ou Energia dita Supramental.

Para retomar o exemplo da questão anterior concernente à emoção e o Coração, se o Coração se manifesta por uma emoção, não é a Coroa Radiante do Coração que se manifesta, mas o chacra do Coração em seu componente dito emocional.
O que vocês chamam o amor no sentido humano.

Se, agora, a Vibração do Coração se torna formigamento, superando amplamente o quadro do chacra do Coração, dando por vezes pressões em barra ligadas à ativação do 9º corpo, naquele momento, não há mais emoção, mas formigamento ou pressão muito forte.
Essa é chamada, portanto, Energia Supramental, tomando, por vezes, a aparência de um Fogo que não queima, chamado Fogo do Coração.

Questão: esta Energia conduz à Alegria e ao Amor Incondicional?

Inteiramente.

Questão: a cada vez que eu coloco a mão sobre os 3 pontos da Tri-Unidade, sinto sensações diferentes. Isso releva da energia ou da Luz Vibral? 

Bem amada, os pontos da Tri-Unidade estão agora despertos ao nível Vibral.
Algumas estruturas veiculam indiferentemente uma energia etérea ou uma Energia Supramental, tudo depende de seu grau de abertura dos chacras, permitindo receber esta luz Vibral ou Supramental.

Alguns circuitos, quanto a eles, são específicos da Luz Vibral.

Assim, o que é realizado na Tri-Unidade, entre o Coração, Cristo, Maria e Miguel, os três pontos da nova Tri-Unidade, são religados entre eles por um circuito de luz Vibral que não existe no plano etéreo.

Do mesmo modo, o canal de Luz existente entre o chacra do Coração, o 9º corpo e o Bindu, a Lemniscata Sagrada ou tubo de cristal, não existe no plano etéreo.
Ele é unicamente ligado à Energia Vibral.

Questão: é preciso passar pela Alegria para atingir o estado de Paz?

Tal como lhes foi apresentado por Um Amigo, e que corresponde à estrita realidade e Verdade, a Paz só é estabelecida no que foi chamada a Paz Suprema, ou Shantinilaya, a partir do momento em que o Si é realizado.
Senão, não é a Paz Eterna, mas uma paz transitória.

Há, portanto, efetivamente, uma gradação e uma passagem obrigatória pela realização do Si ou Alegria Interior para aceder à Paz, Morada de Paz Suprema, senão, não teria sido chamada a Morada de Paz Suprema.

Isso dito, a paz comum pode concorrer para aproximá-los de seu Si, mas não é a mesma paz, ainda que ela proceda dos mesmos mecanismos.

Questão: a Luz Vibral pode se acompanhar de odores?

Sim, inteiramente.
Esses odores fazem parte do que é chamada a Clari-sensciência.
Corresponde à ativação não do chacra da garganta, mas à ativação de pontos precisos ao nível das Estrelas de Maria.

Quais?

Clareza e Sensciência é uma outra ressonância do ponto Bem ou Atração.

É o caso para qualquer odor.

Obviamente, o odor dito de rosa é certamente o mais fácil a perceber quando os pontos Clareza e Bem estão ativos.

O jasmim também? 

Esse corresponde a outra gradação da ativação da Clari-sensciência.

Quais são os dois extremos desta gradação, a rosa sendo a mais fácil? 

É a que irá para a violeta.

Os perfumes que podemos perceber são ligados exclusivamente a perfumes florais?

Não, pode ser constituído do que vocês chamam incensos, mas procedentes, de qualquer modo, do mundo vegetal.

Isso está ligado à expressão «estar no odor de Santidade»?

Sim, inteiramente.

Nesse sentido, quais são os perfumes que podem emanar um Santo?

Eu não vejo interesse em desenvolver isso no âmbito do que vocês têm a viver, a não ser o de alimentar seu mental.

Questão: os sons ouvidos na caixa craniana estão em relação com o Supramental? 

Inteiramente.

O fato de se concentrar nisso pode conduzir ao «soltar»?
 
Essa é uma forma chamada em alguns Yoga, o Yoga do Som, perfeitamente descrita no Kriya Yoga.

Não temos mais perguntas, agradecemos.

Bem amados Filhos da Luz, bem amadas Sementes de Estrelas, que o Amor e a Paz sejam sua Morada.
Eu lhes digo, quanto a mim, até muito em breve.

_____________________
Compartilhamos essas informações em toda transparência. Agradecemos de fazer o mesmo, se a divulgarem, reproduzindo integralmente o texto e citando a fonte: www.autresdimensions.com.

Versão do francês: Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário